sábado, 9 de julho de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - HOMENAGEM - POP - HISTÓRIA DA MÚSICA MUNDIAL - REI DO POP - MICHAEL JACKSON , SAUDADES . Há 7 anos o Mundo perdia uma das maiores lendas da música pop de todos os tempos , o Rei do Pop , Michael Jackson . Deixando um vácuo que ninguém poderia preencher , o eleito Artista Masculino do Século XX , partiu desse mundo sem nunca perder a majestade .

  MUITO antes de se pensar em internet , ele já havia criado o disco mais vendido de todos os tempos , Thriller , colocado 6 singles consecutivos  de um único álbum , Bad , no topo do Hot 100 da Billboard e conquistado a maior legião de fãs da história da música pop . Embora tenha sido introduzido com apenas 6 anos de idade no meio musical , seu reinado absoluto começou aos 23 anos quando virou lenda viva ao mostrar ao mundo o álbum que o tornaria o maior artista de década de 1980 . Anos mais tarde , ainda nos 80's , Bad reafirmou o óbvio e entre 1987 e 1989 , chegou ao patamar de segundo disco mais vendido de todos os tempos , levando seis hits ao N° 1 da Billboard e conquistando mais Grammys . A cada fase de sua carreira marcada por grandes trabalhos na indústria fonográfica , Michael criava a si mesmo e novas tendências e  durante a década de 1990 , o homem que brincou com as cores de sua própria pele , surpreendeu novamente com Dangerous , álbum que debutaria com o single de Black Or White (cujo vídeo foi o mais assistido da década em tempos que não se sonhava com o YouTube) . Ao longo dos anos , Michael foi pai , lançou mais outros grandes álbuns e constantemente se afastava da mídia para superar a si mesmo em retornos esporádicos . Mesmo com casos inexplicáveis envolvendo sua conduta , por nenhum momento o astro perdeu o título de Rei do Pop , título aliás que sustenta até hoje , sete anos após sua morte . Não importando vida ou morte , branco ou negro , para sempre Michael Jackson

sexta-feira, 8 de julho de 2016

CMTLGAQ : LIVROS - LITERATURA - TERROR - AVENTURA - SUSPENSE - JAY BONASINGA - THE WALKING DEAD - THE WALKING DEAD : INVASÃO . Lembrando que a série de livros do autor Jay Bonasinga nada tem a ver com o seriado The Walking Dead exibido na Fox nem com os quadrinhos do criador Robert Kirkman . Robert é o criador e dono da marca , mas autores e produtores compraram os direitos das mais diversas mídias de TWD . Em The Walking Dead Invasão , os problemas de Lilly Caul (personagem central) desde o quinto livro Declínio só aumentam e mais perdas vão surgindo .

