sexta-feira, 25 de março de 2016

CMTLGAQ : CINEMA - QUADRINHOS - PERSONAGENS - AS 10 MELHORES ADAPTAÇÕES DE QUADRINHOS PARA O CINEMA . A nova realidade no cinema , é que os personagens de Histórias em Quadrinhos dão retorno garantido e cada vez mais , novas adaptações vão surgindo e todos os lados ganham com isso .

  A NOVA ORDEM é : Transforme aquela história em quadrinhos em um filme de sucesso porque o retorno nas bilheterias é garantido , e todo mundo sai ganhando . Mas nem sempre foi assim . Até o cinema possuir recursos o suficiente para dar ao público parte da impressão que se tem nas HQs , somente uma franquia obteve êxito no início dos anos 1980 ; Superman , O Filme , com Christopher Reeve . Mesmo assim , a precariedade dos efeitos especiais estavam longe de satisfazer até mesmo quem nem sonhava com o que se pode fazer hoje em dia . O mais próximo que chegaram , foi com Batman de 1989 com Michael Keaton , que não agradou aos fãs do personagem principal , mas pelo menos o Coringa de Jack Nicholson caiu nas graças do público . O que fez a Warner apostar em mais 3 sequências , sendo que Batman - O Retorno de 1992 , foi o mais aceitável . Em 1998 após uma péssima recepção de crítica e público , aposentaram o Vigilante de Gotham com George Clooney , numa das piores adaptações de histórias em quadrinhos para as telas ,  da história do cinema .  Ainda assim , com o sucesso que a Marvel obteve ao vender os direitos de X-Men , O Filme em 1999 , fez com que a Warner tentasse mais uma vez a apostar no Homem de Aço , mas o diretor de X-Men não conseguiu captar a verdadeira natureza do Superman , e em 2003 , O Retorno não se saiu de fato como era esperado . Enquanto a Marvel já estava com 2 filmes do Homem-Aranha e 2 dos X-Men e caminhando para o Quarteto Fantástico (o que também não gerou bons frutos) . Foi só mesmo em 2005 com Batman Begins de Chris Nolan que veio elogios de crítica e público , e consequentemente , as duas sequências seguintes conseguiram superar e agradar ainda mais . A explosão já estava formada e com Homem de Ferro , Capitão América , Thor , O Espetacular Homem-Aranha (segunda franquia) e Wolverine , só mesmo Os Vingadores para arrasar de vez o mundo dos super-heróis no cinema e mostrar que era possível já , fazer uma adaptação de qualidade digna aos fãs dos heróis e ao público de filmes de ação e aventura em geral . 
  Com apenas 10 destas obras lançadas nos cinemas , o que parece injusto já que nos últimos anos tivemos bons filmes do gênero , eu indico alguns que na minha concepção , representam o melhor das adaptações das histórias em quadrinhos para o cinema

