quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CMTLGAQ : CARTOON - ANIMAÇÃO - SÉRIE - PERSONAGENS - HANNA-BARBERA - HERÓIS - HOMEM-PÁSSARO & SPACE GHOST . Criados pela dupla William Hanna e Joseph Barbera (Hanna-Barbera) , dois grandes heróis das séries animadas da TV dos anos 1970 que deixavam o público de desenhos apaixonados , tiveram e deram inspirações a uma grande quantidade de personagens das HQs . Homem-Pássaro e Space Ghost marcaram uma época em que as animações eram quase totalmente paradas e os efeitos especiais , apesar de precários , eram excepcionalmente magníficos .

  NOS ANOS 1970 , Hanna-Barbera era sinônimo de sucesso nas séries animadas de TV . Entre tantos sucessos , ficaram na memória de quem viveu nessa época , dois grandes desenhos animados conhecidos como Homem-Pássaro e Space Ghost . Em tempos em que comprar uma revista em quadrinhos era uma verdadeira raridade , pois a economia não ajudava muito , o universo dos super-heróis acessíveis ao consumidor , vinha da TV na forma de cartoons . E mesmo que nos dias de hoje sejam considerados ultrapassados e visualmente "pobres" , na infância de quem hoje tem mais de 40 anos , aquilo era simplesmente incrível . 
  Birdman ou Homem-Pássaro tinha suas histórias contadas em nosso Mundo e atuava como o campeão da justiça contra criminosos e criaturas que sempre tinham o objetivo de destruir ou dominar tudo . Frequentemente capturado e depois salvo , até mesmo por sua águia azul chamada de Vingador , o Homem-Pássaro naquela realidade era o único herói do Planeta que combatia o crime . Capaz de absorver energia solar (como o Superman) e convertê-la em super força e rajadas de energia térmica , ele tinha um visual meio parecido com o clássico do Wolverine , o Mímico e o Anjo dos X-Men . Homem-Pássaro podia voar e se comunicar com seu pássaro Vingador , além de se curar em exposição ao sol , possuir um par de asas enormes que lhe conferia um aspecto mutante e também uma relação com poderes empáticos que além de auxiliar com a ligação entre o Vingador , também podia pressentir ameaças e emoções alheias . Sua base secreta situava-se em um vulcão extinto e sua identidade secreta , Ray Randall . As semelhanças com os personagens em quadrinhos , não se limitavam-se apenas a Marvel Comics , mas também a DC  Comics , como alguns dos poderes e capacidades inumanas do Superman e do Gavião Negro . Em suas aventuras , o Homem-Pássaro assim como sua ave e parceiro Vingador , alçavam voo sempre com as asas inertes , dando a sensação de que elas só serviam para direcionar , como o Gavião Negro que utiliza um cinto anti-gravitacional para subir aos céus e as asas para manobrar
  Space Ghost já possuía mais habilidades e recursos que Birdman e ainda contava com dois aliados juvenis e um macaco , todos com habilidades semelhantes . O Fantasma do Espaço ainda era mais antigo , tendo suas aventuras exibidas a partir de 1966 até 1981 . Diferente do outro , esse combatia vilões em outra galáxia e contava com a ajuda dos adolescentes Jan e Jace , além do símio Blimp . Seus poderes vinham do par de braceletes que lhe proporcionavam força surpreendente , poder de voo , disparo de rajadas de força , campo de força , invisibilidade , capacidade de sobreviver aos rigores do espaço e comunicação . Os mesmos recursos eram dados , em escala menor , a Jace , Jan e Blimp . A equipe de heróis do espaço ainda possuía uma aeronave espacial com visual muito maneiro , que carregava o símbolo do herói em sua blindagem . E , em se tratando de visual maneiro , o do Space Ghost era um dos melhores com o capuz negro , braceletes e cinto  rubro-negros e uma malha branca . As semelhanças com personagens dos quadrinhos , eram notados em Espectro e Homem-Hora da DC Comics , sem falar nos dois vigilantes espaciais com o macaco que praticamente eram cópias dos Super Gêmeos Zan , Jayna e Gleek dos Super Amigos . Mas daí tudo bem , pois os produtores e diretores além de criadores dos Super Amigos inspirados na Liga da Justiça , eram Hanna-Barbera . 
  No Cartoon Network é possível acompanhar ambos os desenhos animados originais , em sua programação .

