quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CMTLGAQ : QUADRINHOS - SUPER-HERÓIS - PARCEIROS MIRINS - TURMA TITÃ - DC COMICS - SIDEKICKS - A REVOLUÇÃO DOS SIDEKICKS NA DC COMICS E A FORMAÇÃO DA TURMA TITÃ . Antes do Novos Titãs e até mesmo do grupo inicial Turma Titã , a DC Comics investiu em companheiros mirins (sidekicks) nas aventuras dos maiores heróis da editora , menos Superman é claro . Ele , inexplicavelmente era seu próprio sidekick . Começando com Robin , os parceiros mirins foram ganhando popularidade e inauguraram a primeira equipe de jovens super-heróis . Saiba um pouco mais sobre os jovens ajudantes dos heróis da DC e o surgimento da Turma Titã .

  NO começo havia somente Superman , Batman e Mulher Maravilha . Então a Editora DC Comics resolveu que seria mais atrativo para o público jovem se houvesse versões adolescentes dos grandes super-heróis , e Batman ganhou seu parceiro Robin e a onda de sidekicks se espalhou alguns anos depois . Como o primeiro sidekick das histórias em quadrinhos , o menino prodígio entrou para o mundo do combate ao crime com seu mentor Batman depois de ficar órfão . Richard Grayson já possuía habilidades acrobáticas já que sua família era a principal atração de um circo , os Graysons Voadores . Com o passar dos anos , outros heróis da editora foram surgindo como ; Flash , Lanterna Verde , Arqueiro Verde e Aquaman . Oliver Queen , o Arqueiro Verde logo adotou o parceiro Roy Harper , que se tornou o Ricardito (nome dado ao jovem herói aqui no Brasil) , Wally West o sobrinho de Barry Allen , o Flash , também sofreu o mesmo acidente envolvendo um raio e produtos químicos que lhe conferiram a super-velocidade e assim como o tio , passou a combater o crime como Kid Flash . Aquaman já tinha sua companheira Mera , mas um menino subaquático se fazia necessário , então o herdeiro de um rei morto chamado Garth de origem atlante foi adotado por Aquaman e passou a ser chamado de Aqualad (hoje ,Tempest) . Faltava uma presença feminina na parceria dos heróis e a vítima foi a Mulher Maravilha . Inicialmente foi dito que Donna Troy foi salva pela amazona e levada à Ilha Paraíso , onde recebeu os poderes e os braceletes da Rainha Hipólita . Logo , a Mulher Maravilha também tinha sua sidekick , a Moça Maravilha . Durante anos os companheiros agiram com seus mentores , até que houve um encontro entre Robin e Kid Flash . Na época a Liga da Justiça já estava formada e os parceiros dos heróis não faziam parte , com a exceção de Robin que estava onde o Batman estava . Aqualad e Ricardito também se juntaram a Robin e Kid Flash para combater uma ameaça em comum , assim nasceu o primeiro grupo de heróis adolescentes da história . Com a entrada da Moça Maravilha , estava formada a Turma Titã de Robin , Kid Flash , Ricardito , Aqualad e Moça Maravilha .  
  As aventuras da equipe de jovens heróis durou pouco mais de 10 anos e depois do enfraquecimento das vendas , se dissolveu por completo . Até o início dos anos 1980 , quando Ravena buscou ajuda na Terra e reuniu Robin , Moça Maravilha e Kid Flash já crescidos e quase adultos . Mutano , um jovem de pele verde e transmorfo animal que já havia participado da Turma Titã por um breve período se juntou ao grupo e Cyborg , o filho do Dr. Stone que foi vítima de um experimento que destruiu mais da metade do seu corpo , tendo que ser reconstruído com partes mecânicas, também foi chamado por Ravena . Para completar , a alienígena Koryander que também pediu auxílio na Terra , foi nomeada por seus companheiros como Estelar e integrou-se à equipe formando os Novos Titãs
  Hoje , um novo Robin trabalha com o Homem Morcego , uma nova Moça Maravilha faz parte dos Novos Titãs , foi criado um clone do Superman (agora ele tem um sidekick que não seja uma versão dele mesmo do passado) conhecido como Superboy , Ricardito adotou o nome de Arsenal e passou a agir sozinho , Aqualad , que se chama agora Tempest se casou com a meta-humana Delphin , Donna Troy descobriu não ser uma amazona e depois de virar uma Darkstar , morreu com o codinome de Troia (ela ressuscitou depois) e Kid Flash depois de assumir o manto de seu tio , entrou para a Liga da Justiça como o novo Flash e hoje , com a volta de Barry Allen , Wally ficou perdido . Dick Grayson se tornou o herói conhecido como Asa Noturna ainda nos Novos Titãs e hoje trabalha sozinho ou em apoio com os Vigilantes de Gotham
  Atualmente os sidekicks já não são tão necessários e a maioria trabalha em conjunto em outros grupos ou agem sozinhos . Com a exceção de Robin e Superboy , o resto dos jovens heróis da DC Comics já não fazem mais parcerias com seus mentores . 

