sexta-feira, 22 de julho de 2016

CMTLGAQ : FILMES - LANÇAMENTO EM VÍDEO - DICAS DE FIM DE SEMANA - AÇÃO - AVENTURA - SUPER-HERÓIS - LIGA DA JUSTIÇA - SUPERMAN - BATMAN - MULHER MARAVILHA - BATMAN Vs. SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA . Com uma infinidade de extras , 30 minutos a mais no filme e a possibilidade de ver e rever um dos melhores filmes desse ano , Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça acaba de sair em DVD e Blu-Ray . O filme que bateu recorde de arrecadação em seu fim de semana de estreia no Brasil e chega a estar entre as 50 maiores bilheterias de todos os tempos , agora pode ser visto em casa , com calma e em versão estendida .

  O CONFRONTO entre o vigilante de Gotham e o maior herói do mundo , agora pode ser visto em DVD ou Blu-Ray , com alguns benefícios extras . Em vídeo , o filme possui 30 minutos a mais de cenas inéditas e mais de 2 horas e meia de extras , com entrevistas , detalhes da produção , making off e mais explicações sobre as aparições relâmpago de Flash , Aquaman e Cyborg . É claro que em se tratando de assistir um filme como esse em casa com todas as comodidades , já é um verdadeiro espetáculo . Nos cinemas o filme de Zack Snyder arrecadou quase 900 milhões no mundo inteiro e aqui no Brasil foi a maior bilheteria de estreia em seu primeiro fim de semana , chegando a levantar mais de 100 milhões enquanto esteve em exibição .
  O filme começa com os problemas que Superman (Henry Cavill) leva até o povo de Metrópolis quando enfrenta Zod e seus companheiros kryptonianos em O Homem de Aço , deixando um rastro de destruição , feridos e até mesmo mortos . Isso leva as autoridades e Bruce Wayne (Ben Affleck) a considerar , por razões pessoais , que o Superman precisa ser detido e controlado . Por outro lado , alguns veem o alienígena como uma espécie de deus e que é necessário sua proteção , mesmo que isso traga alguns riscos . É o bastante para Lex Luthor (Jesse Eisenberg) se aproveitar da situação e criar um circo de protestos contra o Homem de Aço ,quando na verdade pretende mesmo é tomar o controle , o que acaba gerando o maior vilão do Superman . Enquanto isso , Diana Price , a Mulher Maravilha (Gal Gadot) age em segredo entre a humanidade há anos sem que ninguém nunca soubesse (menos o fotógrafo que tirou a foto dela com os soldados durante a 2° Guerra Mundial , além dos próprios) . Enquanto Clark e Lois Lane tentam levar uma vida amorosa normal , em Gotham Batman está se tornando cada vez mais violento , mostrando aos criminosos que sua marca não causa mais só medo , mas dor e estigma também . Esse é o começo para os dois começarem a questionar os métodos e a necessidade um do outro de estarem se tornando os salvadores , acima da lei e da ordem
  Durante o que se pode chamar de confronto épico , Lex Luthor consegue acesso à tecnologia kryptoniana e ao cadáver de Zod , e cria o monstro irracional Apocalypse . Bem , nessa parte todos sabem que entra em cena a Mulher Maravilha e começa a melhor cena de luta envolvendo os 4 . O lance de Lois e Clark ainda não funciona muito bem , mas de  resto , o filme é ótimo em todos os sentidos . Dá uma nova expectativa aos fãs do Universo DC Comics introduzindo a Liga da Justiça e uma nova fronteira para os personagens da editora nos cinemas . Absolutamente necessário . 
 Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça , 2016 - Ação e Aventura -  De Zack Snyder , com Henry Cavill , Ben Affleck , Gal Gadot , Jesse Eisenberg , Amy Adams , Jeremy Irons , Holly Hunter , Diane Lane , Laurence Fishburne , Jason Mamoa e Callan Mulvey . 

CMTLGAQ : CINEMA - ESTREIA - AÇÃO - AVENTURA - DRAMA - ESTREIA - REMAKE - A LENDA DE TARZAN (2016) . Não se trata de uma nova adaptação que conta a origem do Rei das Selvas , mas sim o retorno depois de se fastar no mundo civilizado . Tarzan e Jane saem de Londres e voltam à África para lidar com uma grande ameaça .

