quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CMTLGAQ : SÉRIE - TV - DRAMA - ROMANCE - COMÉDIA - CRIMINAL - ORANGE IS THE NEW BLACK . Por que todos amam a série Orange Is The New Black? A explicação primária seria porque todo mundo gosta de um drama presidiário (Prison Break e mais ainda Oz são a prova disso) , mas a excelente trama de Jenji Kohan vai além da violência , apelo sexual e drama criminal . Única em não focar mais nos protagonistas , Orange é uma obra-prima em se tratando de revelar vários personagens inesquecíveis e atuações dignas das maiores premiações . Além de Piper , outros grandes nomes da série e carismáticos ao extremo são um prato cheio , como Suzanne "Crazy Eyes" , Red , Sam Healy , George Mendez , Tiffany Doggett , Tasha , Poussey , Lorna , Nick e Alex .

  É POSSÍVEL investir em temas que fizeram história na TV sem deixar de obter o brilhantismo , a inovação , o inédito e acima de tudo , a máxima aceitação do público e até da crítica . É claro que quem nunca assistiu vai dizer : "Ah , é tão inovadora porque são mulheres num presídio" . Não , não tem absolutamente nada a ver . O universo de Orange Is The New Black é expansivo demais para ser rotulado como apenas  um drama presidiário feminino . A coisa toda é tão grande e excepcional , que nem as origens dos personagens parcialmente contadas (isso é ótimo) impede de conhecê-los tão bem e o apego que se adquire a eles é simplesmente magnético . Piper Chapman e Alex Vause (Taylor Schilling e Laura Prepon) são as protagonistas de Orange , cujo romance , drama e envolvimento com o tráfico , dão a partida para o êxtase na Prisão de Litchfield , onde uma gama de personagens incríveis dividem o mesmo patamar . Não revelando os motivos da prisão de Piper (cuja história vem da realidade por meio dos relatos contados por Piper Kerman , autora de Orange Is The New Black : My Year In A Women's Prison em seu tempo de prisão na FCI Danbury) , pois todos deveriam assistir as 4 temporadas inteiras (menos os menores de idade) , e conhecer as mulheres mais incríveis das séries de TV . Não desmerecendo o talento inegável das atrizes Taylor e Laura (Piper e Alex) , podemos passar horas comentando sobre os homens e mulheres que fazem parte desta maravilhosa história . E são muitos , como nunca se viu em outras séries a não ser em The Walking Dead e Game Of Thrones . O sexo presente nem de longe chega a ser agressivo ou apelativo , pois é a realidade presente em locais de detenção e também pode se ver em quase todas as séries (mais uma vez citando Game Of Thrones além de Spartacus , Scandal e Looking) ´. Drogas e violência estão por todas as partes , bastando ligar a TV nos noticiários . Dito isto , Nada impede que o público adulto se renda a trama mais elogiada das séries de todos os tempos . Abaixo , alguns dos principais personagens e estrelas que vão despertar as mais inusitadas reações .

