sábado, 7 de abril de 2018

CMTLGAQ - ARTE - DESENHO - TATTOO - MÚSICA - SNAP! - THE MADMAN'S RETURN - VÍDEO - MÚSICA . Em 1989 os produtores de eurodance Michael Münzing e Luca Anzilotti da Alemanha lançaram o grupo de pop/dance/eletrônico SNAP! e o sucesso foi imediato com World Power , o mega hit The Power , Ooops Up e outros singles . Em 1991 nascia o segundo álbum The Madman's Return e as coisas explodiriam de vez com o dance Rhythm Is A Dancer e uma capa que poderia muito bem ser a de uma banda de hard rock , que resultaria numa tattoo incrível .

   ELES foram criados para fazer sucesso nas pistas de dança e nas rádios , mas o que a banda alemã SNAP! conseguiu foi a imortalidade com os dois excelentes álbuns primeiros . Infelizmente as vozes de Turbo B e Penny Ford ( antes conhecida como Miss Penny) foram "limadas" da divulgação de um trabalho primoroso que rendeu quase 4 anos de estratégia e mudanças , o diferenciado The Madman's Return .

   WORLD Power foi lançado em 1989 com o grande sucesso comercial The Power (I've Got The Power) , música que apelava para a dance music moderna , utilizando hip hop , soul music , samplers , recursos da música eletrônica e um refrão explosivo e feminino . Eram Turbo B e Miss Penny Ford que faziam a cara do SNAP! . Logo outro sucesso viria com o single Ooops Up , a música que não só repetia os efeitos das pistas de dança como também trazia uma fração mais melancólica , principalmente nos vocais de Ford que foi obrigada a improvisar na hora da gravação e incluir versos seus na música . Aliás , a americana Penny Ford é responsável por co-compor boa parte das músicas do SNAP!

   MARY Had A Little Boy e Cult Of Snap! vieram em seguida . Estava formada a fábrica de hits , como foi chamada na época . Com um álbum muito bem vendido e uma reputação a aumentar , Penny Ford e Turbo B começaram a se distanciar , tanto que na 2ª Edição do Rock In Rio de 1991, apenas Penny veio e fez uma participação na apresentação do Run DMC , enquanto Turbo nem deu as caras . O que o fãs não sabiam era que o SNAP! já estava em trabalho de estúdio para lançar o disco que mudaria a dance music e o futuro do grupo . Em fins de 1991 foi lançado o polêmico (em termos de falta de explicação quanto às saídas e entradas de vocalistas e mudanças nas músicas e várias edições do mesmo álbum posteriormente) The Madman's Return .

   O SEGUNDO disco do SNAP! foi lançado com o single Colour Of Love . Um pouco parecida com Ooops Up , mas carregando ainda mais na melancolia . Imediatamente a música nova invadiu as rádios do mundo afora e o pessoal que curtia e até mesmo os que não curtiam , ficou feliz da vida . Era a tão aguardada volta de Turbo B e Miss Penny . Mas poucos sabiam que o SNAP! era na verdade uma empresa dos produtores alemãs Michael Müzing e Luca Anzilotti e os integrantes por trás da fachada , não eram exatamente quem decidiam . Veio o segundo single com muita contribuição de Penny Ford e da música americana Rhythm Is A Dancer e então , o mundo enlouqueceu . Infelizmente com o estouro de Rhythm Is A Dancer veio também o afastamento visível de Penny e logo depois , todos ficaram sabendo Turbo B responsável pelos versos de rap das músicas , também não estava mais à frente do grupo alemão . Nem com tanto poder as coisas se acertaram e para o terceiro single que já estava dominando as rádios , See The Light , não foi feito um vídeo musical . Nos dois anos seguintes chamaram outra cantora americana para fazer a imagem do SNAP! Niki Haris que já estava bem famosa por trabalhar com Madonna durante décadas assumiu a tarefa de refazer See The Light , que ganhou um vídeoclipe e rebatizar a instrumental Ex-Terminator como Exterminate e levar às rádios e pistas de dança . Haviam outros potenciais hits antes de Niki também pular fora , como Money , a faixa título Madman's Return , Believe In It e Keep It Up . Outras versões com B-Sides , remixes e regravações foram lançadas até 1993 . No ano seguinte , outras vocalistas entraram para o terceiro e último álbum de estúdio do SNAP! Welcome To Tomorrow . Não obteve o sucesso esperado e o declínio foi eminente . Até hoje a banda sobrevive de coletâneas (e são muitas) com versões dos maiores sucessos . Turbo B retornou ao lado de outra vocalista , fizeram alguns vídeos e shows , sumiram ...Penny Ford também retornou e continua até hoje ao lado do sarado Benjamin Lowe e Stoli Michaels . Nada inédito foi lançado até o momento .

   DURANTE quase 30 anos de carreira passaram pelo SNAP! os 3 citados liderados por Penny Ford e os ex-integrantes Turbo B , Jackie Harris , Hudson Jean-Pierre , Dean Williams , Thea Austin , Niki Harris , Summer (também conhecida como Paulla Brown) e Loc .

   SOBRE o vídeo em destaque que retrato o que se tornou o símbolo do SNAP! criei uma ilustração para uma tattoo com pequenas mudanças . Deixando o dragão serpente do estilo oriental e a adaga medieval , consegui ver dois estilos bem distintos na pele . Um clássico em preto e sombreamento forte e um em colorido vibrante e bem oriental . The Madman's Return deve estar em muitas peles espalhadas pelo mundo , mas cada desenhista dá um toque diferente ao desenho original e clássico que poderia muito bem estar na capa de um álbum de qualquer banda de hard rock .  

quarta-feira, 4 de abril de 2018

CMTLGAQ - ARTE - PINTURA - VÍDEO - IDEIAS - TERAPIA OCUPACIONAL - CORES . Mais um vídeo voltado para a arte da pintura e desenho e isso não muda os outros assuntos voltados para o blog , mas acrescenta em tempos de sombras um pouco de cor e ocupação . Aqui , um meio de praticar de maneira simples , porém com efeito a arte como terapia ocupacional .

    faz uns meses que dediquei um tempinho para mais um assunto no CMTLGAQ : a arte do desenho e pintura além de tattoos também . Neste vídeo que também pode ser assistido , curtido e compartilhado no YouTube (e claro , aproveitando para pedir humildemente uma "seguida" no canal) eu trago um pouco de cor e abstrato em uma pintura simples e bem voltada para a terapia ocupacional .

   EM tempos sombrios e de tensão , um pouco de cor e trabalho artístico na área de desenho e pintura não fará mal algum ...muito pelo contrário!