01 - BATMAN Vs. SUPERMAN - A ORIGEM da JUSTIÇA - 2016 . Uma nova era para os heróis da DC Comics , que infelizmente , só foram dignamente retratados na trilogia de Chris Nolan e Batman . Em A origem da Justiça , Batman , Superman e Mulher-maravilha abrem caminho para a tão sonhada Liga da Justiça , e as coisas não vão parar por aí . Agora estamos vivendo uma época em que as possibilidades são quase infinitas e o público , antes só antenado aos quadrinhos , contam com a internet e séries de TV (cada vez melhores) para popularizar os personagens mais conhecidos das HQs . Uma observação , não vou aprofundar o texto na história do filme , já que este estreou ontem e está em plena exibição em mais de 30 mil salas espalhadas pelo  Brasil . Mas quem já viu , sabe o por quê dele estar na lista e quem ainda não viu , vai saber . 
02 - BATMAN - O CAVALEIRO das TREVAS - O segundo filme de Christopher  Nolan do Homem Morcego lançado em 2008 , foi o divisor de águas para a DC Comics . O Batman de Christian Bale é bom , o roteiro de Jonathan Nolan é muito bom e o Coringa de Heath Ledger é perfeito . Não tinha como não se tornar o melhor filme do Batman dentre todos , mas infelizmente o então jovem ator Ledger morreu e o rumo das sequências foi mudado . Mas nem isso estragou o terceiro filme que veio depois , embora igualável a esse ...Impossível .
03 - OS VINGADORES - Já haviam saído Homem de Ferro , Thor e Capitão América , todos interligados para a maior mais ousada investida na produção de um filme adaptado dos quadrinhos . Em 2012 o diretor Joss Whedon deixou o mundo de boca aberta ao apresentar os heróis mais poderosos do mundo juntos , enfrentando naves tecnorganicas gigantescas destruindo New York . Era o sonho de bilhões se tornando realidade e a chave para tornar outros sonhos reais . Com humor , aventura em último grau e uma equipe antes só imaginada (Gavião Arqueiro , Hulk , Viúva-Negra , Thor , Homem de Ferro , Capitão América , Nick Fury e Loki) , quem poderia reclamar?
04 - WATCHMEN , O FILME - Era o sonho de muitos presenciar a premiada série de Alan Moore e Dave Gibbons nos cinemas . Mas esses muitos eram um público mais restrito e até 2009 , ano do filme , a série era mais conhecida pela fama do que pela leitura realmente adquirida . Mas valeu a pena mesmo assim , pois com o roteiro de Roberto Orci entre outros e a direção de  Zack Snyder ( Batman Vs. Superman) , foi possível assistir uma excelente produção da DC Comics , menos popular , mas ainda assim uma verdadeira obra-prima . Rorschach , o Comediante , Ozymandias , Coruja , Espectral e Doutor Manhattan estavam lá , e isso foi simplesmente o máximo .
05 - HOMEM de FERRO - Um dos melhores filmes que vieram dos quadrinhos da Marvel para os cinemas , o primeiro que realmente trouxe uma fidelidade invejável aos outros em relação às origens dos personagens nas HQs . Tony Stark estava perfeitamente adaptável a Robert Downey Jr. e o Homem de Ferro foi o primeiro herói a dar uma perspectiva da realidade (entre aspas) , do ponto de vista do leitor , no mundo cinematográfico . As outras duas sequências foram bem nas bilheterias , mas nenhuma delas superou em qualidade o primeiro filme que Jon Favreau dirigiu em 2008 , abrindo fronteiras para Os Maiores Heróis da Terra
06 - CAPITÃO AMÉRICA 2 - O SOLDADO INVERNAL -  O primeiro filme do Capitão foi muito bom , mas contar a origem do personagem que nasceu durante a Segunda Guerra Mundial era uma tarefa muito difícil , principalmente se contar que tudo começou como um filme de época e tinha sua fidelidade obrigatória para transformar o impossível em um grande filme . Por esse motivo , O Soldado Invernal levou vantagem por introduzir Bucky , o Soldado Invernal , e dar ainda espaço para a Viúva-Negra , Nick Fury e a estreia do Falcão , além de trazer de volta a S.H.I.E.L.D. inteirinha . O filme foi lançado em 2014 e dirigido por Anthony e Joe Russo e já trazia os gêmeos Maximoff ,  Pietro e Wanda para o segundo filme dos Vingadores - A Era de Ultron
07 - O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA - Em 2012 resolveram dar uma nova chance ao Escalador de Paredes , e Andrew Garfield fez um Peter Parker mais adequado tanto fisicamente quanto caracteristicamente . O vilão da vez foi o Lagarto , pois a franquia anterior já havia usado quase todos os principais inimigos do Homem-Aranha , mas nem por isso deu errado e com o começo adequado introduzindo Gwen Stacy , a o filme de Marc Webb deu uma nova dimensão ao herói , e a aceitação foi quase unânime . 
08 - X-MEN - O CONFRONTO FINAL - Os mutantes não poderiam ficar de fora dessa lista , mesmo porque foram eles que inauguraram as intermináveis adaptações para os cinemas , de praticamente todo o Universo Marvel em 1999 . Nem tudo saiu perfeito , mas Hugh Jackman era o próprio Wolverine , Magneto também não decepcionou e a trama foi baseada num dos maiores clássicos dos X-Men , A Saga da Fênix Negra . Personagens como Fanático , Madrox , Anjo , Callisto , Sanguessuga , Arco Voltaico e Spyke foram incluídos junto com os Morlocks na trama , que deu a Jean Grey e Magneto a oportunidade de mostrarem todo o seu potencial . E foi a chance de verem Wolverine e Colossus realizarem o clássico Arremesso Especial .  Era para ser o último filme da franquia dos mutantes em 2006 , mas  o público queria origens , principalmente de Magneto e Mística e isso aconteceu de maneira desordenada em Primeira Classe . Emma Frost e Angel que o diga . 
09 - DEADPOOL , O FILME -  Uma das investidas mais arriscadas da Marvel , que acabou dando certo assim como o filme do Homem-Formiga . Lançado esse ano , o filme do infame mutante Deadpool que não pode ser morto de jeito nenhum (só se explodirem cada célula de seu corpo) agradou o público pela exploração de piadas e claro , Colossus e Míssil Adolescente Megassônico roubam parte do filme . O filme saiu nos EUA com classificação etária de 18 anos  e aqui no Brasil , 16 , pelo conteúdo explícito de palavrões , mal comportamento e ... até sexo
10 - CONSTANTINE , O FILME - Para o protagonista da revista da linha Vertigo da DC Comics , Hellblazer , o filme não foi mal não . Muito pelo contrário . Um pouco menos adulto que a HQ , mas ainda mantendo o mesmo padrão de paranormalidade e rituais satânicos envolvendo mestiços de anjos e demônios , o filme conseguiu dar ao público um pouco de suspense , aventura , ação e ainda agradar os fãs de quadrinhos . Foi lançado em 2005 e dirigido por Francis Lawrence e no papel de Constantine , Keanu Reeves .  

CMTLGAQ : CINEMA - ESTREIA - O JOVEM MESSIAS . Fugindo das recentes adaptações Bíblicas , que não foram muito bem aceitas pelo público evangélico , O Jovem Messias toma todo o cuidado para não parecer "fantástico" demais e investe na História do Menino Jesus na infância .

