sexta-feira, 15 de julho de 2016

CMTLGAQ : VÍDEO - DESTAQUES DA SEMANA - CONTEÚDO DO BLOG - MÚSICA - CINEMA - ANIME - LIVROS - TV - QUADRINHOS - GAMES - CMTLGAQ Adriano Ballowe .

 Assistam ao vídeo , curtam , se inscrevam no canal e..divirtam-se !

CMTLGAQ : CINEMA - DICAS DE FIM DE SEMANA - ESTREIA - AÇÃO - COMÉDIA - REFILMAGEM - CAÇA-FANTASMAS . Não é exatamente uma refilmagem , mas sim um novo começo adaptado para o novo público do sucesso dos anos 1980 . A melhor parte , foi transformar o time numa equipe de mulheres , principalmente quando se conta com Kristen Wiig e Melissa McCarthy .

  A BOA sacada foi mesmo dar ao novo filme uma mudança geral na equipe de caça-fantasmas , agora formado por somente mulheres . Os efeitos especiais são de ponta , comparados com os dos anos de 1980 , a parte comédia do filme também foi caprichada , principalmente porque conta com duas atrizes voltadas para o humor de maior sucesso atualmente , Kristten Wiig e Melissa McCarthy (ambas de Missão Madrinha de Casamento , outro grande sucesso) . As outras duas integrantes também fazem sua parte , Leslie Jones e Kate McKinnon e o filme ainda tem o Thor Chris Hemsworth
  Paul Feig usou os dramas das meninas para reunir um time de Caça-Fantasmas em tempos de crise , descobertas e paranormalismo . Duas escritoras , Abby Yates e Erin Gilbert  , Melissa e Kristten , se dão mal quando descobrem o livro de sua autoria sobre a existência de fantasmas , o que faz Erin perder o emprego na faculdade onde leciona . Por outro lado , Patty Tolan (Leslie Jones) presencia uma atividade paranormal em Nova York e Jillian Hotzmann (Kate McKinnon) acaba se envolvendo . Reunidas por um ideal em comum , as quatro formam a equipe para caçar fantasmas e é aí que todo e qualquer tipo de evento fantasmagórico se revela no filme . Irrelevantemente falando , as personagens foram também adaptadas para se parecerem tanto fisicamente , quanto às suas características de personalidades para lembrarem do original formado pelos homens , mas isso não estraga em nada o filme que centra mais nos absurdos que a nova equipe comete . 
  CAÇA-FANTASMAS - 2016 , de Paul Feig - Ação , Aventura , suspense , comédia - Com Kristten Wiig , Melissa McCarthy , Leslie Jones , Kate McKinnon e Chris Hemsworth . 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - GNARLS BARKLEY - LETRAS TRADUZIDAS - GOING ON , GNARLS BARKLEY . A dupla formada por Cee Lo e Danger Mouse , o Gnarls Brakley foi desfeita , mas não sem antes deixar jóias do excelente álbum The Odd Couple de 2007 . Uma dessas preciosas jóias é Going On que você pode conferir a letra traduzida aqui no CMTLGAQ .

  DIZEM que o que é bom , dura pouco . Então o que é realmente muito bom , dura menos ainda . Formado em 2004 por Cee Lo (depois em carreira solo) e o produtor Danger Mouse , o Gnarls Brakley surgiu em 2006 com o estrondoso sucesso Crazy do álbum St. Elsewhere de 2006 , discão que mistura hip-hop , soul music , dance ,  eletrônica e até um pouco da extinta new wave . Únicos no estilo , a dupla chegou a receber o Grammy de Melhor Música Alternativa em 2007 . Em 2008 veio outro perfeito trabalho com The Odd Couple e o single de estreia Run (I'm A Natural Disaster) . Mas foi com o segundo single Going On , que a dupla mostrou que podia fazer realmente o impossível . Com arranjos inéditos , clima deprê mas disfarçadamente festivo , a música é um misto de soul music , hip-hop e blues . A música fala de dar um passo à uma nova vida , desapegando do passado e esperança de um lugar melhor , uma vida melhor enquanto demostra dúvida e medo . O vídeo da música fala sobre uma comunidade de jovens esperançosos em torno de uma descoberta , o que os leva a uma viajem . Os dançarinos ao som da música dão um verdadeiro show de coreografia . Outro fato interessante acontece na introdução do vídeo, quando aparece um texto contando resumidamente os acontecimentos da história . Abaixo o texto completo e sua tradução .

"A group of friends celebrate their discovery of a portal to another dimension . Led by their fearless young leader , they travel to the sacred destination . What lies on the other side no one knows ... "

"Um grupo de amigos celebram a sua descoberta de um portal para outra dimensão . Liderados por seu jovem líder destemido , eles viajam para o destino sagrado . Que mentiras encontrarão do outro lado , ninguém sabe ..." 
  