  DEPOIS de incontáveis filmes (incluindo animações) , o novo filme do Homem Macaco pula  a parte onde é deixado sozinho e acaba aos cuidados dos gorilas na África , cresce como um igual , se torna o Rei das Selvas , conhece Jane e se casa . A Lenda de Tarzan  já traz um homem  quase totalmente civilizado afastado da sua família de gorilas no Congo , ao lado de sua amada Jane (a atriz Margot Robbie , a Arlequina de Esquadrão Suicida) . Só que a vida entre humanos na Londres da década de 1930 não é fácil para sua adaptação e Tarzan (Alexander Skärsgard de True Blood) só precisa de um motivo para voltar ao seu verdadeiro lar . Esse motivo vem em forma de um convite para um emprego no Parlamento Britânico , mas na verdade isso é apenas uma fachada para objetivos de pessoas gananciosas e vingativas . O Capitão Ron é o autor da trama e espera destruir Tarzan e conquistar o que lhe foi negado . Lorde Greystoke por outro lado , vê a oportunidade de rever sua verdadeira família e aceita de bom grado o emprego , mas além de Ron , ele também vai ter de enfrentar as consequências de seu afastamento e um novo inimigo Mbonga (Djimon Hounsou de Guardiões da Galáxia e Amistad) .
  Não chega a ser o melhor filme adaptado do romance de Edgar Rice Burroughs , mas com os recursos tecnológicos dos dias de hoje , a diversão é garantida . Alexander Skärsgard deu uma "frenquentada" às academias e exibe um novo corpo para desempenhar o papel , Margot Robbie é linda , boa atriz e faz sua parte como Jane , o que não exige muita coisa quando o personagem principal é uma exuberante selva africana cheia de gorilas perfeitos . Mas o filme ainda tem Samuel L. Jackson , garantia certa de entretenimento
 A Lenda de Trazan (EUA 2016) - Ação e Aventura - De David Yates , com Alexander Skärsgard , Margot Robbie , Samuel L. Jackson , Djimon Hounsou , Christoph Waltz e John Hurt


quinta-feira, 21 de julho de 2016

CMTLGAQ : CINEMA - TV - SÉRIES - PERSONALIDADES - VÍDEO - AS ESTRELAS DO CINEMA , DA MÚSICA E DA TV MAIS SEXYS DO MOMENTO . Assistam ao vídeo , curtam e se inscrevam no canal . Divirtam-se .


CMTLGAQ : CINEMA - PERSONAGENS - ELENCO - QUADRINHOS - EQUIPE - ESQUADRÃO SUICIDA , O FILME . Em poucos dias estreia o filme mais aguardado do ano e só para saber quem é quem , personagens e elenco , vamos aquecer só mais um pouquinho e aumentar o estresse . Sem spoillers diretamente com o filme .

  AQUI , já contamos a origem da maioria dos personagens dos quadrinhos , já falamos bastante sobre o pouco que se sabe sobre o filme , especulamos sobre o desempenho do Coringa de Jared Leto e contamos tudo o que sabemos sobre a misteriosa Magia . Agora tão perto de estrear nos cinemas brasileiros (antes de nos EUA) , falaremos um pouco mais dos personagens da DC Comics , do Esquadrão Suicida , do elenco do filme , o papel de cada um na equipe e o que se pode esperar de cada um deles . Para começar , acho que todos já sabem que o Coringa não faz parte do Esquadrão Suicida e que sua participação está mais para uma intrusão e complicação na missão do grupo . Ainda assim , seu papel não é pequeno . Acho que todos também perceberam que Magia não aparece nas cenas junto à equipe , apesar de ser membro . Bem , já contei aqui que a bruxa tem um sério problema de auto-controle e cada vez que se transforma em Magia , June se torna volátil , imprevisível e muito perigosa . Alguns meses atrás , contei como surgiu a equipe liderada por Rick Flag a serviço de Amanda Waller e o Governo dos EUA , para resolver situações realmente suicidas , durante a Saga Lendas da DC Comics lançada aqui no Brasil em 1986 . De lá para cá , muita coisa aconteceu e o grupo passou por diversas mudanças  e formações , sendo a versão do filme , a mais recente . Agora resumindo um pouco a origem dos personagens e mesclando com a participação no filme , vamos saber um pouco mais do elenco de Suicide Squad
  Já para se ter uma ideia , o filme é dirigido por David Ayer (Velozes & Furiosos , Sabotagem e Corações de Ferro) . A produção de Charles Roven (Trilogia Batman do diretor Chris Nolan , Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça e Caça Às Bruxas) e produção executiva é de entre outros , Zack Snyder (todos os filmes onde se destrói tudo e põem em risco a raça humana , entre eles , O Homem de Aço) . Lançamento em 04 de agosto de 2016 . Gêneros ; ação , aventura , comédia e ficção . 
  PERSONAGENS , PAPEL NO FILME E ELENCO .  