  A DIREÇÃO de Cyrus Nowrasteh foi extremamente cuidadosa em não levar o cristianismo a um nível que possa divergir as opiniões religiosas , e apenas conta a infância do Jovem Messias de maneira simplista e realista , não tendo comparações com Noé de 2014 e Exodus - Deuses e Reis . Noé inclusive quase fez o mundo acabar , mas não em dilúvio . O Jovem Messias se atém a narrar a infância de Jesus , mostrando as diferenças entre as outras crianças , mas sem mexer muito com partes e contra-partes . A perseguição e o refúgio até que seja a hora certa de se revelar , é o foco dessa história . 
2016 - Cyrus Nowrasteh - Com : Adam Greaves-Neal , Sean Bean e Vincent Walsh .
  O massacre ordenado pelo Rei Herodes às crianças recém-nascidas em Israel , faz com que José e Maria levem Jesus para viver em Alexandria no Egito , onde o Menino vive sua infância desconfiando de que há muitos segredos em torno de sua origem . Apesar de manterem os segredos longe de Jesus , para que a hora certa revele por si própria , os pais vêm o Menino crescer feliz e saudável , mesmo tendo muitas dúvidas . É chegada a hora de retornar a sua terra natal , pois Herodes está morto , e Jesus enfim pode voltar a Nazaré . Mas , o filho do Rei assumiu o trono e a família ainda não sabe , o que pode ameaçar novamente a Criança que acaba descobrindo a verdade sobre sua verdadeira origem

CMTLGAQ : CINEMA - ESTREIA - BATMAN Vs. SUPERMAN - A ORIGEM da JUSTIÇA . Esqueça as críticas negativas absurdas , pois há muito tempo não se via uma adaptação dos quadrinhos para os cinemas com uma trama tão boa e personagens realmente fantásticos . Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça é mais do que se esperava .

  PARA QUEM conhece as sagas O Cavaleiro das Trevas , Lendas e as reformulações pós-Crise nas Infinitas Terras , vai entender porque Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça é uma das maiores e melhores adaptações dos quadrinhos para as telas . E quem não leu , vai ficar igualmente satisfeito , pois o filme não desagrada em nenhum momento . É claro que um bonequinho não aplaude esse tipo de filme , e os mais exigentes continuam fazendo comparações sem sentido , mas isso não importa nem um pouco . A trama é tão bem feita que qualquer um pode se envolver mesmo não sendo leitor das histórias , ou sendo fiel às outras adaptações que já fecharam suas portas . Como leitor das HQs , fã de outras adaptações (principalmente as de Chris Nolan) e também da concorrente , minha nota é 9,5 , e estou sendo imparcial em pelo menos três elementos do filme . 
2016 - Zack Snyder - Com : Henry Cavill , Ben Affleck , Amy Adams , Jesse Eisenberg , Gal Gadot e Jason Momoa .
  Bruce Wayne presenciou em Metropolis , quando o Superman enfrentou Zodd e no processo , deixando um rastro de destruição e vítimas , incluindo alguém próximo das Indústrias Wayne e do convívio do alter-ego do Homem Morcego , além de um funcionário que é seriamente ferido  . Por outro lado , as manchetes nos jornais espelham um vigilante de Gotham violento demais e tão sombrio quanto os criminosos de lá . Ambos começam uma disputa de defesas o que os leva ao jogo de intrigas do gênio Lex Luthor , que odeia o Homem de Aço . Enquanto Batman e Superman se enfrentam , algo muito pior está sendo criado por Luthor bem debaixo de seus narizes e é nesse ponto que a poderosa Mulher-Maravilha entra em cena , e consequentemente as diferenças dos dois heróis são deixadas de lado . Há pequenas , porém significativas , aparições de outros personagens e uma porta é deixada aberta para a continuação em Liga da Justiça 1 , que não compromete em nada a trama desse filme . 

quarta-feira, 23 de março de 2016

CMTLGAQ : ORIGEM - CINEMA - MULHER-MARAVILHA - GAL GADOT - BATMAN Vs. SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA . Enquanto alguns insistem na bobeira "de que lado você está?" , boa parte já escolheu o meio dos dois lados . A Mulher-Maravilha da Maravilhosa Gal Gadot é um espetáculo à parte .

  NÃO EXISTE realmente um lado para se escolher em Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça , pois ambos se enfrentam por divergirem em opiniões e métodos de combate . O que pode ameaçar inocentes acidentalmente , se contar como os dois heróis possuem tanta diferença e recursos contrários em se tratando de habilidades . Mas já que alguns insistem nisso , há uma terceira opção com atributos , poder e determinação conhecida como a Mulher-Maravilha , e ela também vai desempenhar seu papel no filme (que estreia amanhã , 24 de março) que não pertence nem ao Batman nem ao Superman , mas sim o começo da Liga da Justiça . O visual do novo Homem Morcego é exatamente igual ao do Cavaleiro das Trevas , série aclamada das HQs de Frank Miller , que inclusive enfrenta o Homem de Aço da mesma forma (incluindo a armadura) , mas o filme representa o futuro dos três maiores personagens da DC Comics nos cinemas com a Liga . E isso , é o que realmente importa . A chegada da Mulher-Maravilha acontece exatamente quando Batman e Superman estão prestes a enfrentar Apokalipse , e isso acontece na melhor das grandes entradas em cena . Mas está na hora de conhecer um pouco mais da mulher por trás da Amazona , a bela israelense Gal Gadot .
  Às vésperas de completar 31 anos , a linda Gal Gadot é uma modelo e atriz nascida em Israel . Miss no seu país de origem , Gal é conhecida por participar das últimas sequências de Velozes & Furiosos , e agora ela é a Princesa Diana - Mulher-Maravilha . Atualmente casada , a atriz começou a carreira em série de TV e logo depois estreou em Velozes & Furiosos 4 em 2009 . Dona de uma beleza incrível e chegada em filmes de ação e aventura , foi escolhida para o papel da Princesa Amazona em 2014 , depois de muitas especulações , foi confirmada oficialmente no começo do ano passado . Seu futuro como a Mulher-Maravilha já foi determinado até um terceiro filme , mas por enquanto Gal Gadot vai fazer a galera delirar a partir de amanhã em Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça .

