quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - MÚSICA - TV - QUADRINHOS - SÉRIES - RESULTADO DAS ENQUETES CMTLGAQ 2017 . No Grupo do Facebook Cmtlgaq foram realizadas 6 enquetes que fozeram os membros escolherem suas séries favoritas da atualidade , o filme mais esperado nos cinemas de 2017 , o herói preferido das HQs , a melhor música dos anos 1980 , a editora entre Marvel e DC Comics e a franquia de filmes que mais agrada os cinéfilos . Os resultados foram surpreendentes e assim como no ano passado , em outro tipo de enquete , a série The Walking Dead venceu novamente contrariando o favoritismo em torno de Game of Thrones que teve seu fim neste ano .

   6 ENQUETES foram feitas no Grupo de Facebook Cmtlgaq e os assuntos se dirigiram para o filme mais esperado do ano , a melhor série de TV da atualidade , o maior super-herói de todos os tempos , melhor editora de quadrinhos entre Marvel e DC Comics (marvetes e decenautas) , a melhor música dos anos 1980 e qual a melhor saga de filmes (trilogia ou mais) dos cinemas . Houve algumas surpresas quanto à música e séries , mas o filme mais esperado nos cinemas em 2017 foi óbvio demais : Liga da Justiça , O Filme . Se o assunto é relacionado ao maior herói dos quadrinhos , o Homem de Aço não perde para ninguém , também deixando claro que não importa o que digam , as pessoas mostram que nesse quesito a verdade impera em todos os meios de divulgação , venda ou popularidade . The Walking Dead venceu a enquete do ano passado "Qual a Melhor Série de Todos os Tempos?" e obviamente teria recebido igual preferência em "Qual a Melhor Série da Atualidade?" , porém o barulho envolvendo o término de Game of Thrones e a volta de Stranger Things em 2017 poderiam mudar a primeira posição . Mas , não! Nem entre as 3 melhores ficou a série da HBO que foi preenchida pela AMC , Netflix e Warner . Thriller? Like A Virgin? Exagerado? Que País é Esse(?) ? Não! Quem levou o primeiro lugar foi With or Without You do U2 como a Melhor Música dos Anos 1980 . DC ou Marvel? As duas! Star Wars como a Melhor Saga de Filmes? Não , porque a vencedora foi a franquia do Homem Morcego de Chris Nolan , o que nos faz questionar algumas coisas . Primeiro ; o grupo tem mais de 10,4 mil membros de todas as nacionalidades , culturas e idades (acima dos 18 anos , é claro) . Segundo ; alguns itens das enquetes foram sugeridos por moderadores e por mim mesmo , mas muitos foram indicados pelos demais e terceiro , as enquetes ficaram quase um ano a disposição dos votos . Por que a Saga Star Wars não foi eleita a melhor , já que é quase unanimidade em matérias sobre cinema , cultura nerd , bloggers e youtubers? Evidenciamos o que realmente o público prefere ou criamos essa preferência baseada em fama e alcance de bilheterias?
   ABAIXO todos os resultados das 6 enquetes com informações importantes sobre as 3 primeiras posições de cada uma , as outras indicadas e posicionadas de acordo com os votos que receberam e um pouco da minha humilde opinião , fugindo do resultado geral . Começamos com QUAL A MELHOR SÉRIE DE TV DA ATUALIDADE?

ENQUETE 01 = QUAL A MELHOR SÉRIE DA ATUALIDADE?  Provavelmente em vários lugares estariam mais ou menos nessa ordem : Game of Thrones , Stranger Things e The Walking Dead . Mas não foi o caso . Confira quem levou os 3 melhores lugares na preferência dos membros de Cmtlgaq no Facebook .
1º LUGAR , The Walking Dead - 2010/presente . 8 temporadas e a criação de Robert Kirkman e Frank Darabont completou 7 anos no ar e desde a primeira , apenas 4 personagens continuam formando o elenco original . Bem , quem assistiu ao último episódio do ano no domingo sabe que apenas Norman Reedus , Andrew Lincoln , Lennie James e Melissa McBride provavelmente voltarão para a em fins de 2018 . Isso se além de Chandler Riggs , os 4 citados também não tenham ganhado um "Jantar da Morte" . Em 8 temporadas vimos de tudo ; o interminável sofrimento de Rick Grimes  a cada perda , a popularidade de Daryl Dixon e Michonne atingirem níveis estratosféricos e muita maldade além da fome apocalíptica zumbi . Contando apenas com Daryl , Rick , MorganCarol e Carl desde o início a série cresceu e tornou personagens secundários tão importantes quanto o protagonista . Maggie Greene que perdeu o marido Glenn é um dos casos mais conhecidos , além da fantástica Michonne , Rosita , Governador , Eugene , Negan , Sasha , Jesus , Simon , Morgan , Aaron e Tara que entraram da segunda à sétima temporadas . Atualmente em período de férias , The Walking Dead volta logo no começo de 2018 para fechar mais um ciclo e fazer os fãs esperarem ansiosos por mais longos 9 meses .  A trama teve seu ápice em 2011 com a perfeita 2° temporada e continuou mantendo o nível até a , quando as ameaças principais não se limitaram mais aos mortos e aos mais fortes . Todo e qualquer tipo de coisa passou a limitar a sobrevivência dos personagens . As coisas esfriaram um pouco até a aparição de Negan (Jeffrey Dean-Morgan) e as mortes brutais de Glenn e Abraham , mas em 7  episódios da ainda em andamento da oitava , apesar da rebelião dos grupos subjugados pelos Salvadores , as coisas estavam meio mornas . No episódio 8 aconteceu o que pode ser chamada de maior surpresa até o momento ...Carl Grimes , o filho de Rick Grimes foi mordido .


