sábado, 21 de janeiro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - MÚSICA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS - DRAMA & ROMANCE - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (INDICADOS A MELHOR FILME DE DRAMA OU ROMANCE) . Romances são sempre dramáticos e os dramas sempre possuem doses de romance . Essa Categoria que trata somente dos filmes dos gêneros romance e drama lançados em 2016 traz algumas surpresas , como La La Land que também está Indicado como Melhor Filme de Comédia ou Musical , mas Animais Noturnos , Silêncio , A Escolha e A Garota No Trem são os melhores que precisam também disputar com Elis e Moonlight .

  DRAMA ou Romance ? Não se preocupe ...um tem muito a ver com o outro . Em alguns casos raros , o romance também pode ser uma comédia , principalmente as comédias românticas . Nessa lista entram os filmes Ave César! , Duff ; Você Conhece , Tem Ou É e  O Bebê De Bridget Jones . Já o drama romântico pode ser conferido em Eu , Você E A Garota Que Vai Morrer , Elis , Um Lugar Para Ser Feliz e Animais Noturnos . Temos ainda um caso ainda mais raro ...La La Land é um romance musical com doses sutis de drama . Já Moonlight , Sully - O Herói do Rio Hudson , Joe , A Garota No Trem , Espírito De Lobo e Silêncio são apenas dramas e A Escolha , apenas romance . Muitos desses filmes estão na lista de Indicados a Melhor Filme , mas como diria os realizadores de Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , "quanto mais , melhor" . 
  Aqui estão os Indicados a Melhor Filme de Drama ou Romance de mais uma Categoria exclusiva do 1° CMTLGAQ Awards 2017 . 





INDICADOS A MELHOR FILME DE DRAMA OU ROMANCE 

01 - AVE , CÉSAR! de Ethan Coen e Joel Coen
02 - UM LUGAR PARA SER FELIZ de Fábio Faria
03 - LA LA LAND de Damien Chazelle
04 - ELIS de Hugo Prata
05 - DUFF : VOCÊ CONHECE , TEM OU É de Ari Sandel
06 - MOONLIGHT de Barry Jenkins
07 - SULLY : O HERÓI DO RIO HUDSON de Clint Eastwood
08 - JOE de David Gordon Green
09 - ANIMAIS NOTURNOS de Tom Ford
10 - O BEBÊ DE BRIDGET JONES de Sharon Maguire 
11 - ESPÍRITO DE LOBO de Jean Jacques-Annaud 
12 - A GAROTA NO TREM de tate Taylor
13 - A ESCOLHA de Ross Katz
14 - EU , VOCÊ E A GAROTA QUE VAI MORRER de Alfonso Gomez-Rejon
15 - SILÊNCIO de Martin Scorsese 

CMTLGAQ : CINEMA - MÚSICA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS - CENAS DE AÇÃO - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (INDICADOS A MELHOR CENA DE AÇÃO) . Começa agora os Indicados Exclusivos do CMTLGAQ Awards em categorias antes nunca julgadas e nem sequer às vezes lembradas . Nessa fase , a primeira é Indicados a Melhor Cena de Ação e nela apontamos as melhores cenas de tirar o fôlego nos mais diversos gêneros . Claro que Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , Esquadrão Suicida , Capitão América : Guerra Civil , Deadpool , Jason Bourne , Jack Reacher : Sem Retorno e Doutor Estranho estão presentes , mas não deixei de fora alguns com menos apelo junto ao público .

  21 INDICADOS em uma Categoria inédita que só cinéfilos de plantão poderiam criar . Indicados a Melhor Cena de Ação é   a primeira da segunda fase do CMTLGAQ Awards 2017 onde terá destaque a descrição de cenas impactantes em 21 filmes , onde a ação predominou e fez o público ficar de queixo caído . Para não deixar o leitor meio perdido , vou descrever a cena em resumo , com personagens e elenco em cada um  indicado . Assim , fica muito mais fácil para equipe de crítica do Grupo de Facebook julgar e também os demais membros pelo voto popular . 
   É certo que em filmes dos gênero ação , aventura e fantasia , cenas desenfreadas que atiçam a emoção do telespectador é muito comum e ocorre durante boas partes dos filmes . Exemplo ; em Esquadrão Suicida tem as cenas de Batman em perseguição a Coringa e Arlequina pelas ruas de Gotham , o tiroteio contra os escravos de Magia , a reação de El Diablo e o resgate terminando em queda do helicóptero que mais uma vez foca em Coringa e Arlequina . Isso sem contar as cenas finais e o desfecho . Mas a escolhida foi a que fez o público rir , prender o fôlego e se encantar com Margot Robbie enfrentando os soldados transformados no elevador . Já filmes como Assassino A Preço Fixo 2 , Jason Bourne e Jack Reacher : Sem Retorno são exclusivamente do gênero e nesse caso , escolher uma cena específica fica ainda mais difícil , mas analisando pelo conteúdo de adrenalina adicionada aos montes , a destacada foi a cena da piscina ao ar livre no prédio de vidro , a perseguição pela CIA a Jason Bourne na Grécia e a fuga de Jack e Danika na noite batendo em tudo e em todos no caminho . Em O Lar Das Crianças Peculiares e Animais Fantásticos E Onde Habitam as melhores cenas de ação vieram de confrontos (uma outra categoria especial do CMTLGAQ) ou fugas com abordagem totalmente fantasiosa . Todos os filmes adaptados dos quadrinhos que foram lançados em 2016 estão aqui ; Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , Esquadrão Suicida , Capitão América : Guerra Civil , X-Men : Apocalipse ,  Doutor Estranho e Deadpool e mais Warcraft : O Primeiro Encontro De Dois Mundos vindo dos Games . Os terrores Invasão Zumbi e Rua Cloverfield , 10 não ficaram de fora e nem o infantil Mogli : O Menino Lobo , o western 7 Homens E Um Destino , a ficção científica Star Trek : Sem Fronterias , o hit Rogue One : Uma História Star Wars , o suspense Morgan : A Evolução e a maior promessa de sequência que foi Independence Day : O Ressurgimento .
   Pode haver uma certa dificuldade em discernir as cenas descritas em Jack Reacher : Sem Retorno e Jason Bourne , por causa do excesso de ação presente nos dois filmes , ainda assim um pequeno detalhe pode fazer a diferença . Então vamos conferir os Indicados a Melhor Cena de Ação do 1° CMTLGAQ Awards Cinema 2017 . 