FILMOGRAFIA :

2007 - Bubot (série de TV)
2009 - Velozes & Furiosos 4
2009 - Entourage (série de TV)
2009 - The Beautiful Life (série de TV)
2010 - Encontro Explosivo
2010 - Um Noite Fora de Série 
2011 - Velozes & Furiosos 5
2011 - Asfur (série de TV)
2013 - Velozes & Furiosos 6
2015 - Velozes & Furiosos 7
2016 - Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça
2016 - Triple Nine 
2016 - Mente Criminosa 
2016 - Keeping Up With The Joneses
2017 - Mulher-Maravilha (ainda em fase de adaptação)
2017 - Liga da Justiça 1
2019 - Liga da Justiça 2 

CMTLGAQ : QUADRINHOS - ORIGENS - PERSONAGENS - OS VINGADORES . A equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra começou nos quadrinhos de forma bem diferente do que vemos nos filmes de hoje , e sua formação foi tão grande e diversificada que nem a Liga da Justiça conseguiu fazer igual .

  OS PODEROSOS VINGADORES foram reunidos pela primeira vez em 1963 , contando com Thor , Hulk , Vespa , Homem-Formiga e Homem de Ferro . Ao contrário do que dizem , o Capitão América não estava entre os membros fundadores  e só veio se juntar ao grupo algum tempo depois de ser descoberto congelado e reanimado . Pode-se considerar que Steve Rogers é o primeiro vingador da segunda formação da equipe , que foi crescendo após sua entrada ainda nos anos 1960 . Com a entrada de Capitão Marvel , Nova , e Gavião Arqueiro , o grupo já estava caminhando na década de 1970 e foi quando a explosão de membros aconteceu e não parou mais . Hulk já não estava mais nos Vingadores quando Mercúrio e Feiticeira Escarlate foram aceitos na equipe , que passou a contar também com Valquíria , Espadachim , Mantis , Miss Marvel (Carol Danvers) e o Fera dos X-Men . O crescimento não parou por aí e com as constantes saídas de Thor e mudanças do Homem-Formiga original (Hank Pym) para Gigante e depois Jaqueta-Amarela , o Visão foi finalmente integrado à equipe . Como todos os que leram as aventuras dos Vingadores nos quadrinhos na época  , sabem que o androide foi criado por Pym com a consciência artificializada de Simon , mais conhecido como o poderoso Magnum . Nesta mesma época membros como Jocasta , Serpente da Lua , Hércules , Pantera Negra e Cavaleiro Negro , além de ocasionais participações de Dr. Estranho , Coisa (do Quarteto Fantástico) , Águia Noturna , Mestre do Kung Fu  e Namor estavam na equipe . Nos anos de 1980 , os Vingadores sofreram drásticas mudanças e com Carol Danvers sem os poderes que foram roubados por Vampira e entram em cena  , Mulher-Hulk , Viúva-Negra , Felina , Falcão , Tigresa e a nova Capitã Marvel  que mais tarde passou a se chamar Fótum , juntamente com Starfox  .
Nessa época , Hank Pym ( e não Tony Stark) já havia criado Ultron , que possuía um corpo indestrutível de adamantium e mais uma vez as fileiras aumentaram . A equipe acabou sendo dividida em duas e os Vingadores da Costa-Oeste foram criados sob a liderança de Gavião Arqueiro , enquanto Doutor Druida passou a fazer parte da equipe original . Membros como Harpia , Cavaleiro da Lua , Máquina de Combate , Pássaro de Fogo e Demolição foram inseridos em ambas as equipes que mais tarde contou com praticamente todo o Quarteto Fantástico . Gigamesh , Superpatriota (também conhecido como Agente Americano) , Quasar , Sersi e Arraia  e a volta de Carol Danvers como Binária e mais tarde  como Capitã Marvel , os Vingadores chegaram ao ponto de terem quase uma infinidade de membros na equipe , e muitos dos que haviam atravessado décadas , foram saindo da equipe dando lugar a nomes como Rage , Relâmpago-Vivo , Mulher-Aranha II , Crystal (Inumana e esposa de Mercúrio) , Trovejante , Garra de Prata , Valete de Copas , Marvel Boy e Flama . Então o grupo chega ao momento  em que a Feiticeira Escarlate já havia perdido parte de sua sanidade , e num ato de grande ansiedade , usou seus poderes de alteração das probabilidades para ser mãe dos filhos do Visão (coisa impossível) . Enlouquecida , a mutante matou os Vingadores e então aconteceu a Dinastia M . Depois dos eventos de Dinastia M , uma nova equipe reunida pelo Homem de Ferro foi criada e desta vez até o Homem-Aranha foi incluído , junto com Mulher-Aranha , Luke Cage , Wolverine , Sentinela , Ronin , Dr. Estranho , Capitão América e Punho de Ferro .
  Atualmente , boa parte dos já citados fazem parte de diferentes equipes dos Vingadores , com alguns integrantes dos X-Men , incluindo Vampira , Solaris , Tempestade , Destrutor e os novos Hulk Vermelho , Protetor , Demolidor e Quake , além de uma versão feminina do Thor

terça-feira, 22 de março de 2016

CMTLGAQ : GAMES - ZUMBIS - OS PRINCIPAIS JOGOS DE ZUMBIS DO MUNDO DOS GAMES . Nem só do cinema , TV e literatura os zumbis vivem . Eles existem há anos no universo dos Jogos Eletrônicos e alguns são até brincadeira de criança .

