quinta-feira, 17 de maio de 2018

CMTLGAQ : CINEMA - SUCESSO DE BILHETERIA - VINGADORES : GUERRA INFINITA - TATTOO - VÍDEO - ILUSTRAÇÃO - INFORMAÇÃO . O fenômeno de bilheteria Vingadores : Guerra Infinita bateu vários recordes em sua primeira semana de exibição e hoje ocupa a 4ª posição do ranking das maiores bilheterias da história . Mas nos dias de hoje seria possível bater Avatar , ou mesmo Titanic? Tempo teria , embora os cinemas daqui do Brasil não mantem por muito tempo grandes lançamentos do ano . E o que está por trás desta super produção? Qual o futuro dos heróis da Marvel? O que mais Thanos pode fazer?Perguntas serão respondidas e de quebra , um vídeo mostrando passo a passo de como ilustrar uma tattoo da talvez maior saga baseada em quadrinhos .

   O COMEÇO já foi de arrepiar . Em seu primeiro fim de semana em cartaz , Vingadores : Guerra Infinita bateu logo de cara 6 recordes e atualmente já desbanca Jurassic World tendo arrecadado mais de 1,600 bilhão de dólares ao redor do mundo . Mas você conhece Thanos e as duas principais sagas dos quadrinhos que originou o filme?

   NO INÍCIO dos anos 1980 todo o Universo Marvel juntou forças para derrubar o poderoso Thanos . Vingadores , Defensores (a primeira versão da equipe formada por Doutor Estranho , Surfista Prateado , Valquíria , Hulk  e Namor) , Capitão Marvel , Quarteto Fantástico , Homem-Aranha , Demolidor , Mulher-Hulk , Nova  e demais personagens de histórias solo .
O objetivo de Thanos era possuir as Jóias do Infinito (que eram somente cinco conhecidas) e se tornar um deus . Toda a história do Cubo Cósmico vem dessa saga , que teve como foco a participação e Adam Warlock e Drax , o Destruidor . Com a ajuda de Serpente da Lua (ainda inédita na franquia cinematográfica) e Adam Warlock , que por sua vez possui a sexta joia  do infinito , a espiritual , Thanos é derrotado e as entidades cósmicas Lorde Caos e Lorde Ordem observaram tudo . Warlock é morto , assim como Gamora e um tempo depois , o Capitão Marvel . Thanos passa um bom tempo fora da existência e a vida na Terra continua com outras sagas inter-galáticas e o problema mutante aumenta .

   ALGUM tempo depois o titã Thanos é ressuscitado por sua amada Morte e arrebata as Jóias do Infinito mais uma vez , mas como oferenda à sua amada Morte , ele a presenteia com a aniquilação de 50% da população do planeta . Nessa saga os X-Men , Inumanos os Novos Defensores , Novos Guerreiros e Thunderbolts participaram e muitos deles deixaram de existir , incluindo duas das mais poderosas mutantes da Terra : Jean Grey/Garota Marvel/Fênix e Feiticeira Escarlate . Nessa fase é onde podemos ver a criação da Manopla do Infinito e realmente , todo o Universo Marvel na saga . A queda do vilão viria com a traição de Nebulosa , que não é filha de Thanos , mas neta . A titã toma para si a Manopla do Infinito e somente com a volta de Adam Warlock e o confronto com Nebulosa , Thanos perdeu sua sanidade , foi aprisionado e finalmente a saga teve seu encerramento e todos os heróis "mortos" voltaram à vida . Essas foram as duas principais sagas dos quadrinhos que deu origem aos filmes , mas outras duas seriam criadas para trazer o poderoso e louco titã de volta para o desgosto dos guardiões da Terra . Nessa outra fase , os Illuminati (grupo secreto formado por Namor , Raio Negro , Doutor Estranho , Senhor Fantástico , Homem de Ferro e o Professor Charles Xavier) se incumbiu de guardar e proteger as gemas e nada , nem ninguém poderia mais ter acesso a elas . Essa saga teve seu título de Guerra Infinita e não há semelhança alguma com a primeira parte da trilogia dos cinemas . Principalmente que em sua terceira volta , Adam Warlock acaba tendo seu lado negro Magus solto e nem só Thanos é o maior problema . Serpente da Lua também retorna (ela , assim como Thanos , Nebulosa , Starfox e Gamora é uma titã) . Em meio a crise envolvendo Magus e Adam warlock , a Monopla do Infinito é novamente forjada e somente com a união de Doutor Destino , Kang , o Conquistador e Galactus , sem falar dos Vingadores e demais heróis , Thanos é derrotado mais uma vez . 