CMTLGAQ : SÉRIES - PERSONAGENS - REPRISANDO - TERROR - DRAMA - TEMPORADA - THE WALKING DEAD 2 . Em 2010 com a estreia da 1° temporada de The Walking Dead , houve um impacto e os zumbis passaram a serem tratados como ícones da cultura pop . Com a chegada da 2° , a série ganhou um novo rumo e o drama de alguns personagens passaram a ganhar destaque , mas sem desfocar da verdadeira ameaça , os mortos-vivos . A melhor temporada de todas trouxe as tragédias pessoais de Rick , Lori e Shane , o amadurecimento de Andrea , Carl e Carol , a fidelidade de Daryl , Dale e Glenn e as presenças de Hershel , Maggie e Beth . Mais intensamente voltada para perdas de grandes personagens e traições , a temporada foi a mais completa até o momento .

  DEPOIS da revelação no CCD , onde Rick Grimes fica sabendo que todos os remanescentes estão infectados , o grupo composto por Lori , Carl , Glenn , Daryl , Dale , Carol , Sophia , Andrea , Shane e T-Dog caem na estrada à procura de um abrigo . Durante uma parada onde uma barreira de carros abandonados na estrada impede o grupo de continuar , acontece uma verdadeira migração de zumbis e nesse processo , Carol tem a filha Sophia perdida na mata . O grupo se divide novamente e durante a busca por Sofia , Carl é baleado por um fazendeiro acidentalmente e Rick consegue chegar até a fazenda da família Greene . Lá , o veterinário Hershel e suas duas filhas Maggie e Beth vivem isolados com Patricia , seu marido Otis e o jovem Jimmy . Hershel fica responsável por salvar a vida de Carl , enquanto os outros continuam a procurar pela menina Sophia e nesse meio tempo , Glenn e Maggie se aproximam , Andrea supera a perda da irmã , Lori e Shane começam a demostrar atritos de sua relação antes do aparecimento de Rick na primeira temporada , Daryl enfrenta seus próprios demônios e vence passando a finalmente contar com Rick como aliado em definitivo e o próprio Rick precisa lidar com a busca , a salvação do filho , o segredo guardado depois do CCD , convencer Hershel a permitir que os deixem ficar na fazenda e ainda conviver com Shane , cuja amizade está por um fio . Para piorar , Lori descobre que está grávida e o bebê pode ser tanto de Rick quanto de Shane . Durante a busca por recursos que podem salvar Carl , Shane se mostra individualista e mata Otis para escapar dos zumbis , e aí começa a despertar seu lado falso , hipócrita e violento . Depois da recuperação de Carl , Glenn que já está envolvido com Maggie , descobre um celeiro cheio de zumbis presos pela família Greene . A situação se torna irremediável e Shane descontrolado , abre o celeiro e todos são obrigados a atirar em parentes , amigos e pessoas transformadas que Hershel considera ainda "vivos" , incluindo sua esposa reanimada . Depois de uma incessante saraivada de tiros e corpos decompostos caindo , o último zumbi sai do celeiro e é a pequena Sophia que Rick perdeu na floresta . Toda a esperança dos presentes se desfaz e Carol precisa lidar com mais uma tragédia irreparável num Mundo onde os mortos são a maioria . 
  Shane e Rick finalmente se confrontam e em uma missão , os dois começam a lutar e só param depois de uma horda de errantes interromperem . De volta à fazenda , Lori conta ao marido o que ele já sabia e as coisas ficam realmente tensas . Nesse momento Shane planeja matar o amigo , usando o prisioneiro Randall para a armadilha . Rick não tem escolha a não ser matar o ex-parceiro e o menino Carl termina o serviço após a reanimação do cadáver . Mas uma nova invasão de zumbis está para acontecer e desta vez o único refúgio da fazenda , é o alvo . Em meio a confusão generalizada , Andrea é deixada para trás enquanto o resto do grupo consegue escapar , menos Patricia , Dale e Jimmy , que são mordidos . Dale encontra seu fim antes da invasão e logo depois da descoberta de Sophia , o que abala ainda mais o grupo de Rick . 