  RESIDENT EVIL é o mais famoso de todos , apesar da força que TWD ganhou com a popularidade da série , quadrinhos e livros , mas os games de zumbis existem antes mesmo do surgimento do PlayStation 2 e outras plataformas e alguns deles , como Plants Vs. Zombies são até fofinhos . Alguns fogem totalmente do estilo de Resident Evil , e inovam em tramas espaciais , apocalipse , guerras e até mesmo luta . Os títulos são vários e inumeráveis , mas os mais populares e jogados pelos gamers , são estes 6 escolhidos aqui . Claro que apenas seis jogos do tema é quase um insulto , mas por experiência devo me ater somente nesses títulos , o que já é muita coisa considerando que alguns geraram franquias intermináveis . 

01 - RESIDENT EVIL - lançado originalmente para PlayStation em 1996 (20 anos) e é conhecido no Japão como Biohazard . Já no início se tornou febre , apesar de ter uma jogabilidade difícil e estratégia complicada . Até agora , foram 10 títulos de Resident Evil lançados , sendo o último Resident Evil - Revelations de 2015 .O game foi baseado em um filme japonês de 1989 , e sua trama gira em torno de Raccon City e um acidente com experiências de armas biológicas que espalham a transformação de humanos em mortos-vivos .
02 - DEAD RISING - Misturando ação , aventura e RPG , o game desenvolvido pela Capcom em 2006 pode ser reconhecido como o segundo mais procurado pelos fãs do gênero . A história começa com um repórter investigativo que é chamado para uma cidade infestada misteriosamente por zumbis , a fim de descobrir a causa . Mas no caminho , é preciso entender e resolver diversos problemas além de lidar com a ameaça zumbi . 
03 - THE WALKING DEAD - Não tendo nada a ver com os personagens e suas histórias da série , The Walking Dead , O Game é jogado em terceira pessoa e tem como protagonista principal Lee Everett . Alguns personagens da série aparem como o Glenn , mas o foco é centrado em outros lugares e personagens diversos . Foi lançado em 2012 por causa do sucesso da série e faz totalmente parte do gênero Survival Horror
04 - LEFT 4 DEAD - Multiplayer e jogado em primeira pessoa , Left 4 Dead foi lançado em 2008 e é considerado um dos jogos mais esperados da época . Na trama que se passa na Pensilvânia , o vírus Green Flu é espalhado na população causando agressividade extrema , o que lembra um pouco Guerra Mundial - Z , pelos surtos desenfreados de raiva .
05 - PLANTS VS. ZOMBIES - O divertido game criado também para Android e iOS possui gráficos mais infantis e nenhuma violência . A estratégia é deter a invasão zumbi usando plantas como armas e defesas . O game de tower defense foi lançado em 2010 e foi programado também para Xbox 360 .
06 - ZOMBIE REVENGE - Lançado no final década de 1990 para o Sega Saturn da Sega , e sua estratégia é simples e sem se enquadrar no survival horror , mas sim em luta , tiro e violência . O Objetivo é atirar em hordas de zumbis e outros monstros sem focar em RPG nenhum . 

CMTLGAQ : SÉRIES - TV - FIM DE TEMPORADA - THE WALKING DEAD 6° TEMPORADA , O FIM DA SÉRIE? Com cada vez menos zumbis e mais humanos hostis nas duas últimas temporadas , a série The Walking Dead está focada em outro tipo de ameaça . A dos humanos sobreviventes . A sexta temporada chega ao fim em duas semanas , mas pode também ser a última ou estar bem perto do fim .

  ESTÁ CHEGANDO ao fim a 6° temporada de The Walking Dead , e com isso a vem dúvida de que haverá uma sétima até o fim do ano . Com as mudanças que a série do Apocalipse Zumbi mais famosa de todos os tempos  sofreu , pode significar também o seu fim e isso deixa os fãs nervosos . É claro que o grupo de Rick Grimes não poderia ficar só fugindo e matando mortos-vivos durante todo esse tempo (6 anos quase) , mas ultimamente o aparecimento de um único zumbi é uma raridade . Há mais ou menos 3 temporadas , sem contar a fase do Governador , a maior e mais presente ameaça têm sido a de outros grupos de humanos , que saqueiam , sequestram , matam e tentam tomar o que Rick e cia conquistou ultimamente . E isso acontece de maneira rápida e sem interrupção , dando a cada episódio ,  participações de personagens secundários que morrem no mesmo . As mortes também de pessoas do grupo de Rick , algumas bem importantes , estão acontecendo com mais frequência e mais recentemente , Carol (Melissa McBride) abandonou o refúgio seguro deixado por Deanna Monroe , morta nesta temporada , e talvez esteja encerrada sua participação na série . Denise , a única médica do grupo foi morta também por um grupo rival no último episódio e Maggie Greene , grávida do namorado Glenn Rhee , precisa desesperadamente de um final feliz . 
  Enquanto Daryl continua o mesmo , embora tenha amolecido só um pouquinho , Rick Grimes e Michonne resolveram formar um casal e dividem as responsabilidades de criar a bebê e Carl Grimes que perdeu um olho recentemente . Sasha e Abraham também se envolveram , deixando Rosita sem esperanças e Eugene mais adepto a auto-defesa , embora tenha sido baleado no último episódio e se encontra sem um médico para ajudar . Morgan , ainda zen e não tendo mais que lidar com a atitude guerreira implacável de Carol , anda meio sem rumo assim como Tara Chambler  , que nem apareceu no episódio da morte da namorada Denise .   
  Com os acontecimentos todos voltados para a ameaça humana , os zumbis estão ficando em segundo ou terceiro plano , e isso pode significar o fim próximo da série . Não que esteja ruim , nada disso . Ainda é uma das melhores séries do momento , mas se The Walking Dead vier a se tornar The Walking Alive , termina o maior problema da praga que assolou o mundo e com isso , o fim de TWD