01 - Amanda Waller - Comandante e última palavra em forçar Equipes , inclusive uma Liga da Justiça da América , a serviço do Governo dos EUA . Amanda é uma senhora dura , arrogante e impaciente que não admite falhas . Tem um problema sério com os heróis que agem sozinhos e não se dá bem nem um pouco com o Batman , com quem já teve vários embates por métodos de trabalho . Sua prioridade é estar por traz do Esquadrão Suicida , cujos membros ela escolhe a dedo . Seu homem de confiança é o Coronel Rick Flag . No filme Viola Davis interpreta Amanda , atriz vencedora de Oscar famosa por muitos filmes de sucesso , incluindo o drama  Histórias Cruzadas . Podem esperar uma atuação incrível .
02 - Rick Flag - O Coronel Flag é o braço direito de Amanda em campo e líder do Esquadrão Suicida . Tem problemas demais com os integrantes , inclusive Capitão Bumerangue e Magia . É membro fundador do Esquadrão e estrategista do grupo . No cinema Flag é vivido pelo ator Joel Kinnaman , conhecido como o Robocop de 2014 além dos filmes Protegendo o Inimigo , Crimes Ocultos e Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres . Visual fiel ao personagem dos quadrinhos , ótima aparência e bom ator . 
03 - Arlequina/Dra Harleen Quinzel/ Harley Quinn - Jovem que tinha um futuro brilhante como ginasta e psiquiatra , nascida em uma família totalmente disfuncional . Após a formação em psiquiatria , vai trabalhar no Asilo Arkham , onde além de lidar com toda a loucura do local , conhece e se apaixona pelo Coringa , que a tortura e a transforma na Arlequina como conhecemos . Insana , engraçada e imprevisível é um caso amoroso do Coringa onde nada dá certo , embora estejam sempre juntos . Arlequina é garantia de diversão e boas cenas de interação entre os personagens . Seu maior problema , não se pode confiar de maneira alguma nela , pois mesmo que esteja querendo matar o namorado , ela faz todos pensarem que não o está ajudando . Margot Robbie é a Arlequina , que já há mais de um ano virou ícone da cultura pop . Linda , a australiana já trabalhou com Will Smith em Golpe Duplo e chamou a atenção em O Lobo de Wallstreet , A Lenda de Tarzan (2016) e Questão de Tempo . Margot tem apenas 26 anos . 
04 - Pistoleiro/Floyd Lawton/Deadshot - Depois de Rick Flag , é o menos instável do Esquadrão . Assassino de aluguel , trabalha para quem pagar mais e é classificado como um inimigo do Batman , apesar de atuar em outras histórias além das do Esquadrão . Só não ganha pontos de sanidade mental por esperar a morte em grande estilo , ou seja , sendo assassinado . Também interno do Asilo Arkham e criminoso classificado como perigoso e inteligente . No cinema , Will Smith faz o Pistoleiro e "amiguinho" da Arlequina . Will é conhecido por grandes filmes de sucesso , entre eles ; Eu Sou a Lenda , a Franquia M.I.B. - Homens de Preto  e Independence Day
05 - Magia/June Moone-Uma garota normal até ser trapaceada por um feiticeiro noHalloween e carregar a entidade Magia dentro de si . June não é a responsável por seus atos e nem é a integrante do Esquadrão Suicida , mas sim sua contra-parte Magia . Como já foi dito , Magia vem à tona e assume o lugar de June , mas é muito imprevisível e poderosa e ao menor uso de seus poderes , começa a enlouquecer e acaba se tornando a verdadeira ameaça . Cara Delevingne é a June/Magia , que aliás ganhou um visual incrível , bem diferente dos quadrinhos , mas ainda assim , incrível . Cara Delevingne atuou nos filmes Cidades de Papel , Peter Pan e Anna Karenina