  Considero essa temporada a melhor de todas , por conter todos os ingredientes de um verdadeiro apocalipse . Os seres humanos precisam brigar e enfrentar uns aos outros enquanto disputam espaços com criaturas que querem apenas devorá-los . A mudança de comportamentos por ações do passado e a união de algumas pessoas que sabem que não há mais um Mundo como antes , é simplesmente incrível . Com tantos problemas , com tanto a cuidar para sobreviver , 3 dos principais personagens se vêm em meio a um drama onde traição , perdão , culpa e castigo são implacáveis
 A segunda temporada de Walking Dead foi lançada em 2011 e terminou em 2012 e teve 13 episódios . Em sua última cena , aparece Michonne que ganharia destaque nas próximas 6 temporadas . 

CMTLGAQ : QUADRINHOS - PERSONAGENS - MUTANTES - VILÕES - ORIGEM - X-MEN - VICTOR CREED , DENTES-DE-SABRE . Muitos pensam que Victor e Logan são irmãos , não só por causa do filme , mas também pela semelhança com o Cão na minissérie Origem de 2002 . Com todas as mudanças que que o personagem dos X-Men sofre em relação a seu passado , a única certeza é que Victor Creed , o Dentes-De-Sabre não é irmão de Wolverine , mas ambos tem um passado que ainda não foi revelado corretamente .

  NAS HQS , origens são contadas , recontadas , construídas , destruídas e reconstruídas , como o caso de nosso mutante mais famoso Wolverine . Sabe-se que o mutante canadense na verdade adotou o nome de Logan quando fugiu com sua protetora , a jovem empregada  Rose após o assassinato de toda a família . Logan na verdade era o pai de Cão e amante de Elisabeth Howlett , esposa de John e mãe  de James Howlett , o verdadeiro nome de Wolverine . Só que ambos os meninos são filhos de Logan , mas apenas James foi criado na mansão da família sob todos os cuidados , já o pobre Cão ... ele ficou com o pai bêbado e violento . Após a descoberta de seus poderes , Wolverine deixa o passado para trás e acaba esquecendo tudo após a morte acidental de Rose . Onde entra o Dentes-De-Sabre nisso tudo ? Bem os leitores começaram a especular que na verdade Cão era o jovem Dentes-De-Sabre por causa de seu físico e aspecto e em uma das cenas , ele lembra muito o inimigo atual e de sempre de Wolverine . Mas Cão aparece ainda com as cicatrizes que James deixou em seu rosto quando criança , mesmo depois de adulto . Logo , Victor Creed tem o mesmo fator de cura acelerada que Wolverine e não poderia ser o homem responsável pela ruína de seu irmão . Os roteiristas aproveitaram essa deixa , e levaram Origem para as telas , tendo Victor Creed no lugar de Cão e isso acabou quase considerado oficial .
  Victor Creed , o Dentes-De-Sabre é um mutante como Logan (Wolverine) , dotado de sentidos aguçados , agilidade e instinto animal , além de garras e presas afiadas e um fator de cura acelerada que pode até regenerar todo o corpo a partir dos ossos . Sua primeira aparição aconteceu em 1977 na revista do Punho de Ferro , onde se tornou o vilão de heróis como Luke Cage , Homem-Aranha e do próprio Punho de Ferro . Nos anos de 1980 , Dentes-De-Sabre foi declarado o maior inimigo do X-Man Wolverine (inclusive é o assassino de um dos primeiros amores de Logan , a Raposa de Prata)  e daí veio todo o enigma envolvendo o passado dos dois mutantes . Até onde ficou esclarecido , Victor conviveu lado a lado com Logan e ambos fizeram parte do Programa Arma X , mas apesar de um sofrer vários implantes de memórias e não saber de nada em concreto , o outro sabe e usa isso a seu favor . Victor também foi um dos Carrascos , grupo criado pelo Sr. Sinistro para exterminar os mutantes dos esgotos de Manhattan , os Morlocks . Mais tarde teve seu cérebro lobotomizado por Wolverine que enfiou uma das garras em sua cabeça e ficou morando na Mansão X . Tabitha Smith , a Dinamite acabou acidentalmente soltando Victor , que quase a matou . Algum tempo depois foi recrutado pelo novo Projeto Arma X ao lado de Aurora e Selvagem  , mas isso durou pouco e logo os afiliados ao grupo se rebelaram e destruíram tudo . Apoiado por Mística e sua Irmandade de Mutantes , Dentes-De-Sabre voltou a atuar em conjunto com outros mutantes do mal , o que resultou na sua decapitação pelas mãos de Wolverine usando uma espada mística . Dado como morto durante um bom período , o psicopata assassino voltou à vida recentemente e continua vivo até o momento . Novas revelações sobre o passado dos dois vieram à tona quando Remus e Romulus contaram uma outra história , mas nada ainda é considerado oficial , já que o próprio Wolverine sofreu inúmeras lavagens cerebrais e Dentes-De-Sabre nada revela além de jogar piadas sobre o passado de ambos
  Victor Creed é um assassino nato e se orgulha disso . Tem hábitos canibais e comportamento sádico e violento . Suas garras afiadas que também já foram revestidas de adamantium , são sua maior arma , mas o vilão também usa suas presas , força descomunal e ferocidade descontrolada . Em várias histórias , Creed mostrou gostar de provar o sangue das vítimas , o que nos leva a considerar o tamanho de seu lado animal . 