INDICADOS A MELHOR CENA DE AÇÃO

01 - BATMAN VS. SUPERMAN : A ORIGEM DA JUSTIÇA - CENA : Batman tem uma visão do que pode vir a acontecer num futuro próximo com a Terra devastada , Parademônios de Darkseid , um vingativo e descontrolado Superman e até mesmo o próprio Homem Morcego de modo diferente e utilizando armas de fogo . Destaque para o visual do Cavaleiro das Trevas de sobretudo em fotografia noir e apocalíptica . Visão ou pesadelo , Barry Allen aparece de repente para alertá-lo , ou seja , o Flash viajou no tempo para avisar a Bruce Wayne o que pode acontecer - Elenco da Cena : Batman/Bruce Wayne - Ben Affleck , Superman/Clark Kent/Kal-El - Henry Cavill e Flash/Barry Allen - Ezra Miller .
02 - ESQUADRÃO SUICIDA - CENA : Arlequina dá um perdido no grupo e sobe de elevador alguns andares no prédio , onde inicialmente seria a missão , para receber instruções do Coringa . O que ela não sabe é que dois escravos transformados por Magia estão prestes a atacá-la no lugar apertado . Arlequina até apanha , mas dá conta da ameaça e ainda sai rebolando como se nada tivesse acontecido - Elenco da Cena : Arlequina/Harleen Frances Quinzel - Margot Robbie e figurantes com máscaras negras parecidas com amoras . 
03 - CAPITÃO AMÉRICA : GUERRA CIVIL - CENA : Capitão América , Viúva Negra , Falcão , Sharon Carter e Feiticeira Escarlate enfrentam Ossos Cruzados e seu bando na Nigéria . Em aproximadamente 10 minutos de filme , a ação corre solta com direito a surra dada em Capitão por Ossos Cruzados , Viúva Negra como sempre roubando a cena de pancadaria , a mascote cibernética do Falcão em auxílio e Feiticeira Escarlate salvando o dia a um custo bem alto ; a morte de Ossos Cruzados e de boa parte de civis em um prédio na Nigéria - Elenco da Cena : Capitão América/Steve Rogers - Chris Evans  , Viúva Negra/Natasha Romanoff - Scarlett Johansson , Falcão/Sam Wilson - Anthony MacKie , Ossos Cruzados - Frank Grillo e Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff - Elizabeth Olsen .
04 - O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES - CENA : Depois que Miss Peregrine se entrega ao vilão Barron , as crianças peculiares precisam fugir do orfanato que é na verdade uma fenda no tempo onde todos os dias se volta ao ano de 1943 . Com uma criatura aterrorizante que arranca os olhos de crianças peculiares , um Etério , Jacob , Emma , Olive , Enoch , Fiona , Hugh , Bronwyn , Millard , Horace , Claire e os Gêmeos tentam escapar antes que uma bomba destrua tudo . No final , Fiona faz crescer o galho de uma árvore e todos se salvam , menos o monstro que fica a mercê do bombardeio - Elenco da Cena : Jake Portman - Asa Butterfield , Emma Bloom - Ella Purnell , Olive Abroholos Elephanta - Laurie MacCrostie , Enoch O'Connor - Finlay MacMillan , Hugh Apiston - Milo Parker , Bronwyn Bruntley - Pixie Davies , Millard Nullings - Cameron King , Horace Somnusson - Hayden Keeler-Stone , Claire Densmore - Raffiella Chapman e Os Gêmeos - Joseph e Thomas Odwell , mais a criatura Etério
05 - A LENDA DE TARZAN - CENA : O Capitão Leon Rom e seu regimento militar promove um confronto no Congo contra os nativos , Tarzan e os Gorilas com direito a tiros de canhão , disparos de armas e um massacre de ambos os lados . A Cena é magnífica pelo avanço dos guerreiros dos dois lados da batalha . Elenco de Cena : Tarzan - Alexander Skarsgärd , Leon Rom - Christoph Waltz e um monte de soldados britânicos e um monte de nativos do Congo e um monte de gorilas do Congo . 
06 - WARCRAFT : O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS - CENA : Durotan se opõem ao mago Gul'Dan e tenta trazer os Orcs para seu lado , incluindo o temível Orgrim Martelo-da-Perdição , mas o que se segue é uma gigantesca batalha que traz sua morte e o envolvimento de 3 facções . De um lado o povo Orc manipulado pelo mago Gul'Dan , os verdes Orcs Sinistros e os Humanos do Reino Ventobravo e Magos de Tirisfal . Elenco da Cena : Durotan - Toby Kebbell , Anduim Lothar - Travis Fimmel , Gul'Dan - Daniel Wu , Medivh - Ben Foster , Orgrim - Robert Kazinsky, Garona - Paula Patton , Rei Llane Wrynn - Dominic Cooper , Blackhand - Clancy Brown e Hadggar - Ben Schnetzer . 
07 - JACK REACHER : SEM RETORNO - CENA : Jack Reacher volta à Virgínia e depois de se envolver em uma conspiração homérica , tenta se ver livre junto a Danika . O que acontece é uma perseguição implacável pela polícia local onde batidas , carros despencando e explosões são apenas meros detalhes . Elenco da Cena : Jack Reacher - Tom Cruise , Danika - Cobie Smulders e toda a força policial do filme . 
08 - JASON BOURNE - CENA : Na Grécia Jason Bourne é perseguido pela CIA e no processo tem Robert Dewey e Heather Lee envolvidos . Ainda contando com Nicky Parsons , Jason é colocado em meio a um turbulento ataque em que civis são atingidos e a destruição acontece de maneira frenética . Elenco da Cena : Jason Bourne - Matt Damon , Heather Lee - Alicia Vikander , Robert Dewey - Tommy Lee Jones , Nicky Parsons - Julia Styles e Asset - Vincent Casell .