06 - Crocodilo/Crocodilo Assassino/Waylon Jones/Killer Croc - Meta-humano com pele escamosa , dentes e garras afiados tal qual um crocodilo que atua nos esgotos de Gotham City. Inimigo perigoso do Batman que sempre o coloca em internação no Arkham, que por falar nisso,apesar de receber esse nome , Arkham também é uma prisão para meta-humanos e criminosos perigosos e insanos . Menos homem que animal , Waylon há tempos vem agindo mais por instinto do que por razão . No filme ele substitui o Tubarão Rei , membro da equipe nos quadrinhos . Adewale Akinnoueye-Agbaje de Lost , Oz , Pompéia , Thor- O Mundo Sombrio , A Coisa , O Retorno da Múmia e G.I. Joe - A Origem de Cobra interpreta sob a carapaça o Crocodilo . 
07 - Capitão Bumerangue/Captain Bumerang/George "Digger" Harkness - Membro fundador da equipe e vilão que costumava a assaltar bancos e infernizar a vida do Flash . Digger é especialista em arremessar objetos , incluindo lâminas , mas gosta de fazer uso de bumerangues afiados e explosivos . Traiçoeiro e nada amigo , o ladrão visa sempre primeiro o lado dele . No filme ganhou um visual legal e moderno , bem diferente do chamativo uniforme azul e preto com desenhos de bumerangues , além de um chapéu nada legal . Jail Courtney da série Divergente , Frankenstein - Entre Anjos e Demônios , Exterminador do Futuro - Gênesis e Duro de Matar - Um Bom Dia Para Morrer é o Capitão Bumerangue . 
08 - El Diablo/Chato Santana - Na verdade a terceira pessoa a usar esse título , é um inimigo da Liga da Justiça e também um personagem da linha Vertigo da DC Comics (para um público adulto como Constantine) , que recebeu seus poderes de gerar e manipular fogo do El Diablo original Lazarus Lane . Foi introduzido ao Esquadrão Suicida por estar preso no Arkham . Chato Santana tem um visual hardcore e é um dos membros mais poderosos da equipe de anti-heróis . No filme o ator Jay Hernandez de O Albergue 1 e 2 , Quarentena e Brigada 49 interpreta o vilão . 
09 - Katana/Tatsu Yamashiro - A samurai que já fez parte dos Renegados de Batman , Novos Renegados e mais recentemente , Liga da Justiça . Tatsu possui uma espada que abriga as almas dos mortos por ela , incluindo a de seu marido Maseo . Katana nunca fez parte do Esquadrão Suicida , mas no filme ela terá mais um papel de ajuda extra em parceria com Rick Flag . Karen Fukuhara está debutando nos cinemas como a Katana , o que será o primeiro de muitos trabalhos . 
10 - Coringa/Joker - O maior vilão de Gotham , o maior vilão de Batman e ... namorado da Arlequina . O Coringa nunca será capaz de ser convocado para trabalhar para Amanda Waller , pois ele iria transformar tudo em um verdadeiro caos e ninguém do grupo sairia ileso . Mas Arlequina faz , e é por isso que ele aparece para estragar e piorar tudo . É claro que Harley vai virar a casaca e comprometer a missão , mas tudo pode acontecer quando esses dois se encontram . Jared Leto de Clube de Compras Dallas , Clube da Luta , Alexandre - O Grande , O Senhor das Armas , Garota Interrompida e Lenda Urbana é o cara . 
OUTROS PERSONAGENS E ATORES .
01 - Amarra/Christopher Weiss/Slipknot - Vilão que utiliza cabos flexíveis como arma e chicotes . Personagem de pouco apelo na editora , ficou mais famoso ao entrar para o Esquadrão Suicida em uma missão de resgate . Adam Beach de A Conquista da Honra , Cowboys & Aliens , Códigos de Guerra e Esquentando o Alasca é o vilão .
02 - Batman/Bruce Wayne - Não é necessário apresentações , mas o Homem Morcego vai estar no filme e tem papel envolvendo perseguição ao Coringa e Arlequina . Ben Affleck de Batman Vs. Superman - A Origem da Justiça , Argo , Garota Exemplar , Gênio Indomável e Demolidor - O Homem Sem Medo é o novo Batman . 
Haverá com outros nomes já que parte da história se passa no Asilo Arkham , então nomes como Johnny Frost e Monstro T terão aparições , além é claro , de todo o pessoal envolvendo a gangue do Coringa , o pessoal da Amanda Waller e mais alguns . 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

