quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 3° RODADA , 8° EDIÇÃO : O ILUMINADO X POLTERGEIST , O FENÔMENO (semana 11 a 19 de setembro, 2017) . Poltergeist , O Fenômeno quase chega ao empate , mas O Iluminado levou a melhor numa batalha muito apertada . Seguindo agora na 4° rodada , o filme de Stanley Kubrick baseado na obra de Stephen King vai enfrentar outro marco na história do terror dos anos 1980 . O premiado e respeitado Um Lobisomem Americano em Londres de 1981 .

   NESSA última rodada ficou claro que O Iluminado de Stanley Kubrick pode ser derrotado . Poltergeist , O Fenômeno por pouco não consegue o feito , mas numa briga bastante equilibrada , o filme clássico baseado no livro de Stephen King conseguiu voltar para a quarta semana . Poltergest teve sua chance e se despede da 1° Batalha de Clássicos Cinema , Filmes de Terror & Suspense .
   QUANDO dois clássicos do cinema causam impacto cultural de proporções gigantescas , é normal que na Batalha de Clássicos a briga seja bem dividida e os votantes , mesmo que não tenham assistido aos filmes , reconheçam a importância de cada um . Foi o que aconteceu antes com O Bebê de Rosemary , O Silêncio dos Inocentes , O Exorcista e agora ma última semana , O Iluminado e Poltergeist , O Fenômeno . A fama e reputação precedem as apresentações nas telas . E para continuar seguindo a mesma linha , Um Lobisomem Americano em Londres é o próximo desafio
   EM 1981 John Landis trouxe para o cinema o mais importante e inovador filme de lobisomem já visto antes . Dividido entre o humor negro e o terror explícito , Um Lobisomem Americano em Londres deu ao público a primeira , maior e melhor transformação de um homem em uma criatura da noite em época de efeitos especiais bem limitados . Claro que para o início dos 1980 , tais efeitos eram de primeira linha se não comparados aos recursos digitais de hoje em dia . Foi o que a Academia reconheceu em 1982 , presenteando o clássico com o prêmio de Melhor Maquiagem e Cabelo . Fora isso , o filme nasceu para se tornar cult e mesmo utilizando certo humor e esquisitices , chegou às telas já como o melhor filme de terror com lobisomens já criado . O filme dirigido e roteirizado por John Landis tem o máximo necessário para vencer a batalha . Saiba porque continuando a leitura abaixo . 
   AN AMERICAN Werewolf in London , título original , foi criado em terras americanas e britânicas sob o olhar peculiar do cineasta John Landis , que além de escrever uma história no mínimo exclusiva sobre o terror de lobisomens , deu ao público uma boa dose do humor negro que não costumava fazer parte de produções do gênero até aquele ano . Para alguns , o filme parece estranho e deslocado , mas para a maioria acabou sendo um verdadeiro presente . Diferente da sequência de 1997 , Um Lobisomem Americano em Paris , filme que tentou desesperadamente dosar o humor negro e acabou sendo uma quase completa decepção , o original , está na lista dos mais exigentes amantes do terror e lobisomens e ainda sustenta o título de melhor cult sobre lobisomens até hoje .

   A HISTÓRIA começa com dois estudantes americanos que estão em intercâmbio na Inglaterra . David Kessler e Jack Goodman (David Naughton e Griffin Dunne) exploram em uma noite uma região afastada de Londres , quando um animal enorme os ataca , ferindo David e matando Jack . Seriamente ferido , David acorda em um hospital sem saber exatamente o que lhe aconteceu e percebe algo diferente em seu corpo .
As coisas ficam ainda mais estranhas quando o fantasma de Jack se manifesta para alertá-lo sobre o que realmente vai acontecer em noite de lua cheia . Claro que David tenta não levar a sério o pedido do amigo morto e mutilado pela criatura e volta à rotina sem grandes problemas . Mas chega o dia da transformação e David desperta em um zoológico sem saber que durante a madrugada estava sob a forma de um lobisomem e fez várias vítimas pela cidade . Dando finalmente razão a Jack , ele começa a estudar licantropia e descobre que é um monstro que mata e come a carne de seres humanos durante o estágio de homem-lobo . Ele também fica sabendo que dando um fim à maldição , também gera descanso para suas vítimas que vagam após a morte . Mas para isso , David precisa morrer . Isso acontece quando a enfermeira que acaba envolvida , Alex Price (Jenny Agutter) fica cara a cara com David em forma de lobisomem , e mesmo reconhecendo a moça , ele ameaça atacá-la para que a polícia o mate e assim , acaba toda a breve e trágica incursão de David na licantropia em Londres . 