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - VOTO - RESULTADO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 3° RODADA , 6° EDIÇÃO (semana de 20 a 27 de setembro de 2016) . Justify My Love passou por Fantasy , mas não foi assim tão fácil . Por apenas dois votos de diferença Madonna leva Justify My Love para a 4° Rodada da sua 6° Edição , mas como a finalidade é dificultar as coisas de acordo com as vitórias, entra Wannabe o maior e primeiro hit das Spice Girls na Batalha de Clássicos Anos 1990 .

  FANTASY quase conseguiu , mas perdendo por 2 votos deixou Justify My Love seguir para a 4° Rodada da 6° Edição de Batalha de Clássicos Anos 1990 . A música de Mariah Carey até surpreendeu chegando a empatar durante alguns dias , mas no final foi a da Madonna que mostrou mais força . Com isso , Justify My Love vai para mais uma rodada e Fantasy dá adeus . Está na hora de conhecer a adversária dessa nova disputa e parece que não vai ser fácil não .
  Wannabe é o single de estreia do primeiro álbum de 1996 das Spice Girls , também responsável por transformar a maior girl group da história em fenômeno mundial . Formado oficialmente  pelos produtores Bob e Chris Herbert , o grupo estourou com a formação composta por Melanie Brown (Mel B) , Victoria Adams , Melanie Chrisholm (Mel C) , Geri Halliwell e Emma Bunton e dominou as paradas de sucesso ao longo de 5 anos com dois álbuns lançados . Mais tarde , com a saída de Geri ainda em 1998 , as meninas ainda tentaram lançar um terceiro álbum , mas sem conseguir o mesmo êxito dos dois anteriores . Há alguns anos elas vêm se reunindo e ao mesmo tempo trabalhando em projetos paralelos , mas a época de ouro mesmo foi de 1996 a 2000
  Wannabe foi composta por Matt Rowe e Richard Stannard em parceria com as próprias meninas , que deram a ideia da introdução hip hop cantada por Mel B e Geri Halliwell . A pegada dance e o refrão fácil , juntamente com a levada de Mel C nos vocais principais , transformou a música em sucesso no Mundo inteiro de imediato . Com a mensagem de capacitação feminina , Wannabe alcançou o N°1 em UK e também nos EUA , onde a popularidade das Spice Girls chegou a superar a de muitas boy bands . No Brasil não foi diferente e adolescentes e até mesmo alguns adultos se renderam ao "girl power" do quinteto . A boa sacada de Wannabe? Os vocais de Mel B e Geri com base no rap . Muito espertas

Então para a 4° RODADA de BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 ... JUSTIFY MY LOVE - MADONNA   x   WANNABE - SPICE GIRLS . 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - FLASHBACKS - RESULTADO CMTLGAQ FLASHBACK (semana de 20 a 27 de setembro de 2016) . O cantor Gilberto Gil , antes do Ministério da Cultura , deixou marcado no pop brasileiro um estilo com fortes influências no reggae e nunca mais será esquecido . Aqui no CMTLGAQ Flashback , várias músicas de Gilberto entraram na parada , sendo que 3 delas alcançaram o Top 10 . O N° 1 ficou com a ótima She Drives Me Crazy do ótimo e extinto Fine Youg Cannibals , em semana que a new wave e o pop-rock marcaram presença com Eurythmics , The Pretenders , The Human League e claro , Madonna e Michael Jackson .