Então , do segundo álbum do Gnarls Barkley , Going On traduzida .

GOING ON 

I'VE SEEN IT WITH MY OWN EYES
HOW WE'RE GETTIN' OTHERWISE
WITHOUT THE LUXURY OF LEAVIN'
(LEAVIN')

THE TOUCH AND FEELING OF FREE IS
UNTANGIBLE TECHNICALLY
SOMETHING YOU'VE GOT TO BELIEVE IN
(BELIEVE IN)

CONNECT THE CAUSE AND EFFECT
ONE FOOT IN FRONT OF THE NEXT
THIS IS THE START OF A JOURNEY
(JOURNEY)

AND MY MIND IS ALREADY GONE
AND THOUGH THERE ARE OTHER UNKNOWNS
SOMEHOW THIS DOESN'T CONCERN ME
(CONCERN)

AND YOU CAN STAND RIGHT THERE IF YOU WANT
BUT I'M GOING ON
AND I'M PREPARED TO GO IT ALONE
I'M GOING ON
TO A PLACE IN THE SUN THAT'S NICE AND WARM
I'M GOING ON
AND I'M SURE THEY'LL HAVE A PLACE FOR YOU TOO
(OOHOOHOO)

ANYONE THAT NEEDS WHAT THEY WANT 
 AND DOESN'T WANT WHAT THEY NEED
 I WANT NOTHING TO DO WITH
(DO WITH)
AND TO DO WHAT I WANT
AND TO DO WHAT I PLEASE
IS FIRST OF MY TO-DO-LIST
(DO-LIST)
BUT EVERY ONCE IN A WHILE 
I THINK ABOUT HER SMILE
ONE OF THE FEW THINGS I DO MISS
(DO MISS)

BUT BABY I'VE TO GO
BABY I'VE GOT TO KNOW 
BABY I'VE GOT TO PROVE IT
(PROVE IT)

AND I'LL SEE YOU WHEN YOU GET THERE
BUT I'M GOING ON
AND I'M PREPARED TO GO IT ALONE
I'M GOING ON
MAY MY LOVE LIFT YOU UP TO THE PLACE YOU BELONG
I'M GOING ON
AND I PROMOSE I'LL BE WAITING FOR YOU
(OOHOOHOO)

(AAHHAAHH)

I'M GOING ON
AND I'M PREPARED TO GO IT ALONE
I'M GOING ON
TO A PLACE IN THE SUN THAT'S NICE AND WARM
I'M GOING ON
AND I'M SURE THEY'LL HAVE A PLACE FOR YOU TOO

PARTINDO

TENHO VISTO ISSO COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS
COMO ESTAMOS GANHANDO O OPOSTO
DEIXANDO SEM O LUXO
(DEIXANDO)

O TOQUE DA SENSAÇÃO DE LIBERDADE
TECNICAMENTE INTANGÍVEL
ALGO QUE VOCÊ TEM QUE ACREDITAR
(ACREDITAR)

CONECTE A CAUSA E EFEITO
UM PÉ  A FRENTE DO OUTRO 
ESTE É O INÍCIO DE UMA VIAJEM
(VIAJEM)

E MINHA MENTE ESTÁ PRONTA PARA IR
E, EMBORA EXISTAM DESCONHECIDOS 
DE ALGUMA FORMA ISSO NÃO ME PREOCUPA
(PREOCUPA)

E VOCÊ PODE FICAR BEM LÁ SE VOCÊ QUISER
MAS EU ESTOU PARTINDO
E ESTOU PREPARADO PARA IR SOZINHO
EU ESTOU PARTINDO
PARA UM LUGAR AO SOL QUE É AGRADÁVEL E ACOLHEDOR
EU ESTOU INDO
E TENHO CERTEZA QUE ELES TÊM UM LUGAR PARA VOCÊ TAMBÉM 
(OOHOOHOO)

QUALQUER UM QUE NECESSITE O QUE ELES QUEREM
E NÃO QUEREM
O QUE ELES PRECISAM
(PRECISAM)

NÃO QUERO NADA QUE TEM A VER COM ISSO
E FAZER O QUE EU QUERO
É O PRIMEIRO ITEM DA MINHA LISTA
(LISTA)

MAS DE VEZ EM QUANDO
EU PENSO NO SORRISO DELA
UMA DAS POUCAS COISAS QUE TENHO SAUDADE
(SAUDADE)

MAS BABY , EU TENHO QUE IR 
BABY EU TENHO QUE SABER
BABY , EU TENHO QUE PROVAR ISSO
(PROVAR ISSO)

