sábado, 2 de setembro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 4° RODADA , 7° EDIÇÃO : SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS X O ILUMINADO (semana 10 de agosto a 01 de setembro, 2017 . OBS: Port motivos técnicos a Batalha de Clássicos Cinema , Terror & Suspense ficou suspensa e não teve resultados divulgados nas últimas semanas . Mas estamos de volta exatamente do ponto onde tudo parou) . Um voto foi a diferença que favoreceu O Iluminado e isso significa que Sev7n está fora da batalha depois de 4 rodadas . Para a insatisfação dos que fizeram comentários construtivos para o filme de David Fincher , ele não volta mais e o de Stanley Kubrick continua agora na oitava (!) Edição . Em seu segundo round , outro filme que saiu do universo sinistro de Stephen King ... Pet Sematary ou como é mais conhecido aqui no Brasil ... Cemitério Maldito .

   BRIGA de cachorro grande é complicado . Ambos os lados podem sair machucados e o vencedor não sai da luta totalmente aclamado . No caso de O Iluminado de Stanley Kubrick , enfrentar Seven - Os Sete Crimes Capitais (ou Sev7n como é descrito por alguns) de David Fincher não foi nada fácil e além de vencer por apenas um voto , teve que aturar os comentários com bastante conteúdo em relação a preferência de alguns pelo rival . Claro que um filme de Kubrick é um filme de Kubrick , mas Sev7n foi o que mais arrancou elogios desde o começo da Batalha de Clássico Cinema , Terror & Suspense . Mas a banda toca mesmo assim e estamos na inacreditável 8° Edição . Isso significa que essa batalha está longe de chegar ao fim . 
   O ILUMINADO e Seven - Os Sete Crimes Capitais tem algo importante em comum : o terror psicológico . Mas O Iluminado e Cemitério Maldito tem algo ainda mais importante ... ambos foram adaptados de obras de Stephen King . Cemitério Maldito é o filme que vai tentar derrubar O Iluminado , mas se for por causa de grandes atuações ...esquece . Ainda assim , o filme de Mary Lambert vai encarar o grande clássico de Stanley Kubrick na 2° Rodada da 8° Edição .
   PET SEMATARY , conhecido aqui como Cemitério Maldito é um daqueles filmes podreiras (no melhor sentido da palavra se é que existe algum sentido) que além de aterrorizar , consegue virar cult depois de um tempo . Dirigido por Mary Lambert , a mulher responsável pela polêmica envolvendo o vídeo de Like A Prayer da Madonna em 1989 (mesmo ano que dirigiu Pet Sematary , diga-se de passagem) , o filme é baseado na obra de Stephen King de 1983 e recria quase fielmente os relatos da literatura fantástica . Não se depender da atuação do protagonista Dale Midkiff como Louis Creed , uma das piores performances do cinema que eu já vi em filmes de terror , mesmo para o estilo punk de Pet Sematary e eu não estou dizendo isso por causa do tema musical principal que leva o mesmo título e pertence a ótima banda de punk/rock The Ramones . Dale é ruim mesmo nesse filme e não convence mesmo perdendo a razão no decorrer da trama . Mas todo o resto do elenco consegue fazer melhor , incluindo o gato Winston Churchill e nem tudo se resume em Louis Creed . Deixando um pouco de lado o bom Dr. Louis Creed , Cemitério Maldito consegue aterrorizar no palco principal e também em cenas resgatadas de memórias de outros personagens . Dois bons exemplos disso : a esposa de Louis (Denise Crosby como Rachel Creed) possui um passado bem sombrio envolvendo a irmã morta vítima de um tipo raro de meningite que causa transfigurações e o vizinho e experiente no local Judd Crandall (Fred Gwynne) que relata uma história realmente nauseante sobre um rapaz que voltou da morte... ou do cemitério indígena proibido . Além disso , o local , a morbidez do cemitério para animais e a violenta cena de criança (bebê) sofrendo atropelamento , mexem com o público . 

