sexta-feira, 5 de maio de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - TOP HITS - RESULTADO CMTLGAQ TOP HITS (semana 25 de abril a 02 de maio , 2017) . Quem esperava mais uma vez por um top do Ed Sheeran , ou Green Light da Lorde finalmente no N° 1 ou mesmo uma subida radical de Katy Perry ou algum nome do sertanejo pop brasileiro mesmo , não deu . Foi Goldfrapp com a nova Systemagic que estreou direto na primeira posição , deixando todo mundo sem palavras . O segundo lugar também foi uma surpresa ... Magnetized do Garbage . Sim Ed Sheeran ainda tem mais músicas no Top 10 que qualquer outro artista (e ainda volta com duas dos disco anterior) , mas a semana foi bem diferente do que acostuma ser . Ah..tem música nova da Katy Perry na área .

   O COLDFRAPP  é uma daquelas bandas quase indecifráveis que costumam aparecer e desaparecer sem aviso , mantendo sempre aquele ar despreocupado com o sucesso . Os britânicos fizeram bastante sucesso no começo da década de 2000 com Black Cherry (2003) , seu segundo álbum de estúdio . Agora , a banda acaba de lançar o vídeo de Systemagic , seguindo  o pop eletrônico etéreo e alternativo de sempre e prepara um novo álbum que deve sair ainda neste mês , Sylver Eye .  Golsfrapp e Systemagic é o primeiro lugar da semana . 
   O GARBAGE não tem muito do que reclamar ultimamente , pois a turnê Strange Little Bird foi um estouro comercial , assim como o disco de mesmo nome foi muito bem-recebido pela crítica e aqui no CMTLGAQ Top Hits Empty e Magnetized foram muito bem recebidas .
Magnetized ficou na segunda posição da semana . Ele não sumiu , não . Ed Sheeran vem em terceiro com o hit mundial Shape Of You... e tem mais daqui a pouco .
Pela primeira vez entre as 10 + , Bebe Rexha com I Got You . Em a volta de I Need You de Armin Van Buuren & Garibay ft. Olaf Blackwood e em , a música nova do Paramore que estreou semana passada Hard Times .
Green Light da batalhadora Lorde ( e muito talentosa também) estava em segundo na semana passada e até cheguei a pensar que alcançaria o topo nesta , mas não . Green Light fechou em sétimo .
Stay de Zedd & Alessia Cara subiu uma posição ficando em oitavo e ele de novo , Ed Sheeran com Castle On The Hill no nono lugar . Para fechar , advinha? Ed Sheeran . Mas com uma música de disco anterior X , Thinking Out Loud que aliás , também veio acompanhada de Photograph .

   QUEM parece ter perdido um pouco da omnipresença foi o The Chainsmokers que essa semana só apareceu com Paris e Beauty And The Beast de Ariana Grande e John Legend também deu uma boa caída , mas continuam na parada . Sem muitas novidades , o CMTLGAQ Top Hits da primeira semana de maio trouxe uma novinha da Katy Perry ,outra da Tinashe , mais uma de Matheus & Kauan e mais outra do Imagine Dragons . Mas teve bastante retornos e também permanências e o sertanejo pop do Brasil não está entre as 10 + , mas continua presente com força

01° - SYSTEMAGIC - GOLDFRAPP (*)
02° - MAGNETIZED - GARBAGE (+05°)

03° - SHAPE OF YOU - ED SHERRAN (-01°)
04° - I GOT YOU - BEBE REXHA (+44°)

05° - I NEED YOU - ARMIN VAN BUUREN & GARIBAT ft. OLAF BLACKWOOD (R)

06° - HARD TIMES - PARAMORE (-04°)
07° - GREEN LIGHT - LORDE (-02°)
08° - STAYZEDD & ALESSIA CARA (+09°)

09° - CASTLE ON THE HILL - ED SHEERAN (+40°)

