sexta-feira, 4 de março de 2016

CMTLGAQ : CINEMA - ESTREIAS , OUTROS PRINCIPAIS FILMES QUE ENTRARAM EM CARTAZ NESSE FIM DE SEMANA . Além de A Bruxa , também estrearam Tudo Vai Ficar Bem , Zoolander 2 , Um Homem Entre Gigantes , Kung Fu Panda 3 e o elogiado Meu Amigo Hindu .

  AS PRINCIPAIS estreias ficaram com A Bruxa e Meu Amigo Hindu , drama com Willen Dafoe que foi filmado totalmente no Brasil . Mas o fim de semana foi marcado também com sequências  : Kung Fu Panda 3 e Zoolander 2 e dois outros dramas de Will Smith e James Franco . A crítica elegeu A Bruxa como a melhor estreia do fim de semana , mas o filme de Dafoe também era muito esperado e também elogiado . Rodado no Brasil , o filme ainda tem um elenco quase todo nacional e a direção do argentino Hector Babenco , que se inspirou no seu drama pessoal para a produção de Meu Amigo Hindu . Willen Dafoe que passou um ano em terras brasileiras , disse em entrevista que foi uma experiência incrível e inesquecível . Sobre a animação Kung Fu Panda 3 , não se pode esperar muita coisa diferente dos dois filmes anteriores , mas é uma animação que fez muito sucesso entre o público mais jovem e também para todos que adoram um longa de animação . O foco desta vez é uma competição entre pandas e Po , tem que treina-los para um grande desafio que está por vir . Zoolander 2 me deixa dúvidas , pois depois de tanto tempo agora que resolveram fazer uma sequência ? E para ser sincero , o primeiro filme tem seus momentos engraçados , mas não chega a ser tão hilário assim . A coisa toda de modelos masculinos misturado com super-heroísmo e mais a disputa entre Derek e Hanel (Ben Stiller e Owen Wilson) , torna o filme às vezes cansativo e repetitivo . Justin Bieber e Demi Lovato fazem  pontas no filme , que desta vez traz Will Ferrell como vilão . Um Homem Entre Gigantes é um drama com Will Smith baseado em uma história real , sobre jogadores de futebol que ficam debilitados depois de servirem aos seus times , e acabam esquecidos . Will Smith é Will Smith , mas ultimamente ele não tem conseguido emplacar grandes sucessos de bilheteria nos últimos anos , apesar de ter sido indicado ao Globo de Ouro  . Mas o filme vale o ingresso por contar a verdade sobre os problemas que ex-esportistas enfrentam depois de sofrerem danos severos e ainda assim , negligenciados . Tudo Vai Ficar Bem de James Franco é o outro drama de estreia , que fala de um homem culpado por matar por acidente um menino e tentar se aproximar da família(da vítima) para minimizar o sofrimento de ambas as partes . Franco é um bom ator e já demostrou isso faz tempo , infelizmente o filme veio com atraso e acabou ficando de fora de várias premiações , mas mesmo que passe batido , não custa ver o desempenho do elenco numa história comovente

01 - MEU AMIGO HINDU , com Willen Dafoe , Bárbara Paz e Maria Fernanda Cãndido de Hector Babenco , conta a história de um cineasta chamado Diego(Dafoe) que descobre um diagnóstico de câncer terminal . Com a doença , Diego quase perde a esperança de viver e lutar , mas com a oportunidade de um transplante de medula experimental podendo ser feito nos EUA , ele se reencontra e passa a idealizar projetos para um novo filme quando conhece um menino hindu com o mesmo problema que ele . O amigo hindu , devolve a vida a Diego . 
02 - UM HOMEM ENTRE GIGANTES , com Will Smith , Gugu Mbatha-Raw e Alec Baldwin e direção de Peter Landesman . Drama baseado na história real do Dr. Bennet Omal , um homem capaz de enxergar a vida difícil de jogadores de futebol com graves ferimentos na cabeça , que lutam no dia a dia esquecidos pela National Football League . Um filme que relata o descaso(isso acontece fora do Brasil , minha gente) diante de ídolos do esporte que simplesmente são renegados . 
03 - TUDO VAI FICAR BEM , com James Franco , Charlotte Gainsbourg e Rachel McAdams , dirigido por Win Wenders , é um drama que aborda um tema complicado sobre sentimentos de culpa e busca por redenção . Thomas causa a morte acidental de um menino e tomado pela tristeza , culpa e sofrimento , resolve encontrar a mãe da criança , Kate para tentar diminuir a dor dos dois diante da tragédia que mudou suas vidas para sempre .
04 - ZOOLANDER 2 , dirigido e protagonizado por Ben Stiller , o filme ainda conta com Owen Wilson , Will Ferrell , Penélope Cruz , Kristen Wiig e algumas celebridades da música como eles mesmos . A sequência de Zoolander de 2001 desta vez explora o super-heroísmo de maneira mais explícita quando os top models Derek e Hanel são chamados para enfrentar o vilão Mugatu , que está matando personalidades do meio fashion .
05 - KUNG FU PANDA 3 , dirigido por Alessandro Carloni e Jennifer Yuh , com as vozes de Jack Black , Angelina Jolie e Seth Rogen , é o terceiro filme da franquia de animação digital . A volta do pai de Po traz a oportunidade de viajar para o paraíso dos pandas , mas o inimigo Kai ameaça trazer a destruição a todos os pandas . Po então tem a difícil tarefa de treinar um bando de pandas fofinhos e nada guerreiros , com a esperança de conseguir deter o vilão que se aproxima do lugar secreto dos pacíficos semelhantes






CMTLGAQ : CINEMA - ESTREIA , A BRUXA - THE WITCH . Finalmente um filme de terror realmente digno . Uma boa história , ótima fotografia e uma direção digna de aplausos .