2º LUGAR , Stranger Things - 2016/2017/presente . Em duas temporadas talvez a série mais popular entre todos os públicos de qualquer idade ou gênero , chegou ao patamar de fenômeno da cultura pop e recebeu várias indicações e prêmios . Com um elenco encabeçado por Winona Ryder (ótima como a mãe Joyce) e a revelação Millie Bobby Brown (Eleven-11) , os irmãos Matt e Ross Duffer conquistaram o Mundo com uma trama adaptada nos anos 1980 , seres de dimensões paralelas , crianças criadas para serem armas vivas e uma ótima dose de terror , suspense e drama . O "Mundo Invertido" passou de um elemento de RPG para algo real na história , onde um grupo de crianças roubou a maior parte das cenas .  No elenco adulto tem ótimas interpretações de David Harbour , Matthew Modine , Charlie Heaton , Natalia Dyer e Joe Keery que arrasaram , mas foi mesmo com a geração mais jovem , que nos dias de hoje seria a minha  , que a série de The Duffer Brothers atingiu às massas . Millie , Finn Wolfhard , Gaten Matarazzo , Caleb McLaughlin , Noah Schnapp e Sadie Sink são perfeitos para a série da Netflix . Atualmente foram exibidas as 2 primeiras temporadas e ambas obtiveram incrível sucesso . Está programada a exibição da terceira para 2019 , se tudo correr de acordo com o prometido .

3º LUGAR , Arrow - 2012/presente . Seis temporadas do Arqueiro Verde da DC Comics garantiram a preferência do público nos gêneros adaptações de heróis de quadrinhos e aventura e ação . Desde seu lançamento em outubro de 2012 , Stephen Amell (Oliver Queen/Arrow) ganhou status de símbolo sexual , melhor ator de série de aventura baseada em HQs e fidelidade às origens , mesmo concorrendo com The Walking Dead , Demolidor , Defensores , The Flash e Luke Cage . Dando início à origem de Oliver Queen , o rico e mimado herdeiro da família que passa 5 anos preso em uma ilha perto daquele que um dia se tornaria um dos seus piores inimigos (Slade Wilson - Manu Bennett) , emerge como único sobrevivente e preparado para seguir em sua cruzada contra o mal em Starling City , revelado por seu pai que morreu antes de chegar à ilha . Com  os amigos/equipe Felicity Smoak e John Diggle (Emily Bett Richards e David Ramsey) , Oliver descobre crimes dentro de seu próprio círculo social e familiar , o que culmina na integração de novos heróis e inimigos . Arrow é a série responsável pela criação das outras The Flash e DC's : The Legends Of Tomorrow , de onde surgiram aliados e criminosos que interagiriam entre as 3 e também Supergirl . Ao longo de 5 anos , Arrow apresentou vários personagens da DC Comics que antes nunca haviam aparecido em qualquer outra mídia , apenas nos quadrinhos , como Tigre de Bronze , Canário Negro , Arsenal , Deathstroke , Caçadora , Átomo e a C.O.L.M.E.I.A.

POR ORDEM DE VOTOS , AS OUTRAS SÉRIES QUE RECEBERAM DESTAQUE : 4º - Game of Thrones , 5º - Quantico , 6º - How To Get Away With a Murder , 7° - Punho de Ferro , 8º - Prison Break , 9º - 13 Reasons Why , 10º  - The Returned , 11º - Os Inumanos , 12º - Vikings , 13º - Os Defensores , 14º - Westworld , 15º - The 100 , 16º - Big Little Lies , 17º - The Gifted , 18º - Supergirl , 19º - Jane , The Virgin , 20º - Jericho , 21º - Santa Clarita Diet , 22º - Crazy Heads , 23º - Grace and Frankie , 24º - Legion e 25º - The Blaclist .