  SHE DRIVES Me Crazy foi um enorme sucesso em 1989 , disputando as melhores posições da Billboard com Like A Prayer da Madonna e The Look do Roxette . Depois de mais alguns hits , o Fine Young Cannibals infelizmente desapareceu como outras grandes revelações dos 80's e 90's . Mas como o que é bom não se esquece jamais , taí She Drives Me Crazy do Fine Young Cannibals no N° 1 do CMTLGAQ Flashback .
Sweet Dreams (Are made Of This) , provavelmente o maior sucesso do Eurythmics regravado até por Marilyn Manson , se tornou imortal e chegou até a segunda posição nessa semana .
Um dos maiores nomes do tecnopop e synthpop britânico , o The Human League finalmente apareceu por aqui com o clássico Don't You Want Me no lugar . Don't Get Me Wrong do The Pretenders já uma velha conhecida aqui na Parada Musical do Passado e mais uma vez comparece na quarta posição . A banda ainda entrou com I'll Stand By You , uma das mais recentes, na parada .
A loucura boa do Seal com Crazy ficou em quinto e o homem de voz poderosa também voltou com o hit Kiss From A Rose do filme Batman Forever . Michael Jackson pulou da 62° posição para a com o batidão de The Way You Make Me Feel , única do cantor a permanecer na parada desde a semana anterior .
Gilberto Gil começa com Não Chore Mais em , passa por Palco em e fecha com Realce em . Uma excelente homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira , que ainda teve mais algumas músicas na parada desta semana .
Fechando o Top 10 ... Ela , RiRi com Man Down em 10° . Rihanna ainda teve mais alguns sucessos lembrados , como Only Girl (In The World) , You Da One e Diamonds . O drama de Hung Up de Madonna continua , e nessa semana subiu mais uma posição , o que aconteceu há 3 semanas . Nesse sai e volta entre 14 ° e 15° lugares , a música que mais ficou em primeiro lugar no Mundo não desempaca do Top 20 e Don't Tell Me que quase ficou de fora semana passada , volta a subir . Vogue retornou depois de se ausentar por algumas semanas desde que ficou 7 semanas consecutivas na parada , um recorde até hoje não quebrado . Mas não foi só o pop internacional que ganhou destaque , pois houve uma verdadeira invasão do romantismo nacional em forma de música e nomes como José Augusto , Caetano Veloso , Zizi Possi e Ivan Lins ficaram em evidência . Na parte internacional , tivemos Whitney Houston , Information Society , Tears For Fears , Marilyn Manson , Billy Idol , Air Supply , Jessie J e Spice Girls , entre outros . 


01° - SHE DRIVES ME CRAZY - FINE YOUNG CANNIBALS (R)
02° - SWEET DREAMS (ARE MADE OF THIS) - EURYTHMICS (R)
03° - DON'T YOU WANT ME - THE HUMAN LEAGUE (*)
05° - CRAZY - SEAL (R)
04° - DON'T GET ME WRONG - THE PRETENDERS (R)
06° - THE WAY YOU MAKE ME FEEL - MICHAEL JACKSON (+62°)
07° - NÃO CHORE MAIS - GILBERTO GIL (*)
08° - PALCO - GILBERTO GIL (R)
09° - REALCE - GILBERTO GIL (*)
10° - MAN DOWN - RIHANNA (*)
11° - Diamonds - Rihanna (R)
12° - Price Tag - Jessie J ft. B.o.B. (R)
13° - Wannabe - Spice Girls (R)
14° - Hung Up - Madonna (+15°)
15° - Ainda Gosto Dela - Skank (R)
16° - Deixar Você - Gilberto Gil (*)
17° - Só Chamei Você Porque Te Amo - Gilberto Gil (*)
18° - Tempo Rei - Gilberto Gil (*)
19° - Esotérico - Gilberto Gil (*)
20° - I Will Always Love You - Whitney Houston (+86°)
21° - Hero - Mariah Carey (+42°)
22° - Total Eclipse Of The Heart - Bonnie Tyler (R)
23° - Spending My Time - Roxette (R)
24° - Voyage Voyage - Desireless (R)
25° - What's On Your Mind - Information Society (R)
26° - Run To Me - Double You (R)
27° - Uh La La La - Alexia (*)
28° - Shalala Lala - Vengaboys (*)
29° - Mambo N° 5 - Lou Bega (R)
30° - Hey Ya! - Outkast (R)