CMTLGAQ : QUADRINHOS - PERSONAGENS - ORIGENS - ESQUADRÃO SUICIDA - PISTOLEIRO , DEADSHOT . Ao contrário do se que diz por aí , Floyd Lawton , o pistoleiro , não foi recrutado para a Força Tarefa X de Amanda Waller (Esquadrão Suicida) recentemente . Não , o personagem mercenário da DC Comics é veterano no Esquadrão , sendo um dos primeiros a entrar na equipe nos anos 1980 .

  SE ALGUÉM precisa de um assassino de aluguel que raramente falha , faz um serviço limpo e é especialista em armas de tiro , esse alguém procura o Pistoleiro . Floyd Lawton teve sua vida marcada por uma grande tragédia e também é frequentemente um dos internos do Asilo Arkham , mas de todos os integrantes criminosos do Esquadrão Suicida , ele é o mais sensato e capaz de impor um pouco de "ordem" na equipe . Apesar de ser um dos membros mais antigos da equipe de Amanda Waller ( o Pistoleiro foi recrutado durante a formação do grupo junto ao Capitão Bumerangue , Magia e Tigre de Bronze) , sua trajetória na DC Comics vai do universo sombrio do Batman em Gotham City ao campo de batalha em qualquer lugar do mundo contra a Liga da Justiça . Assassino de aluguel , Lawton já foi contratado para matar o homem responsável pela incriminação de Bruce Wayne , na saga Bruce Wayne Assassino , pessoas importantes do governo , militares , heróis e vilões . A morte do filho deixou Lawton desapegado com sua própria segurança , mas ainda não o tornou insano como seus companheiros . Com um problema em seu olho esquerdo , causado por um tiro , o Pistoleiro utiliza uma máscara com mira especial que lhe confere precisão . Perito em armamentos , inclusive suas pistolas acopladas  nos pulsos , Lawton também carrega fuzis , pistolas comuns , rifles e facas . É experiente na arte de combate corpo a corpo e constantemente aparece nas histórias do Batman , o que causa sempre trabalho .
  No cinema , Will Smith dá vida ao mercenário no filme Esquadrão Suicida , que estreia em 04 de agosto , mas diferente do que acontece nos quadrinhos , o personagem será um pouco mais responsável e focado na missão . Claro , como um dos criminosos internos do Asilo Arkham , o Pistoleiro tem sua pena diminuída quando coopera com os serviços secretos de Amanda Waller e o Governo . 

terça-feira, 19 de julho de 2016

CMTLGAQ : TV - SÉRIES - TÚNEL DO TEMPO - AÇÃO - AVENTURA - A MULHER BIÔNICA (1976) . Criada para um participação de uma episódio da série O Homem de Seis Milhões de Dólares , Jaime Sommers ( Linday Wagner) ganhou sua própria série em 1976 e foi uma das primeiras super-heroínas da TV .

  JAIME SOMMERS era a namorada de Lee Majors , interpretado por Steve Austin na série de sucesso O Homem de Seis Milhões de Dólares . Linda , esportista e aventureira , Jaime sofre um acidente e assim como o namorado ganha implantes biônicos . Não parece nada demais até aí , mas isso foi em 1976 e na época , era o top dos seriados e a dinâmica da originalidade faziam toda a diferença . 
  A bela atriz Lindsay Wagner , hoje com 67 anos , ainda é reconhecida como a Mulher Biônica e possui uma extensa lista de filmes para a TV , cinema e séries . Mas foi graças ao criador Kenneth Johnson que Lindsay viveu o melhor momento de sua carreira em 3 temporadas de A Mulher Biônica e em O Homem de Seis Milhões de Dólares , no qual fez algumas participações . Aliás , aconteceram vários crossovers entre as duas séries . Na série , Jaime Sommers é uma jovem mulher forte que tenta manter seu trabalho , cuidar da irmã mais nova e ainda ter tempo para o namorado , depois noivo , mas isso é na nova adaptação de 2007 , Bionic Woman que não deu tão certo quanto a original . Na verdade , Jaime sofreu um acidente durante a série de Steve Austin , batendo a cabeça enquanto estava junto ao namorado Lee Majors . Ficando em coma e perto da morte , os criadores de Lee usam os mesmos recursos para trazer Jaime de volta , com implantes biônicos equivalentes ao Homem de Seis Milhões . O experimento que transformou seu namorado Lee , também faz o mesmo com Jaime que passa a ter super-força , super-velocidade , super-audição e super-salto . Mas os efeitos são complicados , então Jaime tem sua memória perdida e passa a trabalhar a serviço da OSI como agente , esquecendo seu passado como a jovem tenista profissional . Por 3 temporadas , 58 episódios e um pouco mais de 2 anos , A Mulher Biônica era famosa pelos recursos limitados da tecnologia da época , que compensava com incríveis efeitos sonoros quando Jaime entrava em ação . Em maio de 1978 , a série teve seu fim . Além de Lindsay Wagner , participavam da série Steve Austin (em crossovers) , Martin E. Brooks , Richard Anderson e Christopher Stone .  