QUEM VOCÊ VAI AMAR ODIAR EM ORANGE IS THE NEW BLACK 

  Vee - Yvonne Parker interpretada pela atriz Lorraine Toussaint . Manipuladora ao extremo e capaz das maiores e mais absurdas atrocidades para mostrar força e comando , principalmente nos esquemas de entrada de drogas e outras mercadorias na prisão . Rival e antiga conhecida de Red , a russa que também tem uma queda por contra-bando , exerce uma grande influência negativa em Tasha , cujo passado está ligado ao de Vee antes de Litchfield . Como atriz , Lorraine é ótima e consegue convencer os mais críticos de que realmente é uma pessoa muito ruim . 
  George Mendez do ator Pablo Schreiber . Um canastrão abusivo e autoritário que não mede esforços para parecer ainda mais "babaca" , a não ser por um único e primordial motivo ; a detenta Dayanara Diaz , que consegue (relutante e com ajuda de várias pessoas) armar para que o agente penitenciário seja , suspenso , acusado de abuso sexual e preso . Mendez vai de boa vontade para a prisão , com a ideia absurda de que está fazendo o certo pelo amor de Dayanara . Um ótimo ator e um personagem muito cativante que merece reconhecimento pelo perfeito trabalho . 
  Larry Bloom do ator Jason Biggs . Fraco e constantemente indeciso (como Piper) sobre seus sentimentos e que atitudes a tomar . Noivo de Piper até o encarceramento em Litchfield , foi um cara legal e maduro ao entender a situação e o passado mantendo os planos da relação , mas no decorrer , acabou se perdendo e mostrando comportamento mais limitado . Jason Biggs é um bom comediante e protagonista dos filmes American Pie
  John Bennett do ator Matt McGorry . Não é exatamente um mau-caráter , mas também não desempenha um papel de homem maduro e ciente das consequências . Em relação ao caso amoroso com Dayanara Diaz , não dá para se ter certeza se seus sentimentos estão acima de tudo ou se não passa de um forte atração física e carência afetiva . O elo entre Dayanara , Mendez , Healy e Joe Caputo . 
  Carrie "Big Boo" Black da atriz Lea DeLaria . Pegadora que disputa com Nick Nickols as conquistas entre as detentas . Seu perfil masculinizado e despojado é impecável , o que leva a acreditar que a detenta é muito segura de sua sexualidade , embora já tenha tido um problema com isso . Da turma de Red , Big Boo não é fiel a ninguém além de si mesmo , visando sempre os próprios interesses
  Gloria Mendonza de Selenis Leyva . Emergiu do ostracismos do grupo das latinas após a queda de Red , ficando com a cobiçada tarefa de administrar a cozinha . Não é uma pessoa realmente detestável , mas é racista e muito individualista . Sua seriedade cativa facilmente por fixar-se totalmente na realidade do cotidiano . É comum reconhecer milhares de Glorias Mendozas após assistir Orange . 
  Aleida Diaz de Elizabeth Rodriguez . Mãe de Dayanara Diaz e responsável pelas piores ideias que comprometeram sua filha . Aleida é uma mulher dura , pouco ligada aos laços familiares e muito irresponsável . Na prisão , Aleida não disputa o comando de nada , mas também não se abaixa para quem está no topo da cadeia alimentar . Ambiciosa , não está nem um pouco preocupada com a filha e sim com a vantagem que pode tirar de toda a situação envolvendo as duas . Marcante e versátil , Elizabeth Rodriguez dá show . 
  Tricia Miller de Madeline Brewer . Personagem que tinha muito a contribuir na trama , mas infelizmente a tragédia apagou Tricia com as drogas . Interessante a personagem que foi uma das protegidas de Red e que até hoje é lembrada . Madeline Brewer mostrou um excelente serviço enquanto estava no time de Big Boo e Nick Nickols além de ter tido uma das origens parcialmente contadas mais dramáticas e realistas .
  Sam Healy de Michael J. Harney . Um homem infeliz que apesar de estar sempre tentando ser justo , não consegue ganhar a admiração e respeito nem das detentas e nem dos outros funcionários . Constantemente criticado pelos chefes Caputo e Figueroa , Healy é o homem que mais influencia Piper , apesar de conseguir atrair somente Tiffany Doggett . Sua vida pessoal e profissional são desastres e o tempo todo acaba dividido entre assumir uma dura posição ou amolecer de vez . 
  Alex Vause de Laura Prepon . Nem com o tempo dá para saber quem realmente é Alex Vause , muito menos seus objetivos . Em resumo , a mulher responsável pela ruína de Piper Chapman e alvo de ódio por muitos . A presença forte e imponente da atriz Laura Prepon é um espetáculo à parte .