31° - Yeah! - Usher ft. Lil Jon & Ludacris (*)
32° - OMG - Usher ft. will. i. am (R)
33° - Hey Daddy (Daddy's Home) - Usher (*)
34° - Lonely - Akon (R)
35° - Scream & Shout - will . i. am ft. Britney Spears (R)
36° - Boom Boom Pow - The Black Eyed Peas (R)
37° - Only Girl m(In The World) - Rihanna (R)
38° - Criminal - Britney Spears (R)
39° - You Da One - Rihanna (*)
40° - Don't Go - Yazoo (R)
41° - U Can't Touch This - MC Hammer (R)
42° - Get Together - Madonna (*)
43° - Thank U - Alanis Morissette (R)
44° - I'm Like A Bird - Nelly Furtado (R)
45° - Don't Tell Me - Madonna (+92°)
46° - Rolling The Deep - Adele (R)
47° - California Gurls - Katy Perry ft. Snoop Dogg (R)
48° - ... Baby One More Time - Britney Spears (R)
49° - Lady Marmalade - Christina Aguilera , Lil' Kim , Mya & Pink! ft. Missy Elliott (R)
50° - Dirty - Christina Aguilera ft. Redman (*)
51° - Maneater - Nelly Furtado (R)
52° - Você Vai Estar Na Minha - Negra Li (*)
53° - Vamos Fugir - Gilberto Gil (*)
54° - Andar Com Fé - Gilberto Gil (*)
55° - Toda Menina Baiana - Gilberto Gil (*)
56° - Refazenda - Gilberto Gil (*)
57° - Love Hurts - Nazareth (R)
58° - Wind Of Change - Scorpions (R)
59° - Karma Chameleon - Culture Club (R)
60° - Let's Dance - David Bowie (R)
61° - Do You Really want To Hurt Me - Culture Club (R)
62° - Careless Whisper - Wham! (R)
63° - One More Try - George Michael (R)
64° - Kiss From A Rose - Seal (R)
65° - Woman In Chains - Tears For Fears (R)
66° - Eyes Without A Face - Billy Idol (R)
67° - Spice Up Your Life - Spice Girls (R)
68° - Vogue - Madonna (R)
69° - Like A Virgin - Madonna (-64°)
70° - Glad You Came - The Wanted (R)
71° - Moves Like Jagger - Maroon 5 ft. Christina Aguilera (*)
72° - Blurred Lines - Robin Thicke ft. T.I. & Pharrell Williams (*)
73° - A Paz - Zizi Possi (*)
74° - Per Amore - Zizi Possi (R)
75° - Bilhete - Ivan Lins & Zizi Possi (*)
76° - Começar De Novo - Ivan Lins (*)
77° - Flor De Lins - Djavan (R) Ivone
78° - Meu Bem-Querer - Djavan (*)
79° - Ainda Ontem Chorei De Saudade - Marciano Douglas (*)
80° - Abandonada Por Você - Fafá De Belém (*)
81° - Aguenta Coração - José Augusto (R)
82° - Deu Pra Ti - Kleiton & Kledir (*)
83° - A Cor Do Som - Zanzibar (*)
84° - A Luz De Tieta - Caetano Veloso (R)
85° - Você É Linda - Caetano Veloso (R)
86° - Peace & Love Inc. - Information Society (R)
87° - Imma Be Rocking That Body - The Black Eyed Peas (*)
88° - Wishing Well - Terence Trent D'Arby (R)
89° - 7 Seconds - Yousson N'Dour ft. Neneh Cherry (R)
90° - One - Mary J. Blige & U2 (-85°)
91° - I Try - Macy Gray (R)
92° - You Get What You Give - New Radicals (R)
93° - Party In The U.S.A. - Miley Cyrus (R)
94° - Making Love Out Of Nothing At All - Air Supply (R)
95° - I'll Stand By You - The Pretenders (R)
96° - Fernando - ABBA (*)
97° - Don't You (Forget About Me) - Simple Minds (R)
98° - Putting Holes In Happiness - Marilyn Manson (*)
99° - I Don't Like The Drugs (But The Drugs Like Me) - Marilyn Manson (*)
100° - Angel - Sarah McLacklan (R)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

CMTLGAQ - MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - RESULTADO CMTLGAQ TOP HITS (semana de 20 a 27 de setembro de 2016) . Não foi como na semana passada , mas ainda assim alguns flashbacks entraram no CMTLGAQ Top Hits , só que com muita discrição . Como era de se esperar #WHERESTHELOVE do The Black Eyed Peas , chegou ao topo ignorando a estreia e as últimas posições nas semanas anteriores que foram bem tímidas . A nova da Lady Gaga também começou a dar resultado e perdeu somente para Tiago Iorc que com Bang (versão do sucesso de Anitta) , por pouco não chega ao N°1 .