09 - STAR TREK : SEM FRONTEIRAS - CENA :  Toda a tripulação da Enterprise se vê em meio ao caos quando a nave é destroçada por um ataque alienígena . Cada membro e cada espaço da USS Enterprise é esmiuçado e os sobreviventes precisam de teleporte para Altamid . Elenco da Cena : James T. Kirk - Chris Pine , Pavel Chekov - Anton Yelchin , Montgomery - Simon Pegg , Spock - Zachary Quinto , Hikaru Sulu - John Cho , Leonard McCoy - Karl Urban e Uhura - Zöe Saldaña .
10 - ROGUE ONE : UMA HISTÓRIA SATR WARS - CENA : No planeta Jedha , a Aliança Rebelde enfrenta as forças da Estrela da Morte em uma incrível paisagem paradisíaca . Dróides e armamentos pesados são enviados para destruir tudo  , incluindo Jyn Erso . Elenco da Cena : Jyn Erso - Felicity Jones , Cassian Andor - Diego Luna , Bohdy Rook - Riz Ahmed , Saw Guerrera - Forest Whitaker , Galen Erso - Mads Mickelsen e K-2SO - Alan Tudik . 
11 - X-MEN : APOCALIPSE - CENA : Erik Lehnsherr , mais conhecido como Magneto revive os horrores dos campos de concentração onde perdeu seus pais e manifestou seus poderes pela primeira vez , depois de perder sua nova família na Polônia . O resultado disso é um acesso de fúria magnética antes nunca vista . Nada se compara ao poder do Mestre do Magnetismo . Elenco da Cena : Magneto/Erik Lehnsherr - Michael Fassbender . 
12 - INDEPENDENCE DAY : O RESSURGIMENTO - CENA : Eles voltaram e destruíram tudo novamente , agora os EUA vão ter que mais uma vez contra-atacar . Jake Morrison , piloto da Força Aérea comanda um ataque às gigantescas naves alienígenas em uma verdadeira orgia de disparos do bem e do mal . Naves são destruídas , aviões pulverizados e no meio disso tudo , a a pobre da humanidade . Elenco da Cena : Jake Morrison - Liam Hemsworth , Dylan - Jessie Usher , Charlie - Travis Tope e Jing Lao - Chin Han .
13 - DEADPOOL - CENA : Em sua narrativa , Deadpool mostra a carnificina que promove ao tentar capturar o responsável por sua desfiguração em plena avenida . Carros são arremessados , pessoas perdem a cabeça (literalmente) , tiros são disparados e o anti-herói ainda precisa lidar com o poderoso mutante russo Colossus . As cenas em slow motion são ótimas . Elenco da Cena : Deadpool/Wade Wilson - Ryan Reynolds , Ajax - Ed Skrein , Piotr Rasputim/Colossus - Stefan Kapicic e Míssil Adolescente Megassônico - Brianna Hildebrand .
14 - ASSASSINO A PREÇO FIXO 2 - CENA : Arthur Bishop sai do anonimato no Rio de Janeiro (?) e vai para uma missão de assassinato na Austrália . Para matar de forma limpa e rápida , Arthur escala um prédio de vidro e rachando uma incrível piscina aérea também de vidro , deixa o traficante Adrian Cook despencar até as ruas . A cena é realmente incrível . Elenco da Cena - Arthur Bishop - Jason Statham e Adrian Cook - Toby Eddington .
15 - DOUTOR ESTRANHO - CENA : Em Nova York , Karl Mordo também conhecido como Dormammu por vingança , começa a destruir com magia negra tudo o que encontra pela frente . Elenco da Cena : Karl Mordo/Dormammu - Chiwetel Ejiofor .
16 - 7 HOMENS E UM DESTINO - CENA : O caçador de recompensas Sam Crisolm dá um show ao cavalgar e atirar nos inimigos ao mesmo tempo fazendo acrobacias no cavalo . A cena alterna com a de outros dos 6 pistoleiros , mas o show é dele . Elenco da Cena : Sam Crisolm/Caçador de Recompensas - Denzel Washington .
17 - MORGAN : A EVOLUÇÃO - CENA : Morgan , uma garota geneticamente aprimorada resolve escapar do complexo onde sempre esteve encarcerada . Vítima de estudos e experimentos , ela sai mas antes vai pegando o gosto pelo assassinato para o terror dos envolvidos . Elenco da Cena : Morgan - Anya Taylor-Joy , Lee Weathers - Kate Mara , Simon Ziegler - Toby Jones e Alan Shapiro - Paul Giamatti .
18 - RUA CLOVERFIELD , 10 - CENA : Presa num bunker , Michelle entra em conflito com Howard e sai para a rua ...só que o que ela passa do lado de fora a faz querer voltar para o refúgio . Elenco da Cena : Michelle - Mary Elizabeth Winstead , Howard Stambler - John Goodman , Emmet - John Gallagher Jr. e Ben - Bradley Cooper 
19 - ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM - CENA : Trouxas e bruxos se encontram nos EUA  para testemunharem feitos fantásticos de criaturas do Mundo da Magia . Durante o pânico estabelecido pelos acontecimentos , trouxas (humanos sem magia) descobrem e desafiam os bruxos . Elenco da Cena : Newt Scamander - Eddie Redmayne , Tina Goldenstein - Katherine Warterston , Jacob Kowalski - Dan Fogler , Queenie Goldenstein - Aloson Sudol , Percival Graves - Colin Farrell e Mary Lou - Samantha Morton .
20 - MOGLI : O MENINO LOBO - CENA : O confronto de da matilha liderada pela loba Raksha , Bagheera , Baloo e os outros animais da região contra o tigre Shere Khan , atinge proporções épicas . Principalmente porque Mogli influenciado pela dor , traz a "flor vermelha" ao refúgio dos animais . Antes da batalha final , são todos contra Shere Khan ...e o tigre leva a melhor . Elenco da Cena : Shere Khan - Idris Elba , Raksha - Lupita Nyong'o , Mogli - Neel Sethi , Bagheera - Ben Kingsly e Baloo - Bill Murray .
21 - INVASÃO ZUMBI - CENA : No metrô na Coreia do Sul , um a um os passageiros são transformados em zumbis no melhor modo Guerra Mundial Z (cena do avião) e Seok-Woo tenta escapar a qualquer custo , mas a invasão acontece rápido demais e se espalha por todos os lugares . Elenco da Cena - Seok-Woo - Gong Yoo e boa parte do elenco fora os figurantes