  LILLY CAUL surgiu ainda no começo da série de livros da saga The Walking Dead , na época ainda sob o domínio do assustador Governador . Depois de participar da loucura imposta pelo insano Governador , Lilly acabou se tornando a déspota e assumiu a liderança de Woodbury , embora sua inexperiência e fobias , sem falar em amores perdidos , deixaram a nova governante sujeita a golpes e péssimas influências . Foi o que aconteceu no quinto livro Declínio , quando Lilly abriu as portas para outro insano pretenso líder , o Reverendo Jemeriah . Um homem tão psicótico quanto o Governador , mas cuja intenção é exterminar os humanos remanescentes . Isso causou a perda de Woodbury para os Errantes (nome dado aos mortos-vivos) , que nos livros ainda são uma constante . A continuação veio com Invasão , que acabei de ler , e o homem que se auto-intitula o redentor em nome de Deus agora pretende se vingar de Lilly e seu grupo numa doentia e nauseante trama que incluiu até adestramento de errantes(sério) . Lilly Caul e seu grupo vive em túneis descobertos e aprimorados pelo amigo David Stern , que mais uma vez se apaixona e sofre uma profunda decepção . Eles sobrevivem nos túneis e saem em busca de suprimentos quando é possível , tendo a ajuda do menino Tommy Dupree , sobrevivente , mais amadurecido e inseparável de Lilly . Tommy perdeu os pais e junto aos irmãos , acabou nos túneis e se mostrou um valoroso aliado do grupo . Dois novos integrantes se afastam do grupo comandado pelo reverendo Jeremiah e passam a ajudar e alertar o grupo de Woodbury , mas com poucos membros , recursos muito limitados , doentes e muito menos ameaçadores , a coisa não é nada fácil quando o intuito é fazer frente aos planos do reverendo . 
  Jay Bonasinga deu uma abordagem muito mais dramática ao universo de TWD na série de livros , fazendo com que a personagem mais importante Lilly Caul se transformasse e cuidasse de toda uma comunidade , mas sofrendo muito no processo . Também muito diferente da série , é ainda a quantidade de zumbis que poluem todos os locais , mas a raça humana disputa pau a pau os perigos impostos ao grupo da cidade , agora sitiada de Woodbury . 
  Para quem leu os 5 primeiros livros , sabe que durante 3 volumes o Governador , que possui uma origem um tanto estarrecedora , causou uma verdadeira orgia de crueldade , domínio implacável e coisas realmente abomináveis . Mas esse novo vilão , Jeremiah , tem a ideia fixa de que o apocalipse zumbi é obra de Senhor e dado seu passado traumático , ele é até pior que o primeiro . Nada é empecilho para ele e sua sobrevivência não depende diretamente de outros de seus seguidores . E contra isso , Lilly conseguirá reconquistar Woodbury? Perderá seus amigos mais próximos? Sobreviverá ao ataque de Jeremiah? Tudo pode acontecer enquanto o público da série de TV aguarda o que o sádico Negan planeja contra o grupo de Rick Grimes , mas lembrando novamente ; TWD Série e TWD Livros , são universos paralelos e nada têm em comum . Um sétimo livro de Jay Bonasinga está chegando e , tomara , continue por muito tempo a gerar novas aventuras seja com Lilly Caul e David Stern ou com novos personagens

CMTLGAQ : QUADRINHOS - PERSONAGENS - HISTÓRIA - ESQUADRÃO SUICIDA - LIGA DA JUSTIÇA - BATMAN - KATANA . Tatsu pode não ser uma vilã de verdade como o resto da equipe do Esquadrão Suicida , mas também não é o exemplo de sanidade no grupo . Afinal , ela fala com a própria espada! Katana é uma das personagens que vai aparecer no mega-filme Esquadrão Suicida , que estreia 4 de agosto nos cinemas , mas nos quadrinhos a trajetória da samurai portadora da Ceifadora de Almas é bem diferente .

  EXISTEM bons motivos para se adorar a personagem Katana ; ela é uma samurai , guarda a alma do marido dentro da espada , é implacável e vai estar na equipe de vilões à serviço do Governo em Esquadrão Suicida . Tatsu Yamashiro possui uma origem meio confusa , já que alguns pensam que a japonesa que vive em Japatown nos EUA perdeu a família inteira para a Yakuza . Mas a verdade é que a sua Ceifadora de Almas , a katana que usa para matar seus inimigos , absorve todas as almas das vítimas dela , e isso inclui seu marido falecido Maseo , morto em um conflito em que envolvia Tatsu e seu irmão . Sendo quebrada , a arma liberta todas as almas aprisionadas dentro dela . O fato de Tatsu falar com a espada se deve ao marido Maseo , cuja morte Katana só superou há pouco nos quadrinhos
  No Brasil , Katana apareceu pela primeira vez durante a saga Crise Nas Infinitas Terras já em combate , posteriormente sendo recrutada pelo Batman para integrar o grupo Renegados . Seu visual era colorido e pouco atrativo , mas seu problema com a Ceifadora de Almas já existia . Quando o grupo do Homem Morcego se dissolveu , Katana passou a agir como vigilante e anos mais tarde tornou a fazer parte de uma nova equipe dos Renegados , mais recentemente da Liga da Justiça da América e finalmente , O Esquadrão Suicida como membro recrutado especificamente para uma missão . No cinema a samurai será vivida por Karen Fukura (quando muitos achavam que Devon Aoki seria a escolha perfeita) e terá um papel mais de protetora do que de  assassina , mas espere um encontro dela com a insanamente atraente , Arlequina . Atualmente as histórias de Katana podem ser conferidas em Liga da Justiça , embora tenha acabado de fechar um arco . 