  O NOVO single do The Black Eyed Peas , #WHERESTHELOVE não é só um releitura do primeiro grande sucesso do grupo a estourar pelo Mundo , é também um chamado para a consciência humana . Contando com nomes como Snoop Dogg , Mary J. Blige , Jamie Foxx , Andra , Nicole Scherzinger , Justin Timberlake e Quincy Jones (só para citar alguns) , a música é um grito de socorro às vítimas de guerras  , intolerância racial e sexual e toda desumanização que acontece nos dias de hoje . Com o título , a banda aproveitou a mensagem que já estava pronta e deu espaço para astros e estrelas como The World . #WheresTheLove é o N° 1 da semana .
Tiago Iorc surpreendeu ao regravar Bang de Anitta e o resultado foi uma ótima combinação de estilos e bom gosto . Assumindo a segunda posição , por pouco não chega ao topo . Lady Gaga está de volta oficialmente com Perfect Illusion e depois de 3 semanas , aí está ela no 3° lugar fechando o Top 3 .
The Greatest da Sia subiu finalmente entre as 10 + , superando Cheap Thrills que continua fazendo sucesso por aqui . A quinta posição é a estreia de Vem Pa' Ca de Ricky Martin com a participação de Maluma (conhecido por Sim Ou Não da Anitta) , que debuta direto no Top 5 . Katy Perry volta a ficar entre as dez primeiras e coloca Rise na sexta .
Selena Gomez que está há meses na Parada Musical da Atualidade com Kill Em With Kindness finalmente sobe para a elite no sétimo lugar e dependendo da popularidade da canção , pode subir ainda mais . O sertanejo de Maiara & Maraisa tomou novo fôlego a volta ao Top 10 na oitava posição , provando que as mulheres tomaram seu espaço no gênero .
Andra continua indo bem e no vai e volta , Love Can Save It All fica em 
9° nesta semana . Já Why , está caindo cada vez mais . Fechando o Top 10 , uma das 3 músicas de Nick Jonas na parada , Under You . A trilha de Esquadrão ainda se mantém forte e presente com mais da metade das faixas na parada , Beyoncé e Rihanna disputam com Adele e Ariana Grande as melhores posições , The Chainsmokers continua bem , Justin Bieber ainda dá forças para Sorry e Love Yourself , além de fazer "featuring" em músicas de Major Lazer e DJ Snake e o Fifth Harmony mais uma vez fica trocando de posições entre Work From Home , Worth It , a nova That's My Girl e All In My Head (Flex) . 


01° - #WHERESTHELOVE - THE BLACK EYED PEAS ft. THE WORLD (+60°)
02° - BANG - TIAGO IORC (+57°)
03° - PERFECT ILLUSION - LADY GAGA (+72°)
04° - THE GREATEST - SIA (+36°)
05° - VEM PA' CA - RICKY MARTIN ft. MALUMA (*)
06° - RISE - KATY PERRY (+14°)
07° - KILL EM WITH KINDNESS - SELENA GOMEZ (+78°)
08° - MEDO BOBO - MAIARA & MARAISA (+55°)
09° - LOVE CAN SAVE IT ALL - ANDRA (+58°)
10° - UNDER YOU - NICK JONAS (+76°)
11° - Baby I'm Fool - Melody Gardot (*)
12° - The Getway - Red Hot Chili Peppers (*)
13° - Dark Necessities - Red Hot Chili Peppers (+87°)
14° - We Turn Red - Red Hot Chili Peppers (*)
15° - Dependente - Sorriso Maroto (*)
16° - Jesus' Son - Placebo (+35°)
17° - Cool Girl - Tove Lo (-16°)
18° - Needed Me - Rihanna (+44°)
19° - Send My Love (To Your New Lover) - Adele (+45°)
20° - Worth It - Fifth Harmony ft. Kid Ink (+70°)
21° - No - Meghan Trainor (+75°)
22° - Cold Water - Major Lazer ft. Justin Bieber & MO (+43°)
23° - Light It Up - Major Lazer ft. Nyla & Fuse ODG (+88°)
24° - Cheap Thrills - Sia ft. Sean Paul (-21°)
25° - This Is What You Came For - Calvin Harris ft. Rihanna (+46°)