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - VOTO - RESULTADO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 6° RODADA , 5° EDIÇÃO (semana de 30 de agosto a 06 de setembro de 2016) . Não deu para a Vange Leonel com Noite Preta e Heal The World de Michael Jackson vence fácil mais uma rodada . Já sustentando o título de Maior Clássico Pop da Década de 1990 , Heal The World só precisa vencer mais 3 brigas e é oficialmente declarado o grande vencedor . Mas nessa 7° Rodada de Batalha de Clássicos Anos 1990 , a vencedora da batalha anterior Madonna , está de volta trazendo um pouco de polêmica e um grande sucesso . Nesse caso , estou elevando o nível de dificuldade já que estamos quase na reta final e vamos apimentar um pouco as coisas . Que tal Heal The World X Justify My Love ?

  NOITE Preta de Vange Leonel até obteve uma boa porcentagem de votos no final , mas já era tarde demais . Heal The World estava com 70% dos votos à frente e nesse caso , vence a 6° Rodada da 5° Edição da Batalha de Clássicos Anos 1990 . Vamos para a sétima briga e as apostas favorecem Michael Jackson antecipadamente , que provisoriamente , é já considerado o Maior Clássico Pop dos Anos 1990 . Adeus para Noite Preta , parabéns a Heal The World ... Mas está na hora de conhecer melhor o próximo desafio de uma das maiores e possivelmente desbancadora , adversária de Michael Jackson . Ela já fez isso em Batalha de Clássicos Anos 1980 e bateu em 3 grandes hits do Rei do Pop com Like A Prayer . Vamos falar de Justify My Love e Madonna
  Lançada em 06 de novembro de 1990 como single , Justify My Love abriu o lançamento da coletânea de maior vendagem de todos os tempos , The Immaculate Collection . Produzida e escrita por Lenny Kravitz (que também faz back vocals na faixa) , Justify My Love traz Madonna dividindo o papel de co-compositora com Ingrid Chavez , embora a ideia de cantar sussurrando e quase literalmente falando , tenha sido somente da Rainha do Pop . Duas semanas no topo da Billboard , a canção que na época era o supra-sumo da inovação (que depois foi adotado em Rescue Me , do mesmo álbum e mais tarde em Erotica e em algumas músicas de Bedtime Stories) , teve seu vídeo banido da MTV e causou tanto alarde em torno de tanta polêmica envolvendo sexo , bissexualismo , fantasias e fetiches explícitos, que a metade , somente a metade do Mundo reparou na qualidade da música de Madonna . Se tivesse sido lançada nos padrões comportamentais dos dias de hoje , na época Justify My Love teria feito residência no primeiro lugar do Hot 100 da Billboard , onde permaneceu por quase 20 semanas até sair do chart . Em se tratando da música , Justify é tão pioneira , que levou inúmeros artistas a tentarem repetir seu instrumental , que basicamente era composto por uma batida lenta , pesada ,  repetitiva , crescendo nos teclados e mantendo um clima tão sensual e perverso quanto os vocais e o vídeo . Primorosamente elaborada nos vocais , o forte da canção é os lânguidos gemidos de Lenny Kravitz ao fundo , além do sussurro provocante de Madonna . Apesar de se tratar mais de uma música para se ouvir e viajar , Justify My Love também chegou ao N° 1 do chart Hot Dance Club Play por causa de seu groove lento , fazendo as pessoas dançarem de maneira sensual e provocantiva . O vídeo mostra uma Madonna como uma mulher comum à procura de novas aventuras e prazeres entrando num clube privet , onde meninos e meninas se entregam ao sexo , sadomasoquismo , lesbianismo , gay e bissexual . Travestimo , grupal , voyeurismo e dominação foram o suficiente para deixar o conservadorismo de cabelo em pé , o que causou o banimento do vídeo e incitando Madonna a piorar o comportamento com Erotica 2 anos mais tarde . Mesmo com o banimento e o selo de da Parental Advisory explicitamente estampado na capa do single , o vídeo vendeu mais de 1 milhão de cópias em VHS e hoje em dia rola normalmente no YouTube ou na TV . No final , aparece a célebre mensagem sugestiva ;  "Pobre do homem , cujo prazer depende da permissão dos outros"

Finalizando , para a 7° RODADA , 5° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , HEAL THE WORLD - MICHAEL JACKSON X JUSTIFY MY LOVE - MADONNA .


CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - FLASHBACKS - RESULTADO CMTLGAQ FLASHBACK (semana de 30 de agosto a 06 de setembro de 2016) . Enquanto alguns já sentem saudades de Habits (Stay High) de Tove Lo , que aparece na lista dessa semana , outros voltam às décadas de 1970 , 1980 e 1990 para resgatar Air Supply , Glenn Medeiros , Culture Club , RPM , Cyndi Lauper , The Cure , Michael Jackson , Aerosmith e fazem Madonna permanecer na parada com Don't Tell Me (3X consecutivas) e Hung Up . Mas foi mesmo um dos maiores clássicos da dance music do passado que levou o título . Dancing Queen do ABBA chega mais uma vez ao topo .

  VERDADE seja dita ... Dancing Queen do ABBA não é só um grande sucesso da era disco e da dance music . É também um marco na história da música mundial , e uma das maiores influências das pistas de dança . Duas vezes já N° 1 do CMTLGAQ Flashback , o maior sucesso do grupo sueco é a música mais votada da semana e agora só perde para Hung Up da Madonna , outro hit histórico da dance music  que até traz elementos de uma das músicas do ABBA . A música de 1976 é faixa do quarto trabalho de estúdio do grupo , Arrival e também responsável por elevar a popularidade dos suecos a nível global .
Quem também fez história na música pop , só que nos anos 1980 , foi o Culture Club de Boy George , que consegue o segundo e terceiro lugares consecutivos na semana com Do You Really Want To Hurt Me e Karma Chameleon . Dois mega-hits da banda que fazem inveja a muitos artistas da época por continuarem em alta ao longo de mais de 3 décadas .
O RPM de Paulo Ricardo também fez bonito no CMTLGAQ Flashback , ficando em com Rádio Pirata e 17° com Alvorada Voraz . Já um pouco mais para o novo milênio , Like a Stone do Audioslave , conhecida por sua guitarra única , fecha o Top 5 .
A grande Cyndi Lauper foi responsável por um dos maiores feitos da Parada Musical do Passado , levando Girls Just Want To Have Fun duas vezes em uma única semana . Primeiro , a versão do álbum na 6° posição e logo abaixo , a versão remix na 12° . Não é algo comum de acontecer em uma parada de sucessos , mesmo do passado , pois se trata de conhecimento de singles da cantora e foi indicada por membros diferentes no grupo de Facebook de mesmo nome do blog , onde as músicas são postadas e votadas .
Air Supply está de volta com All Out Of Love e I Can't Wait Forever , sendo que a primeira volta ao Top 10 no 7° lugar e Glenn Medeiros faz sua estreia com Nothing's Gonna Chance My Love For You , batendo direto em . Voltando às grandes bandas de 1980 , o The Cure fica em nono com Just Like Heaven e passando direto para os 2000's , Beyoncé fecha as 10 + com I Was Here . Surpresas? Habits (Stay High) de 3 anos atras já é saudade aqui e traz pela primeira vez a enigmática Tove Lo ao CMTLGAQ Flashback , Madonna mais uma vez domina com 4 grandes sucessos , sendo que dois conseguem permanecer de edições passadas (Don't Tell Me e Hung Up) , Marilyn Manson fecha a listagem e Ramones está de volta com o punk rock Bonzo Goes To Bitburg . Nesta semana aconteceram apenas 5 estreias e surpreendentes 35 retornos e apesar de tantas relembranças , ainda assim a parada teve um gostinho de novidade .


01° - DANCING QUEEN - ABBA (R)
02° - DO YOU REALLY WANT TO HURT ME - CULTURE CLUB (R)

03° - KARMA CHAMELEON - CULTURE CLUB (R)
04° - RÁDIO PIRATA - RPM (R)

05° - LIKE A STONE - AUDIOSLAVE (R)
06° - GIRLS JUST WANT TO HAVE FUN - CYNDI LAUPER (R)
07° - ALL OUT OF LOVE - AIR SUPPLY (R)

08° - NOTHING'S GONNA CHANGE MY LOVE FOR YOU - GLENN MEDEIROS (*)

09° - JUST LIKE HEAVEN - THE CURE (R)

