quinta-feira, 6 de julho de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA , 6° EDIÇÃO : A HORA DO PESADELO X QUADRILHA DE SÁDICOS (semana 28 de junho a 05 de julho , 2017) . Nem bem chegou e já saiu ... Freddy Krueger e sua A Hora do Pesadelo derrotou O Bebê de Rosemary para perder logo na segunda rodada para Quadrilha de Sádicos e isso significa que a Batalha de Clássicos Cinema , Terror & Suspense vai se estender por muito mais tempo . Na verdade isso é bom , já que faltam muitos filmes , mas o problema é a demora em relação aos outros gêneros de filmes . O importante é que agora quem está no comando é outro filme de Wes Craven , Quadrilha de Sádicos e seu 2° desafio vem com uns zumbis nada lentos . Madrugada dos Mortos de 2004 na 7° Edição .

   DOIS filmes de Wes Craven . Um é de um velho conhecido da cultura pop e terror chamado Freddy Krueger e o outro , o filme que veio de relatos de uma família que viveu há muito tempo nos EUA que praticava o incesto e canibalismo em Quadrilha de Sádicos . A história dos canibais impressionou mais e chega de pesadelos de Freddie . Começando uma nova Edição (a sétima) , a segunda Rodada tem Madrugada dos Mortos de Zack Snyder . Sim , o cara de Batman Vs. Superman : A Origem da Justiça .
   NENHUM problema . A Hora do Pesadelo perde para Quadrilha de Sádicos e a Batalha de Clássicos Cinema , Terror & Suspense continua como deve ser . Vamos ter de esperar mais tempo por uma briga de outro gênero , mas por outro lado , faltam muitos filmes de terror e suspense para trabalhar e a lista dos que já passaram por aqui também é grande . De qualquer maneira , é a chance de rever alguns filmes de terror e saber a opinião dos fãs do gênero . O momento é de saber um pouco mais sobre esse filme de zumbis do diretor de Batman Vs. Superman : A Origem da Justiça . 
   MUITO antes de Marc Forster impressionar por dar tamanha velocidade aos mortos-vivos em Guerra Mundial Z , Zack Snyder já trazia os zumbis velozes , vorazes e de origem meio que sobrenatural (a célebre frase fazia a chamada : "Quando o Inferno estiver cheio , os mortos voltarão a caminhar na Terra") . O filme foi lançado em 2004 com o roteiro de outra lenda , James Gunn , e a fórmula era simples : manter as mordidas , mas não deixar o bichinhos lentos e fáceis de abater . Já é um diferencial e tanto porque os zumbis estão nos cinemas desde a década de 1930 , e sempre foram lentões e até engraçados às vezes . Em Madrugada dos Mortos o Apocalipse Zumbi não aconteceu por meio de uma epidemia ou causada por algum tipo de vírus ou coisa parecida . Não , a ideia era dar ao público uma maneira bem diferente disso acontecer e nesse ponto , chegamos ao sobrenatural . Segundo a chamada de propaganda , cada vez mais o Mundo vai de mal a pior e o Inferno passa a ser o lar de mais pessoas depois da morte . Se o Inferno estiver cheio , algo vai dar um jeito de abrir a válvula de escape e nesse caso , mandem de volta à Terra , só que como possuidores de corpos da maioria dos vivos e como mortos-vivos devoradores de carne (humana , o cachorrinho passa batido fácil , fácil) . A premissa do contágio é padrão ; uma pessoa viva mordida , se transforma aos poucos em zumbi , mas ninguém que morra de outra forma retorna como o mesmo . Sim , tem um outro fator importante ; eles devoram mesmo os que encontram pela frente . Nada de mordidinhas e 10 segundos depois : "puff" , zumbi como em Guerra Mundial Z . Madrugada dos Mortos também mostra uma mulher grávida já transformada , dando à luz a um bebê zumbi e uma menina bem jovem também aparece como a primeira da produção sinistramente involuída ao amanhecer na casa onde a protagonista Ana (Sarah Polley) descansa ao lado do marido depois de um turno pesado no hospital . 
   INDO direto ao assunto , depois da cena no corredor na casa do marido e pai da criança zumbi . Ana já embarca na loucura desenfreada do caos produzido pela madrugada dos mortos , que deixa Milwaukee devastada . Depois de fugir dos entes que só querem devorá-la , a moça consegue fugir de carro e depois de um acidente , encontrar o Policial Kenneth Hall que a leva ao único lugar seguro na cidade : o Shopping Center . Lá um grupo nada amigáveis de seguranças tenta impedir os dois e um casal que encontraram pelo caminho , mas logo até mesmo um caminhão cheio de pessoas também consegue abrigo . Tudo podia parecer mais fácil que a realidade do lado externo , mas uma das pessoas do caminhão está infectada por uma mordida e a mulher grávida Luda também se encontra com o mesmo problema . O perigo está do lado de dentro e o do lado de fora também consegue acesso e assim se forma o pandemônio . Os sobreviventes liderados por Ana e o chato do segurança CJ (Michael Kelly) , além do mais chato ainda metido a garanhão e esnobe dono de um barco , Steve Marcus , o zumbi da capa (interpretado pelo ótimo ator Ty Burrell de Modern Family) . Com o problema da recém-chegada infectada sem ninguém saber e a gravidez mórbida de Luda , eles descobrem que um dono de uma loja de armas está preso no prédio ao lado detonando zumbis do telhado , só que sozinho e sem suprimentos para sobreviver por muito tempo . Na tentativa de salvá-lo , usam o cãozinho que passa fácil pelos zumbis , mas o problema com a garota que se apega ao animal , Nicole acaba pondo tudo a perder . Preparados para sair do shopping e chegar ao porto onde se encontra o barco do insuportável Steve Marcus (esse nem precisava virar zumbi , todos queriam matar o cara de qualquer jeito) , Ana e companhia (três perdas do caminhão , duas da equipe de segurança e o casal juntamente com o bebê monstro , não) equipam dois veículos para deixar o local e CJ acaba morrendo no processo em sacrifício , Steve se transforma e restam apenas cinco do grupo inteiro e o cachorrinho Chips que conseguem chegar até o local , mas Michael o maior afeto de Ana também decide sacrificar-se para que o restante embarque e navegue até uma ilha isolada onde provavelmente não há zumbis . Só que não! Há sim ,  e com tomadas dando falhas por meio de uma câmera encontrada no barco , Ana , Nicole , Kenneth e Terry se deparam com um inferno ainda maior . 
   UMA sequência para o filme estava programada , mas foi cancelada pelo próprio aval de Snyder . O filme obteve boa aceitação da crítica e rendeu bem nas bilheterias , claro que foi pelo motivo de não trabalhar com mortos-vivos vagarosos e a cena polêmica do parto do bebezinho zumbi . Depois disso Zack e James ganharam respeito e trabalharam em produções maiores e menos sangrentas como : Watchmen , O Filme , 300 , O Homem de Aço e o negativamente criticado injustamente (falo por mim) Batman Vs. Superman : A Origem da Justica - James Gunn : Guardiões da Galáxia e outros bem menores . 
   MADRUGADA dos Mortos não é só um filme de zumbis e sim um bom filme de zumbis com boas interpretações e um desfecho interessante . Cenas marcantes como o parto de Luda zumbi enquanto seu marido Andre completamente fora da noção envolvendo tentar salvar um bebê também zumbi , o pistoleiro no telhado Andy , a horda de mortos-vivos ao redor dos veículos como um enxame de insetos e a cabeça em decomposição do que foi um humano encontrada numa caixa de isopor a bordo do barco , são boas garantias de drama , terror e repugnância