  A ERA dos fantasmas e possessões demoníacas pode estar chegando ao fim , ou não . Mas com o filme A Bruxa , com certeza o gênero ganhou uma nova perspectiva . Não esperem um triste final como o de A Vila , pois não se trata de uma tentativa de surpreender o público com um final realmente muito ruim . A Bruxa tem sua história passada realmente em 1630 e isso faz que com o público aceite os estranhos fenômenos de uma época desconhecida para os dias de hoje . A fotografia é belíssima e capricharam na direção , encontrando uma maneira de encaixar o drama e suspense perfeitamente . No filme , uma adolescente é culpada por estranhos acontecimentos , depois que uma família se muda para uma nova casa , sendo acusada de praticar feitiçaria . As coisas fogem do controle quando uma criança desaparece misteriosamente e a natureza passa a se comportar de maneira estranha , sobretudo os animais . A jovem atriz Anya Taylor Joy é a protagonista e acusada de bruxaria , mas a realidade vai surpreender a todos . 
 Diretor : Robert Eggers - Elenco : Anya Taylor Joy , Ralph Ineson e kate Dickie . Terror e Suspense , ano 2015 , origem EUA/Canadá .

CMTLGAQ : ANIME - MANGÁ , AH! MY GODDESS - AH! MEGAMI-SAMA . Com uma arte de fazer qualquer um babar , o anime e mangá conta com a história de uma ligação errada que cai na Linha de Ajuda das Deusas .

  ORIGINALMENTE lançado como mangá , AH! My Goddess ou AH! Megami-Sama (título original) virou também anime com uma arte impressionante . O mangá foi escrito e desenhado por Kosuke Fujishima e até hoje ainda não foi lançado todos os volumes , embora na década de 2000 tenha virado anime em filme e depois lançado em série de 24 episódios em 2005 e 22 em 2006 . Uma terceira temporada foi anunciada , mas até agora não houve resposta clara , tornando-se uma das séries de anime mais esperadas . 
 A história conta com uma ligação do personagem solitário Morisato Keiichi , que ao ligar para pedir comida , por acidente tem sua ligação é atendida pela Linha de Ajuda das Deusas . Com o atendimento de uma das deusas , que simplesmente sai do espelho , Morisato descobre que pode fazer qualquer pedido que será realizado , e isso faz do rapaz o cara mais sortudo do mundo . Belldandy , a deusa que foi quem atendeu ao chamado , recebe o pedido de Morisato para que fique com ele , tornando a deusa sua prisioneira . Além de Belldandy , a deusa do presente que recebe o pedido de Morisato Keiichi , tem a irmã mais velha de Belldandy , Urd , a deusa do passado e a mais nova Skuld , a deusa do futuro . Juntas , as poderosas deusas do tempo são capazes de qualquer coisa , o que torna a trama bem interessante . Foi classificada no gênero comédia , mas é também romântica e bem ao estilo fantasia . Aconselhável para um público mais maduro , mas não é explicitamente adulto

quinta-feira, 3 de março de 2016

CMTLGAQ : LETRA TRADUZIDA - MÚSICA - POESIA , PURE MORNING - PLACEBO . A banda do Reino Unido , Placebo , é chegada em uma imagem andrógina , batidas eletrônicas e guitarras distorcidas . Uma banda de rock inigualável musicalmente , como pode-se conferir com Pure Morning de 1998 .

  EM 1998 a banda de rock Placebo lançou seu segundo álbum de estúdio , Without You I'm Nothing e alcançou o mundo com composições carregadas de amargura , músicas com elementos industriais e  guitarras distorcidas . Apesar da androgenia e do clima deprê presente na maioria das faixas , o disco vendeu bem e gerou hits que emplacaram nas rádios da Europa , EUA e América Latina . Com letras que não pretendiam gerar sentido claro e direto , a banda estourou com Every You Every Me , You Don't Care About Us , a faixa título Without You I'm Nothing e Pure Morning . Brian Molko , o vocalista assumidamente super-fã de David Bowie , compositor e guitarrista criou um estilo próprio de imagem e gênero musical , estando classificado entre o gothic-rock e pop-rock ou britpop . Mas com a polêmica imagem e posição da banda diante do comportamento humano , não afetou negativamente o talento do trio que na época contava com Brian , Stefan Olsdal e Steve Hewitt(baterista que saiu da banda entre 2004 e 2008) , e acabou conquistando um público fiel de vários estilos , gêneros e idades .
  Com o lançamento do single Pure Morning , veio um videoclipe extasiante , com belas imagens vintage , mostrando um Brian aparentemente tentando suicídio à beira de um prédio . Com o desespero de quem estava presenciando o fato , a polícia tenta resolver mas Brian pula , só que ele começa a caminhar pelas paredes do prédio . A música não possui uma coerência na letra , mas declara algo particularmente pessoal entre amizade e o cotidiano . Com uma batida cheia de energia e uma guitarra crescente , Pure Morning é única e é considerada por muitos como a melhor música da banda . É a melhor para mim , estando em primeiro lugar numa playlist de mais de 5 mil músicas de diversos outros artistas ou bandas  desde 1999 , quando conheci o Placebo  . 
  De Without You I'm Nothing de 1998 , a letra traduzida de Pure Morning - Placebo

PURE MORNING 

A FRIEND IN NEED IS A FRIEND INDEED
A FRIEND WITH WEED IS BETTER
A FRIEND WITH BREAST AND ALL THE REST
A FRIEND WHO'S DRESSED LEATHER 

A FRIEND IN NEED IS A FRIEND INDEED
A FRIEND WHO'LL TEASE IS BETTER
OUR THOUGHTS COMPRESSED
WHICH MAKES US BLESSED
AND MAKES FOR STORMY WEATHER 

(DAWNING , CRAWLING , DAWNING) 

A FRIEND IN NEED IS A FRIEND INDEED
MY JAPANESE IS BETTER
AND WHEN SHE'S PRESSED SHE WILL UNDRESS
AND THEN SHE'S BOXING CLEVER