CMTLGAQ : SÉRIES - TV - MARVEL - ELEKTRA E JUSTICEIRO - DEMOLIDOR , SÉRIE 2° TEMPORADA . A segunda temporada de Demolidor da Netflix estreou há poucos dias , e pelo pouco que assisti da série , o que era ótimo ficou excelente e ultrapassou minhas expectativas , principalmente com Elektra e Justiceiro .

 A VIDA de Matt Murdock nunca foi fácil em momento algum de sua trajetória nos quadrinhos , e com a série Demolidor da Netflix , é de extrema importância que aconteça o mesmo . Se na primeira temporada tudo foi perfeito , em relação às origens e personagens , com a estreia da segunda temporada tudo é simplesmente de tirar o fôlego . Para começar , temos a estreia de Frank Castle , O Justiceiro interpretado por John Bernthal (ator da 1° e 2° temporada de The Walking Dead) , os ninjas assassinos do Tentáculo e a ninja de origem grega , Elektra (Élodie Yung) . Elektra como todos sabem , foi o grande amor da vida do Homem Sem Medo , que morreu pelas mãos do assassino Mercenário (calma , isso não vai acontecer tão cedo na série) e anos mais tarde foi ressuscitada pela organização de ninjas assassinos , O Tentáculo . Élodie Yung é perfeira como Elektra Natchios  , e sua aparição faz jus a tudo que lemos nas HQs , e isso inclui o seu envolvimento com Matt Murdock , que diferente do filme com Jennifer Garner (podemos esquecer isso) , não tem nada da fofura e ternura com Ben Affleck . A ninja foi repaginada de acordo com sua frieza e ambição implacável por poder , como nas histórias do Demolidor .
  Frank Castle foi outra ótima sacada , pois o ator John Bernthal dá um show na pele do Justiceiro , mas com um toque um pouco mais "vão se ferrar" . Sua introdução na série tem a ver com o Rei do Crime , que tem muito pano pra manga nessa segunda temporada e nas próximas (que virão) . Quanto ao Tentáculo ,  Stick e pessoal da Cozinha do Inferno , as coisas não poderiam ficar melhores . E a relação de Murdock com Elektra só vai começar a esquentar no decorrer dos episódios e , tomara , da próxima temporada . Charlie Cox , o ator que interpreta o Homem Sem Medo dispensa comentários , porque ele é o Demolidor .  
  Enquanto as segundas temporadas de Sense8 e Jessica Jones não saem , assista à série Demolidor com calma ... Um episódio por dia ... Saboreie , porque a terceira temporada vai demorar e muito . 

CMTLGAQ : MÚSICA - VOTO - INFORMAÇÃO - RESULTADO BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1990 , 2° RODADA , 1° EDIÇÃO : NOTHING COMPARES 2 U X RHYTHM IS A DANCER - SNAP! (semana de 14 a 21 de março) . Nothing Compares 2 U de Sinéad O'Connor vence fácil Rhythm Is A Dancer do Snap! , mas e será que na terceira semana passa por Black Or White do Rei do Pop ?

  PASSAR por Rhythm Is A Dancer do Snap! , foi mais fácil do que parecia . Na verdade , nem se saberia se passaria realmente , mas Nothing Compares 2 U passou pela Segunda Rodada e com mérito (apenas 1 voto contra) . Com esse resultado , o clássico de Sinéad O'Connor vai para a terceira semana da Batalha de Clássicos Anos 1990 1° Edição . O dance do Snap! , que infelizmente sai da competição , era de certa forma um oponente forte , já que até hoje faz muito sucesso nas pistas de dança , mas Nothing Compares 2 U emociona pela forma que é interpretada e pelos belos arranjos , e tem como sinônimo , uma das mais fortes músicas românticas de todos os tempos
  Mas e se Michael Jackson que quase ganhou a Batalha de Clássicos Anos 1980 com Billie Jean , aparecesse na disputa com a antológica Black Or White? Afinal foi ele que desbancou 7 clássicos pop dos anos 1980 até Like A Prayer chegar e eliminar 10 . Para saber , vamos colocar as duas músicas na disputa nesta semana ... E que comecem os jogos .