MINHA opinião : Séries como The Returned , Jericho e Legion nem deveriam fazer parte da lista , já que as duas primeiras já não estão mais em exibição e tinham pouco apelo junto ao público . Já Legion teve sua primeira temporada exibida em 2017 e não agradou muito aos fãs dos mutantes tanto quanto The Gifted , que merecia uma colocação melhor . Esqueceram de indicar também Luke Cage , Fear The Walking Dead , Flash e Teen Wolf , mas pelo que deu para notar Stranger Things  , Quantico e How To Get Away With a Murder são sucessos garantidos . Faltaram também The O.A. , Justiceiro , True Detective , Mr. Robot , American Horror Story , The Crow , Homeland , Taboo , House of Cards e Supernatural .

ENQUETE 2 = QUAL O FILME MAIS AGUARDADO PARA 2017? Houveram várias indicações de filmes que só vão sair em 2018 , como Pantera Negra , Deadpool 2 , Vingadores : Guerra Infinita e mais alguns ... Mas ao contrário da primeira enquete , esta foi bem óbvia segundo as expectativas na mídia durante o ano . O filme mais esperado foi justamente aquele que todos imaginavam assistir há décadas e não ganhou tanto valor em bilheteria . Na verdade , 2017 não foi um bom ano para arrecadação mundial dos grandes filmes nos cinemas .
1º LUGAR , Liga da Justiça , O Filme . A tão aguardada estreia da reunião dos maiores heróis da DC Comics nos cinemas levou o primeiro lugar na enquete dos filmes mais aguardados deste ano , mas Aquaman , Batman , Mulher-Maravilha , Ciborgue , Flash e Superman (em aparição rápida voltando da morte) até agora não surtiu o efeito desejado nas bilheterias . O filme ainda está em cartaz e mesmo disputando com o novo Star Wars , ainda pode surpreender no ranking até início de 2018 . No primeiro filme da super-equipe , Batman/Bruce Wayne (Ben Affleck) segue seus instintos e começa a recrutar os chamados meta humanos que atuam em segredo no Mundo . Já contando com a princesa amazona Diana , a Mulher-Maravilha , ele viaja e encontra o poderoso Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa) , o homem mais rápido do mundo , Barry Allen/Flash (Ezra Miller) e incrível Victor Stone/Cyborg (Ray Fisher) , jovem vítima de um acidente onde perdeu 70% de seu corpo e sofreu um experimento que o transformou em parte máquina . Com a ajuda das amazonas de Themyscira a recém formada Liga encara como o primeiro desafio o enviado de Apokolips Lobo da Estepe , início de uma invasão do soberano Darkseid . O Superman , morto por Apocalipse em Batman Vs. Superman , A Origem da Justiça reaparece e é dada a largada para uma nova era do Universo DC nas telas . A direção é de Zack Snyder , o responsável pelos filmes do Homem de Aço e boa parte das novas franquias que virão pela frente .
2º LUGAR , Mulher-Maravilha , O Filme . Ela não só conquistou de vez a preferência do universo heroico feminino como também  superou grande parte dos grandes filmes adaptados das HQs . Segundo lugar como o filme mais aguardado do ano e também o mais elogiado desde a trilogia Batman de Chris Nolan , teve a direção de Patty Jenkins que fez um trabalho extraordinário com a amazona semi-deusa . Na trama , a origem , evolução e envolvimento com o mundo dos homens leva Diana a enfrentar o pior de seus adversários ; a humanidade . Sim , o deus da guerra Ares é o vilão do filme , mas Jenkins conseguiu contar uma boa história sem apelar logo de cara para o "super" . Neste primeiro longa solo da Mulher-Maravilha de Gal Gadot (ela já havia sido apresentada em Batman Vs. Superman , A Origem da Justiça) Steve Trevor (Chris Pine) , o primeiro amor e responsável por levá-la a Londres arrasa o mundo da princesa que perde parte da fé na humanidade durante a Primeira Guerra Mundial e passa a viver em segredo entre os humanos . A filha de Zeus e Hipólita (Connie Nielsen) saiu exatamente como os fãs esperavam e conseguiu tirar dos mais ferrenhos uma crítica digna , finalmente . Não recebeu uma indicação ao Globo de Ouro , mas quem sabe ao Oscar ?
3º LUGAR , A Bela e a Fera . O live-action da Disney ficou no terceiro lugar dos filmes mais aguardados de 2017 , mas a produção até o momento foi também o filme mais rentável do ano alcançando e permanecendo no 10º posto das maiores bilheterias da história . O motivo principal? Emma Watson . A atriz de 27 anos seria conhecida como a eterna Hermione da saga Harry Potter , mas graças ao talento e versatilidade , ela cresceu e de todo o elenco juvenil dos bruxos , foi quem se destacou mais . É claro que boa parte do sucesso revivido do longa animado de 1991 veio com o público infantil (carente de boas animações) , os amantes dos musicais e o público em geral . Exatamente como a animação , Bela troca de lugar com seu pai Maurice (Kevin Kline) e passa a ser prisioneira no castelo de uma criatura de aspecto bestial , a Fera (Dan Stevens) . Aos poucos algo vai desenvolvendo a improvável relação e o medo se transforma em amor verdadeiro , que quebra uma maldição imposta no passado ao príncipe . O impagável Gaston interpretado por Luke Evans também é outro grande trunfo da produção que traz os mesmos personagens transformados em objetos da história , como Lumière , Espanador , Cogsworth e o fofo Chip . A direção é de Bill Condon e a história vem da fábula francesa de Jeanne-Marie Le Prince , posteriormente transformada em musical , animação e vários longas de diversas nacionalidades .