CMTLGAQ : CINEMA - MÚSICA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS - CANÇÃO - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (INDICADOS A MELHOR CANÇÃO TEMA DE FILME) . Última das Indicações padrões , Melhor Canção Tema de Filme deixa la La Land em desvantagem , afinal City Of Stars pode não ser páreo para as canções de Sia , Twenty One Pilots , Florence + The Machine e até um clássico do The Animals . Além disso , ainda tem os temas de Alice Através Do Espelho , Procurando Dory , The Angry Birds e Deadpool .

    ÚLTIMA das Indicações comuns , conhecidas na maioria das premiações do cinema . Melhor Canção Tema de Filme fecha uma etapa do CMTLGAQ Awards 2017 , que anteriormente iria trazer indicações às outras mídias como Música , TV , Livros , Games , Anime e Quadrinhos . Acabou virando uma proposta grande demais e as categorias que fogem da traducionalidade das premiações do cinema , ficariam apagadas (e é o que vai diferenciar o CMTLGAQ Awards dos outros) e até mesmo sem importância . Então , nesse ano , a primeira edição só vai trazer indicações para o cinema mesmo . 
   Os Indicados a Melhor Canção Tema de Filme aqui , não são exatamente o que se espera de uma premiação padrão , à salvo as canções de La La Land (City Of Stars) , Esquadrão Suicida (Heathens) , O Lar Das Crianças Peculiares (Wish That You Were Here) e O Caçador E A Rainha De Gelo (Freeze You Out) que normalmente receberiam Indicações ao Oscar , as outras já saem um pouco dos padrões hollywoodianos . As já citadas são pesos pesados e foram compostas para os filmes e criadas e interpretadas por Justin Hurwitz , Emma Stone e Ryan Gosling , Twenty One Pilots , Florence + The Machine e Sia . A Favorita entre essas , Wish That You Were Here de Florence + The Machine , apesar do grande sucesso de Heathens do Twenty One Pilots . Entraria nesse meio Just Like Fire da Pink! em Alice Através do Espelho , mas a interpretação nem se compara às outras . Ainda assim , está entre as indicadas . O clássico do The Animals , House Of The  Rising Sun de 7 Homens E Um Destino , o hip hop do DMX , X Gon' Give It To Ya de Deadpool , a fofa Be Okay do Oh Honey de Procurando Dory e a regravação do épico da dance music I Will Survive na voz de Demi Lovato do filme The Angry Birds , com certeza ficariam de fora , mas não aqui no CMTLGAQ que quase trouxe uma indicação para Sweet Dreams (Are Made Of This) do Eurythmics de X-Men : Apocalipse . As mais fortes , além de Wish That You Were Here - Florence + The Machine e Heathens - Twenty One Pilots , são Freeze You Out de Sia , Be Okay do Oh Honey e House Of The Rising Sun do The Animals , mas vamos esperar para ver .
    Segue as músicas Indicadas a Melhor Canção Tema de Filme do CMTLGAQ Awards Cinema de 2017 . Em anexo com seus intérpretes e filmes de origem 