3° RODADA BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 1° EDIÇÃO : NOTHING COMPARES 2 U - SINÉAD O'CONNOR X BLACK OR WHITE - MICHAEL JACKSON . 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - FLASHBACK CMTLGAQ , RESULTADO (semana de 14 a 21 de março) . Candle In The Wind , música de Sir Elton John em homenagem a Princesa Diana , foi a N° 1 da semana , que teve ainda entre as mais curtidas , Cyndi Lauper , Britney Spears , Madonna , Whitney Houston e Capital Inicial .

  A MÚSICA que nos faz lembrar da Princesa Diana foi o Flashback mais votado da semana  Candle In The Wind de  Elton John , que ainda apareceu com várias outros clássicos .
Elton John já esteve no topo antes com a belíssima Sacrifice há alguns meses atrás e nesta semana , ele ainda voltou ao Top 10 com The One em 10° e a própria Sacrifice em . Quem mandou na segunda posição foi Change Of Heart de 1986 de Cyndi Lauper , do aclamado álbum True Colors e na terceira , Britney Spears com Criminal .
Mas foi mesmo novamente a semana de Madonna que das 3 músicas indicadas , 3 entraram no Top 10 ; Don't Tell Me (4°) , Music (6°) e Open Your Heart (7°) . A Voz Whitney Houston ,  que como sempre aparece com I Will Always Love You , não foi diferente e ficou em quinto lugar , enquanto o A-Ha entra pela primeira vez entre as dez + com Stay On These Roads no nono . Outros grandes clássicos do pop , rock , MPB , dance e bossa foram as apostas em uma semana em que não predominou estilo algum , diversificando em todos os gêneros .
Artistas como Johnny Rivers , Snap! , Nelly Furtado , Tribalistas , Raimundos , Roupa Nova , Justin Timberlake , Caetano Veloso e The Pussycat Dolls fizeram da semana um mix de indicações . 

  Como CMTLGAQ Flashback funciona em conjunto com o Grupo do Facebook de mesmo nome do Blog , as músicas postadas são dos membros , que indicam o que estão ouvindo no momento . Os votos vêm de curtidas nas músicas e também há a influência do que se ouve mais nas rádios . Por esse motivo , a invasão de Elton John , que apareceu com 8 músicas , foi tão presente .
O mesmo pode ser dito de Madonna , que está sempre sendo indicada nas postagens e ouvida nas rádios todas as semanas . 

01° - CANDLE IN THE WIND - ELTON JOHN (R)
02° - CHANGE OF HEART - CYNDI LAUPER (R)

03° - CRIMINAL - BRITNEY SPEARS (*)
04° - DON'T TELL ME - MADONNA (R)
05° - I WILL ALEAYS LOVE YOU - WHITNEY HOUSTON (R)

06° - MUSIC - MADONNA (R)

07° - OPEN YOUR HEART - MADONNA (R)
08° - SACRIFICE - ELTON JOHN (R)

09° - STAY ON THESE ROADS - A-HA (R)
10° - THE ONE - ELTON JOHN (R)
11° - Do You Wanna Dance - Johnny Rivers (R)
12° - Rhythm Is A Dancer - Snap! (R)
13° - Promiscous - Nelly Furtado ft. Timbaland (R)
14° - Say It Right - Nelly Furtado (R)
15° - Velha Infância - Tribalistas (R)
16° - Eu Sei - Papas da Língua (*)
17° - A Mais Pedida - Raimundos (R)
18° - What Goes Around ... Comes Around - Justin Timberlake (R)
19° - Last Night - P. Diddy ft. Keyshia Cole (R)
20° - Overjoyed - Céline Dion with Stevie Wonder (*)
21° - Você Me Faz Tão Bem - Detonautas (*)
22° - Quero Ver o Oco - Raimundos (R)
23° - O Pão da Minha Prima - Raimundos (R)
24° - The Way I Are - Timbaland ft. Keri Hilson , D.O.E. , Sebastian (*)
25° - Take On Me - A-Ha (R)
26° - Without You - Mariah Carey (*)
27° - That's The Way Love Is - Abraham , Martin & John , Marvin Gaye (*)
28° - Your Song - Elton John (*)
29° - November Rain - Guns N' Roses ft. Elton John (R)
30° - Rhythm Of The Night - Corona (R)
31° - The Scatman - Scatman John (R)
32° - Don't Cha - The Pussycat Dolls ft. Busta Rhymes (R)
33° - Mentiras - Adriana Calcanhoto (R)
34° - A Viagem - Roupa Nova (*)
35° - Você Não Me Ensinou a Te Esquecer - Caetano Veloso (*)
36° - Só Os Loucos Sabem - Charlie Brown Jr. (*)
37° - Empty Garden - Elton John (*)
38° - Skyline Pigeon - Elton John (*)
39° - Goodbye Yellow - Elton John (*)
40° - Don't Let The Sun Go Down On Me - Elton John ft. George Michael (*)

segunda-feira, 21 de março de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - TOP HITS CMTLGAQ (semana de 14 a 21 de março) . Quando Work From Home das meninas do Fifth Harmony estreou e ficou na 10° posição semana passada , esperávamos que chegasse ao topo , mas foi Worth It em parceria com Kid Ink que voltou direto para a primeira posição . E Joan Of Arc continua subindo ...