EU VOU TE VER QUANDO CHEGAR LÁ
MAS ESTOU INDO
E ESTOU PREPARADO PARA IR SOZINHO
EU ESTOU INDO
A UM LUGAR AO SOL QUE É AGRADÁVEL E ACOLHEDOR
EU ESTOU INDO
E TENHO CERTEZA QUE ELES TÊM UM LUGAR PARA VOCÊ TAMBÉM 

MAS EU ESTOU INDO
E ESTOU PREPARADO PARA IR SOZINHO
EU ESTOU INDO
A UM LUGAR AO SOL QUE É AGRADÁVEL E ACOLHEDOR
EU ESTOU INDO
E TENHO CERTEZA QUE ELES TÊM UM LUGAR PARA VOCÊ TAMBÉM 
https://www.youtube.com/watch?v=ENE1eWtW7e8

quinta-feira, 14 de julho de 2016

CMTLGAQ : ANIME - MANGÁ - ORIGEM - PERSONAGEM - NINJA - NARUTO - SASUKE UCHIHA . O melhor amigo ou o pior inimigo? A evolução do personagem da série de anime e mangá Sasuke Uchiha levou o jovem frio e vingativo aprendiz a dividir sua personalidade em várias . De ambicioso e obstinado aluno , a amigo , rival , vingador , vilão , inimigo e possuído , Sasuke foi o que mais sofreu mudanças drásticas em Naruto .

 POR POUCO   Sasuke Uchiha não entrou para o mundo de Naruto , sendo a criação de Masashi Kishimoto elaborada em última hora afim de servir de rival para o personagem central , Naruto Uzumaki . Mas uma origem foi dada ao menino que aos poucos foi demostrando sua frieza em treinar com o intuito de se vingar do assassino que matou todo o seu clã . E foi assim que começou a crescer e se tornar o co-protagonista da série de anime e mangá mais popular dos últimos tempos . Com a personalidade fortemente moldada em conflitos do passado e uma extrema queda para o competivismo , Sasuke surgiu como o último do dizimado Clã Uchiha da Vila Oculta da Folha e logo chamou a atenção por ser o maior rival de Naruto , sua incrível habilidade e capacidade de aprendizagem , conquistar Sakura timidamente e por fim , se tornar amigo inseparável de Naruto . Mas as reviravoltas do destino começaram a contar as origens do garoto  e coisas obscuras foram reveladas como a identidade do assassino da família de Sasuke , seu próprio irmão Itachi Uchiha . Logo ficou claro porque o jovem era tão frio e competitivo e durante o seu treinamento , todos se espantaram quando manifestou pela primeira vez o jutsu Sharingan , que é um dom hereditário que permite prever ataques dos adversários e copiar jutsus alheios . Isso deu ao jovem a arrogância para treinar contra ninjas muito mais fortes e maduros . 
  Um tempo depois Sasuke encontra Orochimaru , responsável pelo começo da ruína do ninja . Orochimaru malignamente manipula um selo que esconde em Sasuke , tornando-o muito mais forte e mudando sua aparência . Com a ajuda de Kakachi Hatake que consegue ensinar a Sasuke a manipulação do chakra que minimiza os efeitos do selo maligno , ele passa a agir quase normalmente ,  mas Itachi retorna e depois da derrota , Sasuke se torna cada vez mais insatisfeito com tudo ao seu redor e a Aldeia da Folha . Sasuke sai em busca de poder por Orochimaru , o que leva o amigo Naruto a tentar impedi-lo e a um confronto iminente , onde ambos são afetados e separados . Anos mais tarde , Sasuke que já havia aprendido o máximo com Orochimaru , derrota o mestre e forma sua própria equipe à procura do irmão Itachi , para enfim derrotá-lo . Isso acontece , mas a tragédia só aumenta com as revelações de Itachi antes de morrer pelas mãos do irmão mais novo , o que gera ainda mais trevas na vida de Sasuke , agora ainda mais controlador de seu Sharingan . Ele implanta um dos olhos de seu irmão em si mesmo e parte para destruir a Vila da Folha . o que o leva novamente a um confronto com Naruto . 

CMTLGAQ : CINEMA - PERSONAGENS - QUADRINHOS - VILÕES - BATMAN - ESQUADRÃO SUICIDA - O CORINGA de JARED LETO . Depois do inigualável Coringa de Heath Ledger em Batman - O Cavaleiro das Trevas , por que o Coringa de Jared Leto pode dar tão certo em Esquadrão Suicida ? Confira alguns pontos que vão convencer qualquer um que esteja em dúvida ainda , se é que exista esse alguém .