   A MAQUIAGEM do fantasma de Jack e mais ainda , a incrível cena de transformação de David em lobisomem (com direito a alongamento de ossos e crescimento agoniante de seu físico) são trabalhos realmente dignos de Oscars . Em tomada inteira de transformação , John Landis criou um fantástico trabalho de maquiagem e efeitos visuais que passam uma estranha sensação ao público , que sofre com a agonia de David . Apesar disso , nada é realmente nojento ou assustador , embora o trabalho inteiro seja dedicado ao mito do lobisomem e ao terror e matança . Depois de Um Lobisomem Americano em Londres , o bicho passou a ser visto com mais simpatia e assim como os vampiros , ganhou fãs e perseguidores pelo mundo afora . 

DE um lado um homem possuído por espíritos malignos num hotel isolado , do outro um americano que se transforma em lobisomem nas ruas de Londres . Ambos estão na disputa da 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE na 4° RODADA , 8° EDIÇÃO.    

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da 7° RODADA , 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA X BEAUTIFUL - CHRISTINA AGUILERA (semana 01 a 11 de setembro ,2017) . Há 3 passos de ser eleito o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 , Hung Up acaba de chegar à sétima rodada depois de vencer Beautiful de Christina Aguilera . As coisas ainda podem mudar em 3 semanas , principalmente se entrar um clássico de uma das maiores bandas de pop rock de todos os tempos . Maroon 5 com This Love .

   BEAUTIFUL de Christina Aguilera é uma das músicas mais poderosas da década passada e não conseguiu derrubar Hung Up , o que nos leva a uma velha questão : Será que algum outro hit consegue? A cada semana , desde que derrotou My Immortal do Evanescence Hung Up vem mantendo-se firme na preferência , independente de gêneros musicais e isso pode dar o título a ela .
   MADONNA já está na Batalha de Clássicos Anos 2000 há mais de 8 semanas (considerando o período em que ficamos fora do ar) com Hung Up , e nesta última , derrotou uma grande clássico de Christina Aguilera com poder o suficiente para afastar qualquer outro grande clássico . Madonna está na sétima rodada já e Christina dá adeus (agora em definitivo) à batalha . Para tentar tirar Hung Up da briga , Maroon 5 com This Love de 2002
   O MAROON 5 é uma daquelas bandas que não importa o quanto mudem , experimentam ou procure novas influências , sempre terão seu lugar garantido no coração dos fãs e nas listas de boas vendas . Liderado por um dos maiores astros de nosso tempo , Adam Levine , o grupo que começou suas atividades em 1994 enquanto a maioria ainda estava no colegial , lançou seu primeiro álbum de estúdio oficial em 2002 sob o título de Songs About Jane e estreou logo no Top 10 do Hot 200 , sendo que no Reino Unido , alcançou o topo . Com 5 singles extraídos do álbum , This Love e She Will Be Loved foram os que mais agradaram o público em geral e ambas falam sobre as experiências amorosas de Adam com a ex-namorada Jane (daí o nome do disco) , cujo relacionamento interrompido e um dos momentos mais difíceis da vida do cantor , os levaram ao mega estrelato . A banda de Los Angeles foi formada em meados da década de 1990 por Levine (vocais) , Jesse Carmichael (guitarra , back vocals) , Mickey Madden (baixo) , James Valentine (guitarra rítmica) , PJ Morton (teclado) e Ryan Dusick (bateria , que saiu da banda em 2006 cedendo o posto para Matt Flynn , também percursionista) e conquistou o mundo com seu pop rock carregado de várias influências tais como , reggae , ska , hip hop  e também a dance music . This Love , apesar de não carregar a melancolia de She Will Be Loved , é uma canção de amor e perda , apelando para o lado sexual e provocativo . Provocação que acabou se tornando uma das marcas da banda . 
   BASTANTE perto dos estilos ska e reggae , This Love soa como um bom balanço , com instrumentos bem tocados mas sem grandes firulas , com a voz suave e única de Adam Levine que sempre parece dar um toque de calmaria e felicidade . Esse é o grande contraste de This Love , que não se prende ao sofrimento e mesmo falando de rompimento e mágoa , dá aquela sensação de alegria e descontração . É claro que toda a química da banda no geral , está relacionada ao vocal de Adam , que se não fosse "o vocal de Adam Levine" , talvez não tivesse funcionado tão perfeitamente .  Nos anos seguintes , a banda buscou ainda mais elementos que fogem do estilo tradicional e o sucesso só aumentou . Em 15 anos de carreira , desde o lançamento de Songs About Jane , o Maroon 5 lançou apenas 5 álbuns de estúdio , mas a extensa disposição para apresentações ao vivo garantiu a banda discos ao vivo , acústico e mais 2 coletâneas . Seu último álbum de estúdio de 2014 , V , ainda está nas paradas dos discos mais vendidos atualmente . This Love também rendeu ao grupo indicações e prêmios ao Grammy entre 2004 e 2005 . 
   NO vídeo da canção , o grupo toca com a calma característica , enquanto Adam aparece em cenas de  amor com uma bela mulher , que logo depois se transforma em briga . Indo e vindo de encontro ao grupo e às tórridas cenas de amor e sexo com a "Jane" do vídeo , Adam reflete o que diz a música : este amor chegou ao fim porque ele não consegue dizer adeus novamente