QUEM VOCÊ VAI ODIAR AMAR EM ORANGE IS THE NEW BLACK   

  Tiffany Doggett de Taryn Manning . Um verdadeiro  tesouro na série que revelou uma das melhores atrizes da dramaturgia . A caipira com sérios problemas de não querer ser contrariada começou mostrando na série que estava para ser lembrada como uma das maiores vilãs , mas aconteceu o contrário . A performance da atriz Taryn Manning conquistou a simpatia do público por sua loucura e fanatismo . Hilária , perigosa , cheia de si , arrogante , ameaçadora , dona da verdade , decidida e precisando urgentemente de um tratamento dentário , Tiffany foi uma das primeiras ameaças a Piper , que quase acabou em morte mas valeu um período na solitária . A presunção de Tiffany Doggett a leva a quase se comparar ao próprio Jesus Cristo , mas o máximo que consegue é arrebanhar o ódio das outras . Taryn é simplesmente fantástica e se Orange fosse um filme , ela já estaria com um Oscar na estante . 
  Suzanne "Crazy Eyes" Warren de Uso Aduba . Outra fantástica personagem que disputa a afeição do público com Tiffany , Red e Nick . Crazy Eyes definitivamente não deveria estar na mesma ala que as outras prisioneiras , pois seu caso psiquiátrico é bem relevante . Adotada por uma boa família americana , Suzanne ainda não deixou claro o motivo de estar na prisão , mas imagina-se que pode ter sido no mínimo assassinato . Em relação à Piper , ficou obcecada e depois desiludida virando uma ameaça . Se torna um dos soldados de Vee e não é capaz de diferenciar o certo do errado , desde que não esteja limpando ou segurando uma vassoura . Uso Aduba é incrível e jamais será esquecida por interpretar Suzanne Crazy Eyes . 
  Galina "Red" Reznikov de Kate Mulgrew . A mãezona das meninas não admite drogas mas é a principal traficante de outras mercadorias na prisão . Protetora , justa , dura , sem meios-termos e muito inteligente , a russa que adora sua comida e tem orgulho de suas origens nem sempre está no poder , mas nunca perde a majestade . Kate Mulgrew é um dos nomes mais conhecidos na série e claro que é uma excelente atriz . Como Red conseguiu cativar o público tão rápido quanto consegue armar seus esquemas de entrada de mercadorias proibidas em Litchfield . 
  Nick Nickols de Natasha Lyonne . Nick pode ter seus problemas de abstinência em drogas , mas o foco que revela na série é impressionante . Também "pegadora "como Big Boo , já esteve em situações sexuais com grande parte das detentas . Seu local preferido para isso , a capela da prisão . Também protegida de Red luta por não voltar a se drogar . Sua personalidade é forte , sua vida arruinada pelas drogas não lhe tirou a inteligência e o bom senso , mas infelizmente não dá para saber até onde pode-se confiar nela . Constantemente é engraçada por fazer ótimas comparações e analogias . Natasha Lyonne dispensa comentários . 

QUEM VOCÊ VAI AMAR POR AMAR EM ORANGE IS THE NEW BLACK 

ALÉM da protagonista Piper Chapman de Taylor Schilling , os demais nomes que seguem são os clássicos elementos que já disparam afeição ao público . Alguns não estão presentes o tempo todo , mas fica impossível não sentir a falta deles . Dayana Diaz de Dascha Polanco é sexy , revoltada , artista e muito decepcionada com as pessoas ao redor . Ganhou destaque por seu caso com a agente penitenciário John Bennett , com quem gerou mais que um vínculo . Joe Caputo de Nick Sandow , diferente de Healy , não demostra fraqueza embora esteja abaixo dos saltos de Figueroa . É componente de uma banda de rock e está muito mais sensibilizado com o estado físico e mental das meninas do que qualquer outro . Lorna Morello de Yael Stone , que passou a imagem da coitadinha abandonada por um noivo é muito mais que a motorista cumprindo pena e prestando serviços a Litchfield . Lorna pode ser um dos casos mais graves de problemas psiquiátricos na série . Sua visão das coisas revelam o contrário da realidade , mas ainda assim é meiga , doce e gentil . Sophia Burset de Laverne Cox é transsexual que acabou presa por fraude enquanto fazia sua passagem de homem para mulher . Grande e memorável desempenho de Laverne Cox que encontrou o papel de sua vida , literalmente . Espere mais dela , meus queridos pois ela veio para ficar . Poussey Washington de Samira Wiley ganhou o respeito e admiração do público e da crítica logo de cara no primeiro episódio . A ligação com Tasha levantou torcida e até comentários bondosos , mas infelizmente não foi  adiante . Wiley é especial por natureza e sem ela , Orange Is The New Black não seria a mesma . Tasha de Danielle Brooks é outro nome conhecido fora da série e em Orange , é maravilhosa . Sua vida antes do crime e antes da Vee não foi nada fácil e por esse motivo , ela deixa a manipuladora livre para acessar seus serviços . Seria amante de Poussey caso fosse homossexual , mas nem por isso o amor pela amiga acabou . Infelizmente Vee é capaz de destruir tudo , até a inocência e a pureza . Stella Carlin de Ruby Rose é o caso de "ame-a ou deixe-a" , mas o público a ama . Um dos últimos componentes da série que aos poucos vêm mostrando cada vez mais serviço . 