INDICADOS A MELHOR CANÇÃO TEMA DE FILME 

01 - HOUSE OF THE RISING SUN - THE ANIMALS - 7 Homens E Um Destino
02 - HEATHENS - TWENTY ONE PILOTS - Esquadrão Suicida
03 - FREEZE YOU OUT - SIA - O Caçador E A Rainha De Gelo
04 - X GON' GIVE IT TO YA - DMX - Deadpool
05 - CITY OF STARS - EMMA STONE e RYAN GOSLING - La La Land
06 - JUST LIKE FIRE - PINK! - Alice Através Do Espelho
07 - BE OKAY - OH HONEY - Procurando Dory
08 - WISH THAT YOU WERE HERE - FLORENCE + THE MACHINE - O Lar Das Crianças Peculiares
09 - I WILL SURVIVE - DEMI LOVATO - The Angry Birds

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - MÚSICA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS - TRILHA SONORA - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (INDICADOS A MELHOR TRILHA SONORA) . Mesmo com o musical La La Land e o seu tema principal City Of Stars , as Trilhas Sonoras que mais chamaram a atenção foram mesmo as de Esquadrão Suicida , Deadpool e X-Men : Apocalipse . O motivo foi exatamente dar ao público o que gostam de ouvir , sendo canções originais feitas para o filme ou grandes sucessos do passado . Nessa categoria , os favoritos são de longe os 3 citados , mas aqui no CMTLGAQ tem espaço para trilhas orquestradas , musicais inteiros e até mesmo trilhas compostas por 4 ou 5 músicas .

  NA CATEGORIA dos Indicados a Melhor Trilha Sonora aqui no CMTLGAQ , finalmente pude diferenciar um pouco mais das premiações oficiais que geralmente seguem um padrão . Por isso não incluí a palavra "Original" que faz parte da indicação e mantive apenas Melhor Trilha Sonora . Original que significa de origem , feita para tal propósito e ponto de partida , não se aplicaria a trilha de X-Men : Apocalipse por exemplo que fez sucesso ao trazer de volta hits dos anos 1980 (época em que se passa a história do filme) , como Sweet Dreams (Are Made Of This) do Eurythmics ou Careless Whisper do Wham! em Deadpool . Ainda assim , quase totalmente original a trilha sonora que mais bombou em 2016 foi mesmo a de Esquadrão Suicida . O tema principal Heathens do Twenty One Pilots , além de ser hit certeiro , é um exemplo da música contemporânea e não poderia dar errado . Além disso Suicide Squad , The Album tornou nomes como Grimes , ConfidentialMX , Kehlani e Grace ainda mais conhecidos . O responsável é o produtor musical Steven Price que ainda soube investir em pesos pesados como Ty Dolla $ign , Imagine Dragons , Queen , Skrillex , Creedence Clearwater Revival e Lil Wayne . Apesar disso , deixei o responsável pela Trilha Sonora de cada filme , com o nome do mesmo não especificando compositores , produtores e intérpretes , mantendo isso para os Indicados a Melhor Canção Original . O western 7 Homens E Um Destino , o terror Invocação Do Mal 2 , a animação Sing : Quem canta Seus Males Espanta , o diferente O Lar Das Crianças Peculiares e O Caçador E A Rainha De Gelo tiveram trilhas sonoras divididas entre canções originais e contemporâneas , regravações e orquestras , mas julguei pelo conjunto da obra e desse modo todos os que se destacaram nas mídias puderam estar presentes (ou pelo menos quase todos . La La Land entrou e claro que é um indicado forte , mas a proposta do CMTLGAQ Awards 2017 é também dar espaço para outros como Triplo 9 , que dificilmente receberia uma indicação em se tratando de padrões do cinema . Elis e sua obra não poderia ficar de fora também e traz uma copilação dos grandes sucessos da cantora Elis Regina . Além de Sing : Quem Canta Seus Males Espanta , trouxe também mais duas animações ; Procurando Dory e Pets : A Vida Secreta Dos Bichos e sobrou espaço também para Mogli : O Menino Lobo . Não temos Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça e nem Capitão América : Guerra Civil , mas Doutor Estranho e Truque De mestre 2 fiz questão de indicar .
   Aqui estão listados abaixo os nomes dos filmes Indicados a Melhor Trilha Sonora e se você sentiu falta de alguns , foi por falta de espaço mesmo . Mas eu acho que 16 é um bom número .

