quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CMTLGAQ : TV - QUADRINHOS - PERSONAGENS - SÉRIES - DEMOLIDOR - KAREN PAGE . Nos quadrinhos Karen Page teve um papel fundamental na vida de Matt Murdock e seu alter-ego Demolidor , chegando a ser parte do relacionamento amoroso mais durável do Homem Sem Medo e encontrando seu trágico fim nas páginas da revista . Mas na série da Netflix , a aparentemente indefesa e ingênua secretária de Nelson & Murdock acabou se tornando o elo principal da firma de advocacia , capaz de entender de leis tão bem quanto Matt e ainda virou a mais perspicaz e eficaz investigadora da trama . E além de tudo , é interpretada pela belíssima atriz Deborah Ann Woll .

  IMAGINEM uma simples secretária que foi salva por um advogado cego mascarado no começo e logo depois evolui para a mais responsável pela firma de advocacia , traz o café todos os dias , consegue arranjar os únicos casos que os sócios advogam e ainda sai secretamente atuando como investigadora ... Essa mulher existe na ficção e se chama Karen Page e faz parte da vida complicada do defensor de Hell's Kitchen . Mas nem sempre foi assim , pelo menos não nos quadrinhos , quando a filha de um criminoso aparece nas histórias do Homem Sem Medo , vinda de uma vida complicada regada à drogas , prostituição e muito sofrimento . Ela se torna o caso amoroso de Matt Murdock por mais tempo , apesar de não vencer de Elektra o título de O Grande Amor da Vida do Demolidor , começa a trabalhar na Nelson & Murdock e consegue levar uma vida digna e capaz de criar seu bebê , até encontrar sua morte pelas mãos do detestável Mercenário , o mesmo assassino que também matou Elektra (ela ressuscitou depois e morreu novamente) . Essa é a Karen Page dos quadrinhos , onde normalmente a violência e a polêmica sempre estiveram presentes , destacando cenas impactantes de assassinatos à sangue frio e origens bem ao estilo do sub-mundo real , na HQ do Demolidor . 
  Mas na web série da Netflix , Karen Page não é tão indefesa ou  incapaz de se defender de assassinos , estando sempre à um passo a frente nas investigações , superando até mesmo Matthew Murdock . Salva pelo homem que viria a se tornar o herói Demolidor , a loira suficientemente esperta para se aliar aos caras certos e estar presente em todos os lugares onde possa descobrir algo , foi aceita pela dupla de advogados Matthew Murdock e Foggy Nelson e passou praticamente a administrar sozinha a firma . Depois de se envolver em investigações quem nem o Demolidor conseguiu , Karen se adaptou rápido ao papel de "faz qualquer coisa" e conseguiu até mesmo a afetar diretamente Wilson Fisk , o Rei do Crime , quando foi obrigada a matar seu braço direito sem que ninguém descobrisse . A única pessoa a conquistar o respeito de Frank Castle , Karen também divide a mesa com os advogados , planeja a defesa e se precisar ela ainda atua como detetive e psicóloga , além de namorar (até a chegada de Elektra) o personagem principal . Com a introdução do Mercenário e a volta de Wilson Fisk , não se sabe ainda se Karen vai continuar com essa bola toda , mas até o momento podemos nos admirar com as capacidades extraordinárias da bela Karen e torcer para que ela não tenha o mesmo destino da Karen dos quadrinhos . Além de tudo , Deborah Ann Woll está dando um banho até mesmo na Elektra , interpretada por Elodie Yung , outra beldade na série .
  Deborah Ann Woll é uma atriz e modelo de 31 anos conhecida por sua beleza e por fazer parte do elenco de True Blood , além de recentemente ter participado do filme Meet Me In Montenegro de 2014

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - ROCK - ALTERNATIVO - GARBAGE , KORN & PLACEBO . Se o gênero Rock andava meio em baixa nos últimos anos , sem grandes novidades , poucas ou nenhuma , agora no segundo semestre de 2016 o reforço chega com nomes de peso na cenário alternativo . Garbage acaba de lançar seu sexto álbum de estúdio , o KoRn já apresentou o single de estreia do esperado The Serenety Of Suffering com dois vídeos já no YouTube e o Placebo também está de volta com single , vídeo , álbum e turnê mundial .

