quinta-feira, 20 de julho de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA , 6° EDIÇÃO : QUADRILHA DE SÁDICOS X MADRUGADA DOS MORTOS (semana 08 A 20 de julho , 2017) . Mais uma virada e a Batalha de Clássicos Cinema , Filmes de Terror & Suspense recomeça na 7° Edição . Quadrilha de Sádicos , terror explícito e baseado em fatos reais , perde para Madrugada dos Mortos , filme sobre apocalipse zumbi na visão de Zack Snyder . Estamos na sétima edição e essa Batalha Sobrenatural promete ser longa ... Então como fica se entrar Invocação do Mal , também baseado em relatos reais do casal Warren ?

   SÉTIMA Edição e o filme que mais ficou na Batalha de Clássicos dos Filmes de Terror e Suspense foi o Sexto Sentido . Quadrilha de Sádicos perdeu para Madrugada dos Mortos e para não colocar a competição entre mortos vivos , vamos ver no que dá com o primeiro filme da saga Invocação do Mal de James Wan .
   ZUMBIS não metem mais medo em ninguém desde que viraram ícones da cultura pop há uns 30 ou 20 anos atrás . Hoje , qualquer público é fisgado por um apocalipse zumbi que além dos cinemas , tomou os quadrinhos , games , TV e qualquer mercadoria que possa estampar as criaturas para venda . Talvez o último grande filme americano  de mortos vivos tenha sido Madrugada dos Mortos de Zack Snyder , principalmente por não levar à lentidão e total falta de instinto os zumbis . Quadrilha de Sádicos possui uma carga de terror mais explícita e apela para a realidade de acontecimentos fantásticos do passado americano e somente por esse motivo chegou a vencer 2 semanas . Cedo demais para colocar na briga Invasão Zumbi de 2016 e deslocado demais para voltar ao terror trash dos anos 1980 , o desafio a seguir vem com Invocação do Mal de 2013 .
   THE CONJURING , Invocação do Mal aqui no Brasil é um filme de terror e suspense que conta as aventuras sobrenaturais do casal Ed e Lorraine Warren , famosos desde a década de 1960 quando publicaram artigos sobre a existência e exorcismos de espíritos malignos (incluindo a boneca Annabelle) . Vividos por Patrick Wilson e Vera Farmiga , os Warren mostram os acontecimentos envolvendo a família Perron em Harrisville em 1971 . Reconhecido como um dos melhores filmes de terror da década , foi o roteiro dos irmãos Chad e Carey W. Hayes que inteligentemente , conquistou os fãs do gênero , além é claro , da direção prodigiosa de James Wan . Essa primeira parte foi aclamada pela crítica e a sequência de 2016 acabou se tornando a maior bilheteria de um filme de terror no Brasil e em boa parte do Mundo . 
   OS PERRON , Roger e Carolyn se mudam com suas 5 filhas ; Andrea , Nancy , Christine , April e Cyndi para uma antiga fazenda em Harrisville , onde espíritos malignos passam a perturbar as crianças e acabar com as esperanças da família inteira . Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren são chamados e se deparam com um dos maiores horrores do sobrenatural registrados até os dias de hoje . Uma bruxa chamada Bathsheba Sherman viveu no local realizando sacrifícios com seu próprio filho e morrendo em 1863 , deixando uma aterrorizante revelação para os Warren resolverem e os Perron enfrentarem . Depois de muito sofrimento , a bruxa possui o corpo de Carolyn e persegue a sua filha mais nova April para refazer o ritual pagão do século XIX , mas com as capacidades de Ed e Lorraine , ambas são salvas . 
   O CASAL de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren descrevem os acontecimentos de Harrisville como algo semelhante ao que aconteceu em Amityville , também relatos reais sobre possessão e espíritos malignos . As histórias que se passam nos filmes , são passadas dos Warren para os roteiristas e todos juram que nada foi alterado . The Conjuring veio a leilão em 2009 para ser adaptado para os cinemas , mas não é a única história dos investigadores paranormais , que apesar de terem sido acusados de fraude , foram reconhecidos Edward Warren Miney e Lorraine Rita Warren , demologistas , exorcistas católicos e autoridades no assunto pela Igreja Católica . Entre suas investigações estão os aterrorizantes Horror em Amityville , Annabelle , Lobisomen e Cemitério Union , além de mais uma dezena de casos verdadeiros de investigação e resolução paranormal . Ed faleceu em 23 de agosto de 2006 e Lorraine continua até hoje a dar palestras . Enquanto trabalharam juntos , foram responsáveis pelo ensinamento de vários especialistas de hoje no ramo da paranormalidade .