INDICADOS A MELHOR TRILHA SONORA 

01 - DEADPOOL
02 - ESQUEDRÃO SUICIDA
03 - LA LA LAND 
04 - X-MEN : APOCALIPSE
05 - MOGLI : O MENINO LOBO
06 - INVOCAÇÃO DO MAL 2
07 - PROCURANDO DORY
08 - PETS : A VIDA SECRETA DOS BICHOS
09 - 7 HOMENS E UM DESTINO
10 - O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES
11 - O CAÇADOR E A RAINHA DE GELO
12 - DOUTOR ESTRANHO
13 - ELIS
14 - SING : QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA
15 - TRUQYE DE MESTRE 2
16 - TRIPLO 9 

CMTLGAQ : CINEMA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS - FOTOGRAFIA - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (INDICADOS A MELHOR FOTOGRAFIA) . Em muitos casos a Imagem não é tudo ...mas no cinema , ela é quase tudo . Não faltaram opções para Indicados a Melhor Fotografia e muitos bons filmes acabaram ficando de fora , porém com a questão dos favoritos , cults e riscos necessários , os 10 indicados trouxeram um show de imagens em 2016 .

   TODOS sabem que Fotografia equivale a Imagem , o plano de fundo onde a trama se desenrola . Em muitos casos , tomadas feitas apenas do cenário e suas composições são feitas . Em outros , elementos principais atuam nessa categoria e dependendo do trabalho , é de tirar o fôlego . Pela primeira vez entra o remake de 7 Homens E Um Destino , que poderia muito bem ter sido indicado em outras diversas categorias , mas pela análise geral acabou ficando para o final . Outro remake é Mogli : O Menino Lobo onde a exuberância de uma floresta criada digitalmente (nem todas) garantem um visual extremo . Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça e Esquadrão Suicida , ambos da Warner e DC Comics não podiam ficar de fora . O primeiro realizou grandes contrastes ao dividir cenários entre a luminosa Metropolis e a sombria Gotham City . Já o segundo , caprichou em lugares fechados como Asilo Arkham e diversos outros locais de filmagem . Animais Fantásticos E Onde Habitam pode ser considerado o favorito , já que praticamente todo o filme gira em torno das criaturas fantásticas e onde habitam . Londres e o mundo da magia também são fortes componentes da fotografia .
O Lar Das Crianças Peculiares também não deixa por menos e todo o Orfanato de Miss Peregrine e seus arredores são impressionantes  . La La Land é um filme que carrega o melhor de sua imagem na fantasia e palco para o elenco , mas ainda assim não deixa de ser um ponto forte , principalmente nas cenas de dança . Silêncio de Martin Scorsese é totalmente natural utilizando belas locações para a filmagem e sendo aprimoradas na Edição de Imagem e Efeitos Visuais . A Lenda De Tarzan é parcialmente natural e combinada aos efeitos visuais , deu o excelente resultado no final . Finalmente Ben-Hur . O filme que se esperava muito mais (aliás , em 2016 todos esperavam muito mais de tudo , menos da Marvel Studios) pode ter pecado em alguns detalhes , mas manteve uma ótima fotografia no geral . 
   Abaixo os Indicados a Melhor Fotografia e lamentado por não poder listar também os responsáveis por esse trabalho , mas o filme inclui toda a equipe por trás de todo o trabalho . 

INDICADOS A MELHOR FOTOGRAFIA 

01 - 7 HOMENS E UM DESTINO
02 - BATMAN VS. SUPERMAN : A ORIGEM DA JUSTIÇA
03 - ESQUADRÃO SUICIDA
04 - ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
05 - BEN-HUR
06 - MOGLI : O MENINO LOBO
07 - A LENDA DE TARZAN
08 - SILÊNCIO
09 - O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES
10 - LA LA LAND 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS - EFEITOS SONOROS - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (INDICADOS A MELHOR EFEITOS SONOROS) . Não bastam apenas sons de explosões ou disparo de armas . É necessário sentir , quase tocar o trabalho de uma equipe que realiza os impressionantes efeitos de som . Um escudo de metal ricocheteando em qualquer superfície , craqueando e silvando antes de chegar ao leve som do destino final ..a mão do arremessador . Um certo alienígena muito forte arrancando a porta de um veículo produzindo diversos barulhos ao mesmo tempo . Passos de um gigante em harmonia com a natureza , os reais sons de uma turbina de um avião ou o roçar de equipamentos de cavalaria em uma arena misturados aos de animais assustados e gritarias . Esses são apenas alguns mínimos exemplos de alguns dos Indicados a Melhor Efeitos Sonoros .