A FRIEND IN NEED IS A FRIEND INDEED
A FRIEND WHO BLEEDS IS BETTER
MY FRIEND CONFESSED SHE PASSED THE TEST
AND WE WILL NEVER SEVER 

DAY'S DAWNING , SKINS CRAWLING
DAY'S DAWNING , SKINS CRAWLING
DAY'S DAWNING , SKINS CRAWLING
DAY'S DAWNING , SKINS CRAWLING
PURE MORNING
PURE MORNING
PURE MORNING
PURE MORNING

MORNING
MORNING
MORNING
MORNING

A FRIEND IN NEED IS A FRIEND IS INDEED
A FRIEND WHO'LL TEASE IS BETTER
OUR THOUGHTS COMPRESSED
WHICH MAKES US BLESSED
AND MAKES FOR STORMY WEATHER

A FRIEND IN NEED IS A FRIEND INDEED
A FRIEND WHO BLEEDS IS BETTER
MY FRIEND CONFESSED SHE PASSED THE TEST 
AND WE WILL NEVER SEVER

DAY'S DAWNING , SKINS CRAWLING
DAY'S DAWNING , SKINS CRAWLING
DAY'S DAWNING , SKINS CRAWLING
DAY'S DAWNING , SKINS CRAWLING
PURE MORNING
PURE MORNING
PURE MORNING
PURE MORNING 

PURE MORNING
PURE MORNING
PURE MORNING
PURE MORNING

A FRIEND IN NEED IS A FRIEND INDEED
MY JAPANESE IS BETTER
AND WHEN SHE'S PRESSED SHE WILL UNDRESS
AND THEN SHE'S BOXING CLEVER

A FRIEND IN NEED IS A FRIEND INDEED
A FRIEND WITH WEED IS BETTER
A FRIEND WITH BREAST AND ALL THE REST
A FRIEND WHO'S DRESSED IN LEATHER 

MANHÃ PURA 

UM AMIGO NA HORA DIFÍCIL É UM AMIGO DE VERDADE
UM AMIGO COM UM BASEADO É MELHOR
UMA AMIGA COM SEIOS E TODO O MATERIAL
UMA AMIGA VESTIDA EM COURO

UM AMIGO NA HORA DIFÍCIL É UM AMIGO DE VERDADE
UM AMIGO QUE IRÁ TE ENCHER O SACO É MELHOR 
NOSSOS PENSAMENTOS SINCRONIZADOS
O QUE NOS FAZ ABENÇOADOS
E PRONTOS PARA O CLIMA DE TEMPESTADE 

(NASCENDO , RASTEJANDO , NASCENDO)

UM AMIGO NA HORA DIFÍCIL É UM AMIGO DE VERDADE
MINHA JAPONESA É MELHOR
E QUANDO ELA ESTÁ EMBURRADA ELA TIRA A ROUPA 
AÍ ELA É A DONA DO RINGUE

UM AMIGO NA HORA DIFÍCIL É UM AMIGO DE VERDADE
UM AMIGO QUE SANGRA É MELHOR
MINHA AMIGA ME CONFESSOU QUE PASSOU NO TESTE
E NÓS NUNCA IREMOS PERDER O CONTATO

O DIA ESTÁ NASCENDO , PELES RASTEJANDO
O DIA ESTÁ NASCENDO , PELES RASTEJANDO
O DIA ESTÁ NASCENDO , PELES RASTEJANDO
O DIA ESTÁ NASCENDO , PELES RASTEJANDO

MANHÃ PURA
MANHÃ PURA
MANHÃ PURA
MANHÃ PURA

MANHà
MANHÃ
MANHÃ
MANHÃ

UM AMIGO NA HORA DIFÍCIL É UMA AMIGO DE VERDADE
UM AMIGO QUE IRÁ TE ENCHER É MELHOR
NOSSOS PENSAMENTOS SINCRONIZADOS
O QUE NOS FAZ ABENÇOADOS
E PRONTOS PARA O CLIMA DE TEMPESTADE

UM AMIGO NA HORA DIFÍCIL É UM AMIGO DE VERDADE
UM AMIGO QUE SANGRA É MELHOR
MINHA AMIGA CONFESSOU QUE PASSOU NO TESTE
E NÓS NUNCA IREMOS PERDER O CONTATO

O DIA ESTÁ NASCENDO , PELES RASTEJANDO
O DIA ESTÁ NASCENDO , PELES RASTEJANDO
O DIA ESTÁ NASCENDO , PELES RASTEJANDO
O DIA ESTÁ NASCENDO , PELES RASTEJANDO
MANHÃ PURA 
MANHÃ PURA
MANHÃ PURA
MANHÃ PURA

MANHÃ PURA 
MANHÃ PURA
MANHÃ PURA
MANHÃ PURA 

UM AMIGO NA HORA DIFÍCIL É UM AMIGO DE VERDADE
MINHA JAPONESA É MELHOR
E QUANDO ELA ESTÁ EMBURRADA ELA TIRA A ROUPA 
AÍ ELA É A DONA DO RINGUE

UM AMIGO NA HORA DIFÍCIL É UM AMIGO DE VERDADE
UM AMIGO COM UM BASEADO É MELHOR
UMA AMIGA COM SEIOS E TODO O MATERIAL
UMA AMIGA VESTIDA DE COURO 

CMTLGAQ : MÚSICA - LETRA - POESIA , QUANDO CHOVE - PATRICIA MARX . Em um dos momentos mais românticos e inspirados da cantora Patricia Marx , aquela garotinha do Trem da Alegria , trouxe em 1994 a ótima Quando Chove .