  FALTAM poucos dias para a estreia do filme mais esperado do ano , Esquadrão Suicida e com ele , a grande expectativa da interpretação de Jared Leto como o Sr. C . As comparações existem , é claro , graças ao melhor Coringa já interpretado por Heath Ledger no segundo filme da trilogia de Chris Nolan , mas fora isso , existem grandes motivos para se esperar uma atuação brilhante de Jared Leto como o maior inimigo do Batman . O primeiro e mais óbvio é que Jared é um ótimo ator , premiado com Oscar , experiente , imprevisível e seu lado rocker no 30 Seconds To Mars garante uma postura extravagante . Segundo , a história envolve a Arlequina , objeto de profundo amor e ódio e obsessão do Palhaço do Crime . É mais ou menos uma relação sem resolução que acaba em muitas mortes , explosões , beijos e tentativas de um matar o outro . Terceiro e importantíssimo motivo , é o andamento do Coringa nos quadrinhos . O grande e perigoso inimigo do Batman não é só aquele louco irrefreável que fazia de tudo para chamar a atenção do Cavaleiro das Trevas . Hoje , o Coringa sofreu mudanças para melhor se adequar ao público mais jovem e também ganhou novas características psicóticas ainda mais assustadoras . O filme foi idealizado justamente quando o Coringa dos quadrinhos estava numa fase muito adulta para os leitores , quando usava uma máscara de pele humana , se auto-mutilava , ganhava inúmeras tatuagens e seu objetivo principal já não era mais dominar Gotham para atingir diretamente o Morcego . O Coringa está mais perigoso que nunca e muito mais violento , refletindo seus atos em novos criminosos e gerando tendências homicidas e psicopáticas em terceiros . Diferente da jovem e brilhante Harleen Quinzel ( futura Dra. Harleen Quinzel nascida em uma família disfuncional e que batalhou muito para ser alguém na vida ) , que após se formar e trabalhar na psiquiatria do Asilo Arkhan , se deixou seduzir pela loucura local e foi vítima do amor doentio do Coringa que a rebatizou como Harley Quinn ou Arlequina , o vilão não teve motivos para se tornar o que é . Ele simplesmente o é. Em uma Gotham onde não existem mais tantos aliados , onde nem mesmo seu maior herói anda agindo de maneira tão comum , o Coringa está em sua casa e é o chefe absoluto da cidade fictícia mais impregnada pela loucura .
  O filme não vai ser sobre o maníaco de Gotham , mas sobre a equipe comandada por Amanda Waller a serviço do Governo dos EUA , o Esquadrão Suicida . Mas atualmente a Arlequina faz parte do grupo e não só por isso , a missão do Esquadrão é além de ter de lidar com uma das integrantes mais perigosas , a Magia , também sofrer com a intromissão de alguém muito perigoso para agitar os ânimos . Que o diga a loirinha . 

CMTLGAQ : QUADRINHOS - CINEMA - ORIGEM - ESQUADRÃO SUICIDA - BATMAN - CROCODILO , KILLER CROC . O terrível Croc vai fazer papel de anti-herói no filme Esquadrão Suicida , mas antes disso , o interno do Asilo Arkham deixou o lado humano de lado e passou a habitar os esgotos de Gotham como o grotesco Crocodilo Assassino .

  WAYLON JONES já foi um simples criminoso com aparência reptiliana que ansiava por se tornar um dos chefes do crime de Gotham City . Ele era forte , perigoso , possuía reflexos fora do comum , mas ainda assim era quase um ser-humano comum . Durante o passar do anos e graças às reformulações que DC Comics promoveu e ainda promove , o Crocodilo foi perdendo cada vez mais sua humanidade (aparecendo muitas das vezes quase irracional) e assumindo uma aparência ainda mais semelhante ao animal , como o próprio Batman citou por diversas vezes ao enfrentá-lo . O criminoso que nasceu com uma doença semelhante à ictiose , acabou se transformando em algo bem pior e cruel . Carnívoro e até mesmo canibal , Waylon já foi retratado nos quadrinhos se alimentando de carniça e até mesmo possuindo uma cauda . Inimigo listado na extensa galeria de vilões do Homem Morcego , Crocodilo é o mais forte , resistente e difícil de vencer , já que suas características não correspondem às mesmas dos outros residentes do Arkham
  No cinema , Croc é vivido pelo ator Adewale Akinnuoye-Agbaje (conhecido por  Thor - O Mundo Sombrio , Pompéia , os seriados Oz e Lost) . O ex-modelo e atual ator foi uma das ótimas escolhas para o filme que estreia em 04 de agosto , e em se tratando de Killer Croc , Adewale tem ótima disposição para vilões sanguinários . Mas é claro que Killer Croc do Esquadrão Suicida está muito mais "domesticável" e menos animalesco , ainda assim vai causar uma ótima impressão nas telas . 
  Os poderes e habilidades do Crocodilo incluem força descomunal , ferocidade animalesca , resistência física meta-humana , pele dura e quase impenetrável por projéteis , fôlego subaquático superior , garras afiadas nas mãos e pés , dentes exatamente como os de um crocodilo , sangue frio , reflexos aprimorados e é um excelente nadador