   ESSA é a Guerra Infinita que conhecemos nos quadrinhos e teve seu título incorporado nos filmes , abrangendo o básico das duas primeiras sagas e mexendo um pouco com as demais . O que se pode esperar é que desde o início os filmes da Marvel Studius ,  estão todos interligados , com a exceção das franquias dos X-Men , Quarteto Fantástico e Deadpool , gerenciados pela Fox e agora também a Disney e as séries da Netflix Demolidor , Jessica Jones , Punho de Ferro e Defensores , fora da saga apesar de serem da Marvel Studius . Essa ligação permitiu que cada uma das produções preparasse o público para o grande final e assim , teríamos a maior produção cinematográfica de heróis e adaptados das HQs de todos os tempos . Muito dinheiro , merchandising e o interesse do púbico mais jovem que perdeu a melhor época das histórias em quadrinhos . 
   O QUE pode se esperar daqui para frente e quem vai surgir ou pode vir a surgir nas outras duas partes da franquia dos Vingadores . Adam já foi mencionado em Guardiões da Galáxia Vol. 2 e então sua presença é garantida , embora não se saiba como ele não terá uma joia do infinito . Serpente da Lua ainda não foi anunciada , mas tem participação obrigatória na trama . Embora os mutantes tenham tido papéis fundamentais nas sagas , estão fora e Wolverine poderia sair do armário (no sentido engavetado) e integrar o Vingadores , já que seus filmes chegaram ao fim e os X-Men entram agora em nova fase nas telas . Nebulosa terá uma chance de crescer e se revelar um perigo à parte . Capitã Marvel já está quase estreando e ela deverá substituir seu colega kree Mar-Vell , mas ainda há chances do segundo aparecer e ajudar na luta final contra Thanos no último filme . Gamora é ressuscitada e também é uma das peças para a derrota do próprio pai . É possível que alguns integrantes dos Thunderbolts , Novos Guerreiros , Micronautas e Águia Estelar , fundador dos Guardiões da Galáxia do século XXXI , junto com Charlie 27 e outros dar as caras  . Também é possível a volta de Loki , Cavaleiro da Lua e quem sabe talvez , Rick Jones , Hércules , Magnum , Luke Cage e Jocasta ?
   THANOS foi criado em 1973 por Jim Starlin para uma história do Homem de Ferro . Na época nem sequer poderia se imaginar que o mais poderoso dos titãs , nascido na lua Titã se tornaria a criatura mais perigosa e ambiciosa do Universo Marvel . Filho de Mentor e irmão de Eros , Thanos sempre foi maligno e poderoso demais . Naturalmente , sem possuir as jóias , ele já é mais forte que o Hulk , muito inteligente , possui agilidade e reflexos acima dos maiores e pode manipular energia . Thanos também é imortal
   SOBRE O VÍDEO , criei uma ilustração para uma tattoo que refletisse o sucesso dos personagens da Marvel hoje em dia , com uma representação básica da Queda dos Vingadores com o símbolo sendo destroçado , a Manopla do Infinito e o nosso Planeta Terra . A ilustração faz o estilo clássico em preto e cinza  com bastante sombra e delineamento , mas também ficaria incrível trabalhada nas cores certas e vibrantes . Assista o vídeo , curta e divirta-se .