   Entre decisões em relacionamentos amorosos , por mais difíceis que sejam , para a 7° RODADA da 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL  ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA   X   THIS LOVE - MAROON 5 


X


segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CMTLGAQ - VÍDEO - MÚSICA - PARADA MUSICAL - MEGA PARADA MUSICAL (resultado semana de a de setembro,2017) . A nova Mega Parada Musical começa a ser apurada amanhã , mas o resultado da semana anterior também pode ser conferido no YouTube . Todas as semanas uma edição em vídeo das paradas musicais do CMTLGAQ vai estar disponível para quem quiser conferir os maiores hits em 7 tópicos exclusivos , que só nós temos .

   PENSANDO também naqueles que não tem muita paciência em ler as 7 Paradas Musicais aqui no Blog Cmtlgaq Adriano Ballowe , disponibilizei um vídeo no YouTube com os resultados da última edição , que antecede a nova apuração desta semana que começa amanhã (terça-feira) . A partir de agora , um versão da Mega Parada Musical estará disponível em vídeo a cada fim de semana . 
   APROVEITEM o vídeo e , se gostaram inscrevam-se no Canal do seu amigo e curtam . Muito obrigado e abraços a todos . 



  TOP Hits 25 Cmtlgaq , Top 25 Flashback , Top 25 Nacional , Top 25 Dance/Eletrônica , Top 25 Rock/Alternativo , Top 25 Românticas/Love Songs e Top 25 Rap/Hip Hop/Funk são as 7 subdivisões da Mega Parada Musical que é publicada toda a semana aqui no Cmtlgaq Adriano Ballowe . Na semana passada tivemos Calvin Harris e Rihanna , Roxette , The Police , Valesca Popozuda e Ney Matogrosso nas posições mais altas . Mas a semana foi marcada por outros nomes do pop , rock , dance , funk , rap nacional e internacional como : BTS , BLACKPINK , EXO , Maria Bethânia , Imagine Dragons , Maluma , Luis Fonsi , Daddy Yankee , Justin Bieber , Demi Lovato , Selena Gomez , Harry Styles , Alok , Ellie Goulding , Shakira , Garbage , Madonna e muitos outros . 

CMTLGAQ - VÍDEO - MÚSICA - PARADA MUSICAL - MEGA PARADA MUSICAL CMTLGAQ Adriano Ballowe (semana de 06 a 13 de setembro