Para uma briga entre canibais e zumbis velozes , A 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA e 7° EDIÇÃO : QUADRILHA DE SÁDICOS   X   MADRUGADA DOS MORTOS .

domingo, 2 de julho de 2017

CMTLGAQ : VÍDEO - LITERATURA - TERROR & SUSPENSE - STEPHEN KING - CINEMA - TV - VÍDEO CONTENDO TODA A OBRA DO MESTRE DO TERROR E SUSPENSE DA LITERATURA FANTÁSTICA , STEPHEN KING . O responsável pelos grandes sucessos do Cinema ; Carrie , A Estranha , It - A Coisa , O Apanhador de Sonhos e Conta Comigo publicou seu primeiro livro em 1974 e logo dois anos depois , já tinha uma adaptação para as telas . De lá para cá foram mais de 78 títulos em livro e 50 filmes , além de séries , filmes para a TV e Mini-Séries . Conheça a incrível Obra Completa de Stephen King , um dos maiores autores de todos os tempos .

 STEPHEN King nasceu em Portland nos EUA e aos 31 anos em 1974 já experimentava o sucesso com o épico livro Carrie (Carrie , A Estranha - 1974) . Dois anos mais tarde o mesmo livro ganhava sua primeira adaptação para os cinemas e se tornava o primeiro de muitos , recebia boas críticas e levava ao público a incrível sensação do terror psicológico a partir do ponto de vista de um autor . 


  O RECONHECIMENTO veio cedo e logo todos os seus primeiros trabalhos ganhavam adaptações para os cinemas e TV , em filmes , séries e mini-séries baseados na incrível obra do autor . Entre os maiores sucessos , além de Carrie , estão Cemitério Maldito (Pet Sematary) , O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher) e It - A Coisa (It) e em breve a saga A Torre Negra . No vídeo , todas as 78 publicações da obra literária do Mestre do Terror e Suspense da Literatura Fantástica , mais todas as produções para os cinemas e TV da incrível coleção de Stephen King