10° - THINKING OUT LOUD - ED SHEERAN (R)
11° - Company - Tinashe (*)

12° - Safe Inside - James Arthur (R)
13° - Fica - Anavitória ft. Matheus & Kauan (*)
14° - Eu Quero E Você Quer - Preta Gil (*)
15° - Hipnose - Manu Gavassi (R)
16° - Thunder - Imagine Dragons (*)

17° - Believer - Imagine Dragons (+25°)
18° - Sign Of The Times - Harry Styles (+22°)
19° - Bon Appétit - Katy Perry ft. Mygos (*)

20° - That's What I Like - Bruno Mars (-08°)
21° - Lie To Me - Andra (R)

22° - Something Just Like This - The Chainsmokers & Coldplay (+29°)

23° - Sweet Dreams - Andra & Mara (R)
24° - It Ain't Me - Kygo ft. Selena Gomez (-15°)

25° - Chained To The Rhythm - Katy Perry ft. Skip Marley (-13°)

26° - Photograph - Ed Sheeran (R)
27° - No In Love - M.O ft. Kent Jones (R)
28° - Oh Meu Deus - Projota (*)
29° - Elevador - Ana Carolina (*)

30° - Love - Lana Del Rey (R)

31° - I Feel It Coming - The Weeknd ft. Daft Punk (-28°)

32° - Pipe Dreams - Nelly Furtado (-12°)
33° - Loka - Simone & Simaria ft. Anitta (-31°)
34° - Eu Era - Marcos & Belutti (*)
35° - Vidinha De Balada - Henrique & Juliano (-32°)
36° - De Quem É A Culpa ? - Marília Mendonça (R)
37° - Eu Sei De Cor - Marília Mendonça (-19°)
38° - Infiel - Marília Mendonça (-33°)
39° - Attention - Charlie Puth (-35°)
40° - No Frauds - Nicki Minaj ft. Drake & Lil Wayne (*)

41° - Liability - Lorde (-07°)

42° - Beauty And The Beast - Ariana Grande & John Legend (-03°)
43° - Rockabye - Clean Bandit ft. Sean Paul & Anne-Marie (-42°)

44° - Paris - The Chainsmokers (-39°)
45° - The Half - DJ Snake ft. Jeremiah , Young Thug & Swizz Beatz (R)

46° - Rindin' Araound - DJ Mustard ft. Nipsey Hussle & RJ (R)
47° - Você Partiu Meu Coração - Nego Do Borel ft. Anitta & Wesley Safadão (R)
48° - O Grave Bater - MC Kevinho (*)
49° - Nessas Horas - Matheus & Kauan (*)
50° - VocêFaz Falta Aqui - Maiara & Maraisa (R)

CMTLGAQ : SÉRIES - TV - VÍDEO - DICAS ALGUMAS das PRINCIPAIS SÉRIES que ESTÃO EM EXIBIÇÃO , que TERMINARAM RECENTEMENTE ou QUE TERMINAM AGORA Parte 1 . No vídeo , algumas das séries que acabei de assistir e recomendo . Faltam muitas ainda , mas como ainda tenho várias para terminar , apresento cerca de 100 das Melhores Séries da atualidade .

   SE TEM uma coisa que a maioria das pessoas não podem reclamar mais , é o acesso às Séries de TV que antes (tipo na década de 1990) só podíamos sonhar e contentar com o mínimo que a TV aberta podia nos dar . Graças a fácil acessibilidade da TV por assinatura , internet e lançamentos em DVD , agora é praticamente item comum do entretenimento na vida do brasileiro . 
   NO vídeo , apresento 100 séries que acebei de assistir como dica para quem ainda não assistiu ou talvez queria retornar às maratonas . Faltam muitas , pois como quase todo mundo , vou assistindo várias ao mesmo tempo de capítulo em capítulo e a cada mês , surgem novas e não só em único veículo de comunicação . Mas uma vez ressalto que o vídeo não é destinado à críticas e sensacionalismo . É só mais um trabalho de divulgação e também de recomendação pessoal minha , não refletindo necessariamente a interesses com produtoras , canais ou mesmo o meio artístico . É apenas dica de entretenimento . 