NÃO MENOS IMPORTANTES , OS OUTROS NOMES DE ORANGE IS THE NEW BLACK QUE VÃO CHAMAR SUA ATENÇÃO

   Miss Claudette Pelage , Cyndi "Black Cyndi" Hayes , Marisol "Flaca" Gonzalez , Erica "Yoga" Jones , Sister Jane Ingalls , Norma Romano , Gina Murphy , Maria Ruiz , Blanca Flores , Maritza Ramos , Janae Watson , Mei Chang , Leanne Taylor , Angie Rice , Crystal Burset , Crying Woman German , Poly Harper e Brook Soso

terça-feira, 1 de novembro de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - CINEMA - SÉRIES - ESPORTE - PERSONALIDADES - VOTO - RESULTADO DE ENQUETES PUBLICADAS NO GRUPO DE FACEBOOK CMTLGAQ EM 2016 . O Grupo de Facebook CMTLGAQ é um veículo criado por mim antes da criação do Blog e é nele que obtemos os resultados das Paradas Musicais e Enquetes . Essa matéria é sobre isso , os resultados das principais enquetes que foram publicadas no grupo e totalmente voltadas para a opinião do público , resultando em surpreendentes escolhas . Confira .

  AS PARADAS musicais CMTLGAQ Top Hits e CMTLGAQ Flashback , assim como a Batalha de Clássicos são realizadas no Grupo de Facebook Cinema Música TV Livros Games Anime & Quadrinhos (CMTLGAQ) criado por mim . Contando atualmente com mais de 7 mil e 400 membros , é de lá que são apurados os votos (curtidas) e indicações de músicas para construir os resultados semanais . A participação é livre e segue de acordo com o gosto , preferência , disponibilidade e informações dos membros . Nem todos participam , é claro . Mas membros fiéis são os responsáveis pelos resultados nos tópicos aqui comentados . Do mesmo modo , se aplicam às enquetes criadas no grupo . Ultimamente foram realizadas poucas enquetes e 5 delas , por serem mais antigas , terão seus resultados divulgados aqui no Blog . São essas Enquetes : 1 - VAMOS ELEGER O MAIOR ARTISTA DA MÚSICA MUNDIAL (VOTE EM QUEM VOCÊ CONSIDERA A MAIOR PERSONALIDADE DA MÚSICA) , 2 - QUAL A MAIOR CANTORA INTERNACIONAL DE TODOS OS TEMPOS ? , 3 - QUAIS FILMES SÃO OS MAIS AGUARDADOS POR VOCÊ EM 2016? , 4 - QUAL A MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS ? e QUAL FOI A MAIOR PERSONALIDADE ESPORTIVA DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 ? 
  OS INDICADOS em cada categoria teve a participação dos membros , ou seja , foi considerado que qualquer um pudesse listar preferidos nas indicações e seguir com os votos . Em alguns casos , pode-se achar que houve qualquer injustiça ou engano , mas como tudo foi planejado de maneira democrática , é o resultado de um grupo de pessoas que elegeram tal filme , cantou ou cantora , série ou personalidade . Vamos ver como ficou os resultados de cada uma dessas enquetes , começando com o "Vamos Eleger O Maior Artista da Música Mundial" . 

01 - QUAL O MAIOR ARTISTA DA MÚSICA MUNDIAL ?
  
