sexta-feira, 3 de junho de 2016

CMTLGAQ : CINEMA - ESTREIA - FANTASIA - WARCRAFT : O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS . A aposta vinda do universo dos Games estreou nesse fim de semana e impressiona pela qualidade das imagens e captura dos personagens , mas já saiu do forno preparado para sequências .

  A ADAPTAÇÃO do excelente game Warcraft estreou nos cinemas e tem tudo para se sair bem nas bilheterias do Mundo , se depender dos fãs do jogo que mistura fantasia , RPG , aventura e batalha . O Mundo de Azeroth foi reproduzido com fidelidade , assim como os famosos Orcs , mas o filme é longo e foi feito para gerar continuações . Warcraft : O Primeiro Encontro de Dois Mundos carrega todos os elementos do game ; como a invasão de Azeroth pelo povo guerreiro dos Orcs , Anduin Lothar , Medivh , Garona e a briga para invadir e defender um civilização inteira . As imagens de Warcraft são primorosas e os personagens são muito parecidos com os do game e o elenco não é ruim , mas em alguns pontos lembra a saga de O Senhor dos Anéis (o que não é negativista) . O filme pode se tornar uma franquia de grande sucesso e deve chamar atenção para os que não têm familiaridade com o famoso game . 
  Warcraft : O Primeiro Encontro de Dois Mundos - Direção de Duncan Jones - Com Travis Fimmel , Ben Foster , Paula Patton , Dominic Cooper e Toby Kebbell - Fantasia e aventura .
  O portal se abre no Mundo de Azeroth e permite a invasão dos Orcs , deixando dois guerreiros de lados opostos com a missão de proteger seus habitantes . Uma grande batalha começa e dois mundos diferentes são postos à prova , o que pode significar a derrota e destruição de um e vitória ascensão de outro . 

CMTLGAQ : VOTO - MÚSICA - INFORMAÇÃO - RESULTADO BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 4° RODADA , 3° EDIÇÃO (semana de 24 a 31 de maio de 2016) .

   VOGUE da Madonna já era ... Depois de vencer 3 semanas na 3° Edição de Batalha de Clássicos Anos 1990 , pegou I Will Always Love You de Whitney Houston e perdeu . Até agora Vogue mantém o título de Maior Clássico Pop dos Anos 1990 , mas com apenas 3 semanas fica difícil sair como a grande vencedora como Like A Prayer da Batalha Anos 1980 . Por outro lado , I Will Always Love You interpretada por Whitney Houston para o filme O Guarda Costas venceu de vantagem e ainda recebeu grandes elogios no Grupo CMTLGAQ do Facebook e passa a liderar a 4° Edição da Batalha . O grande sucesso da mulher conhecida como A Voz lançado no início da década de 1990 terá bons adversários , exatamente como esse logo na sua segunda semana . De intérprete para intérprete , de trilha sonora para trilha sonora , de clássico romântico para clássico romântico , de N°1 para N°1 e de musa talentosa para musa talentosa ... My Heart Will Go On de Celine Dion do filme Titanic . Pode parecer injustiça , mas as duas músicas têm muito em comum , apesar de apenas uma ter recebido o Oscar de Melhor Canção Original em 1998 . Porém as duas são interpretadas por grandes vozes da música pop , viraram hinos de gerações e são dois temas inesquecíveis de dois grandes filmes de muita arrecadação nas bilheterias . Lançada em 1997 e composta exclusivamente para o filme de James Cameron , Titanic , vencedor de 11 Oscars e por muito tempo ,  a maior bilheteria da história do cinema , a música foi a chama que levou o romance dos personagens de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet ao patamar de foco no grande naufrágio do navio colossal . Por ser uma música de apelo romântico histórico das telas , foi escolhida para enfrentar I Will Always Love You . 

ENTÃO , PARA COMEÇAR A 4° EDIÇÃO DE BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1990 EM 2° RODADA ... I WILL ALWAYS LOVE YOU de WHITNEY HOUSTON X MY HEART WILL GO ON de CELINE DION

CMTLGAQ : RESULTADO CMTLGAQ FLASHBACK - MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL (semana de 24 a 31 de maio 2016) . Paulo Ricardo tem duas de suas músicas mais curtidas no Grupo CMTLGAQ e entre elas , Dois chega ao N° 1 . O rock com Aerosmith , Faith No More , R.E.M. , Urge Overill , Bon Jovi e Blur foi bem representado na última semana .

