sábado, 26 de setembro de 2015

SÁBADO MUSICAL : MÚSICA , INFÂNCIA , HISTÓRIA , RECORDES ... QUANDO AS CRIANÇAS FAZEM O TRABALHO DOS ADULTOS ... E SE SAEM MELHOR QUE ELES .
Em 2004 , o Rock agonizava . Courtney Love havia desfeito o Hole e tinha acabado de lançar o péssimo America's Sweetheart . O Garbage com problemas com a vocalista Shirley Manson ... No cenário masculino as coisas não andavam melhores . Eis que AVRIL LAVIGNE lança seu 2° álbum , Under My Skin e surpreende o mundo inteiro . Os primeiros singles são bons , para uma garota do estilo dela , mas quando NOBODY'S HOME chega às rádios... Para tudo ! Quem foi que ensinou essa menina a fazer esse tipo de coisa ? Ela era só uma garotinha quando começou em 2002 , e a essa altura apenas com 19 anos , de repente ela aprende a fazer um punk/rock com base no já morto na época , Hard Rock e construir algo que nem os meninos conseguiam? Nobody's Home pode não ter a melhor letra , mas o resto todo é digno de aplausos de pé. depois disso , nem mesmo Avril conseguiu fazer igual .
Em 2000 a coisa estava feia no cenário musical , para todos os lados . Madonna ainda não tinha lançado Music , o Guns N' Roses havia acabado , o U2 havia decepcionado tanto os fãs com o álbum Pop! que ninguém queria saber deles . O Hard Rock verdadeiro demonstrava sinais de falecimento . Mas literalmente SAVE ME dos irmãos HANSON salvou a música e o estilo em declínio . Acho que nem os meninos sabiam que tinham acabado de criar um baladão hard rock no melhor estilo clean , com o vocalista tendo apenas 17 anos . Kiss e Marillian morreram de inveja e na época não era difícil entrar numa loja de discos e flagrar um marmanjo saindo com um cd do Hanson debaixo do braço . Ele tinha apenas 6 aninhos quando começou a cantar essa música . Uma criança de 6 anos nem deveria saber o que fazer num palco , mas Michael Jackson e seus irmãos do The Jackson 5 não tinham opção . I'LL BE THERE , THE JACKSON 5 é o maior clássico juvenil de todos os tempos . Uma música tão linda criada pela obrigação de ser uma estrela músical.
Elas não eram tão novinhas assim . A faixa de idade média era de 21 anos , mas as meninas do ALL SAINTS deixaram o mundo de queixo caído quando NEVER EVER tocou nas rádios . Contrariando a estigma das boys bands da época , as 4 meninas foram respeitadas e chegaram ao topo com essa maravilha que mistura hip-hop , funk , soul music e jazz . O resultado foi n° 1 no mundo todo .
1989 foi o ano de Madonna , Whitney Houston e as bandas de tecno pop como Erasure e outras . Enquanto o mundo se preocupava com o vídeo polêmico de Like A Prayer onde Madonna dançava e beijava um santo negro dentro de uma igreja , uma MARIAH CAREY de apenas 19 anos debutava seu single de estreia VISION OF LOVE . A voz , a competência , o estilo e capacidade artística mudou o rumo das coisas e então o Mundo conheceu aquela que seria a partir dali uma das maiores cantoras de todos os tempos .
NIKKA COSTA tinha apenas 7 anos quando apareceu cantando ao lado do pai OH MY OWN . A música lenta e angustiante era grande demais para alguém tão pequeno . Mas a cena ficou imortalizada como a mais emocionante interpretação pop da história . 
Se em 2000 eles chocaram ao criar o baladão hard rock Save Me , em 1997 , o então vocalista do HANSON com apenas 14 anos , Taylor , já conseguia arrancar admiração dos mais velhos com WHERE'S THE LOVE . Diferente de Mmm Bop , essa já arrastava para o hard rock os garotinhos que já sabiam tocar muito bem .
Dois anos antes de surpreender o cenário pop/rock com Nobody's Home , escondida no primeiro cd , Let Go! , AVRIL LAVIGNE já escondia o jogo no hard rock com MOBILE . Musicaço que deveria ter mais destaque no disco de 2002. 
Pegando carona no sucesso de Avril Lavigne em 2002 , KELLY OSBOURNE , filha do grande Ozzy Osbourne , fez a releitura de Papa Don't Preach de Madonna , e com uma pegada rocker soube encaixar a melodia num vocal desleixado , transformando PAPA DON'T PREACH em uma verdadeira "porradinha" punk .

Nenhum comentário :

Postar um comentário