CMTLGAQ : GAMES - AÇÃO - ESTRATÉGIA - SUSPENSE - DINOSSAUROS - DINO CRISIS . A maneira mais fácil de fazer uma definição de Dino Crisis , seria dizer que é uma mistura de Tomb Raider com Resident Evil . Cheio de ação , suspense e estratégia o game lançado para PlayStation em 1999 e foi sucesso imediato .

  O MUNDO de Regina tem dinossauros famintos , mistério , muita ação estratégia , violência e cenários espetaculares . Mas com uma pequena diferença do concorrente Tomb Raider , Dino Crisis carrega uma boa dose de suspense e terror tal qual o mundo dos zumbis de Resident Evil . Até a heroína Regina evoluiu como Lara Croft , porém passou a contar com uma equipe mais sólida na ilha onde tudo pode te devorar . O game foi lançado para PlayStation pela Capcom em 1999 e mais tarde por outras plataformas , incluindo PC , chegando a 3 jogos da série . No game de estreia , o sucesso veio rápido e fácil , assim como a boa crítica
  A história começa com um pedido de ajuda vindo da ilha Ibis , onde realizam experiências secretas , para um resgate . A S.O.R.T. , grupo de agentes treinados para resgate e defesa é designada para a missão da qual não se sabe nada . Assim que se consegue chegar à ilha de uma maneira nada convencional , um bando de dinossauros famintos estão à espera de Regina , Gail e Rick quando estes saltam de para-quedas . Todos os animais mais conhecidos do período jurássico estão presentes , incluindo os famosos T-Rex , Velociraptor , Dilofossauro , Pteranodonte ,e Procompsognatus , destacando sempre o terrível assassino Velociraptor que tem fama por ser uma máquina viva de matar . Todos foram trazidos do passado graças ao Doutor Edward Kirk , criador da Third Energy e responsável pela catástrofe . A missão dos agentes da S.O.R.T. é resgatar os sobreviventes e apreender tudo o que pode causar problemas caso saia de Ibis , além de resgatar o "bom" Dr. Kirk . 
  A jogabilidade não é fácil , mas não estraga o jogo que pode ter até 3 finais diferentes . Os gráficos são excelentes , mesmo na primeira versão do jogo de 1999 e os animais são muito imprevisíveis . O jogo possui Saves em determinados pontos , podendo-se voltar perto de onde parou e também um inventário conhecido como Magic Box . Infelizmente não foi possível dar continuidade à série , que chegou até a investir em mais tecnologia para os personagens , dando armaduras e armas além de sistemas de voo no terceiro jogo , mas parou por aí mesmo . 

quarta-feira, 6 de julho de 2016

CMTLGAQ - QUADRINHOS - ORIGENS - PERSONAGENS - MARVEL COMICS - CINEMA - PAUL BETTANY - OS VINGADORES - FILMOGRAFIA - CINEMA - VISÃO , O VINGADOR QUE ENLOUQUECEU A FEITICEIRA ESCARLATE : Nos quadrinhos ele foi o responsável , indiretamente pela loucura da Wanda , o que culminou na Queda dos Vingadores . No cinema , o androide que é considerado um dos membros mais emblemáticos dos Vingadores , é vivido pelo ator Paul Bettany , que adora interpretar papéis sérios e misteriosos .