quarta-feira, 13 de julho de 2016

CMTLGAQ : DIA INTERNACIONAL DO ROCK - MÚSICA - INFORMAÇÃO - BANDAS EM ATIVIDADE - GÊNEROS - 13 DE JULHO, DIA DO ROCK . Em pleno dia do gênero musical mais popular da história , poucas bandas têm atuado atualmente nos dias de hoje . Mas com certa timidez e vencendo barreiras da moda , o rock ainda sobrevive graças a alguns nomes .

 HOJE é Dia do Rock . Infelizmente o gênero já esteve mais presente nas mídias , mas ainda assim existem alguns nomes que continuam a trabalhar em uma época tão difícil . Aqui no Brasil já tivemos grandes bandas que não  saíam de foco e lotavam shows , além de serem referência da música popular brasileira . Lá fora , os maiores nomes estão afastados ou simplesmente se desfizeram , embora alguns consigam perdurar sem entrar no estilo mais agressivo . É claro que ainda temos acesso ao material de lendas como Led Zeppelin , Kizz , Black Sabbath , Nirvana , Alice In Chains , Hole , Sepultura , Iron Maiden , Metallica , Legião Urbana , Barão Vermelho , Motorhead , Alice Cooper , Guns N' Roses , Bon Jovi e outros . Mas atualmente no cenário musical , poucas bandas têm aparecido e pouquíssimas novidades das veteranas são lançadas . Em meio a isso , volta e meia surge um ou outro nome e aquelas que estão em atividade , lançam um trabalho novo . E é dessas que vamos falar . 
CAPITAL INICIAL - A turma de Dinho Ouro Preto mantém o prestígio ainda inabalável e é reconhecida como a banda de rock nacional mais importante em plena atividade . Recentemente , o Capital lançou seu Acústico NY e continua trabalhando .
NOTHING BUT THIEVES - Os meninos ingleses do Nothing But Thieves é uma das novas promessas do momento . Ainda pouco conhecidos por aqui , o som da banda está mais para um mistura de Radiohead com Suede , e isso não é nem um pouco ruim . 
QUEEN com ADAM LAMBERT - Os ingleses remanescentes da banda de Freddie Mercury decidiram retornar , e para isso chamaram a figuraça Adam Lambert para os vocais . Claro que deu certo , apesar de alguns cínicos torcerem os narizes . Adam é ótimo vocalista e tem presença de palco de rock star antes mesmo de sair por aí com o Queen .
GARBAGE - Shirley e Cia acabam de retornar com o ótimo Strange Little Birds e continuam fiéis à melhor fase do estilo da banda . O tempo passa , lá se vão 21 anos de carreira , mas o Garbage continua um luxo .
THE KILLS - Um americana e um britânico formam o The Kills , uma clara referência ao rock industrial e psicodélico , se é que se possa classificá-los assim . No entanto , o The Kills está aí e faz sua parte .
MAROON 5 - Ainda fico na dúvida se é pop ou rock , mas Adam Levine é genuinamente um comandante do estilo próprio da abanda e estando no The Voice ou não , a banda já conquistou seu espaço definitivamente .
COLDPLAY - Outra banda que está no gênero mais suave e tranquilo... seguindo o movimento devagar e sempre . Ainda é uma das maiores bandas de indie rock do planeta e os fãs não reclamam .
PITTY - A nossa Rainha do Rock está de férias , mas não aposentada e portanto mantém seu título . A maior representante do rock brasileiro nos últimos 13 anos nos mostrou o que uma menina pode realmente fazer com uma banda de rock . Pitty , nossa Rainha , esperamos você sempre . 

CMTLGAQ : TV - TALK SHOW - APRESENTADORA - COMEDIANTE - ENTREVISTA - HUMOR - ATUALIDADES - VARIEDADES - CHELSEA HANDLER . A ótima Chelsea Handler está de volta depois de sair do canal E! , e ganha um espaço merecido na Netflix . Ainda irreverente , no novo programa semanal , a loira considerada "desbocada" tem mais liberdade em falar de política , assuntos relacionados às comunidades gays e ainda tem a chance de mostrar mais do seu passado e vida pessoal .

