domingo, 10 de dezembro de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - LANÇAMENTO - DESABAFO - MAURA MATIUZZI - RAP/HIP HOP/FREE STYLE/R&B . A super talentosa Maura Matiuzzi acaba de lançar o EP Desabafo e mostra que sua versatilidade vai muito além de um único gênero . Apesar de focar no rap e hip hop , a cantora consegue manter um estilo com base no R&B e soul music sem perder a ousadia . Faixas como Desabafo e Quente Demais são obras-primas . Desabafo está disponível nas principais plataformas digitais , iTunes , Spotify e Deezer .

   ELA já havia mostrado um talento incrível com Faculdade é a Vida e Já Sei em 2015 e claro , as versões acústicas minimizavam o gênero hip hop , mas ainda assim estava lá . Depois do canal Maura Zone do YouTube Maura Matiuzzi surpreende com Desabafo , o primeiro EP oficial disponível nas principais plataformas (iTunes , Spotify e Deezer) e quer saber ? Uma das melhores coisas que ouvi em 2017
   DESABAFO não fica limitado às rimas e versos político-sociais , mas consegue ser versátil o suficiente para agradar quem curte de  TLC (a sensualidade e suavidade de Quente Demais) a  Cypress Hill (ousadia e peso em Insônia e a faixa título Desabafo) . E por falar em nomes como Cypress Hill , o EP tem aquele teor tenso e experimental que virou marca registrada do grupo . Desabafo também contorna o hip hop inteligentemente e passa uma sonoridade bem ampla acertando com elementos registrados do pop , da soul music e do R&B . Trabalho inteligente e ousado que , querendo ou não , nos faz querer mais e rápido ...como Cuidado . Uma das mais pessoais e carregada de  influências no jazz , na MPB e no estilo único da Maura . Imperdível .

Desabafo - Maura Matiuzzi - 2017 - Gênero : Hip Hop , Soul Music , Jazz , R&B e Free Style
 (iTunes , Spotify e Deezer)

Faixas :
01 - Insônia
02 - Desabafo
03 - Mel
04 - Cuidado
05 - A Mais Linda do Mundo 
06 - Quente Demais