  A CANTORA e compositora Patricia Marx começou a fazer sucesso quando era apenas uma garotinha , quando iniciou sua carreira em 1983 ainda no extinto Clube da Criança apresentado por Xuxa na também extinta Rede Manchete . Depois veio a chance de integrar o grupo musical infantil Trem da Alegria ao lado de Luciano Nassyn , até que em 1987 Patricia começou a carreira solo . Depois do grande sucesso Sonho de Amor de 1989 , a cantora passou por diversas fases , mudou-se para fora do Brasil , casou-se e foi mãe . Mas foi em 1994 com a mudança de nome (Patricia Marques de Azevedo) de Patricia para Patricia Marx ,  o álbum Ficar Com Você e o single Quando Chove , que ela adotou um estilo diferente , mais pop/dance/soul e marcou uma nova era em sua vida . 
 Então , do álbum Ficar Com Você de 1994 , a letra de Quando Chove - Patricia Marx .

QUANDO OLHO NOS TEUS OLHOS
NÃO VEJO A LUZ DO AMOR
SÓ AS SOMBRAS DO PASSADO
SÓ UM FOGO QUE SE APAGOU

A VIDA É ASSIM
NOSSO ESPELHO SE QUEBROU
É HORA DE SE GUARDAR
OS SEGREDOS NO CORAÇÃO

SE CHOVE LÁ FORA 
QUEIMA AQUI DENTRO
DE VONTADE DE TE ABRAÇAR
AMOR
QUANDO CHOVE
FICA MAIS TRISTE ESPERAR
POR ALGUÉM QUE NÃO VAI CHEGAR

QUANDO OUÇO TEU SILÊNCIO
ESCUTO MEU CORAÇÃO
BATER APRESSADO E URGENTE
TE QUERENDO SEM QUERER
CANSADO DE SOFRER
MAS AGORA JÁ É HORA 
DESSA CHUVA IR EMBORA 

SE CHOVE LÁ FORA
QUEIMA AQUI DENTRO 
DE VONTADE DE TE ABRAÇAR
AMOR
QUANDO CHOVE
FICA MAIS TRISTE ESPERAR
POR ALGUÉM QUE NÃO VAI CHEGAR

SE CHOVE LÁ FORA
QUEIMA AQUI DENTRO 
DE VONTADE DE TE ABRAÇAR
AMOR
QUANDO CHOVE
FICA MAIS TRISTE ESPERAR
POR ALGUÉM QUE NÃO VAI CHEGAR

SE CHOVE LÁ FORA
QUEIMA AQUI DENTRO 
DE VONTADE DE TE ABRAÇAR
AMOR
QUANDO CHOVE
FICA MAIS TRISTE ESPERAR
POR ALGUÉM QUE NÃO VAI CHEGAR

Nota: Na imagem está escrito no último verso a palavra "voltar" , mas o correto é "chegar" . Peço desculpas pelo erro . 

CMTLGAQ : TV - JOAQUIM LOPES e OTAVIANO COSTA - VÍDEO SHOW . Podem até discordar , mas a nova versão do programa informativo da TV Globo , ganhou uma cara muito mais divertida com os apresentadores Joaquim Lopes e Otaviano Costa .

    MUDANÇAS  em programas de TV são constantes e nem sempre vêm para melhor . Mas no caso do Programa Informativo da TV , Vídeo Show , as mudanças foram radicais e muito menos repetitivas . Com o novo apresentador ocupando o lugar de Monica Iozzi , Joaquim Lopes ao lado do ótimo Otaviano Costa , o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira ficou muito mais divertido e informal , sem perder o foco que é entreter com base no próprio entretenimento da TV . Otaviano Costa é um excelente humorista e imitador , que consegue transformar qualquer assunto em oportunidade para fazer qualquer um rir , sem perder o profissionalismo . E o novato Joaquim Lopes é engraçado por natureza , o tipo de cara que não se esforça para parecer hilário . 
 Apesar da nova roupagem e mudança de apresentadores , o Vídeo Show mantém a tarefa de  reprisar as cenas mais marcantes das novelas , resgatar fatos históricos da TV e mídia em geral do Brasil , completando com novos temas como matérias exclusivas no mundo da música e bastidores . Entrevistas , visitas importantes (Willem Dafoe)  e até  satirizar alguns personagens fazem parte do trabalho dos dois . Em um dos momentos mais engraçados em uma das edições do Vídeo Show , Otaviano e Joca brincam com a briga entre os BBB's Ana Paula e Renan , usando a palavra "amor" e a frase "não me chame de amor" diversas vezes . Em outro dia , ambos imitaram de maneira hilária o cantor Mauro Celso interpretando o sucesso da década de 1970 Farofa Fá , em uma coreografia fantástica . Em um mundo televisivo em que a mesmice impera com o sensacionalismo de barracos e dramas , eu fico com o Vídeo Show de Joaquim Lopes e Otaviano Costa que pelo menos me fazem rir , além de terem me conquistado com seu carisma

CMTLGAQ : QUADRINHOS - OS MAIORES VILÕES DO SUPERMAN NAS HQ'S . Cada lado tem o seu oposto e se a justiça possui a injustiça como contra-parte , os vilões das Histórias em Quadrinhos são exatamente o oposto ou a fraqueza dos heróis .