  ALÉM de roubar o coração da mutante Feiticeira Escarlate , o androide Visão também se apossou dos padrões mentais de Simom , também conhecido como Magnum . Criado em 1968 por Roy Thomas e John Buscema exclusivamente para uma história dos Vingadores , o ser criado a partir da consciência do então vilão Magnum (hoje regenerado) , se envolveu com Wanda , muito a contra-gosto do irmão Pietro , e passou a ser um dos elementos mais importantes da equipe mais poderosa da Terra . Depois de consolidar seu envolvimento com a filha de Magneto . O vingador acabou sendo o foco da loucura de Wanda que a levou a criar com seus poderes de manipular as leis da probabilidade , dois filhos também gêmeos com o ser não-humano . Isso resultou na morte de vários membros da equipe , incluindo a morte de estreia do Gavião Arqueiro e a maior reformulação da equipe desde então . O interessante nesse caso de Wanda Maximoff , Visão e Pietro Maximoff , é que os filhos gerados desta estranha união , herdaram os poderes dos dois irmãos gêmeos . Parte da loucura e influência da família mutante mais perigosa do Universo Marvel . 
  Mas voltando um pouco às origens do Visão , sim , ele foi realmente criado pelo vilão indestrutível Ultron , que por sua vez foi criado por Hank Pym , na época  marido da heroína Vespa , mas depois de passar por um período difícil , teve sua personalidade embutida do vilão Magnum , que após morrer , voltou como um herói e integrou-se aos Vingadores nas décadas de 1970 e 1980 . Seus poderes incluem super-força , poder de voo , intangibilidade , raciocínio lógico , absorção de energia , rajadas ópticas e através da Joia do Pensamento , controle de densidade e resistência mental . Atualmente continua nos Vingadores , mas não está mais casado com a Feiticeira Escarlate . 
  No cinema , os fãs puderam conhecer o Vingador na pele do ator britânico de 45 anos , Paul Bettany , conhecido por seu papel em Padre de 2011 , o fanático religioso Silas em O Código Da Vince de 2006 , o anjo renegado Miguel em Legião de 2009 além de Vingadores 2 - Era de Ultron e Capitão América - Guerra Civil como Visão . Sua estreia nos cinemas se deu no desconhecido filme Shape's Wanterloo  De 1997 , mas só ficou realmente conhecido em 2001 com Coração de Cavaleiro e ainda mais em O Código Da Vince de 2006 como o albino e assassino da Opus Day Silas . Paul ainda deu voz ao J.A.R.V.I.S. desde o primeiro Homem de Ferro até o segundo filme dos Vingadores . Casado com a atriz Jennifer Connelly , o ator ainda tem muito o que fazer em Hollywood , principalmente como o Visão

FILMOGRAFIA : 

1997 - Shape's Waterloo (TV)
1997 - Bent
1998 - Coming Home (TV)
1998 - No Campo das paixões
1999 - Afeter The Rain
2000 - Os Gângsters 
2000 - David Copperfield
2000 - The Suicide Club
2000 - Um Beijo ... Um Tiro
2000 - Dead Babies
2001 - Kiss Kiss (Bang Bang)
2001 - Coração de Cavaleiro
2001 - Uma Mente Brilhante
2002 - Meu Amor , Minha Perdição
2003 - Dogville
2003 - Mestre dos Mares - O Lugar Mais Distante do Mundo
2004 - Um Crime de Paixão
2004 - Wimbledon - O Jogo do Amor 
2005 - Stories Of Lost Souls 
2006 - Firewall - Segurança Em Risco
2006 - O Código Da Vince
2008 - Coração de Tinta 
2008 - Broken Lines 
2008 - Homem de Ferro (Voz)
2008 - A Vida Secreta das Abelhas 
2009 - Criação
2009 - O Justiceiro Macabro
2099 - Bom
2009 - A Jovem Rainha Vitória
2009 - Legião
2010 - Homem de Ferro 2 (Voz)
2010 - O Turista 
2011 - Padre
2011 - Margin Call - O Dia Antes do Fim
2012 - Vingadores (Voz)
2012 - Blood
2013 - Homem de Ferro 3 (Voz)
2014 - Viver Sem Endereço
2014 - Transcendence - A Revolução
2015 - Mortcai - A Arte da Trapaça
2015 - Lendas do Crime
2015 - Vingadores 2 - Era de Ultron (Voz/Visão)
2016 - Capitão América - Guerra Civil