PELA ORDEM DE VOTOS RECEBIDOS , OS OUTROS FILMES MAIS AGUARDADOS NOS CINEMAS EM 2017 : 4º - Transformers , O Último Cavaleiro , 5° - Star Wars , Os Últimos Jedi , 6º - 50 Tons Mais Escuros , 7º - Logan , 8º - Guardiões da Galáxia Vol. 2 , 9º - Velozes & Furiosos 8 , 10º - Piratas do Caribe , A Vingança de Salazar , 11º - Fragmentado , 12° - Assassins Creed , 13º - A Muralha , 14º - Kong , A Ilha da Caveira , 15º - Alien : Covenant , 16º - A Cabana , 17º - Thor Ragnarok , 18º - It , A Coisa , 19º - Dunkirk , 20º - Planeta dos Macacos : Guerra , 21º - Meu Malvado Favorito 3 , 22º - A Múmia , 23º - A Torre Negra , 24º - A Vigilante do Amanhã e 25º - Annabelle 2 , A Criação do Mal .

MINHA opinião : Concordo em quase tudo , mas deixar de fora o drama Extraordinário , adaptação do best-seller de R. J. Palacio que conquistou o mundo , foi um pecado .  Também é estranho ver Dunkirk na lista já que pouco se soube antes do lançamento do filme , embora Tom Hardy seja assunto frequente na mídia e claro , o assunto mais polêmico ... Star Wars : Os Últimos Jedi aparecer abaixo do último filme dos Transformers não é exatamente uma surpresa . Os filmes do Universo DC são sempre os mais aguardados todos os anos , mas dificilmente são os mais rentáveis , já Star Wars não reflete as mesmas expectativas que vemos em todos os lugares no Cmtlgaq e sempre garantem uma arrecadação bilionária .

ENQUETE 3 = QUAL O MAIOR HERÓI DOS QUADRINHOS DE TODOS OS TEMPOS ? Nenhuma surpresa na primeira posição pois o mais cobrado nos cinemas é o mais amado pelo público e isso já está assim desde os anos de 1930 . Mas o grande vigilante de Gotham City perder terreno para os dois maiores ícones da Marvel Comics é novidade! Apesar do topo está sempre reservado ao Homem de Aço , os heróis da maior concorrente levaram certa vantagem e até mesmo personagens pouco conhecidos como Mancha Solar , Cable e Míssil entraram na lista . A piada ficou a cargo da indicação e votos para Chapolin Colorado . Não contavam com a astúcia dos membros do Cmtlgaq no Facebook .
1º LUGAR , Superman . O maior herói de todos os tempos tem sofrido críticas duras nas telas , mas nas HQs ele é soberano na preferência . Criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster em uma época em que o mundo estava de ponta cabeça e precisando de muita esperança , o kryptoniano surgiu com as cores da bandeira norte-americana e representou um símbolo de força e paz . Ao longo dos anos foi ganhando mais poderes , conceito visual e muitas reformulações , mas o bebê alienígena que foi mandado do planeta Krypton prestes a explodir manteve suas origens em cada fase . Criado no Kansas , mas precisamente na cidade rural de Smallville , Kal-El foi rebatizado por Martha e Jonathan Kent como Clark Kent e um homem comum , responsável e com um inabalável senso de justiça , lealdade e responsabilidade . O homem mais poderoso do planeta é um simples repórter de um jornal em Metrópolis e apaixonado por Lois Lane , seus amigos mais íntimos compõem Batman , Mulher-Maravilha e uma infinidade de heróis e pessoas comuns que o tem como o maior símbolo da paz e da justiça .
3º LUGAR , Wolverine . Surpresa, não é o Batman! Desta vez foi o mutante canadense Logan quem ficou com a segunda posição na lista . Wolverine/Logan/James Howlett nasceu da simples ideia de que alguém deveria ser enviado para enfrentar o Hulk em 1974 na revista do gigante esmeralda . Roy Thomas não sabia que havia criado o mutante que um dia se tornaria o X-Man mais importante e com uma das origens mais complexas de todo o universo das HQs , deixando o personagem a cargo de John Romita e Chris Claremont quando  ganhou aparência melhor  e maior destaque junto aos X-Men . Até 2000 nada se sabia sobre o passado de Logan , até que Paul Jenkins , Andy Kupert e Richard Isanove deram não somente o passado esquecido do mutante , como também duas famílias e um primeiro amor desde a infância na minissérie Origin . Depois de liderar os X-Men , tornar-se diretor de uma das escolas e perder os poderes e enfim morrer , Logan aparentemente continua imortal pois acaba de ressuscitar dos mortos .
3º LUGAR , Homem-Aranha . O escalador de paredes acabou ficando com a terceira posição , lugar que normalmente aparece em outras pesquisas . Criado pela lenda vida Stan Lee em parceria com Steve Ditko em 1962 , foi outro personagem que cresceu na Marvel Comics graças às constantes mudanças , dramas familiares e amorosos na trajetória e muitos inimigos . Pobre e cheio de responsabilidades o jovem Peter Parker manteve a sanidade a custos bem altos e ao contrário de outros personagens , nunca desistiu . Todos sabem que o estudante foi picado por uma aranha radioativa e ganhou poderes semelhantes , incluindo um sentido que o alerta de perigos iminentes . Perdeu seu primeiro amor Gwen Stacy durante uma batalha com seu maior inimigo , o Duende Verde e depois conheceu a ruiva Mary Jane , com quem se casou , separou e reatou . Uma de suas melhores fases aconteceu nos anos 1980 , quando ganhou um novo uniforme durante as Guerras Secretas e mais tarde descobriu que na verdade era um simbionte alienígena e maligno . Assim nasceu Venon . Atualmente suas revistas se encontram em processo de mudança definitiva após sua morte mental e seu corpo ser possuído pelo criminoso Dr. Octopus .