Superman X Apokalipse , Darkseid , Lex Luthor , Brainiac , Metallo ,
Apokalipse , Bizarro e Parasita 
  A GALERIA de vilões das histórias em quadrinhos mais conhecida e vasta , é a do Batman que abrange desde os casos de criminosos sem habilidades nenhuma , os extremamente psicóticos até transmorfos e ex-aliados . Mas os inimigos do Homem de Aço são um composto de megalomaníacos , criaturas indestrutíveis e irracionais , governantes de outros mundos e seres de inteligência suprema , além de androides e sugadores de energia vital . Apesar de serem muitos , apenas selecionei 7 deles , que além de serem populares na revistas , também são conhecidos nos desenhos animados , séries e filmes
 DARKSEID - Governante do planeta Apokolips e inimigo do Universo DC Comics inteiro , incluindo a  Liga da Justiça e a Legião de Super-Heróis . Praticamente indestrutível e muito forte (o suficiente para deter Superman , Mulher-Maravilha e Caçador de Marte juntos) , o semi-deus ainda possui a capacidade  de gerar rajadas ópticas fatais , conhecidas como o Efeito-Ômega . Como todo governante , o problema de Darkseid é que ele nunca está sozinho em batalha . Para isso ele tem uma infinidade de para-demônios , cães infernais , as Fúrias Femininas e mais alguns leais súditos .  Darkseid é o equivalente a Thanos da Marvel Comics , só que com mais interesse na destruição e dominação . 
 LEX LUTHOR - Primeiro inimigo de Kal-El , conhece a identidade secreta do herói e já foi até Presidente dos Estados Unidos . Luthor é o típico caso de Coringa e Batman , onde amor e ódio se misturam à inveja e mania de perseguição (no caso de perseguir o herói) . Antes , Luthor utilizava um traje com vários recursos que lhe permitia disparar rajadas de energia e voar , com uma simples adaptação de um pedaço de kryptonita que é fatal para o Superman . Após conquistar o respeito e admiração através da falsidade , conseguiu a fama de bem-feitor de Metropolis e acabou sendo eleito Presidente do país . Luthor também é bilionário e dono das Empresas Luthor , que servem de fachada para projetos secretos que incluem criação de armamentos e experiências com meta-humanos , tudo para desafiar o Homem de Aço . Sim , também já tentou tomar a mulher do herói , Lois Lane .
 BRAINIAC - Alienígena com inteligência superior , mas que constantemente tem seus planos arruinados pelo Superman e Liga da Justiça . Brainiac pode adaptar sua mente superior a qualquer corpo cibernético e se tornar imortal , além de dividir sua consciência com outros vários androides . Sua principal arma é o controle total de equipamentos que possui em sua nave e que lhe permite causar aniquilação em massa , além de controlar seres vivos . Sua inteligência  encontra sempre uma maneira de achar uma saída para a sobrevivência e se adaptar para uma outra chance , voltando cada vez mais forte e ameaçador . 
 APOKALIPSE - A criatura criada para simplesmente matar o Superman , e foi exatamente o que ela fez . O ser antes de adquirir a capacidade de raciocinar , era uma arma indestrutível para matar sem nem sequer saber o que estava fazendo . Depois que Kal-El voltou da morte(isso é mais comum do que se pode imaginar nas histórias em quadrinhos , que o diga Jean Grey dos X-Men) , o monstro adquiriu inteligência e passou a ser mais um inimigo mega-poderoso . Superman também já chegou a matá-lo , mas acabamos de falar sobre mortes e voltas . O vilão monstruoso é capaz de lutar até à morte desenfreadamente , possui invulnerabilidade e uma força capaz de destruir qualquer coisa .
 METALLO - Uma mente humana presa a um corpo de metal resistente e adaptável . Não é considerado um dos mais poderosos inimigos do Superman , mas Metallo já acoplou também kryptonita a seu traje e derrotou o Homem de Aço . Famoso nos desenhos da Liga da Justiça por ter feito parte da Liga da Injustiça , Metallo é um perfeito componente em equipe para ameaçar a Liga  , embora seja inimigo do Superman . Criminoso de assaltos e assassinatos , o vilão tem uma certa mania de superioridade por poder enfrentar o Superman frente a frente . 
 BIZARRO - Uma cópia mal-sucedida do herói que acabou se tornando o negativo do original . Bizarro não possui inteligência e nem a capacidade de fazer o trabalho sujo bem feito . Extremamente ignorante , a criatura não distingue o certo do errado e se acha o verdadeiro herói , embora seja mais uma arma de destruição . Apesar da aparência bizarra e do comportamento quase infantil , ele possui os mesmos poderes do kryptoniano e é uma ameça em grande escala . Inspirado no Monstro de Frankenstein , Bizarro não sabe exatamente para o quê foi criado e nem qual o seu propósito na própria existência , chegando a conquistar piedade de seus inimigos .
 PARASITA - Um vilão de peso , mas também dependente de administração de uma mente por trás de suas ações . Com o poder de sugar a energia vital e os poderes de seus oponentes , encontrou no Homem de Aço uma fonte quase inesgotável de alimento . Diferente da Vampira dos X-Men , o Parasita não mimetiza(às vezes permanentemente)  só os poderes da vítimas , ele os suga para ficar mais forte , maior e mais poderoso . Sua aparência é constantemente mudada , já que ocorre de acordo com os poderes e energia que absorve , Já foi membro do Esquadrão Suicida e Liga da Injustiça , e em várias ocasiões , quase matou o Superman . 

quarta-feira, 2 de março de 2016

CMTLGAQ : CINEMA , LIVRO - PERDIDO em MARTE . Comédia que virou Ficção Científica ? Como assim? Eu li o livro e assisti ao filme e não , não é uma comédia que virou ficção científica .

  DURANTE a apresentação do Oscar no último domingo , exibiram um trailer de Perdido em Marte e o comentarista citou o autor do livro e algo sobre o filme que não desceu muito bem . "Um filme que era para ser uma comédia mas acabou virando ficção científica"? Nem longe disso e nem o contrário também . Perdido em Marte , o filme tem seus momentos de fazer parecer menos trágico graças ao bom humor do protagonista Mark Watney(Matt Damon) , que brinca com a própria sorte diante de tanta adversidade . No livro a história se repete , mas com algumas diferenças , já que o autor Andy Weir narra em primeira pessoa na pele de Mark Watney os acontecimentos No Diário de Bordo : SOL 549 , ou seja 549 dias marcianos abandonado e sozinho . Onde está a comédia nisso? Só porque Watney tenta fazer piadas para não perder a razão e desistir de lutar por sua sobrevivência? Por diversas vezes tudo dá errado , inclusive a alimentação através das batatas que ele com tanto sacrifício cultivou , pouco aproveitou e sem falar nos terríveis acidentes que acontecem o tempo todo desde que aquela antena o atingiu , fazendo com que a tripulação da Hermes desistisse de procurá-lo e sem escolha ,  dessem como morto .
  Os termos científicos e espaciais da Nasa e dos equipamentos em Marte são outro aspecto difícil de assimilar e não possuem graça nenhuma , e como em tudo que é adaptado dos livros para as telas de cinema , existem muitas diferenças , como quem consegue trazer a bordo Mark Watney na difícil missão de resgate , não é a Comandante Lewis(Jessica Chastain) e sim o Dr. Beck (Sebastian Stan) . Mas enfim , comédia? Não... é um drama de ficção científica que foi para os cinemas e continuou como um drama de ficção científica

CMTLGAQ : CINEMA , BIOGRAFIA , ORIGEM , FILMOGRAFIA - HENRY CAVILL . O homem que assumiu o "S" de uma nova era para o Homem de Aço nos cinemas , está na lista dos homens mais bonitos do mundo e esse mês promete arrasar nas bilheterias enfrentando simplesmente ...O Batman .