quarta-feira, 3 de maio de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - EM CARTAZ - ESTREIAS - FIM DE SEMANA - TOP 25 CINEMA , OS PRINCIPAIS FILMES EM CARTAZ NO BRASIL E OS MAIS ASSISTIDOS DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA (semana 27 de abril A 01 de maio , 2017) . O feriadão último levou o público às salas de Guardiões da Galáxia Vol . 2 , que passou a liderar o ranking dos filmes mais assistidos , mas Velozes & Furiosos 8 continua rendendo bem ficando em segundo .A Cabana e Elon Não Acredita Na Morte foram bem muito bem também e A Bela E A Fera ainda tem fôlego .

   FERIADÃO foi da Marvel  , com o primeiro grande lançamento do ano Guardiões da Galáxia Vol. 2 . A maioria dos membros do Grupo CMTLGAQ postaram dizendo que foram aos cinemas para assistir a esse filme em particular , o que deixou Velozes & Furiosos 8 com o segundo lugar no ranking .
A sequência do sucesso de 2014 , manteve a qualidade dos efeitos visuais e investiu ainda mais no humor , fazendo do filme entretenimento para todos os públicos . Destaque para Baby Groot e mais uma vez , Drax , O Destruidor de Vin Diesel (voz com efeito) e Dave Batista . Novos aliados se unem ao Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e seu grupo formado por Gamora (Zoë Saldaña) , Rocket Raccon (voz) , Drax e Baby Groot contra Ego , o Planeta Vivo . Yondu e Nebula (Michael Rooker e Karen Gillan) , antes ameaças , agora somam forças a Mantis (Pom Klementieff) e aos Guardiões . James Gunn consegue levar a sequência a nível superior e já deixa os fãs espertos para o próximo filme dos Vingadores e Guardiões da Galáxia Vol. 3 . 

    VIN DIESEL também está na segunda posição com Velozes & Furiosos , o filme mais bem-sucedido do ano na categoria estreia de fim de semana até o momento  . Já A Cabana pode ter descido um posto , mas ainda garantiu o terceiro lugar . A boa surpresa ficou com Elon Não Acredita Na Morte .
O filme de Ricardo Alves Júnior vem recebendo ótimas críticas e não deve sair da lista dos 10 mais na próxima semana , mesmo com as estreias de amanhã .
Vida fechou no quinto lugar e A Bela E A Fera em sexto (já ultrapassou a marca de 1 bilhão e meio de dólares) , já Os Smurfs E A Vila Perdida ocuparam a última posição entre os dez mais assistidos . 


   ABAIXO o ranking semanal com os filmes do Top 10 e mais abaixo ainda , todos os filmes que foram indicados como opção do Top 25 Cinema CMTLGAQ :

01° - GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
02° - VELOZES & FURIOSOS 8
03° - A CABANA
04° - ELON NÃO ACREDITA NA MORTE
05° - VIDA
06° - A BELA E A FERA
07° - FRAGMENTADO
08° - DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
09° - ALÉM DA ILUSÃO
10° - OS SMURFS E A VILA PERDIDA

  OS FILMES indicados como principais estreias e continuações nos cinemas até o último fim de semana foram : 