POR ORDEM DE VOTOS , OS DEMAIS HERÓIS PREFERIDOS : 4° - Batman , 5º - Capitão América , 6º - Hulk , 7º - Arqueiro Verde , 8º - Pantera Negra , 9º - Demolidor , 10º - Ciclope , 11º - Doutor Estranho , 12º - Thor , 13º - Asa Noturna , 14º - Mutano , 15º - Luke Cage , 16º - Rick Flag , 17º - Aquaman , 18º - Falcão , 19º - Fera , 20º - Capitão Marvel (Shazam) , 21º - Lobo , 22º - Gigante/Homem-Formiga , 23º - Deadpool , 24º - Chapolin Colorado , 25º - Cyborg , 26º - Lanterna Verde , 27º - Mancha Solar , 28º - Homem-Formiga/Hank Pym , 29º - Gavião Arqueiro , 30º - Homem de Gelo , 31º - Robin , 33º - Capuz Vermelho , 34º - Míssil , 35º - Anjo , 36º - Constantine , 37º - Caçador de Marte e 38º - Cable .

MINHA opinião : Batman sempre foi o segundo herói favorito pelos leitores de HQs e não sei como Wolverine , que era sempre o 4º assumiu seu lugar . Acho que muito do cinema influenciou os votos da enquete e por esse motivo os heróis da Marvel ganharam as melhores posições abaixo do nº 1 e Rick Flag do Esquadrão Suicida surgiu na lista . Mas não entendo como o Lobo (personagem da DC muito popular nos anos 1990) veio aparecer na preferência enquanto outros com muita evidência nos dias de hoje foram deixados de fora . Também acho que Robin , Caçador de Marte e Cable mereciam posições melhores . E ninguém lembrou que The Walking Dead originou-se nas HQs de Robert Kirkman .