  ELA esteve à frente da programação do canal de TV por assinatura E!(Entertainment Television) com dois programas , Chelsea Lately e After Lately (onde mostrava de maneira extravagante os bastidores do programa principal , Chelsea Lately) . Infelizmente o canal que hoje em dia é quase totalmente dedicado ao clã Kardashian , perdeu Chelsea Handler gerando um buraco impreenchível na programação . Mas é claro que isso não duraria muito tempo e a Comediante , Escritora , Apresentadora , Produtora e Atriz não ficaria longe do que ela realmente adora fazer , misturar informação , entrevista , humor e polêmica em um programa onde tem total liberdade para dizer e fazer o que quer . E foi assim que ela foi parar na Netflix , onde se depender de todos , vai ficar por muito tempo . 
  Houve algumas mudanças . Chelsea agora faz reportagens externas , às vezes toma assuntos delicados envolvendo a comunidade gay e negra americanas , esporte e educação , mostrando um lado sério e conscientizador , viaja para outros lugares do Mundo , interage mais com seus convidados e até fala de política e convida pessoas desconhecidas fora do meio das celebridades . Amiga de celebridades como Jennifer Aniston e Sandra Bullock , Chelsea também já se arriscou nas telas de cinema como em  ; Não Sou Louca , Pequeno Problema , Mega Confusão , Guerra é Guerra , Rebelde Sem Páscoa , Steam , Cattle Call e Uganda Be Kidding Me : Live
  Em tempos em que apresentadores fingem gostar dos convidados e assinam contratos para não entrar em assuntos delicados , Chelsea reina absoluta . 

terça-feira, 12 de julho de 2016

CMTLGAQ : MÚSICA - VOTO - INFORMAÇÃO - RESULTADO de BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 1990 , 3° RODADA , 4° EDIÇÃO (semana de 05 a 12 de julho) . I Will Always Love You de Whitney não aguentou a pressão e é despachada por Heal The World de Michael Jackson . Isso faz de Vogue da Madonna , ainda o maior clássico pop , mas a música de Michael vai enfrentar Linger do Cranberries , os queridinhos dos nerds , na 5° Edição .

  HEAL The World de Michael Jackson venceu I Will Always Love You de Whitney Houston , e isso muda tudo de repente . Para começar , Vogue da Madonna ficou por 4 semanas , I Will Always Love You por 3 e Heal The World do Michael vai para sua segunda semana na 5° Edição de Batalha de Clássicos Anos 1990 , 2° Rodada . Bom , por permanecer por 4 semanas , Vogue ainda é considerado o maior clássico pop da década de 1990 , mas se Heal The World chegar a 5 , bye bye Madonna . Já falei aqui sobre o single de Heal The World e agora está na hora de dar informações sobre um dos maiores hits de uma das maiores bandas dos anos 1990 . Linger é um single do álbum de estreia , Everybody Else Is Doing It , So Why Can't We? de 1993 da banda irlandesa The  Cranberries . Sendo o maior sucesso do grupo , mesmo tendo que dividir espaço com inúmeros outros hits , a música composta por Dolores O'Riordan Burton acabou se tornando a 86° música de uma lista dos Melhores Sons de Todos Os Tempos . Com uma melodia triste e muito arrastada nos vocais  de Dolores , Linger fala sobre o primeiro beijo da vocalista da banda . Linger também tem o título de 4° música mais tocada no Brasil em 1994 , chegou ao Top 20 da Billboard e ao Top 5 dos charts de UK e já foi regravada inúmeras vezes . 
  Apesar de não ter o apelo de unificação de Heal The World , Linger é a favorita do público que curte rock , indie rock , dos nerds , apaixonados e sem falar dos incontáveis fãs dos irlandeses do Cranberries . Nesse caso , para a 2° Rodada , 5° Edição de Batalha de Clássicos Anos 1990 ... Heal The World - Michael Jackson X Linger -  The Cranberries . Que vença o melhor !

HEAL THE WORLD - MICHAEL JACKSON


X

LINGER - THE CRANBERRIES 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - FLASHBACKS - CMTLGAQ FLASHBACK (semana de 05 a 12 de julho de 2016) . Johnny Rivers com Do You Wanna Dance , clássico que embalou corações no passado , chega ao N° 1 do CMTLGAQ Flashback . A semana ainda teve Madonna com 3 de suas músicas , sendo que duas entraram no Top 10 , Cidade Negra , Annie Lennox , Michael Jackson , Jamiroquai , Racionais Mc's e Adele .