01 - GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
02 - ELON NÃO ACREDITA NA MORTE
03 - ALÉM DAS PALAVRAS
04 - ALÉM DA ILUSÃO
05 - VELOZES & FURIOSOS 8
06 - UNA
07 - CÃES SELVAGENS
08 - PAIXÃO OBSESSIVA
09 - JOAQUIM
10 - GOSTOSAS , LINDAS & SEXIES
11 - VIDA
12 - A CABANA
13 - OS SMURFS E A VILA PERDIDA
14 - DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO
15 - A BELA E A FERA
16 - O PODEROSO CHEFINHO
17 - A VIGILANTE DO AMANHÃ
18 - FRAGMENTADO
19 - LOGAN
20 - KONG : A ILHA DA CAVEIRA
21 - O ESPEÇO ENTRE NÓS
22 - FOME DE PODER
23 - LION : UMA JORNADA PARA CASA
24 - MOONLIGHT : SOB A LUZ DO LUAR
25 - ATÉ O ÚLTIMO HOMEM

CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR , 4° RODADA , 2° EDIÇÃO : O SILÊNCIO DOS INOCENTES x O SEXTO SENTIDO (semana 24 de abril a 02 de maio , 2017) . Foram dois dos mais importantes filmes de suspense da história dos cinemas , mas no fim O Sexto Sentido venceu o ganhador de 5 Oscars O Silêncio dos Inocentes e nessa Batalha de Clássicos , também vamos para a 3° edição . Mantendo o terror psicológico , mas salgando no sangue e no bizarro o próximo desafio vem com Olhos Famintos .

   INFELIZMENTE o grande clássico do suspense e vencedor de 5 Oscars , incluindo Melhor Filme , sai da 1° Batalha de Clássicos Cinema , Terror e Suspense onde ficou na preferência por 4 semanas . Hannibal , o canibal não foi páreo para o garotinho que vê pessoas mortas em O Sexto Sentido e sai da disputa deixando a vaga aberta para a 3° Edição . O Sexto Sentido só tinha maior carga de diferença no sobrenatural , pois ambos os filmes eram símbolos do gênero e igualmente aclamados pela crítica e público . É quase certo que não volte a acontecer de dois grandes clássicos tão parecidos se enfrentaram novamente aqui , mas em se tratando de terror a briga pode ficar feia , principalmente se um tal de Olhos Famintos entrar na briga .
   TERROR não é só terror , mas uma boa quantidade de sub-gêneros e cada um traz reações diferentes . No caso do suspense eliminado nesta semana , o sentimento de repulsa , pavor e perturbação psicológica vinha com o mito Hannibal Lecter , o canibal de O Silêncio dos Inocentes . A praia não era boas doses de sustos , mas sim de encarar a psicopatia de frente sem conseguir desgrudar os olhos da tela . Já O Sexto Sentido abusa de sustos e terror psicológico , afinal as aparições espirituais eram ingredientes básicos do filme e claro , a criança envolvida na questão também chamou bastante atenção . Com Olhos Famintos , filme considerado um dos mais assustadores do novo milênio , tem como foco a fantasia mesclada ao terror psicológico e sim , possui elementos dos dois anteriores citados . Por que Olhos Famintos é tão bem-conceituado e elevado aos mais altos níveis de classificação da crítica e dos fãs do gênero? Ele é perturbador , o vilão é uma criatura indestrutível e devoradora de gente , tem um roteiro original e nem sequer teve um planejamento em relação ao título . O nome original do filme vem de uma canção (que faz parte da trilha sonora do filme) , que na verdade foi composta em 1938 por Harry Warren , interpretada por Louis Armstrong e Jack Teagarden além de vários outros nomes do jazz , blues e também do rock n' roll . Poucos sabem que a canção foi muito usada em animações e filmes da época do cinema em preto e branco e o pior é que associam o título à criatura de Olhos Famintos . Não , o nome dele não é Jeepers Creepers e na verdade nem nome o monstro possui . A tradução literal de Jeepers Creepers seria algo parecido com "guardas rastejadores" , ou no caso da colocação , "rastejadores em alerta" . Uma alusão ao fato de que se deve se esconder e ficar bem abaixado enquanto foge , porque não há saída . 
   O FILME foi lançado em 2001 e logo se tornou um novo fenômeno do terror , principalmente pelo gênero andar tão em baixa . O roteiro conta a história de Trish  e Darry Jenner , irmãos que viajam de volta para casa em uma estrada quase deserta do interior do EUA (isso é clássico e se tem assassinato e monstros , tem estrada deserta) , quando começam a ser perseguidos por um caminhão em alta velocidade . A coisa toda piora quando descobrem que o motorista (ele nem deveria dirigir , pois pode voar) é algo inumano e se alimenta de pessoas . Não é preciso dizer o que vem a seguir , mas o bom do filme mesmo é a "podreira" do inacreditável e improvável associados ao terror com base na fantasia e no imprevisível . O termo podreira se aplica ao punk , que por sua vez está relacionado ao pouco capricho ou "tô nem aí" . Assim tivemos um bom filme de terror , com muita informação de baixo custo e com direito a sequências . Em 2003 tentaram repetir o sucesso do primeiro filme , mas o roteiro fraco e o relaxamento nas edições tirou um pouco da boa fórmula . Em outro ponto , o monstro de Olhos Famintos 2 aparece com mais clareza e também do que mais é capaz , além de ter um pouquinho de sua origem contada (pelo menos de quanto em quanto tempo ele aparece e permanece em atividade) . Um terceiro filme da franquia intitulado Jeepers Creepers : Cathedral tem lançamento previsto para esse ano de 2017 , e tem recebido grandes elogios de expectativas . A franquia tem direção e roteiro do polêmico Victor Salva