ENQUETE 4 = QUAL A SUA EDITORA DE QUADRINHOS? VOCÊ É MARVETE OU DECENAUTA? Nessa enquete a abordagem foi direcionada apenas às duas maiores editoras de quadrinhos no mercado , Marvel Comics e DC Comics , e por esse motivo ficaram de fora Image Comics , Dark Horse Comics , Globo e Mirage Studios . Mas o resultado geral deixou claro que a maioria não possui uma preferida e ambas acabaram unidas pelos leitores e/ou público em geral .
 1º LUGAR , Marvel Comics & DC Comics . Não há marvetes nem decenautas . Existe um público fiel de ambas as editoras e embora todos saibam da separação entre elas , são os personagens que refletem nas pesquisas . Com 80% dos votos os membros do grupo de Facebook Cmtlgaq elege as duas na primeira posição .
2º LUGAR , DC Comics . Bem , talvez existam decenautas . Se não fosse pela pequena parcela de votos que equivale a 20% , não haveria nenhum favoritismo em relação a DC Comics e as duas reinariam soberanas . Mas foi esse número que deixou a DC na segunda posição e portanto , há contradições e o tradicional Universo DC Comics é o preferido do público das HQs . Detective Comics , DC foi fundada em 1934 com o título de National Comics , que era o único título da editora e publicava na forma de jornal as aventuras do Dr. Oculto . Em 1935 nasceu o segundo título da National , o New Comics e 3 anos depois , Detective Comics e a criação de Superman . Detective Comics ainda é uma revista de linha da DC , mas está ligada somente ao Batman . Dos anos de 1940 em diante foram criados e comprados diversos personagens que ganharam títulos próprios , como Lanterna Verde , Aquaman , Mulher-Maravilha , Arqueiro Verde , Liga da Justiça e Novos Titãs . Conhecida por reformular origens e zerar suas publicações , a DC atualmente está em um novo reboot , Universo DC Renascimento , que mais uma vez refaz tudo o que sabíamos e rejuvenesce todo o conteúdo de suas revistas . Arlequina em revista própria faz parte desse novo recomeço . 
3º LUGAR . Marvel Comics . A casa dos Vingadores , X-Men e Homem-Aranha não recebeu nenhum voto , mas se há primeiro e segundo lugar tem por obrigação haver um terceiro . Fundada em 1939 sob o nome de Timely Comics por Martin Goodman em New York , basicamente publicava HQs de faroeste até que Surgiram o primeiro Tocha Humana e Namor , o Príncipe Submarino . Com o lançamento de Marvel Mystery Comics , Joe Simon e Jack Kirby resolveram seguir os passos da DC Comics e criaram o primeiro super-herói patriota da editora , o Capitão América . Nos anos seguintes adotando somente o nome de Marvel , começou a publicar títulos solos e entre eles Hulk , Thor , Homem de Ferro e os Vingadores .  Atualmente a editora é mais conhecida por estar envolvida com o cinema e muito do que se leu no passado acabou sendo esquecido e o conteúdo cinematográfico foi  passado e readaptado para os quadrinhos de hoje  , em prol dos mais jovens . 

MINHA opinião : Nunca tive favoritismo entre as duas ...na verdade até as outras editoras possuem material que eu gostaria de ter acesso . Mas sou leitor de quadrinhos desde os anos 1970 e apesar de desde muito jovem saber que Marvel e DC Comics são universos distintos , eu já era apaixonado por todos os personagens dos dois . Ninguém é marvete ou decenauta , mas um pouco das duas . 

ENQUETE 5 = QUAL A MÚSICA QUE MELHOR REPRESENTA OS ANOS 1980? Década marcada por hits gigantescos e álbuns vendidos de forma absurda , os anos 1980 foram carregados de mitos da música pop que nunca mais foram esquecidos . Tornou Michael Jackson e Madonna os maiores nomes do pop , fez do U2 e The Smiths as maiores referências da música alternativa e cedeu espaço para todo e qualquer tipo de dance music . Aqui , nesta enquete o homem do álbum mais vendido do mundo não chegou ao primeiro lugar , mas a banda de um dos maiores hinos de um dos mais respeitáveis discos , The Joshua  Tree , de todos os tempos venceu com With or Without You como a melhor música representante da década .
1º LUGAR , With or Without You - U2 . A música pop nunca foi a mesma depois da década de 1980 e bandas como The Police , The Smiths , New Order , Aerosmith , Bon Jovi , Guns N' Roses e um número incalculável de grupos pioneiros no seu gênero , fizeram história . Em 1987 Brian Eno se juntou a Daniel Lanois para produzir o quinto álbum da banda irlandesa U2 , que estava em atividade desde 1976 . O resultado foi o aclamado e mais importante disco de rock da década , The Joshua Tree . Todas as 11 faixas ficaram conhecidas , mas uma em particular deu ao grupo a posição de maior banda de rock do mundo . With or Without You é aquele caso típico de que só se consegue fazer uma vez e ninguém mais poderia fazer algo parecido
2º LUGAR , Thriller - Michael Jackson . Ele já era veterano  em 1982 lançou o álbum que viria a se tornar o mais vendido de todos os tempos , hoje ultrapassando a marca de 60 milhões de cópias . Thriller trouxe Billie Jean , Beat It e The Girl is Mine e como último single acompanhado de um vídeo inspirado nos clássicos de terror , o homônimo Thriller . Foram 2 anos de execução nas rádios e antes da MTV , todas as emissoras exibiam o clipe em suas programações . Era a maior estratégia para alcançar o sucesso definitivo e assumir o trono de rei do pop e foi exatamente o que aconteceu . 35 anos depois , tanto o mito continua sustentando o título , quanto a música continua em evidência . Único artista a conseguir atingir todas as gerações e ser reconhecido por um público que varia dos 8 aos 80 anos . 
3º LUGAR , Like A Virgin - Madonna . A garota de voz fraca e comportamento provocante surgiu oficialmente para o mundo em 1983 , depois do single de Everybody de 1982 . Em fins de 1984 o produtor Nile Rogers assumiu a tarefa de levar a tal garota ao limite . Like A Virgin conseguiu fazer com que Madonna mostrasse todo o seu potencial , iniciar uma era de polêmicas e escândalos e ainda chegar ao nº 1 em boa parte do planeta . Criada originalmente para ser uma balada romântica , terminou como um pop dance/new wave e uma posição entre as 10 maiores músicas pop de todos os tempos . O interessante é que depois disso , a material girl cresceu tanto a ponto de quase ofuscar seu maior rival , Michael Jackson , porque no meio feminino ela não tinha oponentes e ficou assim por décadas