   PODE parecer um trabalho menor do que ficar por detrás de uma câmera de filmagem , mas os responsáveis pelos incríveis efeitos sonoros realizam um trabalho impressionante e de suma importância . Sem eles , uma explosão seria apenas uma explosão , passos seriam apenas passos e disparos , apenas disparos . Mas eles fazem muito mais que isso . Fazem o público sentir impactos e quase perceber que uma bala passou a centímetros de suas cabeças . Para quem sabe apreciar esse milagre nas telas , têm consciência da necessidade de um bom equipamento , embora a tecnologia dos dias de hoje nos permite ter acesso fácil aos recursos mais variados de sonoplastia . No CMTLGAQ vou incorporar também Mixagem de Som a Efeitos Sonoros , sabendo que são duas coisas totalmente diferentes , mas para não se tornar cada vez mais parecido com o Oscar (se é possível ainda) . 
   Os Indicados a Melhor Efeitos Sonoros ficaram resumidos a apenas 9 , garantindo que a categoria esteja muito bem representada e nela , O Bom Gigante Amigo , cujo trabalho da equipe de Steven Spielberg foi realmente primoroso . Na parte em que entram os super-heróis , vilões e catástrofes de grandeza épica Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , Capitão América : Guerra Civil , Esquadrão Suicida e até mesmo X-Men : Apocalipse (ou Apocalypse) são os que mais mereceram a Indicação a Melhor Efeitos Sonoros . O Favorito ? Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça . Por outro lado , Jason Bourne continua impressionando nesse quarto filme da franquia que já até ganhou o Oscar , com efeitos sonoros altamente reconhecíveis mas muito fantásticos . Ben-Hur pode não ter feito jus ao original , mas manteve (no caso melhorou) a qualidade sonora e seus efeitos . O Lar Das Crianças Peculiares também não podia ficar de fora pois o filme foi feito para agradar os fãs das categorias técnicas e embora não tenha realmente surtido o efeito que se imaginava , mais que merece essa indicação . Por fim , Sully : O Herói Do Rio Hudson que nos faz ter a nítida sensação de estar em um avião ou muito perto dele . 
  Abaixo os Indicados a Melhor Efeitos Sonoros , Dá para sentir falta de muitos filmes , mas resumindo o melhor dos melhores , a lista é essa aqui .

INDICADOS A MELHOR EFEITOS SONOROS

01 - O BOM GIGANTE AMIGO
02 - BATMAN VS. SUPERMAN : A ORIGEM DA JUSTIÇA
03 - BEN-HUR
04 - JASON BOURNE
05 - X-MEN : APOCALIPSE
06 - CAPITÃO AMÉRICA : GUERRA CIVIL
07 - ESQUADRÃO SUICIDA
08 - SULLY : O HERÓI DO RIO HUDSON
09 - O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES 

CMTLGAQ : CINEMA - MELHORES de 2016 - CMTLGAQ AWARDS - EFEITOS VISUAIS - 1° EDIÇÃO CMTLGAQ AWARDS 2017 (MELHOR EFEITOS VISUAIS) . Continuando com o CMTLGAQ Awards 2017 e aproveitando para corrigir uma grande mancada , é a vez de apresentar os Indicados a Melhor Efeitos Visuais . Falando depois da "mancada" , os indicados nessa categoria foram muitos e vale uma breve explicação sobre a inclusão de La La Land e claro , os principais e favoritos em Efeitos Visuais estão os que impressionaram com cenas de voo , explosões , raios e feixes de luz , animais gigantescos e criaturas incríveis .

   20 OBRAS entraram na categoria de Melhor Efeitos Visuais , mas antes de falarmos disso vamos deixar claro um coisa em relação a um grande erro de informação e "de não conseguir editar e corrigir o erro" . Eu disse que o resultado da 1° Edição do CMTLGAQ Awards 2017 aconteceria no domingo dia 18 . Bem , pra começar domingo não é dia 18 e sim 22 . Para completar , esse dia seria amanhã e a lista completa de indicados nem está pronta ainda , faltando muitas categorias . Por isso , peço desculpas por esse lamentável engano , o qual não consegui corrigir a tempo . Outra importante explicação é ter incluído La La Land em algumas categorias , pois o filme ainda não havia estreado no Brasil e exatamente por isso não entrou nas Indicações de Melhor Filme , Diretor , Ator e Atriz . O musical foi muito divulgado na mídia ano passado , trailers e reportagens acabaram ajudando nas indicações técnicas . E la La Land está aqui , Indicado a Melhor Efeitos Visuais , timidamente e sem grandes expectativas , mas está . O filme estreou lá fora no ano passado e aqui , somente em meados desse mês de 2017 e nesse caso , concorre ao próximo CMTLGAQ Awards 2018 se estiver realmente merecendo indicações para Melhor Filme , por exemplo . 
   Melhor Efeitos Visuais é o que conhecemos também como Melhor Efeitos Especiais , já que as duas coisas praticamente são as mesmas e surtem o mesmo resultado nas telas . Em 2016 tivemos bons representantes como O Caçador E A Rainha De Gelo , Animais Fantásticos E Onde Habitam , Rogue One : Uma História Star Wars , Batman Vs. Superman : A Origem Da Justiça , Capitão América : Guerra Civil , Mogli : O Menino Lobo e Doutor Estranho . Mas como aqui no CMTLGAQ aprofundamos mais as coisas e/ou damos crédito que outras premiações não dariam , indicamos também alguns filmes com menos apelo às grandes potências visuais , como Deadpool que merece pelo excelente trabalho feito em Colossus ou em Míssil Adolescente Megassônico e nas acrobacias em efeitos em câmera lenta do próprio personagem em questão . Ben-Hur pode não ter impressionado muito , mas refilmar um clássico de um porte desses exige muita dedicação e trabalho , assim como em Jason Bourne que não faz o estilo da maioria mas também é cheio de efeitos visuais em perseguições . Vindo meio de carona , Deuses Do Egito (que não agradou muito) , O Bom Gigante Amigo , O Lar Das Crianças Peculiares , Warcraft : O Primeiro Encontro De Dois Mundos , Esquadrão Suicida e Invocação Do Mal 2 também entraram na lista . Infelizmente não deu para X-Men : Apocalipse devido a grande quantidade de falhas . 
   Vamos conhecer agora os Indicados A Melhor Efeitos Visuais (pena que Mad max : Estrada da Fúria é de 2015) .