  PELA primeira vez no topo do CMTLGAQ Flashback , o respeitado cantor e compositor Paulo Ricardo foi o mais curtido com Dois , além de também ter aparecido em sétimo lugar com a sua versão de Cuando Te Vas . Paulo Ricardo já esteve antes na Parada Musical do Passado junto ao extinto grupo R.P.M. , uma das maiores bandas de sucesso dos anos 1980 .
Mas a semana também destacou o rock internacional e o Aerosmith acabou chegando ao 2° lugar com o clássico Cryin' , uma das melhores músicas da melhor fase da banda de hard rock , enquanto o precursor do nu metal , o Faith No More ficou em terceiro com a ótima releitura de Easy .
  Ainda falando do gênero rock , Alive do Pearl Jam teve sua vez entre as mais curtidas seguido de perto por Shiny Happy People do R.E.M.( lembrando que a música é faixa do álbum que tornou a banda conhecida no Planeta inteiro , Out Of Time de 1990 , que também trouxe Losing My Religion) .
E do início dos anos 1990 , uma banda que ficou imortalizada por um hit , o Extreme , se firmou no com a ultra balada More Than Words .
Voltando ao hard rock , o Bon Jovi que já esteve na primeira posição , compareceu com outro de seus grandes sucessos , Always .
A boa surpresa veio com a perfeita Girl , You'l Be a Woman Soon do Urge Overkill , a música que entrou na trilha sonora de Pulp Fiction de Quentin Tarantino e tornou lendária a cena de Uma Thurman com John Travolta .
Para fechar o Top 10 , o Blur (uma das maiores referências do rock alternativo britânico de duas décadas atrás) pulou com Song 2 . Fora da lista das 10 + , duas loucuras inesquecíveis entraram na parada ; Crazy do Seal e Crazy do Gnarls Barkley se encostaram e  coincidentemente , ambas são grandes exemplos de originalidade do pop . O Gnarls ainda surgiu com outra preciosidade , Goin On . Vogue da Madonna ainda continua na lista das mais curtidas pela 7° semana consecutiva , caindo da primeira posição da semana anterior , porém reafirmando o recorde de permanência na parada . Nomes como Capital Inicial , Klymaxx , Freddie Mercury & Monteserrat Caballe , Blue Magic , Elton John , Gigi D'Agostino , Placebo , Attlantic Starr e LMFAO também compareceram em uma semana onde duas estranhas lembranças debutaram : os mega desconhecidos Edelweiss (final dos anos 1980) e Pat & Mick (começo dos 1990) , com seus hits que fizeram a galera dançar nas pistas , antes da internet tornar possível sua popularidade na dance music


01° - DOIS - PAULO RICARDO (*)
02° - CRYIN' - AEROSMITH (*)

03° - EASY - FAITH NO MORE (R)
04° - ALIVE - PEARL JAM (R)

05°- SHINY HAPPY PEOPLE - R.E.M. (R)
06° - MORE THAN WORDS - EXTREME (R)

07° - CUANDO TE VAS - PAULO RICARDO (*)
08° - ALWAYS - BON JOVI (R)
09° - GIRL , YOU'L BE A WOMAN SOON - URGE OVERKILL (*)
10° - SONG 2 - BLUR (*)
11° - I Guess That's Why  They Call It The Blues - Elton John (*)
12° - How Can I Go On - Freddie Mercury & Montserrat Caballe (R)
13° - Paradise - Coldplay (R)
14° - Crazy - Seal (R)
15° - Crazy - Gnarls Barkley (*)
16° - Goin On - Gnarls Barkley (*)
17° - Hey Ya! - Outkast (R)
18° - Mirrors - Natalia Kills (*)
19° - You Make Me Feel Brand New - The Stylistics (*)
20° - You Are Everything - The Stylistics (*)
21° - Betcha My Golly Wow - The Stylistics (*)
22° - Sideshow - Blue Magic (*)
23° - Me and Mrs. Jones - Billy Paul (R)
24° - Reunited - Peaches & Herb (*)
25° - Always - Attlantic Starr (*)
26° - I Miss You - Klymaxx (*)
27° - Sacrifice - Elton John (R)
28° - The One - Elton John (R)
29° - Rio 40 Graus - Fernanda Abreu (R)
30° - Hung Up - Madonna (R)
31° - À Sua Maneira - Capital Inicial (R)
32° - Rain - Madonna (R)
33° - Why - Annie Lennox (*)
34° - Party Rock Anthem - LMFAO ft. Lauren Bennett & GoonRock (R)
35° - A Million Little Pieces - Placebo (R)
36° - Vogue - Madonna (-01°)
37° - Used I Up and Wear It Out - Pat & Mick (*)
38° - Bring Me The Edelweiss - Edelweiss (*)
39° - L'Amour Toujors - Gigi D'Agostino (*)
40° - I'll Fly With You - Gigi D'Agostino (*)


quarta-feira, 1 de junho de 2016

CMTLGAQ : RESULTADO CMTLGAQ TOP HITS (semana de 24 a 31 de maio de 2016) . Biel com a participação de Ludmilla em Melhor Assim , volta com tudo na preferência dos membros do Grupo do Facebook e garante o primeiro lugar . Em semana de grandes estreias , Rihanna , Ariana Grande , Meghan Trainor , Little Mix , Sofia Carson e Anitta levam a melhor .