NA ORDEM , AS OUTRAS MÚSICAS MAIS VOTADAS : 4° - Exagerado - Cazuza , 5º - Girls Just Want to Have Fun - Cyndi Lauper , 6º - Brincar de Viver - Maria Bethânia , 7º - Karma Chameleon - Culture Club , 8º - When Doves Cry - Prince , 9º - Hello - Lionel Ritchie , 10º - Lanterna dos Afogados - Paralamas do Sucesso , 11º - I Want Your Sex - George Michael , 12º - Que País é Esse? - Legião Urbana , 13º - Kátia Flávia - Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros , 14º - Como Eu Quero - Kid Abelha , 15º - The Power - Snap! , 16º - Eyes Without a Face - Billy Idol , 17º - I Wanna Dance With Somebody - Whitney Houston , 18º - Hunting High and Low - A-Ha , 19º - Mandinka - Sinéad O'Connor , 20º - Private Dancer - Tina Turner , 21º - Wishing Well - Terence Trent D'arby , 22º - Boys Don't Cry - The Cure , 23º - Careless Whispers - Wham! , 24º - Buffalo Stance - Neneh Cherry , 25º - Você Não Soube Me Amar - Blitz , 26º - Too Late Marlene - Duran Duran , 27º - Blue Monday - New Order , 28º - Push It - Salt-N-Pepa , 29º - The Boys With the Thorn in His Side - The Smiths , 30º - Lips Like Sugar - Echo & the Bunnymen , 31º - Cities in Dust - Siouxsie & the Bashees , 32º - Vision of Love - Mariah Carey e 33º - Me Chama - Lobão .

MINHA opinião : With or Without You do U2 mereceu o lugar mais alto na preferência , mas até eu que curto mais o rock que o pop , acho que Thriller de Michael Jackson é a música que melhor representa os 80's e até mesmo Like A Virgin  da Madonna tem a melhor sonoridade daquela época , mas enfim ... Faltaram hits imortais da época e À Francesa de Marina Lima e O Astronauta de Mármore do Nenhum de Nós deveriam estar na lista , assim como algo do Information Society e do Pet Shop Boys