  de ler o título da música , é impossível não cantarolar mentalmente o refrão desse clássico de Johnny Rivers , que finalmente atinge o topo do CMTLGAQ Flashback depois de figurar por inúmeras vezes entre as 40 + . A música pertence à década de 1960 , exatamente do ano de 1966 , mas nunca saiu das paradas de flashback há muitos anos . Só aqui , Johnny Rivers entrou com Do You Wanna Dance 9 vezes . Quem volta também depois de ter chegado ao topo , é ToRn de Natalie Imbruglia , que ficou com o segundo lugar .
Natalie pode não ter tido mais outros grandes êxitos musicais , mas ToRn não é esquecida jamais . A Rainha do Pop e das performances ao vivo do MTV Awards , Madonna chega ao 3° lugar com a famosa apresentação de Express Yourself , clip premiado do diretor David Fincher de 1989 .
Madonna ainda volta na 5° posição com outro grande hit e também vencedor do CMTLGAQ Flashback , Ray Of Light .  O Cidade Negra foi lembrado com um de seus maiores hits , A Estrada ,  e ficou bem colocado na quarta posição .
Annie Lennox , a Grande Dama da New Wave  dos Anos 1980 , já em carreira solo surge com a fofa Whiter Shade Of Pale e o Jamiroquai que ditou as tendências das pistas nos anos 1990 , fica entre as 10 + com o super-clássico Space Cowboy .
Sem esquecer da inesquecível Selena que morreu tragicamente em início de carreira em 31 de março de 1995 , debuta no Top 10 com I Could Fall In Love , por uma fatalidade , seu único hit mundial . E falando em quem já foi para o andar de cima , Whitney Houston , também inesquecível , fecha o Top 10 com o balada One Moment In Time .
Mas não podemos esquecer da bela voz de Marcella Detroit no 8° lugar , que embora esteja vivíssima , também é conhecida somente por I Believe aqui no Brasil . Nicki Minaj , uma artista relativamente nova no mercado , apareceu duas vezes com dois sucessos quase recentes , Starships e Super Bass . Nicki é figura frequente no CMTLGAQ Top Hits , seja em participações ou sozinha . Da nova geração também vieram Katy Perry , B.o.B. , Nelly Furtado que se manteve com Say It Right e Adele com o hino do desabafo , Someone Like You . Da velha guarda , Michael Jackson , Madonna , Whitney , The Cure , Dulce Quental , Paulo Ricardo , Lô Borges , Pearl Jam e Nirvana


01° - DO YOU WANNA DANCE - JOHNNY RIVERS (R)
02° - TOrN - NATALIE IMBRUGLIA (R)

03° - EXPRESS YOURSELF (LIVE MTV AWARDS) - MADONNA (*)

04° - A ESTRADA - CIDADE NEGRA (R)
05° - RAY OF LIGHT - MADONNA (R)
06° - WHITER SHADE OF PALE - ANNIE LENNOX (*)

07° - SPACE COWBOY - JAMIROQUAI (*)
08° - I COULD FALL IN LOVE - SELENA (R)
09° - I BELIEVE - MARCELLA DETROIT (*)

10° - ONE MOMENT IN TIME - WHITNEY HOUSTON (R)
11° - Try It On My Own - Whitney Houston (*)
12° - Dois - Paulo Ricardo (R)
13° - Qualquer Lugar do Mundo - Dulce Quental (*)
14° - Airplanes - B.o.B. ft. Hayley Williams (*)
15° - Starships - Nicki Minaj (R)
16° - You Were There - Michael Jackson (*)
17° - Isabela - Paulo Ricardo (*)
18° - A Força do Vento - Lô Borges (*)
19° - Slave To Love - Bryan Ferry (R)
20° - E.T. - Katy Perry ft. Kanye West (R)
21° - Super Bass - Nicki Minaj (*)
22° - Sonho Real - Lô Borges (*)
23° - Kiss Me - Sixpence None The Richer (*)
24° - Say It Right - Nelly Furtado (-06°)
25° - They Don't Care About Us - Michael Jackson (R)
26° - We Are The World - USA For Africa (R)
27° - I Will Always Love You - Whitney Houston (+33°)
28° - Someone Like You - Adele (R)
29° - Smells like Teen Spirit - Nirvana (R)
30° - Comes As You Are - Nirvana (R)
31° - Here Without You - 3 Doors Down (R)
32° - Again - Lenny Kravitz (R)
33° - American Pie - Madonna (*)
34° - Friday I'm In Love - The Cure (R)
35° - Black - Pearl Jam (R)
36° - Hand In My Pocket - Alanis Morissette (*)
37° - If I Could Only See - Tonic (R)
38° - Never Gonna Let You Go - Sergio Mendes (*)
39° - A Vida é Um Desafio - Racionais Mc's (*)
40° - Um Bom Lugar - Sabotage (*) 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - PARADA MUSICAL - RESULTADO CMTLGAQ TOP HITS (semana de 05 a 12 de julho de 2016) . Elas causaram um verdadeiro tsunami pop no Brasil , e colocando 7 músicas na Parada Musical da semana , o Fifth Harmony bate recordes ficando do N° 1 ao 5 consecutivamente , além de aparecer com mais 2 no Top 40 . Work From Home e Worth It , músicas que os fás aqui sabem cantar sem esforço algum , foram as mais curtidas .