  A SALVAÇÃO do rock mundial começou já na metade do ano com o lançamento de Empty do Garbage , que foi o single de estreia do sexto álbum de estúdio da banda , Strange Little Birds . Já no mercado , o novo disco de uma das maiores e mais amadas bandas do rock alternativo , traz de volta a química que transformou Shirley Manson em referência mundial em vocal passivo-agressivo , sensual e intimidante . Investindo novamente na fórmula do precursor Garbage de 1995 e Bleed Like Me de 2005 , o Garbage mais uma vez consegue surpreender com os bons e conhecidos "loops" , sintetizadores e a calmaria seguida de explosivos momentos de puro rock . Strange Little Birds não vem com mudanças radicais como aconteceu com o segundo álbum Version 2.0 (carregado de elementos do synthpop , ainda assim perfeito) de 1998 e do terceiro Beautiful Garbage de 2003 (quando o pop tomou mais espaço e o resultado não saiu tão bom assim) , mas funciona tão bem quanto os melhores trabalhos da banda . 
  O nu metal conscientizador do KoRn também está de volta e já traz dois vídeos novos , Rotting In Vain e Insane que abrem a estreia do1 de estúdio e 15° no geral , álbum The Serenity Suffering que sai em outubro . Pelo menos as duas novas músicas divulgadas , The Serenity ... lembra mais a época de ouro do KoRn como Follow The Leader e Issues . Lembrando que a banda californiana dominou as paradas de rock das rádios e TVs na época , ficando conhecida como a maior influência do estilo na música mundial . Diferente do antecessor The Paradigm Shift de 2013 , o novo trabalho do KoRn está menos voltado para o pop (Never Never e Hater foram singles bem acessíveis aos ouvidos mais delicados) e bem mais parecido com clássicos como Freak On A Leash , uma das melhores composições do nu metal depois da introdução mais "funk" do Faith No More com Epic de 1989
  Quando o Placebo anuncia novo single , álbum e turnê , o mundo alternativo literalmente para e começa especular ansiosamente o novo trabalho . Desta vez os queridinhos do rock alternativo e andrógino , anunciou de vez uma world tour que começa nos últimos meses de 2016 e continua por 2017 . O aviso veio há uma semana com o lançamento de Jesus' Son (nova música que já ultrapassa 400 mil visualizações no PlaceboVEVO , para uma banda de rock alternativo isso é considerado um feito enorme) e a divulgação de A Place For Us To Dream , álbum de comemoração dos 20 anos de carreira da banda de Brian Molko e Stefan Olsdal na estrada . Na verdade , o Placebo foi fundado em 1994 e teve seu primeiro álbum gravado um ano depois , intitulado Placebo . A popularidade do grupo veio em 1996 com o single 36 Degrees e se firmou de vez com o segundo álbum de 1998 , Without You I'm Nothing . Atualmente o Placebo é considerado o grupo de rock alternativo mais cultuado dos últimos 20 anos . O novo trabalho sai no dia 7 de outubro e ainda não se sabe se é uma copilação dos maiores sucessos ou se trata de um álbum de músicas inéditas . O fato é que Jesus' Son é uma música ótima e seu vídeo , sem muita produção visual , mostra a banda de apoio dos shows além dos fundadores Brian e Stefan , numa praia (ainda não foi divulgado o nome do novo baterista , já que o terceiro Steve Forrest saiu no começo do ano passado depois da tour promocional de Loud Like Love de 2013) . O vídeo de Jesus' Son também faz referências religiosas e remete a uma apresentação ao vivo . Entre copilações , covers e B-sides , o Placebo possui mais de 10 discos , incluindo Live's e versões deluxes . 

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CMTLGAQ : TV - SÉRIES - ORIGEM - THE WALKING DEAD - DEMOLIDOR - CORAÇÕES DE FERRO - SHANE - FRANK CASTLE - FILMOGRAFIA - JON BERNTHAL . Seu primeiro papel de destaque foi o segundo nome mais importante em The Walking Dead , onde disputou Sarah Wayne Callies com Andrew Lincoln e acabou perdendo saindo na 2° temporada . Mas os planos de continuar fazendo cara de poucos amigos continuou em Demolidor , como o implacável Justiceiro . Mas Jon Bernthal também começou a ganhar as telonas e acredite , o cara não é fraco não .