  BOM , para a 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR , 2° RODADA , 3° EDIÇÃO : O SEXTO SENTIDO  X  OLHOS FAMINTOS , O FILME .

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS -RESULTADO da 2° RODADA , 2° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , COMPLICATED - AVRIL LAVIGNE X I KISSED A GIRL - KATY PERRY (semana 24 de abril a 2 de maio, 2017) . Avril Lavigne e Complicated tiraram Madonna e Music da disputa , foram para a segunda rodada inaugurando a segunda edição e pegaram Katy Perry e I Kissed A Girl no caminho . Advinha quem se complicou e quem deu beijinho no ombro (essa foi péssima!) ? Katy Perry tira Avril da Jogada e agora enfrenta um clássico de outro gênero , mas um clássico que embalou durante anos a galera que não se desligava as rádios no período de 2000 a 2005 ... Wherever You Will Go do The Calling .

   AVRIL LAVIGNE nunca saberá que eu disse isso ... ou provavelmente não ficará sabendo , mas isso não importa também . Tenho verdadeira admiração pela canadense , assim como por todos os artistas que fazem música (uns bem melhores que outros) , mas vencer Music da Madonna  em outra época seria um feito e tanto . Madonna ainda é um dos maiores nomes da música , a Rainha do Pop , a precursora de 3 gerações , mas nos dias de hoje o público que mais ouve músicas atuais é mesmo o mais jovem . Isso deixa muitos grandes nomes ainda em atividade longe das paradas de sucesso e por esse motivo , somente por esse , Avril desbancou Madonna há duas semanas  . Só que enfrentar alguém como Katy Perry , é "complicado" . Katy Perry vence com I Kissed A Girl , tira Complicated da disputa e começa a 3° Edição da Batalha de Clássicos Anos 2000 .
   I KISSED A GIRL da americana Katy Perry foi desafio duro demais para Complicated de Avril Lavigne , mas em 2001 graças a MTV , uma banda californiana chamada The Calling (um tanto inexperiente) assaltou as paradas de sucesso com a calminha Wherever You Will Go . E é esse o segundo desafio de "Eu Beijei Uma Garota" .
   ELES não tiveram muito tempo de batalharem duro por um lugar ao sol em uma época em que boy bands , grupos de nu metal e cantoras teen dominavam as paradas de sucesso do Planeta , mas com um único hit o The Calling que surgiu graças a uma aparição em um filme , conquistou fãs em quantidade o suficiente para ofuscar gente grande . Wherever You Will Go é uma ótima música que se parece com uma infinidade de outros trabalhos de diversas bandas (Creed e Nickelback só para citar alguns) , mas com um diferencial ... foi "talhada" para explodir nas rádios . Com Alex Band nos vocais e guitarra , Aaron Kamin (backing vocals e guitarra) ,  Sean Kipe (guitarra) , Jake Fehres (baixo) e Art Pacheco (bateria) o grupo californiano pegou carona justamente nesse estilo que estava em alta no começo da década de 2000 . Embora os cinco garotos não se distanciavam tanto assim de uma