  Os indicados foram poucos e a maioria dos votos foram direcionados para os 6 primeiros indicados .
No topo aparece Madonna com mais de 40% dos votos . A Rainha do Pop acabou sendo eleita a Maior Personalidade da Música Mundial pelos membros , que aparentemente a reconhecem acima de qualquer outro artista da música .
Michael Jackson , o Rei do Pop ficou em segundo lugar com uma diferença de um pouco mais de 20% para Madonna . É óbvio que muitos discordam com o resultado , mas não aconteceu qualquer forma de manipulação da opinião dos que votaram , que em muitas das vezes escreveram a frase "Madonna , é claro" como prova de possuírem vontades próprias . O terceiro lugar ficou com outro rei , o Rei Roberto Carlos que teve 13% dos votos . Apareceram na lista os seguintes astros e estrelas que segue por ordem de colocação : Elvis Presley , Kurt Cobain (Nirvana) , Whitney Houston , The Beatles , Mariah Carey , Taylor Swift e Barbra Streisand


02 - QUAL A MAIOR CANTORA INTERNACIONAL DE TODOS OS TEMPOS ?

  DESSA vez apareceram várias indicadas , mas Madonna mais uma vez reinou absoluta e foi eleita a Maior Cantora Internacional de Todos os Tempos .
Com esse segundo topo em enquetes , ficou claro que a cantora mantém seu prestígio apesar de atualmente não estar à frente de nomes como Rihanna , Ariana Grande , Taylor Swift , Katy Perry , Beyoncé e até mesmo Mariah Carey . Madonna é reconhecida pela sua obra , ousadia , mais de 3 décadas de carreira e em plena atividade , atitude e uma incrível capacidade de reinvenção .
O segundo lugar foi para a Voz Whitney Houston , que apesar de não estar mais aqui , ainda é um dos maiores nomes da música e seu legado (vide a trilha sonora de O Guarda-Costas) jamais será esquecido não importa quanto tempo se passe após sua morte . O 3° lugar ficou com outra grande e inesquecível estrela e parte importantíssima do show business americano , a incomparável Tina Turner . Fechando com Tina , fica cada vez mais evidente que o público leva em consideração a importância que cada uma dessas mulheres deixou na história da música . Os nomes a seguir , já estão ordenados por ordem de colocação e foram todos escolhidos pelos membros ; Mariah Carey , Nicki Minaj , Cyndi Lauper , Tove Lo , Diana Ross , Cher , Billie Holiday ,  Rihanna , Celine Dion , Dionne Warwick , Bonnie Tyler , Katy Perry , Linda Perry , Shirley Manson (Garbage) , Courtney Love (Hole) , Aretha Franklin , Lady Gaga , Janet Jackson e Taylor Swift .


03 - QUAL O FILME MAIS AGUARDADO PARA 2016?
  
  CONTRARIANDO as expectativas em torno do filme Esquadrão Suicida , que com certeza foi o mais esperado de 2016 , os membros do Grupo CMTLGAQ elegeram Batman Vs. Superman : A Origem da Justiça como o mais esperado .
Mesmo com tanto blá , blá , blá , mesmo após as estreias de Capitão América : Guerra Civil e Esquadrão Suicida , a produção  que deu origem ao filme da Liga Da Justiça se manteve como o mais aguardado até o fechamento da enquete .
O 2° lugar nem estreou e se trata de uma comédia nacional . Minha Mãe É Uma Peça 2 . Com um público de mais de 4 milhões , o primeiro filme de 2014 mais que merecia uma sequência que é o segundo mais aguardado de 2016 . O 3° lugar ficou para Capitão América : Guerra Civil , filme que superou as expectativas do público e foi a maior bilheteria do ano até o momento . Muitos pensaram que Esquadrão Suicida superasse todos os lançamentos de 2016 , mas até agora está na corrida para ficar entre as 4 maiores bilheterias do ano . A seguir por ordem já de votação , os filmes indicados e eleitos ; Esquadrão Suicida , Procurando Dory , X-Men : Apocalipse , Doutor Estranho , Inferno , Anjos Da Noite 5 e Star Trek : Sem Fronteiras


04 - QUAL A MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS ?
  