  ELAS não fizeram nada feio aqui no Brasil , superando as expectativas e causando reações antes só vistas por fãs de nomes como Madonna ,  Rolling Stones , Queen e Elton John . Fizeram uma tour em terras brasileiras , apresentaram-se em programas de TV , deram entrevistas , fizeram ensaios fotográficos e esbanjaram simpatia e beleza .
Comunicativas e muito acessíveis , uma banda que nasceu de um reality show conseguiu alcançar fãs aqui que dariam inveja a muitos grandes nomes da música . Mas aqui , no CMTLGAQ Top Hits as meninas também não fizeram feio . Além de colocarem seus dois maiores hits na primeira e segunda posições  ( Work From Home e Worth It) , ainda chegaram ao top 10 com a novíssima All In My Head (Flex) e sucessos mais antigos como Sledgehammer , Bo$$ , Miss Movin' On . Write On Me , que na semana anterior chegou ao segundo lugar , também entrou na lista totalizando 7 singles das meninas na semana .
Alguém esperava por isso? Mas nem só de Fifth Harmony o CMTLGAQ Top Hits se fez nesta última semana , surpreendendo com Não Me Deixe Sozinho - Nego do Borel , If I Get High - Nothing But Thieves (banda alternativa que é pouco conhecida aqui , mas não anda saindo da parada This Is What You Came For - Calvin Harris ft. Rihanna e Send My Lover (To Your New Lover) - Adele , completaram o Top 10 .
Beyoncé debutou com Sorry em 12° , Luan Santana também apareceu com Eu , Você , o Mar e Ela e Empty do Garbage ainda se segura já há 4 semanas na parada . 


01° - WORK FROM HOME - FIFTH HARMONY ft. TY DOLLA $IGN (+05°)

02° - WORTH IT - FIFTH HARMONY ft. KID INK (R)
03° - MISS MOVIN' ON - FIFTH HARMONY (*)
04° - BO$$ - FIFTH HARMONY (*)

05° - SLEDGEHAMMER - FIFTH HARMONY (R)
06° - NÃO ME DEIXE SOZINHO - NEGO DO BOREL (*)

07° - IF I GET HIGH - NOTHING BUT THIEVES (+22°)

08° - ALL IN MY HEAD (FLEX) - FIFTH HARMONY (*)

09° - THIS IS WHAT YOU CAME FOR - CALVIN HARRIS ft. RIHANNA (*)

10° - SEND MY LOVER (TO YOUR NEW OLOVER) - ADELE (+21°)
11° Dança do Passinho - Dream Team do Passinho (*)
12° - Sorry - Beyoncé (*)
13° - Me Too - Meghan Trainor (-04°)
14° - Kill Em With Kindness - Selena Gomez (=14°)
15° - Lose Yourself - Justin Bieber (R)
16° - A Sky Full Of Stars - Coldplay (R)
17° - Eu , Você , o Mar e Ela - Luan Santana (*)
18° - 50 Reais - Naiara Azevedo ft. Maiara e Maraisa (*)
19° - Decide Aí - Matheus & Kauan (*)
20° - Heart Of A Dog - The Kills (*)
21° - Somebody Else - The 1975 (R)
22° - Tears - Clean Bandit ft. Louisa Johnson (*)
23° - Outro Sim - Fernanda Abreu (-10°)
24° - Empty - Garbage (+25°)
25° - Bitch I'm Madonna - Madonna (R)
26° - Write On Me - Fifth Harmony (-02°)
27° - Sledgehammer - Rihanna (*)
28° - No Broken Hearts - Bebe Rexha ft. Nicki Minaj (+30°)
29° - Hands (A Song For Orlando) - Various Artists (*)
30° - Wherever I Go - OneRepublic (R)
31° - Ela Só Quer Paz - Projota (+33°)
32° - Cobertor - Anitta ft. Projota (*)
33° - Madagascar - Emicida (-08°)
34° - Se Ela Soubesse ... - Ramonzin (*)
35° - Pisa Devagar - Start Rap ft. Rael (*)
36° - Vestida Para Matar - Anonimato ft. CortesiaDaCasa (*)
37° - Eu E Você Contra o Mundo - Cacife Clandestino ft. Reis do Nada (*)
38° - One Dance - Drake ft. Kyla & Wizkid (*)
39° - M.I.L.$ - FErgie (*)
40° - In My Blood - The Veronicas (*)