boy band , tinham o necessário para vender no gênero rock e deu certo . Wherever You Will Go acabou tornando-se um enorme hit desde que a banda surgiu no filme Show Bar de 2000 , com a própria canção em foco . Foram anos tocando nas rádios ,ótimas posições nos principais charts no Mundo e até hoje a música é sinônimo de romantismo quando se relacionam entre si (a música e o romance) . Camino Palmero , álbum de estreia do The Calling é o transporte de Wherever You Will Go , que ainda até conseguiu se destacar com alguns sucessos menores , mas tudo ficou mesmo por aí . Em 2004 , já sem Aaron Kamin , a banda lançou seu segundo álbum Two e seguiu fazendo shows pelos EUA , mas sem o mesmo entusiasmo do começo . Em 2014 , foi o ano em que a banda apareceu pela última vez , mas nenhum trabalho novo foi anunciado . No fim das contas , Wherever You Will Go ficou marcada como o maior e melhor trabalho individual da banda e chegou a fazer parte de trilhas sonoras de filmes e séries . Apesar de encaixar bem no gênero soft rock , a faixa é reconhecida como um rock clássico com uma pequena e levíssima influência no grunge . O vídeo é bem o estilo de uma banda formada por jovens e comportados  americanos , não revelando nada além do que a música propõem . 

   COM o The Calling em seu caminho , Katy Perry está na 3° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , 2° RODADA ... e fica assim : I KISSED A GIRL - KATY PERRY   X   WHEREVER YOU WILL GO - THE CALLING . 


X



terça-feira, 2 de maio de 2017

CMTLGAQ : FILMES - DICAS DE ENTRETENIMENTO - CINEMA - VÍDEO - MAIS DE 400 TÍTULOS DOS MAIS DIVERSOS GÊNEROS DE FILMES PARA O SEU ENTRETENIMENTO , COM IMAGEM E DESCRIÇÃO NA TELA . Assista ao vídeo e obtenha mais de 400 dicas para o seu entretenimento . Alguns filmes ainda estão em cartaz nos cinemas , mas a maioria pode ser encontrada na TV , em Vídeo/DVD/Download e até mesmo no YouTube .

   COMO todos sabem o canal do YouTube do CMTLGAQ Adriano Ballowe não se destina ao sensacionalismo e nem ao humor explícito e chamariz de escândalos ,  e sim ao lado mais cultural e calmo . O canal é mais para quem não se importa de ler mensagens ou buscar conhecimento através de imagem , som e legenda . Se você faz parte deste grupo , se inscreva no canal e receba meu carinho e entretenimento de volta . Caso não faça parte deste tipo de pessoas , se inscreva assim mesmo e passe a ler (risos) .
   NO vídeo , imagens e descrição na tela de mais de 400 títulos de filmes que servem como indicações para o entretenimento e também , claro ... se você ouviu falar de uma filme e não sabe o nome e nem a capa , ele pode estar aqui . Esse é só o primeiro volume . Logo teremos outros . No mais , espero que gostem do vídeo e das dicas , é um trabalho simples mas é de coração e sabe disso quem é cinéfilo e leitor . Um muito obrigado a todos e tenham um bom entretenimento sempre . Abraços .