   O FIFTH HARMONY chega ao topo do Top Hits CMTLGAQ , mas não com a nova música Work From Home , mas sim com o sucesso anterior Worth It , que voltou e direto para o topo . Em participação com o rapper Kid Ink , a música está nas paradas há meses e continua fazendo sucesso .
Work From Home com a participação de Ty Dolla $ign também entrou no Top Hits , mas caiu um pouco em relação à semana passada ficando na 16° posição . E para a surpresa dos fãs de Madonna , Joan Of Arc (n° 2 da semana) continua subindo e se na próxima semana continuar conquistando votos , pode finalmente alcançar o N°1 . Mas Madonna ainda conseguiu ficar com 3 singles na parada e Rebel Heart também subiu para a terceira posição , enquanto Wash All Over Me estreou na quarta e Ghosttown voltou e estacionou na 17°, fazendo de Madonna , recordista até agora no Top Hits CMTLGAQ a ocupar 3 posições seguidas no Top 10  
. O Maroon 5 também ainda demostra sinais de força subindo posições e chegando ao quinto lugar com Sugar , música que não abandona o Top Hits . Meghan Trainor que ficou no segundo lugar semana passada , deu uma pequena caída e parou na sexta com Like I'm Gonna Lose You , Tove Lo com Scars , se manteve no Top 10  , mas também caiu duas posições ficando no sétimo lugar e finalmente uma música nacional de uma banda de rock nacional , chega ao Top 10 e o Capital Inicial passa a frente de vários hits alcançando o oitavo lugar com Coração Vazio , que inclusive é uma estreia na parada .
O Capital Inicial ainda apareceu também em 23° com Vai e Vem ft. Seu Jorge , e para dar continuidade ao assunto r5ock nacional , O Malta  chega à parada após meses com Dona da Voz  em , e fechando o Top 10  , a estreia de Let It Go - James Bay .

 
Moments de Tove Lo , apesar de continuar no Top Hits , não foi melhor que Scars e atingiu mesmo seu pico na semana passada na nona posição e nesta , caindo para décima quarta , pode não voltar a subir mais . Sorry de Justin Bieber também não reagiu como Worth It do Fifth Harmony e parou na 38° , enquanto Hello de Adele que não saiu ainda do Top 40 , voltou a subir e chegou ao 20° . As meninas do All Saints também caíram com o novo single One Strike , que ficou em 15° e estrearam com One Woman Man (single não-oficial) em 30° . As estreias ficaram boa parte com a música nacional , que contou com Victor & Leo , MDK , NX Zero , Marcos & Belutti , Bruno & Marrone , Zé Felipe ft. Ludmilla e Anitta que ganhou um espaço na música do latino J Balvin , Ginza (Anitta Remix) que estreou em 29° . Work de Rihanna não saiu das paradas , mas sim subiu de volta em direção ao topo atingindo o pico em 13° lugar . Fica claro que a nova música de Rihanna havia despencado de uma semana a outra do Top 10 , direto para a trigésima segunda colocação . 

01° - WORTH IT - FIFTH HARMONY ft. KID INK (R)
02° - JOAN OF ARC - MADONNA (+03°)

03° - REBEL HEART - MADONNA (+06°) 

04° - WASH ALL OVER ME - MADONNA (*)
05° - SUGAR - MAROON 5 (+11°)

06° - LIKE I'M GONNA LOSE YOU - MEGHAN TRAINOR ft. JOHN LEGEND (-02°)

07° - SCARS - TOVE LO (-05°)
08° - CORAÇÃO VAZIO - CAPITAL INICIAL (*)

09° - DONA DA VOZ - MALTA (*) 
10° - LET IT GO - JAMES BAY (*)
11° - Tempo de Amor - Victor & Leo (*)
12° - Não Me Toca - Zé Felipe ft. Ludmilla (*)
13° - Work - Rihanna (+32°) 
14° - Moments - Tove Lo (-09°)
15° - One Strike - All Saints (-08°)
16° - Work From Home - Fifth Harmony ft. Ty Dolla $ign (-10°)
17° - Ghosttown - Madonna (R)
18° - Make Me Like You - Gwen Stefani (=18°)
19° - How Deep Is Your Love - Calvin Harris & Disciples (R)
20° - Hello - Adele (+30°) 
21° - Stitches - Shawn Mendes (+23°)
22° - Hymn For The Weekend - Coldplay (-19°)
23° - Vai e Vem - Capital Inicial ft. Seu Jorge (*)
24° - Pedar Murano - NX Zero (*)
25° - Missão - MDK (*)
26° - Cherry Wine - Hozier (+31°)
27° - Heartbeat Song - Kelly Clarkson (*)
28° - Romântico Anônimo - Marcos & Belutti ft. Fernando Zor (*)
29° - Ginza (Anitta Remix) - J Balvin ft. Anitta (*)
30° - One Woman Man - All Saints (*)
31° - Cry Baby - Melanie Martinez (*)
32° - Ocean Drive - Duke Dumont (-20°)
33° - Magnets - Disclosure ft. Lorde (R)
34° - Fight Song - Rachel Platten  (*)
35° - Esqueci Você - Henrique & Diego (*)
36° - Isso Cê Num Conta - Bruno & Marrone (*)
37° - Fast Car - Jonas Blue ft. Dakota (*)
38° - Sorry - Justin Bieber (-29°)
39° - When We Were Young - Adele (R)
40° - Faded - Alan Walker (*)