  NO DIA 24 de março entra em cartaz Batman Vs Superman - A Origem da Justiça , a maior aposta da DC Comics nas telas desde a franquia Batman de Chris Nolan . Até para quem prefere os filmes dos personagens da Marvel Comics , não vai querer deixar de ver Superman , Batman , Mulher-Maravilha e , enfim , a Origem da Justiça  abrindo novos caminhos para infinitas possibilidades numa nova etapa de adaptações para o cinema . Mas é do homem que ganhou o papel de Superman que estamos falando , Henry Cavill . O ator britânico de 32 anos fez sua estreia em 2001 no filme Laguna e dois anos mais tarde interpretou Albert Mondego em O Conde de Monte Cristo , passou por dois seriados para a TV e depois de ser recusado para fazer o Batman (embora fosse jovem demais na época) e James Bond , em 2013 finalmente ganhou a capa do Homem de Aço e a chance de inaugurar uma franquia gigantesca com a Liga da Justiça . Apesar de não conseguir emplacar tanto quanto os personagens da concorrente , O Homem de Aço não fez feio nas bilheterias e até chegou arrecadar novos fãs , que hoje esperam ansiosos pelo personagem no novo filme .
  Já Henry Cavill , cada vez mais presente em Hollywood , começou cedo e tem uma longa carreira cinematográfica pela frente , isso sem contar as sequências que virão após Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça . O ator que também participou da série The Tudors , atualmente vive na Inglaterra . Entre seus filmes mais importantes além de O Homem de Aço , Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça e O Conde de Monte Cristo , estão Hellraiser - Renascido das Trevas , Stardust - O Mistério da Estrela e Imortais no qual interpreta Teseu

Filmografia :
2001 - Laguna - Thomas Aprea
2002 - The Inspector Lynley - Chas Quilter
2002 - Goodbye , Mr. Chips - Soldier Colley
2002 - O Conde de Monte Cristo - Albert Mondego
2003 - Castelo dos Sonhos - Stephen Colley
2003 - Midsomer Murders - Simon Mayfield
2004 - Chapeuzinho no Século XXI - The Hunter 
2005 - Hellraiser - Renascido das Trevas - Mike 
2006 - Hellworld - Mundo do Inferno - Não Informado 
2006 - Tristão & Isolda - Melot 
2007 - Stardust - O Mistério da Estrela - Humphrey
2007/2010 - The Tudors - Charles Brandon 
2009 - Tudo Pode Dar Certo - Randy James
2009 - Blood Creek - Evan Marshall
2011 - Imortais - Teseu 
2011 - Fuga Implacável - Will Shaw
2013 - Homem de Aço - Clark Kent/Karl-El/Superman
2015 - O Agente da U.N.C.L.E. - Napoleon Solo
2016 - Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça - Clark Kent/Kar-El/Superman
2016 - The Great Wall - Não informado
2016 - Stratton - Não Informado
2016 - Sand Castle - Capitão Syverson


terça-feira, 1 de março de 2016

Cinema , MÚSICA , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : RESULTADO BATALHA DE CLÁSSICOS ANOS 1980 , 9° RODADA , 4° EDIÇÃO (semana de 23 de fevereiro a 1 de março) . Like A Prayer vence Don't You (Forget About Me) e vai disputar a décima semana contra What's On Your Mind do Information Society .

  FORAM-SE nove disputas e Like A Prayer da Madonna passou por todas , incluindo grandes clássicos do U2 , Michael Jackson , Whitney Houston e Simple Minds . Agora chega perto do final , já que é a décima semana em disputa e se Like A Prayer vencer , paramos na Batalha de Clássicos Anos 1980 , onde a música de Madonna pode consagrar-se como o Maior Clássico da Década de 1980 e partirmos para a Batalha de Clássicos Anos 1990 , ou What's On Your Mind do Information Society vence e tenta superar mais alguns clássicos que podem vir . 
  Como o pop-gospel de Madonna encarou clássicos de maior peso , apesar do Insoc ter feito história nas pistas de dança do Brasil , é bem provável que termine na próxima semana a Batalha de Clássicos Anos 1980 , e com isso , publicarei todas as músicas que passaram pela Batalha nos últimos  meses de quatro edições e mais de 30 rodadas . Mas podemos esperar para saber o final disso na próxima semana , então... Quem vence a 10° rodada desta semana? 

 LIKE A PRAYER - MADONNA  X WHAT'S ON YOUR MIND - INFORMATION SOCIETY 

Cinema , MÚSICA , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : RESULTADO FLASHBACK TOP 40 (semana de 23 de fevereiro a 1 de março) . A música que mais ficou em primeiro lugar no Mundo inteiro (mais de 45 países) , Hung Up de Madonna é o Flashback mais votado da semana e terceiro n° 1 da rainha do Pop na parada musical do passado .