   OS CREEDS se mudam para o Maine , mas precisamente para a cidade de Ludlow , cuja rodovia e principal tráfico para caminhões de carga pesada a corta bem em frente a nova residência , Ellie Creed , a filha mais velha de 8 anos e seu irmão ainda bebê Cage Creed (Blaze Berdahl e Miko Hughes) completam a família que logo na chegada conhecem o senhor Judd e os perigos da estrada e os caminhões em alta velocidade que passam em frente a casa . Ellie possui um gato chamado Churchill e é esse mesmo gato a primeira vítima da estrada . Antes porém , a família é apresentada por Judd a uma trilha que leva a um cemitério de animais logo atrás do terreno . No local , inúmeros túmulos feitos por crianças que perderam seus animais de estimação para a implacável estrada , cria um clima sombrio e algumas suposições em relação ao que pode acontecer . Feito por crianças , o cemitério tem a escrita errada na placa , onde se lê Pet Sematary e não Pet Cemetery (Cemitério de Animais) . Louis acha estranho um conjunto de troncos bloqueando uma outra trilha logo depois do cemitério , mas Judd apenas o pede para esquecer . Já instalados , os Creeds já possuem um bom vizinho e Louis começa a trabalhar . Seu primeiro caso , um jovem atleta da escola que sofre um terrível traumatismo craniano e morre nos braços de Louis , não sem antes alerta-lo dos perigos que estão por vir . A primeira vítima da estrada é o gato , que mesmo sabendo que não deveria fazer , Judd Cradall conta sobre um segundo cemitério que fica além do cemitério de animais e tem o poder de trazer de volta os mortos . Claro que para o bem de Ellie que estava viajando , seu pai e Judd levam o cadáver do animal até o proibido cemitério indígena Micmac e com a célebre frase "cada um enterra os seus mortos" o velho Crandall instrui o inocente doutor . Ambos voltam para casa e tomam uma cerveja e nesse tempo Judd conta a Louis sobre a família que morou há muito tempo na cidade e perdeu seu único filho para a guerra . Esse filho foi enterrado no cemitério e voltou diferente ...insano , violento e confuso com tendências para o assassinato . Judd também fala de seu cachorro que assim como o rapaz , tiveram que morrer pela segunda vez

   CHURCHILL retorna , mas não da mesma forma que antes . O gato é violento , faz coisas ruins para atormentar Louis e cheira muito mal . Louis é obrigado a sacrifica-lo e mente para a filha que não entende mais o pobre animal . Então o pior acontece e Cage é a outra vítima da estrada . Numa das cenas mais chocantes do cinema , o bebê dos Creeds é inevitavelmente atropelado por um caminhão , o que leva à ruína total todos os envolvidos . Em ato de desespero , Louis o desenterra do cemitério local e o leva para o lugar proibido dos Micmacs e então espera . A criança volta maligna e disposta a matar qualquer um , começando pelo pobre velho Judd que tem seu tornozelo e boca cortados por um bisturi , além de sofrer uma mordida na garganta . Depois de tentar matar o próprio pai , Cage morre pela segunda vez da mesma forma que o gato . Mas o que Louis não sabia era que seu bebê já havia matado sua esposa e depois de um incêndio na casa que o leva a deixar Cage , ele faz a mesmíssima coisa com Rachel e a enterra no cemitério além dos troncos caídos . Não é preciso dizer o que acontece a seguir . Somente Ellie escapa com vida por não estar presente e nunca mais é vista . Apenas recebe uma citação na fraca sequência de 1992 também dirigido por Mary Lambert e protagonizado por Edward Furlong e Clancy Brown , de que enlouqueceu mas nada pode ser considerado certo .

   APESAR de alguns pontos negativos (Dale Midkiff , por exemplo) , o filme fez bastante sucesso e hoje é considerado cult e parte da cultura pop . Ele fez o livro de Stephen King vender ainda mais e Pet Sematary dos Ramones se tornou um dos maiores hits da década de 1980 . O impacto inicial é mesmo a tragédia e o terror envolvendo o pequeno Cage Creed , mas há outros elementos que deixam o espectador realmente tenso . 

   EM briga que Stephen King , Stanley Kubrick , Mary Lambert e The Ramones estão envolvidos , para a 2° RODADA da 8° EDIÇÃO da PRIMEIRA BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , TERROR & SUSPENSE : O ILUMINADO   X   CEMITÉRIO MALDITO . 

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da 4° RODADA , 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA X WE BELONG TOGETHER - MARIAH CAREY (semana 10 de agosto a 01 de setembro , 2017 OBS : Por motivos técnicos a Batalha de Clássicos não teve seus resultados divulgados corretamente durante o mês de agosto , mas após questão resolvida , ela está de volta exatamente do ponto de onde parou) . We Belong Together de Mariah Carey não conseguiu derrubar Hung Up da Madonna , mas isso já era esperado . Partindo para a quinta rodada , o clássico dance/pop/eletrônico da antes Material Girl , enfrenta Here Without You . O maior sucesso do grupo 3 Doors Down .