10° - I WAS HERE - BEYONCÉ (R)
11° - Habits (Stay High) - Tove Lo (*)
12° - Girls Just Want To Have Fun (Remix) - Cyndi Lauper (*)
13° - With Or Without You - U2 (R)
14° - Crazy - Aerosmith (R)
15° - Quem De Nós Dois - Ana Carolina (R)
16° - Like A Prayer - Madonna (R)
17° - Alvorada Voraz - RPM (R)
18° - Retrato Imaginário - SNZ (R)
19° - Hung Up - Madonna (+26°)
20° - I Can't Wait Forever - Air Supply (*)
21° - Don't Tell Me - Madonna (+27°)
22° - Epitáfio - Titãs (R)
23° - Mentiras - Adriana Calcanhotto (R)
24° - I Din't Know My Own Strengh - Whitney Houston (*)
25° - Remember The Time - Michael Jackson (R)
26° - Boneca de Fogo - As Sublimes (R)
27° - Wake Me Up Before You Go-Go - Wham! (R)
28° - Suedehead - Morrissey (R)
29° - Não Vá Embora - Marisa Monte (R)
30° - Só Hoje - Jota Quest (R)
31° - I've Just Begun (Havin' My Fun) - Britney Spears (R)
32° - Bitter Sweet Symphony - The Verve (R)
33° - Every Breath You Take - The Police (R)
34° - Wind Of Change - Scorpions (R)
35° - Bonzo Goes To Bitburg - The Ramones (R)
36° - Metade - Adriana Calcanhotto (R)
37° - American Pie - Madonna (R)
38° - Song To Say Goodbye - Placebo (R)
39° - mOBSCENE - Marilyn Manson (R)
40° - Personal Jesus - Marilyn Manson (R)

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - RESULTADO CMTLGAQ TOP HITS (semana de 30 de agosto a 06 de setembro de 2016) . Contrariando as última semanas , o N° 1 do CMTLGAQ Top Hits abandonou os gêneros que mais chegam ao topo e leva Contagem Regressiva de Edson & Hudson , com a participação de Bruno & Marrone , à primeira posição . Enquanto Sia , Placebo (com a música nova Jesus' Son) , KoRn , Katy Perry e Tove Lo abocanharam as posições mais elevadas na semana , o resto do Top 10 e começo do Top 20 , ficou com várias faixas da trilha sonora de Suicide Squad , incluindo Heathens do Twenty One Pilots .

  NEM Fifth Harmony , nem Red Hot Chili Peppers . Quem chegou ao topo do CMTLGAQ Top Hits desta semana foi o sertanejo Contagem Regressiva de Edson & Hudson ft. Bruno & Marrone , que a propósito , foi estreia . Não foi exatamente uma exclusão , já que tanto Dark Necessities do RHCP quanto Work From Home das meninas do Fifth Harmony continuaram na parada , mas bem abaixo em relação à última listagem . O importante é que a Parada Musical da Atualidade sofreu uma inovação e favoreceu um dos gêneros mais tocados em terras brasileiras . Edson & Hudson já estiveram presentes em edições anteriores , mas é a primeira vez que chegam ao topo em semana de estreia . Mas nem só de sertanejo o Top Hits teve destaque . Cheap Thrrils da australiana Sia mais uma vez chega perto do topo , ficando na segunda posição . Cheap Thrills já foi N° 1 duas vezes no CMTLGAQ Top Hits e na última semana estava em 40° lugar .
 Placebo que acaba de anunciar sua volta , surpreende chegando ao número 3 pela primeira vez desde que foi criado o CMTLGAQ . Na verdade , é a primeira vez que a banda de rock alternativo aparece por aqui e isso acontece com um pouco mais de uma semana do lançamento de Jesus' Son , novo trabalho .
O KoRn já esteve entre as 5 + com Rotting In Vain (que ficou em 17° na semana) e agora estreia com Insane , segunda música do novo álbum que sai em outubro , direto no quarto lugar . Até agora , foram as duas músicas de The Serenity Of Suffering que tiveram seus vídeos divulgados no YouTube e já mostraram força absurda nas visualizações . Rise que também marca a volta de Katy Perry manteve-se na 5° posição . A musa do pop teen americano já está em sua terceira semana consecutiva na parada e deve continuar por mais um bom tempo .
Outra musa , só que do pop alternativo , Tove Lo também faz estreia com destaque para o seu novo som Cool Girl . Tove Lo estava sumida desde Moments (sua última música aqui na parada) , mas aparecia com frequência até duas edições passadas com Nick Jonas em Close , além de também ter figurado timidamente com Scars bem antes disso .
Agora é a dominação da Trilha Sonora do Filme Esquadrão Suicida , que começa com Heathens do Twenty One Pilots em sua quarta semana , You Don't Owm Me de Grace ft. G-Eazy e Sucker For Pain de Lil Wayne , Wiz Khalifa , Imagine Dragons , Logic , Ty Dolla $ign e X Ambassadors . Ainda fora do Top 10 , Gangsta de Kehlani , Wreak Havoc de Skylar Grey e Bohemian Rhapsody do Panic! At The Disco .
Antes disso porém , em nono lugar Don't Let Me Down de The Chainsmokers ft. Daya garantiu o seu retorno e completa a lista das 10 músicas mais votadas . De permanência , além de Rise , Heathens , Sucker For Pain , Drak Necessities , Empty , Make Me ... , Hymn For The Weekend , Work From Home , Essa Mina É louca e Sim Ou Não , ambas da cantora pop brasileira Anitta (as duas últimas) , Andra que vem conquistando cada vez mais espaço e continua com Love Can Save It All , além da estreia com Why . De retornos e estreias , que foram muitos , destaque para Hold Up de Beyoncé , Chapa de Emicida ft. Baticaderas do Terreiro dos Órgãos , The Greatest da Sia , Cruzando os Dedos de Maiara & Maraisa , Bang de Tiago Iorc , Can't Stop Feeling de Justin Timberlake e Bom de Ludmilla