  MAIS um resultado que poderia contrariar muitos , mas a escolha dos membros não se limitou às séries de sucesso da atualidade e a queridinha do telespectador não ficou na primeira posição .
O 1° lugar foi para a série dramática do apocalipse zumbi The Walking Dead . Desde 2010 no ar e já na sua 7° temporada , a trama que envolve o fim de tudo como conhecemos por uma invasão de mortos-vivos e seres humanos que disputam entre si os resquícios do que foi abandonado , garantiu a preferência do Grupo .
Houve um empate na 2° posição e Penny Dreadful e Supernatural dividem espaço como as duas segundas melhores séries de todos os tempos . Penny Dreadful já encerrou deixando o público fiel indignado , mas Supernatural continua e nem tem previsão de dar um fim às aventuras sobrenaturais dos irmãos Sam e Dean . O 3° lugar ficou para aquela que é considerada a melhor de todos os tempos , Game Of Thrones . A mega produção que não tem o menor arrependimento de matar personagens ficou na história por conquistar milhões de fãs e utilizar elementos dignos de um longa de primeira categoria . As outras eleitas foram , Sense8 , Demolidor , Arrow , The Big Bang Theory , The Blacklist , Lost , Oz , Smallville , Orange Is The New Black , Grimm , Will & Grace , Breaking Bad , The Flash , Jessica Jones , Magnum , As Aventuras de Lois & Clark , DC The Legends Of Tomorrow , Modern Family , MacGyver : Profissão Perigo , One Tree Hill e O.C. : Um Estranho No Paraíso


05 - QUAL A MAIOR PERSONALIDADE ESPORTIVA DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016? 
  ESSA foi fácil baseado na reação do povo brasileiro diante do(s) mito(s) na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro . Com uma porcentagem absurda , o homem mais rápido do Mundo foi eleito o N° 1 .
O velocista jamaicano Usain Bolt não só correspondeu às expectativas nas pistas , como também acabou virando ídolo do povo brasileiro . 3 medalhas olímpicas de ouro na Rio 2016 , 9 medalhas de ouro em Olimpíadas ... e um carisma de ouro também .
O 2° lugar ficou com a nossa Marta da Seleção Feminina de Futebol , que apesar de não ter conquistado o sonho da medalha , foi um verdadeiro ícone de empenho e dedicação . Saiu aplaudida de pé e ainda sustentando o título de Melhor do Mundo para os brasileiros . O foi para o menino da Bahia que conquistou 3 medalhas , duas de prata e uma de ouro , mudou a história do Brasil em Olimpíadas a se tornar o único atleta brasileiro a obter 3 medalhas em uma única edição dos jogos olímpicos . Muito mais que merecido . E podemos esperar muito mais , pois o canoísta Isaquias Queiroz tem apenas 22 anos . As outras personalidades esportivas votadas já na ordem são ; Serginho (vôlei) , Flavinha Saraiva (ginasta) , Simone Biles (ginasta) , Lipe (vôlei) , Lucarelli (vôlei) , Thiago Braz (salto com vara) , Michael Phelps (nadador) , Zanetti (ginasta) , Wallace (vôlei) , Agatha (vôlei de praia) , Zaytsev (vôlei Seleção da Itália) , e Neymar Jr. (jogador da Seleção Masculina de Futebol)

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - VOTO - CLÁSSICOS - RESULTADO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 3° RODADA , 7° EDIÇÃO (semana de 18 a 25 de outubro , 2016) . Deus zebra ...Ou como preferir , deu Ace . O que parecia impossível aconteceu na última semana de outubro na Batalha de Clássicos Anos 1990 , 3° Rodada e 7° Edição , quando Beautiful Life do Ace Of Base derrubou o clássico synthrock do Depeche Mode , Enjoy The Silence . Agora uma nova edição começa com Beautiful Life , que se vencer 10 batalhas , ganha o título de Maior Clássico Pop Anos 1990 . Michael Jackson já teve 2 chances com Black Or White e Heal The World (saindo na sua 6° semana) e acho justo jogar na disputa o último N° 1 do Rei do Pop no Hot 100 da Billboard , para inaugurar a 8° Edição . Entra You Are Not Alone .