ENQUETE 6 = QUAL A MELHOR SAGA DE FILMES DO CINEMA? Se alguém citou precipitadamente Star Wars mais uma vez , errou . O público deu a preferência à aclamada franquia de Chris Nolan e o Cavaleiro das Trevas . Já na segunda posição deu empate de três grandes sagas do cinema que fizeram a história da ficção , terror e fantasia e a terceira , a recente franquia protagonizada por uma mulher baseada na obra literária de outra mulher .
1º LUGAR , Batman de Chris Nolan . A mais fiel , respeitada , rentável e sombria incursão do Homem Morcego nas telas teve início em 2005 pelo cineasta Christopher Nolan e trazia logo os vilões Ra's Al Ghul e Espantalho . 3 anos mais tarde o segundo filme e primeiro do vigilante de Gotham a alcançar a bilheteria de 1 bilhão de dólares ao redor do mundo chegava com mais insanidade , violência , fidelidade e elogios . O Cavaleiro das Trevas trouxe o Coringa de Heath Ledger (falecido em 2009) , papel vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante , o Duas Caras e a corrupção do poder público da cidade fictícia mais conhecida do mundo . Para fechar , em O Cavaleiro das Trevas Ressurge de 2012 , Nolan alcançou definitivamente o respeito e o sucesso com Batman , Bane e Mulher Gato em a queda do morcego que deixou muitas saudades . 
2º LUGAR , Saga Star Wars , Quadrilogia Alien e Saga Harry Potter . Empatadas no segundo lugar ficaram a maior franquia da história dos cinemas , o maior sucesso baseado na obra de J. K. Rowling e a consagrada saga alienígena de Ridley Scott que resultou na remontagem da origem em Prometheus . Saga Star Wars de George Lucas teve início em 1977 e fadada ao sucesso , em 1980 e 1983 chegou ao final com O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi . 16 anos depois uma nova trilogia começou com Star Wars : A Ameaça Fantasma de 1999 que seria antes dos acontecimentos do primeiro filme de 1977 . Vieram em seguida para fechar e ligar os fatos da primeira trilogia , que no caso seria a segunda , O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith de 2002 e 2005 . Em 2015 foi aberta a terceira trilogia com O Despertar da Força que seguiria o caminho de O Retorno do Jedi e continuaria em 2017 com Os Últimos Jedi . Essa nova e provavelmente última parte da saga deve completar com Episódio IX em 2019 , mas antes disso foi e será lançados spin-offs de Rogue One , Solo (2018) e possivelmente mais um em 2020
A Quadrilogia Alien compõem os dois primeiros filmes de Ridley Scott e James Cameron que mudaram a visão da ficção científica e o conceito de alienígenas . Começando com Alien : O Oitavo Passageiro de 1979 , seguindo para Aliens : O Resgate de 1986 , filme indicado a 7 Oscars incluindo de Melhor Atriz para Sigourney Weaver , e fechando a trilogia em 1992 com Alien 3 de David Fincher , onde Ripley morre . Em 1997 resolveram reabrir a franquia com Jean-Pierre Jeunet na direção e a péssima ideia da ressurreição da Tenente Ellen Ripley por meio da clonagem em Alien : A Ressurreição . Ficou assim terminada a saga até que em 2012 Ridley Scott reassumiu com Prometheus (que nada tem a ver com o crossover de Alien vs. Predador , pois não bate cronologicamente) sem ligar diretamente com os acontecimentos relacionados a Ripley , mas deixando a dica . Alien : Covenant de 2017 também de Ridley Scott esclarece todo o envolvimento com o primeiro filme de 1977 e até agora esperamos ansiosamente que esses previews tenham uma terceira parte assim como a Saga Guerra nas Estrelas . 
Harry Potter é a saga do bruxo mais famoso de todos os tempos criado pela autora J. K. Rowling e é composto por 8 filmes , todos de incrível sucesso . Nesta saga 4 cineastas assumiram a responsabilidade de manter todos os filmes em alto nível . Chris Columbus dirigiu os dois primeiros , Harry Potter e a Pedra Filosofal de 2001 e Harry Potter e a Câmara Secreta de 2002 . Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de 2004 Alfonso Cuarón assumiu , mas no próximo filme de 2005 Harry Potter e o Cálice de Fogo foi a vez de Mike Newell . David Yates pegou os 4 últimos filmes ; Harry Potter e a Ordem da Fênix de 2007 , Harry Potter e o Enigma do Príncipe  de 2009 e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e Parte 2 de 2010 e 2011 . Animais Fantásticos e Onde Habitam também do mundo bruxo de J. K. Rowling não faz parte da série Harry Potter , mas de uma nova saga abordando o mesmo universo . 
3º LUGAR , Saga Jogos Vorazes . A trilogia que também se dividiu no final em duas partes (somando 4 filmes) foi baseado na série de livros de Suzanne Collins e seu futuro distópico no qual a última esperança da liberdade e do fim dos jogos está nas mãos de uma menina de 16 anos do Distrito 12 . O primeiro filme é de 2012 , onde a personagem Katniss Everdeen se oferece como tributo no lugar da irmã mais nova Primrose e vence os jogos ao lado de Peeta Mellark . A segunda parte Em Chamas é de 2013 e já conta com a direção de Francis Lawrence substituindo Gary Ross . Francis assume também a adaptação final em A Esperança parte 1 de 2014 e A Esperança parte 2 de 2015

NA ORDEM DE VOTOS , AS OUTRAS SAGAS : 4º - Planeta dos Macacos , 5º - Saga Crepúsculo , 6º - O Exterminador do Futuro , 7º - Homem de Ferro , 8º - Saga Indiana Jones , 9º - Superman (primeira franquia iniciada em 1978) , 10º - Matrix , 11º - Vingadores , 12º - Star Trek , 13º - O Chamado , 14º - Trilogia Bridgit Jones , 15º - X-Men , 16º - Saga de Robert Langdon iniciada com O Código Da Vince , 17º - O Mercenários ,  18º - Thor , 19º - Saga O Senhor dos Anéis , 20º - Homem-Aranha primeira franquia de 2002 , 21º - Série Sexta-feira 13 , 22º - Série A Hora do Pesadelo , 23º - Trilogia Se Beber Não Case e 24º - O Hobbit .

MINHA opinião : Até concordo com os filmes indicados e as posições que ocupam , mas ficaram muitas sagas importantes de fora e isso inclui os 3 filmes do Capitão América , Saga Velozes e Furiosos , Riddick , Tubarão , Mad Max e muitos outros . 

ESSAS foram as enquetes realizadas no Grupo Cmtlgaq do Facebook em 2017 .