  A INAVASÃO  de Madonna na parada da semana em Flashback Top 40 teria sido maior , mas Open Your Heart não conseguiu ficar entre as 40 mais e por apenas um voto ficou de fora . Ainda assim , além de HUNG UP que chegou ao n°1 , Madonna também entrou no Top 10 com LIKE A VIRGIN na sexta posição , E por falar de invasões , O Bee Gees também conseguiu colocar 2 de suas 3 músicas no Top 40 , entre as 10 mais .
STAYIN' ALIVE ficou na segunda posição e HOW DEEP IS YOUR LOVE levou a nona . E ainda falando de invasões , Roberto Carlos foi o rei das indicações (total de 7) e acabou entrando com nada menos que 5 músicas  na parada . Michael Jackson também foi lembrado por duas vezes , em uma delas acabou garantindo o terceiro lugar no Top 3 com YOU ARE NOT ALONE , mas Billie Jean também marcou em 36° .
A maravilhosa Tina Turner também chegou a ficar entre os primeiros com I DON'T WANNA LOSE YOU em quinto , o grupo que ninguém sabe se realmente acabou , The Black Eyed Peas em quarto com PUMP IT , o clássico do love metal SILENT LUCIDITY do Queensrÿche em oitavo , Dionne Warwick com I'LL NEVER LOVE THIS WAY AGAIN em décimo e para finalizar o Top 10 , o Guns N' Roses que ficou na sétima posição com NOVEMBER RAIN , também entrou no Top 20 em 13° com Patience . No mais , as presenças de Adele , Fagner , Luan Santana (aqui também) , Roupa Nova , Whitesnake ,  When In Rome , Whitney Houston ,  Evanescence e John Lennon fizeram a semana bem diversificada , embora tenha começado com dance music de Madonna e  Bee Gees .


01° - HUNG UP - MADONNA (R)
02° - STAYIN' ALIVE - BEE GEES (R)
03 - YOU ARE NOT ALONE - MICHAEL JACKSON (R)
04° - PUMP IT - THE BLACK EYED PEAS (R)
05° - I DON'T WANNA LOSE YOU - TINA TURNER (R)
06° - LIKE A VIRGIN - MADONNA (R)
07° - NOVEMBER RAIN - GUNS N' ROSES (R)
08° - SILENTE LUCIDITY - QUEENSRÿCHE (R)
09° - HOW DEEP IS YOU LOBE - BEE GEES (R) 
10° - I'LL NEVER LOVE THIS WAY AGAIN - DIONNE WARWICK (*)
11° - Beautiful - Christina Aguilera (R) 
12° - I Look To You - Whitney Houston (R)
13° - Patience - Guns N' Roses (*)
14° - Don't Stop The Dance - Bryan ferry (*)
15° - Slave To Love - Bryan Ferry (*)
16° - Sua Estupidez - Roberto Carlos (*)
17° - Night Fever - Bee Gees (*) 
18° - One More Time - Daft Punk (R)
19° - One - U2 (R)
20° - Linda Demais - Roupa Nova (*) 
21° - Stand By Me - John Lennon (*)
22° - My Immortal - Evanescence (R)
23° - Espumas ao Vento - Fagner (*)
24° - Kids - MGMT (R)
25° - Pumped Up Kicks - Foster The People (R)
26° - Nobody's Home - Avril Lavigne (R)
27° - There Must Be More Than This - Freddie Mercury & Michael Jackson (*)
28° - State OfShock - Michael Jackson & Freddie Mercury (*)
29° - The Promise - When In Rome (R)
30° - Is This Love - Whitesnake (R)
31° - Karma Chameleon - Culture Club (R)
32° - U Can't Touch This - MC Hammer (R)
33° - Perfect Stranger - Deep Purple (*)
34° - Esqueci De Te Esquecer - Luan Santana 
35° - Someone Like You - Adele (R)
36° - Billie Jean - Michael Jackson
37° - Detalhes - Roberto Carlos (*)
38° - Como É Grande O Meu Amor Por Você - Roberto Carlos (*)
39° - As Flores do Jardim da Nossa Casa - Roberto Carlos (*)
40° - Às Vezes Penso - Roberto Carlos (*) 

Cinema , MÚSICA , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : RESULTADO TOP 20 HIT PARADE (semana de 23 de fevereiro a 1 de março ) . Luan Santana e Sia dominam a parada musical desta semana , onde só quem segurou para não cair foram Joan Of Arc da Madonna e Sorry do Justin Bieber . Mas as novas de Rihanna , Beyoncé e Fifth Harmony estrearam bem no Top 20 Hit Parade .

O JOVEM Luan Santana ganha seu primeiro n°1 no Top 20 Hit Parade com CHUVA DE ARROZ , mostrando que o Brasil e o Sertanejo-pop é um gênero também de preferência em vários pontos do país . SIA voltou à parada com dois de seus hits que já estiveram na primeira posição , UNSTOPPABLE e ALIVE retornaram na segunda e terceira posições , impedindo que as novas de Rihanna e Beyoncé entrassem no Top 10 .
Ambas que estrearam semana passada , atingiram seus picos com Work (Rihanna ft. Drake) na 11° e Formation (Beyoncé) na 12° . Work From Home do grupo Fifth Harmony , foi outra estreia da semana e acabou atingindo a 19° posição . Mas outras várias estreias conseguiram entrar na parada desta semana , entre elas , Stone Cold de Demi Lovato que chegou à posição , Don't Wait - Mapei , Photograph - Ed Sheeran , Rise Up - Andra Day e Be My Sin - Kathryn Dean . As que conseguiram virar a semana , foram apenas duas , Joan Of Arc - Madonna e Sorry - Justin Bieber , enquanto as voltas de Selena Gomez com Same Old Love e Hands To Myself , Stitches de Shan Mendes , Corazón de Claudia leite ft. Daddy Yankee e Flashlight de Jessie J , música duas vezes n°1 aqui na para da atualidade , completaram o Top 20 . 