  DEPOIS de uma pequena pausa , o CMTLGAQ Top Hits volta com as indicações e votos das músicas dos membros do CMTLGAQ (Grupo do Facebook) com grandes estreias , mas foi mesmo os brasileiríssimos Biel e Ludmilla que acabaram ficando em primeiro lugar com Melhor Assim - Biel ft. Ludmilla . A música que já esteve na parada em semanas anteriores ,  retorna direto ao N° 1 . A estreia de Needed Me da cantora Rihanna , novo single depois de Work , deu bons resultados e acabou chegando à segunda posição em sua primeira semana .
Ariana Grande cresce novamente e consegue fechar o Top 3 com Dangerous Woman , provando que é uma das novas vozes de grande apelo junto aos membros .
Meghan Trainor que também estreou com a nova Me Too em 19° , manteve No entre as 10 mais no 4° lugar . E um outro Girl Group que não é o Fifth Harmony (que continua com Work From Home e Worth It na parada) , levou o 5° lugar com Hair .
Estamos falando do Little Mix , quarteto que contou com a participação de Sean Paul . A volta de Pablo com Porque Homem Não Chora foi uma surpresa , pois a música já havia saído da parada há algum tempo , as estreias de Love Is The Name de Sofia Carson ,  Light Your Heart de Jorge Blanco , Cravo e Canela de Anitta ft. Vitin e Without You da dupla Oh Wonder , fecharam o Top 10 .
Mas a semana ainda foi de estreias , e quando se fala em grandes estreias , é porque realmente foram da elite do pop mundial . Além das novas de Rihanna e Meghan Trainor , Adele apareceu com o novo single Send My Lover (To Your New Lover) , o Coldplay também debutou no Grupo com Up&Up , Justin Timberlake com Can't Stop The Feeling , Zayn com Like A Would , Wesley Safadão com Camarote , Rachel Platten com Better Place e Avicii ft. Martin Garrix com Hold On Never Leave . E ainda teve espaço para o rock alternativo de bandas como Nothing But Thieves , The Kills e a permanência de Empty do Garbage , que lançou o vídeo oficial semana passada . 


01° - MELHOR ASSIM - BIEL ft. LUDMILLA (R)

02° - NEEDED ME - RIHANNA (*)
03° - DANGEROUS WOMAN - ARIANA GRANDE (+33°)
04° - NO - MEGHAN TRAINOR (+27°)
05° - HAIR - LITTLE MIX ft. SEAN PAUL (R)

06° - PORQUE HOMEM NÃO CHORA - PABLO (R)

07° - LOVE IS THE NAME - SOFIA CARSON (*)

08° - LIGHT YOUR HEART - JORGE BLANCO (*)
09° - CRAVO E CANELA - ANITTA ft. VITIN (*)

10° - WITHOUT YOU - OH WONDER (*)
11° - Can't Stop The Feeling - Justin Timberlake (*)
12° - Wherever I Go - OneRepublic (*)
13° - Up&Up - Coldplay (*)
14° - This One's For You - David Guetta ft. Zara Larsson (*)
15° - Better Place - Rachel Platten (*)
16° - Just Like Fire - P!nk (=15°)
17° - Like A Would - Zayn (*)
18° - Ain't Your Mama - Jennifer Lopez (+38°)
19° - Me Too - Meghan Trainor (*)
20° - Work From Home - Fifth Harmony ft. Ty Dolla $ign (-03°)
21° - Empty - Garbage (-07°)
22° - Outro Sim - Fernanda Abreu (-05°)
23° - Camarote - Wesley Safadão (*)
24° - Siberian Nights - The Kills (*)
25° - Easy - Hinds (*)
26° - Panda - Desiigner (*)
27° - No Money - Galantis (*)
28° - Hold On Never Leave - Avicii ft. Martin Garrix (*)
29° - Excuse Me - Nothing But Thieves (*)
30° - The Sound - The 1975 (*)
31° - Colors - Halsey (+39°)
32° - Worth It - Fifth Harmony ft. Kid Ink (-04°)
33° - Send My Lover (To Your New Lover) - Adele (*)
34° - Close - Nick Jonas ft. Tove Lo (-08°)
35° - Rock Bottom - Hailee Steinfeld ft. DNCE (+40°)
36° - Never Forget You - Zara Larsson ft. MNEK (-18°)
37° - Don't Let Me Down - The Chainsmokers ft. Daya (-30°)
38° - Mind - Skrillex & Diplo ft. Kai (*)
39° - Ocean Drive - Duke Dumont (R)
40° - Be The One - Dua Lipa (*)