   ELAS já até estiveram praticamente no mesmo patamar , mas quando se trata de uma música que só não "pegou" muito nos EUA (somente no resto do Mundo) , a vitória é certa para Hung Up da Madonna . Mariah ainda tem alguns hits da década passada , mas se Hung Up continuar assim ...fica difícil para qualquer um (a) .
WE BELONG TOGETHER é um hit bem forte dos anos 2000 , inclusive também é rotulado como o grande retorno da musa romântica à boa forma vocal e também o maior sucesso da mesma (Mariah Carey) da década passada . Mas a outra em questão é aquela que foi top em 41 países e tem um histórico de dar inveja a qualquer outro clássico mesmo que estes clássicos tenham chegado ao número 1 do Hot 100 da Billboard . É uma historinha complicada com Hung Up e levanta várias questões em torno de sua divulgação nos EUA . O importante é que Hung Up de Madonna chega na quinta rodada da sexta edição e isso é meio caminho da vitória (lembrando que Madonna também venceu a Batalha de Clássicos Anos 1980 com Like A Prayer) , que aliás segue enfrentando o maior sucesso do grupo de Mississipi dos Estados Unidos , 3 Doors Down com Here Without You de 2002
   O 3 DOORS DOWN surgiu do interior do EUA em 1996 , seis anos antes de tomarem o mundo de assalto com a balada Here Without You em 2002 e o multi platinado Away From The Sun . Formado por Brad Arnold , Matt Roberts e Todd Harrell , adicionando Chris Henderson em 1998 e trocando outros integrantes ao longo da carreira (Matt Gronning , Greg Upchurch , Richard Liles e Daniel Adair . Com o disco de estreia de 2000 The Better Life e o single Kryptonite a banda já tinha conquistado fama e reconhecimento em sua terra natal , mas foi mesmo com o trabalho seguinte e o hit Here Without You que a coisa toda tomou proporções mundiais . Ainda em atividade , o último álbum da banda foi lançado em 2016 sob o título de Us And The Night e o 3 Doors Down somente fez uma pequena pausa em 2012 , quando Matt Roberts (guitarra e back vocals) faleceu
   O SOM do 3 Doors Down consiste num grunge mais melódico , bastante parecido com o Creed e o Bush (em início de carreira) , sem falar de uma infinidade de bandas menores . A banda também flerta com o hard rock e o alternativo , dando mais uma atenção ao vocal arrastado e quase embolado , marca registrada dos cantores de grupos de Seattle . Com Here Without You o 3 Doors Down vem calmo e melancólico com direito a orquestra e guitarras bem suaves e Brad Arnold , que já tinha sido o baterista do grupo , pode mostrar toda sua capacidade vocal . A música não chega a ser um clássico original , mas principalmente pela parte orquestrada e levada bem triste , ganha destaque num cenário que na época estava se ornando cada vez mais repetitivo . A letra da música é a mesma fórmula de sempre : solidão , falta , dificuldade para seguir em frente e esquecer aquela pessoa que não está mais presente . E isso nos leva à homenagem que fizeram com essa música ao lutador Eddie Guerrero , texano de origem mexicana que também faleceu em 2005 e à à trilha sonora de Goal : Live The Dream de 2007 . Tanta referência esportiva é devido ao ritmo de Here Without You , que diferentemente de outras canções do gênero , não traz uma clara definição romântica , mas sim algo bem saudosista e também triste . 
   ENTRE 2003 e 2004 a música do 3 Doors Down dominou as rádios do Brasil , sendo executada diariamente e até hoje , suas visualizações no YouTube crescem absurdamente . A Billboard não deixou passar em 2003 a evidência da música e presenteou a banda no Billboard Music Awards com 2 prêmios ,  Melhor Single no Hot 100 para Here Without You e Melhor Grupo de Rock

   PARA uma rodada bem diferenciada , a maior marca de um grupo de rock contra o maior record da maior cantora pop do mundo na 1° BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 , 5° RODADA e 6° EDIÇÃO , HUNG UP - MADONNA   X   HERE WITHOUT YOU - 3 DOORS DOWN .



X