01° - CHUVA DE ARROZ - LUAN SANTANA (*)
02° - UNSTOPPABLE - SIA (R)
03° - ALIVE - SIA (R)
04° - Rise Up - Andra Day (*)
05° - Flashlight - Jessie J (R) 
06° - Hands To Myself - Selena Gomez (R)
07° - Stone Cold - Demi Lovato (*)
08° - Corazón - Claudia Leite ft. Daddy Yankee (R)
09° - Sorry - Justin Bieber (+15°)
10° - Same Old Love - Selena Gomez 
11° - Work - Rihanna ft. Drake (*)
12° - Formation - Beyoncé (*) 
13° - Joan Of Arc - Madonna (-11°)
14° - Stitches - Shawn Mendes (R) 
15° - Don't Wait - Mapei (*)
16° - Photograph - Ed Sheeran (*) 
17° - Be My Sin - Kathryn Dean (*)
18° - O Que Se Quer - Marisa Monte (R) 
19° - Work From Home - Fifth Harmony (*)
20° - Cherry Wine - Hozier (R)


segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CINEMA , Música , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : OSCAR 2016 - MAD MAX - ESTRADA DA FÚRIA , O REGRESSO E SPOTLIGHT . Nada surpreendentes , os prêmios de Melhor Ator (Leonardo DiCaprio) , Melhor Atriz (Brie Larson) e Melhor Diretor (Alejandro González Iñárritu) ,já eram mais que esperados , mas Spotlight causou certo alvoroço levando a estatueta de Melhor Filme e Mad Max - Estrada da Fúria saiu com mais Oscars que todos .

  A NOITE teria sido perfeita se o Oscar de Melhor Filme fosse dado a Mad Max - Estrada da Fúria , que venceu 6 das 10 indicações , mas nem O Regresso , nem A Garota Dinamarquesa , nem Carol e nem O Quarto de Jack . O Melhor Filme foi Spotlight que também levou de Melhor Roteiro . O Regresso , que concorria a 12 estatuetas , acabou levando somente os mais esperados , Melhor Ator para Leonardo DiCaprio e Melhor Diretor para o mexicano (que venceu o ano passado com Birdman) Alejandro González Iñárritu , além de tirar um Oscar técnico de Mad Max - Estrada da Fúria . Mas a noite era mesmo do filme de George Miller , que dos 6 prêmios , 4 foram consecutivos e havia ainda a esperança de quem sabe , o de Melhor Diretor . Mas infelizmente , não deu . Mad Max teria feito história na premiação do Oscar , mas de certa forma , mesmo não ganhando os dois maiores prêmios que foi indicado (Filme e Diretor) , saiu com mais da metade das indicações em Oscars , enquanto O Regresso levou apenas 3
  As surpresas ficaram com Spotlight (Melhor Filme e Melhor Roteiro) , Melhor Ator Coadjuvante (Mark Rylance) que deu a Ponte dos Espiões seu único prêmio , Melhor Canção (Whrinting's On The Wall) para Sam Smith , que definitivamente não merecia e Melhor Trilha Sonora (Ennio Morricone) para Os 8 Odiados , esse mais que merecido . Tom Hardy e Sylvester Stallone tiveram suas esperanças sendo arrancadas pelas mãos de Mark Rylance , mas Hardy é novo (38 anos) e está apenas começando a despontar , mas talvez para Stallone , essa pode ter sido sua última oportunidade . A apresentação de Lady Gaga que emocionou a todos , não deu o Oscar de Melhor Canção Original para The Hunting Ground , mas foi a melhor performance da premiação deste ano , que trouxe assuntos delicados como racismo e abuso sexual . 
  Sem demostrar nenhuma surpresa , Leonardo DiCaprio subiu ao palco para pegar o prêmio que todos sabiam que era dele , e aproveitou e fez um belo discurso sobre Consciência Global e Chris Rock , apresentador desta edição , focou apenas nas piadas disfarçadas , mas para bom entendedor caíram como uma luva , sobre a discriminação racial . Perdido em Marte e Carol saíram apenas com as indicações . 
  No geral , a impressão é que tentaram distribuir os prêmios aos melhores , mas perceberam que Mad Max - Estrada da Fúria era o melhor para todos os prêmios técnicos , que DiCaprio não poderia sair sem o dele e se dessem o de Melhor Filme e Diretor para O Regresso , iria parecer favoritismo demais . Pior para Perdido em Marte que acabou sem nenhum . Veja a lista completa dos vencedores abaixo .

MELHOR ROTEIRO : Spotlight - Segredos Revelados
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO : A Grande Aposta 
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE : Alicia Vikander - A Garota Dinamarquesa 
MELHOR FIGURINO - Mad Max - Estrada da Fúria 
MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO : Mad Max - Estrada da Fúria 
MELHOR MAQUIAGEM OU CABELO : Mad Max - Estrada da Fúria
MELHOR FOTOGRAFIA : O Regresso 
MELHOR MONTAGEM : Mad Max - Estrada da Fúria 
MELHOR EDIÇÃO DO SOM : Mad Max - Estrada da Fúria 
MELHOR MIXAGEM DE SOM : Mad Max - Estrada da Fúria
MELHOR EFEITOS VISUAIS : Ex-Machina
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO : Bear Story
MELHOR LONGA DE ANIMAÇÃO : Divertida Mente 
MELHOR ATOR COADJUVANTE : Mark Rylance - Ponte dos Espiões
MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM : Last Day Of Freedom 
MELHOR DOCUMENTÁRIO DE LONGA METRAGEM : Amy
MELHOR CURTA-METRAGEM : Stutterer 
MELHOR FILME ESTRANGEIRO : O Filho de Saul
MELHOR TRILHA SONORA : Ennio Morricone - Os 8 Odiados
MELHOR CANÇÃO : Whriting's On The Wall - Sam Smith - 007 - Spectre
MELHOR ATRIZ : Brie Larson - O Quarto de Jack
MELHOR DIRETOR : Alejandro González Iñárritu - O Regresso
MELHOR ATOR : Leonardo DiCaprio - O Regresso
MELHOR FILME : Spotlight - Segredos Revelados