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - VOTO - RESULTADO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 2° RODADA E 5° EDIÇÃO (semana de 12 a 19 de julho de 20016) . Tudo bem , já era previsto que Heal The World vencesse a disputa ... Mas com quase 90% dos votos? Linger do The Cranberries saiu muito machucada e Michael leva a sua para 3° rodada , mas desta vez será um pouco mais difícil . Que tal Missing do Everything But The Girl ?

  LINGER do The Cranberries sofreu uma derrota monumental para Heal The World de Michael Jackson na 2° Rodada da 5° Edição de Batalha de Clássicos Anos 1990 . Mas se for analisar por um lado justificativo , Linger é um grande sucesso dos anos 1990 e talvez o maior hit do The Cranberries e apesar de ser a quarta música mais tocada no Brasil em 1994 , a banda não está tão em evidência assim mo momento . Já Michael é Michael e nada que ele fez se esquece assim tão fácil , mesmo que nem tenha tido o efeito nas rádios que Linger teve . Bem , Linger dá adeus à Batalha . 
  Sobre Heal The World , já postei todas as informações mais importantes há 4 rodadas passadas , então vamos falar de Missing do Everything But The Girl , a rival de Heal The World na 3° Rodada , 5° Edição de Batalha de Clássicos Anos 1990 . Missing é a música mais famosa da dupla (desfeita há alguns anos) britânica composta por Tracey Thorn (uma das vozes mais perfeitas do Mundo) e Ben Watt . Ficaram famosos nos anos 1980 quando entraram no movimento new wave e até tiveram um hit conhecido como When  All Is Well , mas foi em 1994 graças ao produtor Todd Terry que mixou a faixa Missing do álbum Amplified Heart lançado em meados de 1994 , que o EBTG se tornou mito . O resultado foi que Missing passou quase dois anos nas paradas de sucesso do mundo , ganhou incontáveis versões de pelo menos 5 singles lançados dela mesma e obtém o título de música mais tocada entre o período de outubro de 1994 , 1995 (quando atingiu a segunda posição do Hot 100 da Billboard , onde se alojou por um ano) e diminuiu em começo de 1996 com o sucesso de Wrong , do álbum seguinte The Walking Wounded . Missing também é conhecida por tocar até hoje nas pistas de dança , por ser uma das 100 músicas mais executadas da década de 1990 no Mundo e por gerar tantas versões remixes . A original do disco é uma faixa lenta , mais lounge e também bossa (gênero que Tracey Thorn ama) , Mas o Everything But The Girl é classificado como uma banda de Trip Hop , Lounge , House Music e Electronic Music
 Para começar a 3° Rodada da Batalha de Clássicos Anos 1990 da 5° Edição : HEAL THE WORLD - MICHAEL JACKSON  X MISSING - EVERYTHING BUT THE GIRL .

HEAL THE WORLD 

MISSING 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - FLASHBACKS - CMTLGAQ FLASHBACK (semana de 11 a 18 de julho de 2016) . A personalidade mais forte da MPB conquista o primeiro lugar no CMTLGAQ Flashback com o clássico Azul da Cor do Mar , mais que merecido . Ainda falando nos melhores do Brasil , Maria Bethânia mais uma vez chega às primeras posições com Brincar de Viver , música que já foi N° 1 aqui . The Cranberries atinge seu primeiro Top 3 e aqui no Flashback também temos Pitty.

  UMA DAS maiores vozes , do Brasil , um talento inigualável , uma personalidade marcante , o Pai da Soul Music Brasileira ... Tim Maia . Com o clássico Azul da Cor do Mar de 1970 , do álbum Tim Maia , é nosso N° 1 da semana . A música também é composta por uma das mais belas letras da MPB e regravada por vários artistas , mais recentemente por Ivete Sangalo . A segunda posição também não fica atrás , pois afinal já foi até N° 1 aqui no CMTLGAQ Flashback .
Estamos falando de Brincar de Viver da Maior Cantora em atividade da MPB , a Rainha Maria Bethânia . E curiosamente , a música que perdeu nesta semana na Batalha de Clássicos Anos 1990 , Linger do The Craberries , chega nas primeiras posições , mostrando que não é um hit fraco e acabou sendo a principal música  internacional de 3  do Top 10 . Infelizmente ou felizmente para os fãs de Michael , Linger dá adeus à disputa , pelo menos lá na Batalha .
Constant Craving de K.D. Lang estreia no Flashback logo na quarta posição e a nossa Rainha do Rock Pitty , também se sai bem aqui . Lembrando que Pitty foi a N° 2 no CMTLGAQ Top Hits desta semana .
Adriana Calcanhoto e Ivete Sangalo também mostram suas forças , ambas às suas maneiras e a primeira vence com Devolva-me , ficando em e a segunda com Deixo , fica em . Adriana ainda vem com Mentiras e Ivete com Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim , na Parada de Sucessos do Passado nesta semana .
Mas a música brasileira ainda não para no Top 10 e o Kid Abelha chega emcom uma de suas preferidas , Como Eu Quero , de ainda da época dos Abóboras Selvagens .
Para fechar a lista das 10 + , outra rainha , desta vez do pop mundial , Madonna com La Isla Bonita e Air Supply com Making Love Out Nothing At All