01° - CONTAGEM REGRESSIVA - EDSON & HUDSON ft. BRUNO & MARRONE (*)

02° - CHEAP THRILLS - SIA (+40°)
03° - JESUS' SON - PLACEBO (*)
04° - INSANE - KORN (*)

05° - RISE - KATY PERRY (=05°)
06° - COOL GIRL - TOVE LO (*)

07° - HEATHENS - TWENTY ONE PILOTS (+14°)

08° - YOU DON'T OWN ME - GRACE ft. G-EAZY (*)
09° - DON'T LET ME DOWN - THE CHAINSMOKERS ft. DAYA (R)
10° - SUCKER FOR PAIN - LIL WAYNE , WIZ KHALIFA & IMAGINE DRAGONS with LOGIC , TY DOLLA $IGN & X AMBASSADORS (+15°)
11°  - Gangsta - Kehlani (*)
12° - Wreak Havoc - Skylar Grey (*)
13° - Bohemian Rhapsody - Panic! At The Disco (R)
14° - Dark Necessities - Red Hot Chili Peppers (-01°)
15° - Can't Stop Feeling - Justin Timberlake (R)
16° - Empty - Garbage (+36°)
17° - Rotting In Vain - KoRn (+25°)
18° - Hold Up - Beyoncé (*)
19° - Make Me ... - Britney Spears ft. G-Eazy (+33°)
20° - Body Say - Demi Lovato (*)
21° - Hymn For The Weekend - Coldplay (-16°)
22° - Work From Home - Fifth Harmony ft. Ty Dolla $ign (-10°)
23° - Let Me Love You - DJ Snake ft. Justin Bieber (*)
24° - Cold Water - Major Lazer ft. Justin Bieber & MO (R)
25° - Why - Andra (*)
26° - We Don't Talk Anymore - Charlie Puth ft. Selena Gomez (*)
27° - Love Can Save It All - Andra (-21°)
28° - Bang - Tiago Iorc (*)
29° - Sim Ou Não - Anitta ft. Maluma (-08°)
30° - Bom - Ludmilla (*)
31° - #WheresTheLove - The Black Eyed Peas ft. The World (*)
32° - Side To Side - Ariana Grande ft. Nicki Minaj (*)
33° - Indispensável Para Mim - Malta (*)
34° - Essa Mina É Louca - Anitta ft. Jhama (-03°)
35° - Cruzando Os Dedos - Maiara & Maraisa (*)
36° - Chapa - Emicida ft. Batucateras do Terreiro dos Órgãos (*)
37° - Te Cuido Em Silêncio - Matheus & Kauan (*)
38° - Tô Melhor Solteiro - Matheus & Kauan (R)
39° - The Greatest - Sia (*)
40° - The Great Divide - Rebecca Black (*)