26° - Treat You Better - Shawn Mendes (+84°)
27° - Levels - Nick Jonas (R)
28° - Sim Ou Não - Anitta ft. Maluma (+70°)
29° - Love Yourself - Justin Bieber (R)
30° - Slippin' Into Darkness - 12 War (R)
31° - Without You - Eminem (R)
32° - Heathens - Twenty One Pilots (+48°)
33° - Sucker For Pain - Lil Wayne , Wiz Khalifa & Imagine Dragons ft. Logic , Ty Dolla $ign & X Ambassadors (-24°)
34° - Wreak Havoc - Skylar Grey (-25°)
35° - Purple Lamborghini - Skrillex & Rick Ross (R)
36° - Story Of My Life - One Direction (R)
37° - Doidice - Djavan (*)
38° - Mal De Mim - Djavan (*)
39° - Homem De Família - Gusttavo Lima (*)
40° - Só Não Deixa Eu Tomar Birra - Lucas Lucco (R)
41° - Mercy - Shaw Mendes (*)
42° - That's My Girl - Fifth Harmony (-31°)
43° - Insane - KoRn (-32°)
44° - Empty - Garbage (+59°)
45° - Side To Side - Ariana Grande ft. Nicki Minaj (-15°)
46° - Work From Home - Fifth Harmony ft. Ty Dolla $ign (-22°)
47° - Make Me ... Britney Spears ft. G-Eazy (-39°)
48° - Me Too - Meghan Trainor (+63°)
49° - Indispensável Para Mim - Malta (+56°)
50° - Devil Pray - Madonna (R)
51° - Tears - Clean Bandit ft. Louisa Johnson (+97°)
52° - Perfect Strangers - Jonas Blue ft. JP Cooper (R)
53° - Close - Nick Jonas ft. Tove Lo (+54°)
54° - Kiss It Better - Rihanna (-20°)
55° - Dangerous Woman - Ariana Grande (+98°)
56° - Into You - Ariana Grande (-40°)
57° - Don't Let Me Down - The Chainsmokers ft. Daya (+83°)
58° - In The Name Of Love - Martin Garrix & Bebe Rexha (R)
59° - Can't Stop The Feeling - Justin Timberlake (+85°)
60° - Sorry - Beyoncé (+65°)
61° - Sorry - Justin Bieber (-09°)
62° - Bohemian Rhapsody - Panic! At The Disco (-50°)
63° - Gangsta - Kehlani (-49°)
64° - Stay With Me - Sam Smith (R)
65° - Os Anjos Cantam - Jorge & Matheus (*)
66° - A Mala É Falsa - Felipe Araújo ft. Henrique & Juliano (*)
67° - Romântico Anônimo - Marcos & Belutti ft. Fernando Zor (R)
68° - Price Tag - Jessie J ft. B.o.B. (*)
69° - Better - Meghan Trainor ft. Yo Gotti (-61°)
70° - Rotting In Vain - KoRn (-13°)
71° - I Apologize - Five Finger Death Punch (-33°)
72° - High And Low - Empire Of The Sun (R)
73° - All In My Head (Flex) - Fifth Harmony ft. Fetty Wap (-62°)
74° - Kids - OneRepublic (-41°)
75° - You Don't Own Me - Grace ft. G-Eazy (-26°)
76° - Freeze You Out - Sia (-38°)
77° - Final Song - MO (+96°)
78° - Focus - Ariana Grande (R)
79° - Hold Up - Beyoncé (-77°)
80° - Bom - Ludmilla (R)
81° - Essa Mina É Louca - Anitta ft. Jhama (-68°)
82° - Let Me Love You - DJ Snake ft. Justin Bieber (-79°)
83° - We Don't Talk Anymore - Charlie Puth ft. Selena Gomez (-67°)
84° - I Hate U , I Love U - Gnash ft. Olivia O'Brien (R)
85° - Without You - Andra ft. David Bisbal (*)
86° - Sit Still , Look Pretty - Daya (+93°)
87° - Starving - Hailee Steinfeld & Grey (+94°)
88° - The Sound Of Silence - Disturbed (-34°)
89° - I'm Not The Only One - Sam Smith (R)
90° - Walls - Kings Of Leon (*) Kurt
91° - True Colors - Justin Timberlake & Anna Kendrick (*)
92° - Even Though Our Love Is Doomed - Garbage (+99°)
93° - Closer - The Chainsmokers ft. Halsey (-92°)
94° - E Essa Boca Aí? - Bruninho & Davi ft. Luan Santana (*)
95° - Why - Andra (-71°)
96° - My Way - Calvin Harris (-37°)
97° - 7 Years - Lukas Graham (R)
98° - Cake By Ocean - DNCE (R) Mansur
99° - My House - Flo Rida (*) Mansur
100° - Still Falling For You - Ellie Goulding (-66°)