INDICADOS A MELHOR EFEITOS VISUAIS 

01 - O CAÇADOR E A RAINHA DE GELO
02 - BATMAN VS. SUPERMAN : A ORIGEM DA JUSTIÇA
03 - ESQUADRÃO SUICIDA
04 - CAPITÃO AMÉRICA : GUERRA CIVIL
05 - MOGLI : O MENINO LOBO
06 - ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
07 - DEADPOOL
08 - DOUTOR ESTRANHO
09 - WARCRAFT : O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS
10 - BEN-HUR
11 - JASON BOURNE
12 - ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO
13 - DEUSES DO EGITO
14 - ROGUE ONE : UMA HISTÓRIA STAR WARS
15 - O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES
16 - AS CAÇA-FANTASMAS
17 - STAR TREK : SEM FRONTEIRAS
18 - O BOM GIGANTE AMIGO
19 - LA LA LAND
20 - INVOCAÇÃO DO MAL 2 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - VOTO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 5° RODADA E 8° EDIÇÃO , YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON X ... BABY ONE MORE TIME - BRITNEY SPEARS (semana de 09 a 16 de janeiro , 2017) . ...Baby One More Time recebeu votos e teve seu reconhecimento como um bom clássico pop dos anos 1990 , mas You Are Not Alone manteve a supremacia e por 13 votos segue para a 6° Rodada . Michael Jackson continua , Britney Spears dá adeus e a nova desafiante vem do gênero rock , responsável por levar o Red Hot Chili Peppers ao patamar de uma das maiores bandas da história e chegar ao N° 1 em boa parte do Mundo ... a contagiante Give It Way do RHCP .

    QUEM sabe em outra ocasião ... Britney Spears não foi forte o suficiente para bater Michael Jackson e You Are Not Alone com ... Baby One More Time na 5° Rodada da 8° Edição da Batalha de Clássicos Anos 1990 . Então , o clássico pop da Princesa do Pop dá adeus e pode ser que em outra Batalha , outra Edição , outra década , com outra música , ela possa retornar . Mas não hoje . You Are Not Alone de Michael Jackson segue absoluta e passa agora para a fase mais difícil da 8° Edição , que é pegar os hits mais difíceis depois da 5° Rodada . A bola da vez é a música responsável por transformar o Red Hot Chili Peppers em mito . Give It Way de Blood Sugar Sex Magik de 1991
    Alguns dizem que é o melhor disco da banda californiana Red Hot Chili Peppers , inclusive está presente nas melhores e mais conceituadas listas dos Melhores Álbuns da Década de 1990 . Mas o importante mesmo é que com esse disco , o grupo formado na época por Anthony Kiedis , Flea , John Frusciante e Chad Smith impulsionou a banda para o mesmo nível das outras absolutas como U2 , Nirvana , Alice In Chains e por que não dizer , o Faith No More . Give It Way a faixa escolhida para lançar o álbum chegou aos charts mais importantes da Billboard (N° 1 no Modern Rock Tracks) e também em uma grande quantidade de países , recebeu o Grammy em 1992 e foi o ponto de partida para deixar o RHCP em posição respeitável até os dias de hoje . A fórmula de Give It Way é simples e também pôde ser repetida 8 anos mais tarde com Californication e a volta de Frusciante que havia saído depois de Blood Sex... (ele saiu de novo depois ...e voltou mais uma vez) , com riffs de guitarra bem ao estilo surf music , com algumas distorções adequadas , um baixo forte e o vocal "rapeado" de Kiedis . Mas o que realmente chamou a atenção foi o vídeo da música onde o Red Hot Chili Peppers se permitiu liberar toda a fanfarrice com direito aos caprichos de uma ótima fotografia e efeitos visuais . Nele , os membros tiveram seus corpos pintados de tinta prata , ganharam chifres , roupas indecentes (marca registrada da banda , sempre semi-nus) e dançaram e brincaram do jeito que quiseram . A magia continuou nas paradas de sucesso na e TV por um bom tempo até o grunge tomar de assalto e dominar a mídia . A letra de Give It Way não é exatamente uma poesia e fala da relação de Anthony Kiedis com sua namorada , quando ele a pede que "dê isso!" repetidamente , mas a composição como um todo funciona perfeitamente . A produção de Blood Sex Magik é de Rick Rubin , responsável por trabalhos com o Slayer , The Cult e AC/DC

   Fechando aqui e agora , para tentar destronar na 6° RODADA , 8° EDIÇÃO  da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON   X   GIVE IT WAY - RED HOT CHILI PEPPERS .



X