  O ACE OF Base aparentemente não tinha poder para derrotar Enjoy The Silence com o sucesso Beautiful Life , mas aconteceu e com apenas 3 semanas , o maior sucesso do Depeche Mode sai da Batalha de Clássicos Anos 1990 encerrando a 7° Edição . Já o grupo sueco Ace Of Base continua a jornada na tentativa de se tornar o Maior Clássico Pop Anos 1990 abrindo a 8° Edição . Antes de começar a falar da próxima música desafiante , que já está clara na imagem acima , vamos mais uma vez relembrar os clássicos que passaram por aqui ao longo de 2016 , que diferente de A Batalha de Clássicos Anos 1980 , já está se extendendo por muito tempo . Os anos 1980 , Like A Prayer de Madonna surgiu na 5° Edição e por 10 vitórias , venceu o título de Maior Clássico Pop Anos 1980 . Já na versão anos 1990 , os grandes e talvez maiores clássicos passaram por aqui e apenas Vogue da Madonna , Black Or White do Michael Jackson , Heal The World também do Michael , I Will Always Love You de Whitney Houston , Justify My Love (Madonna) e Enjoy The Silence perduraram por mais de 2 semanas . Os que saíram no desafio foram inúmeros , como My Heart Will Go On de Celine Dion , Think do Information Society , Rhythm Is A Dancer do Snap! , Fantasy da Mariah Carey , Smells Like Teen Spirit do Nirvana , Torn de Natalie Imbruglia , Don't Speak do No Doubt , What's Up do 4 Non Blondes , Freedom '90 de George Michael , Noite Preta de Vange Leonel , You Could Be Mine do Guns N' Roses , Nothing Compares 2 U da Sinéad O'Connor , Uninvited da Alanis Morissette , So Hard do Pet Shop Boys , Wannabe das Spice Girls  e mais alguns . Apesar de terem passado por aqui grandes músicas da década , está longe de esgotar a lista de clássicos que ainda estão por vir e sem nem incluir Madonna , Mariah Carey , Nirvana , Alice In Chains , Skid Row , Bon Jovi , Aerosmith , Garbage , Spice Girls e Backstreet Boys , ainda tem uma numerosa lista de opções da dance music , incluindo o eurodance , o rock que nunca esteve tão forte nos anos 1990 e claro , alguns hits de Michael Jackson , que nessa edição entra no tudo ou nada . You Are Not Alone , último single do mito a ficar no topo do Hot 100 da Billboard , a música mais pessoal e séria dele e também faixa inédita da coletânea HIStory : Past , Present & Future de 1995
  COM MJ , tudo tinha que ser muito grande , apoteótico , histórico , inesquecível , perfeito ... Em sua primeira grande copilação de maiores sucessos , não podia ser diferente e o astro que já tinha recebido todos os principais títulos na década anterior , lançou HIStory : Past , Present & Future como um álbum caprichado no estilo box  , duplo e em dois volumes . Todos os maiores hits do dono da bola estão presentes e mais algumas faixas bônus como You Don't Care About Us e Scream . Curiosamente , You Are Not Alone , que não foi composta por Michael e sim por Akon , acabou virando o maior sucesso do álbum , foi a primeira música a estrear direto no N° 1 da Billboard e levou HIStory ao patamar de a segunda coletânea mais vendida da história (a primeira é The Immaculate Collection da Madonna que até hoje ninguém consegue bater) . Indicada ao Grammy , You Are Not Alone chegou num período complicado na vida do cantor , devido às acusações de abuso sexual e perseguição da mídia diante dos estranhos momentos comportamentais divulgados mundo afora . Ainda assim , a música não só foi um desabafo , como também fechou a carreira de grandes feitos de Michael , que até a sua morte não conseguiu mais emplacar da mesma forma outro hit . Mas isso não quer dizer que o homem mais perseguido do Mundo tenha perdido a Majestade . Não , nem mesmo após sua morte em 2009

Então , para inaugurar a 8° EDIÇÃO de  BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 2° RODADA (para o Ace Of Base) , BEAUTIFUL LIFE - ACE OF BASE  X YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON . 


x