  Com poucas estreias , muitos retornos e nenhuma permanência em relação à semana anterior , Sinèad O'Connor , Culture Club , Foreigner , Garbage , Lady Gaga , Phil Collins , MGMT , RPM , Hole , Seether ft. Amy Lee , Freddie Mercury & Montserrat Cabalé e Audioslave fizeram sua voltas . 

01° - AZUL DA COR DO MAR - TIM MAIA (R)
02° - BRINCAR DE VIVER - MARIA BETHÂNIA (R)

03° - LINGER - THE CRANBERRIES (R)
04° - CONSTANT CRAVING - K.D. LANG (*)

05° - DÉJÀ VU - PITTY (R)
06° - DEVOLVA-ME - ADRIANA CALCANHOTO (R)

07° - DEIXO - IVETE SANGALO (R)
08° - COMO EU QUERO - KID ABELHA (R)
09° - LA ISLA BONITA - MADONNA (R)

10° - MAKING LOVE OUT NOTHING AT ALL - AIR SUPPLY (*)
11° - Nothing Compares 2 U - Sinéad O'Connor (R)
12° - Karma Chameleon - Culture Club (R)
13° - I Want To Know What Love Is - Foreigner (R)
14° - Me Adora - Pitty (*)
15° - Mentiras - Adriana Calcanhoto (R)
16° - Only Happy When It Rains - Garbage (R)
17° - How Can I Go On - Freddie Mercury & Montserrat Cabalé (R)
18° - Educação Sentimental II - Kid Abelha (*)
19° - Malibu - Hole (R)
20° - Savin' Me - Nickelback (*)
21° - Broken - Seether ft. Amy Lee (R)
22° - Like A Stone - Audioslave (R)
23° - Confesso - Ana Carolina (*)
24° - Maria Magdalena - Sandra (R)
25° - Love Hurts - Nazareth (R)
26° - Give It 2 Me - Madonna ft. Pharrell Williams (R)
27° - Poker Face - Lady Gaga (R)
28° - You've Got A Friend - James Taylor (*)
29° - Falando Sério - Cláudia Leite (*)
30° - Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim - Ivete Sangalo (R)
31° - Reluz - Marcos Sabino (*)
32° - London London - RPM (R)
33° - Toxic - Britney Spears (*)
34° - Whenever , Wherever - Shakira (R)
35° - Kids - MGMT (R)
36° - Pumped Up Kicks - Foster The People (R)
37° - Paper Planes - M.I.A. (*)
38° - Do You Remember? - Phil Collins (*)
39° - One More Night - Phil Collins (*)
40° - Over The Rainbow - Israel (*)

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - CMTLGAQ TOP HITS (semana de 11 a 18 de julho de 2016) . Red Hot Chilli Peppers estreia com Dark Necessities e vai direto para o primeiro ligar , tirando as meninas do Fifth Harmony do topo . Mas elas ainda dominaram o Top 10 com 3 músicas , sendo que Worth It volta a ficar na frente . Tem ainda a volta da Pitty!