De um lado zumbis velozes e famintos , do outro espíritos furiosos na 1° BATALHA de CLÁSSICOS , CINEMA FILMES de TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA e 7° EDIÇÃO com MADRUGADA DOS MORTOS   X   INVOCAÇÃO DO MAL 

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da 4° RODADA , 5° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , MY IMMORTAL - EVANESCENCE X GET THE PARTY STARTED - P!NK (semana 08 a 20 de julho , 2017) . Get The Party Started da P!nk sofreu uma derrota de proporções BEM significativas , algo em torno de menos 80% dos votos . My Immortal do Evanescence chega já na 5° Rodada e o momento de provar sua força máxima acontece agora contra nada menos que a música que mais ficou em primeiro lugar em mais países do Mundo . É Hung Up da Madonna .

   ACABOU a moleza com My Immortal do Evanescence comandando a Batalha de Clássicos Musical Anos 2000 , chegando já no meio e com 50% de chances de se tornar o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 . Com a derrota de Get The Party Started da P!nk por uma diferença exorbitante de votos , vamos logo puxar a carga máxima com Hung Up da Madonna
   CASO My Immortal passe da 5° Rodada , provavelmente receberá o título de Maior Clássico Pop da Década passada , mas isso é realmente algo muito difícil de acontecer . Confesso que esperava mais de Get The Party Started da P!nk , mas uma das músicas mais populares da década de 2000 foi massacrada e saiu podendo acontecer o mesmo com outros hits . Somente por esse motivo resolvi testar My Immortal ao máximo da sua força na música pop jogando Hung Up da Madonna (aquela que ninguém supera em tops mundo afora) nesta rodada . Vamos ver o que acontece .
   HUNG UP é o primeiro single do álbum Confessions On A Dance Floor , décimo oficial de estúdio de 2005 de Madonna . Lançada em outubro de 2005 ,  Hung Up abriu fronteiras para a Rainha do Pop no iTunes , nos comerciais de TV , no Hot 200 da Billboard (o disco) e alcançando o primeiro lugar em 45 países , estabelecendo um novo recorde no Guinness Book . Não para por aí e a música também totalizou uma marca superior a 12 milhões cópias do single vendidas . A faixa do álbum apesar de não se distanciar do restante , é uma homenagem aos grandes hits das décadas de 1970 e 1980 (início) , trazendo até mesmo acordes de Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) do grupo sueco ABBA , balanço da disco music e uma adaptação sonora para trazer um clima nostálgico sem perder o foco eletrônico , que ninguém mais conseguiu fazer igual .  A música também lembra bastante Bee Gees e Os Embalos de Sábado à Noite , ainda assim , Hung Up é classificada como uma música dance tradicional
   A COMPOSIÇÃO é da própria Madonna em parceria com Stuart Price , Benny Andersson e Björn Ulvaeus e alguns dizem que foi uma tentativa de ressuscitar a música da Era Disco dos anos 1970 , mas como se conhece Madonna , foi mais um artifício de reinvenção que só a cantora consegue . Além de trazer de volta às pistas de dança na música própria , Madonna também colocou o esporte radical de origem francesa Le Parkour em alta , dando destaque nos concertos da turnê The Confessions Tour de 2006 , onde dançarinos e praticantes de parkour dividiram os palcos e realizaram um dos maiores eventos de música com malabarismo e expressão corporal de shows . No vídeo , Madonna aparece em uma academia de dança e o clima é totalmente anos 1970 , enquanto personagens do cotidiano dançam nas ruas e outros pulam de prédios . No fim a também dançarina por formação , junta todos num beco e os coloca para dançar . A letra da música é uma manifesto feminino de que chega de esperar , chega dar chance , chega de ficar por baixo quando alguém que se ama não dá o devido valor . O fato de Hung Up não ter chegado ao topo das paradas americanas chocou os fãs , que na época se renderam totalmente ao novo trabalho de Madonna . No Hot 100 da Billboard a música alcançou a posição máxima de 7 no top 10 , sendo que em todas as principais paradas do mundo , ela ficou em primeiro lugar , chegando à marca oficial de 45 países , ainda sem oponentes quase 12 anos depois de seu lançamento . No YouTube a música é uma das mais antigas (antes da popularidade do site de vídeos) a crescer em visualizações , ultrapassando já 128 milhões até hoje e ganhando números em menos tempo que outros grandes clássicos . Ao vivo , Hung Up é um dos maiores destaques do setlist , mas sua principal apresentação aconteceu mesmo no fim da tour e fim do show de The Confessions Tour , onde a execução é de mais de 8 minutos e contou com todo o estádio de Londres cantando cada verso da canção . 

Para uma briga entre gigantes e recordistas , a 5° RODADA da 5° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 , MY IMMORTAL - EVANESCENCE   X   HUNG UP - MADONNA .


X