  SHANE Walsh desde o começo mostrou que era um personagem forte , capaz de tudo , intenso e sem meios-termos . Mas infelizmente lutar por Lori (Sarah Wayne Callies) se tornou quase insuportável e o amigo de Rick Grimes acabou cedendo ao lado escuro da alma , tornando-se o primeiro grande vilão das duas primeiras temporadas de The Walking Dead . De melhor amigo a pior inimigo , Jon Bernthal deu adeus à série dos zumbis ainda na segunda temporada em 2011 , após deixar sua marca como amigo , amante , rival , traidor , herói , vilão , mau-caráter , invejoso , mentiroso e finalmente , zumbi . Para muitos , Shane ainda tinha muito a oferecer e saiu prematuramente da série , podendo ainda crescer  mais ao lado de Andrew Lincoln , o que deixou a vaga para Norman Reedus e dramatizar ainda mais a trajetória dos 3 maiores nomes de TWD . 4 anos depois , foi anunciado que Jon interpretaria o Justiceiro , Frank Castle na série Demolidor da Netflix . Mais um anti-herói com sérios problemas de auto-controle e desejo por baldes de sangue? Não , apesar dos dois personagens sofrerem perdas e estarem sempre à margem da aceitação , não possuem nada em comum além disso . Jon já tinha participado de Corações de Ferro , mas ao incorporar o "The Punisher" , o ator de 39 anos comprovou o talento inegável ao apresentar dois tipos bem diferentes de sociopatas . Com isso , estava aprovado para o Mundo que Jon Bernthal era bom ator e conseguia agradar o exigente público de HQs em adaptações de duas séries . Shane Walsh e Frank Castle conseguiram em épocas diferentes imortalizar o ator . Mas antes disso , Jon já tinha uma lista pronta para mostrar que antes dos zumbis , a TV e o cinema já o tinham descoberto . 
  O norte-americano Jonathan Edward Bernthal começou em 2002 no pequeno filme Mary , participação que o levaria aos dramas Nunca é Tarde Para Recomeçar e As Torres Gêmeas . Na TV , Jon fez aparição na série cômica de sucesso How I Met Your Mother em 2005 até finalmente conseguir entrar para The Walking Dead como o imprevisível Shane Walsh , policial , parceiro e amigo do sub-xerife Rick Grimes . Atualmente está na segunda temporada de Demolidor na Netflix e nos cinemas , atuou em Pilgrimage e Shot Caller recentemente . Em 2014 trabalhou ao lado de Brad Pitt no drama de guerra Corações de Ferro do diretor de Esquadrão Suicida , David Ayer . Antes disso , deu as caras em filmes de sucesso como , O Acordo , Ligados Pelo Crime , Ajustes de Contas , O Lobo de Wall Street e depois em Sicario - Terra de Ninguém e The Accountant . Jon é casado com a atriz Erin Angle com quem tem 3 filhos , Billy , Adeline e Henry e reside atualmente em Virgínia nos EUA . Acabou de fechar sua participação na animação Liga da Justiça Vs. Jovens Titãs e tem a confirmação para a terceira temporada de Demolidor como Frank Castle e sua própria como The Punisher para 2017

FILMOGRAFIA e PARTICIPAÇÕES EM SÉRIES de TV : 

2002 - Mary
2004 - Nunca é Tarde para Recomeçar 
2004 - Tony 'N" Tina's Wedding 
2005 - As Torres Gêmeas
2005 - How I Met Your Mother (TV)
2007 - A Volta dos Bravos
2007 - Day Zero
2007 - Ligados Pelo Crime 
2008 - Bar Starz
2008 - Uma Linha na Areia
2009 - Uma Noite No Museu 2
2010 - O Escritor Fantasma 
2010 - Uma Noite Fora de Série
2010-2011 - The Walking Dead (TV)
2011 - Um Tira Acima da Lei
2013 - Mob City (TV)
2013 - O Acordo
2013 - Ajuste de Contas
2013 - O Lobo de Wall Street
2014 - Corações de Ferro
2015 - Show Me a Hero (TV)
2015 - Eu , Você e a Garota Que Vai Morrer
2015 - Sicario - Terra de Ninguém 
2015 - Música , Amigos e Festa 
2016 - Liga da Justiça Vs. Jovens Titãs (Voz)
2016 - Demolidor
2016 - Shot Caller 
2016 - Pilgrimage
2016 - The Accountant
2017 - O Justiceiro (TV)
2017 - Baby Driver