  SÓ MESMO o RHCP para dar um sossego no fenômeno pop Fifth Harmony . Com o novo single saindo , Dark Necessities , a banda californiana está de volta e já entra direto no topo do CMTLGAQ Top Hits . Dark Necessities é faixa de lançamento do álbum The Getaway do Red Hot Chili Peppers , que saiu agora em junho de 2016 e também marca a volta da banda .
Quem está voltando também é a Rainha do Rock do Brasil , Pitty . A baiana lançou Dê Um Rolê no último show e já conta como um novo trabalho que deve sair esse ano . O último trabalho de estúdio da  Pitty foi Sete Vidas , de 2014 .
Enquanto isso , Projota continua subindo e se tornando cada vez mais presente o CMTLGAQ Top Hits , chegando agora ao 3° lugar com Ela Só Quer Paz (sua marca mais alta até agora) . O rapper brasileiro ainda entrou na parada com mais 2 músicas ; Foco , Força e Fé e Faz Parte com a participação de Anitta , que volta à parada com Essa Mina é Louca . Voltando às 10 + , Brooke Candy , aparentemente "aluna de Lady Gaga" , também faz sua estreia com Paper Or Plastic .
Agora está na hora do Fifth Harmony , que desceram por causa das estreias de RHCP , Pitty e Brooke , mas continuam realizando feitos incríveis . Desta vez é Worth It que volta à frente de Work From Home , que ficou em 10° e e a nova All In My Head (Flex) , em .
7 Years de Lukas Graham foi mais uma estreia e garantiu a sétima posição , enquanto o Coldplay volta com seu último single Up&Up em oitavo .
Mas foi uma surpresa a banda de indie rock espanhola Hinds , debutar direto no Top 10 com Warts , uma de suas músicas pouco conhecidas por aqui . Apesar disso , o Hinds é mais uma força feminina no mercado alternativo a começar a crescer no mundo . No mais , o Garbage continua indo bem com Empty , Selena Gomez também não está mal com Kill Em With Kindness , Adele ainda faz bonito com a nova Send My Lover (To Your New Lover) e Naiara Azevedo contando com a dupla Maiara e Maraisa , seguram o sertanejo universitário na parada . As estreias , que não foram poucas , contaram com Lucas Lucco , Shy Albatross  , Ivete Sangalo , Shaw Mendes , Pixote , Gnash , Jonas Blue , M.I.A. , Manu Gavassi , Dream Team do Passinho , Wesley Safadão (pela primeira vez no CMTLGAQ Top Hits) e Calvin Harris ft. Sia


01° - DARK NECESSITIES - RED HOT CHILI PEPPERS (*)
02° - DÊ UM ROLÊ - PITTY (*)
03° - ELA SÓ QUER PAZ - PROJOTA (+31°)

04° - PAPER OR PLASTIC - BROOKE CANDY (*)
05° - WORTH IT - FIFTH HARMONY ft. KID INK (-02°)

06° - ALL IN MY HEAD (FLEX) - FIFTH HARMONY ft. FETTY WAP (+08°)
07° - 7 YEARS - LUKAS GRAHAM (*)

08° - UP&UP - COLDPLAY (R)
09° - WARTS - HINDS (*)

10° - WORK FROM HOME - FIFTH HARMONY ft. TY DOLLA $IGN (-01°)
11° - Kill Em With Kindness - Selena Gomez (+14°)
12° - Empty - Garbage (+24°)
13° - Don't Let Me Down - The Chainsmokers (R)
14° - See See Rider - Shy Albatross (*)
15° - Confident - Demi Lovato (R)
16° - Só Não Deixa Eu Tomar Birra - Lucas Lucco (*)
17° - Foco , Força e Fé - Projota (*)
18° - 50 Reais - Naiara Azevedo ft. Maiara e Maraisa (=18°)
19° - This Is What You Came For - Calvin Harris ft. Rihanna (-09°)
20° - Company - Justin Bieber (R) 
21° - Sorry - Beyoncé (-12°)
22° - Needed Me - Rihanna (R)
23° - Send My Lover (To Your New Lover) - Adele (-10°)
24° - Um Dia Pra Não Esquecer - Jota Quest ft. Projota (R)
25° - Essa Mina é Louca - Anitta (R)
26° - Depende da Gente - Paula Fernandes (R)
27° - Mais e Mais - Ivete Sangalo (*)
28° - Faz Parte - Projota ft. Anitta (R)
29° - Treat You - Shaw Mendes (*)
30° - I Hate U , I Love U - Gnash ft. Olivia O'Brien (*)
31° - Perfect Strangers - Jonas Blue ft. JP Cooper (*)
32° - Go Off - M.I.A. (*)
33° - Pior Que Sinto Falta - Lexa (R)
34° - Camiseta - Manu Gavassi (*)
35° - Tá Sabendo? - Pixote ft. Samprazer (*)
36° - Simples Assim (Irmãos) - Victor & Leo (*)
37° - Vai Dar Ruim - Dream Team do Passinho (*)
38° - Pra Ser Safadão - Wesley Safadão (*)
39° - Wild Control - Calvin Harris ft. Sia (*)
40° - Tragédia - MC Moreno (*)