quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

QUARTA-FEIRA : QUADRINHOS , PERSONAGENS , ORIGENS , DESENHO ANIMADO , ANIME , MANGÁS , ORIGENS DOS PERSONAGENS DC COMICS parte 10 ... MULHER-GATO , Quem se importa se ela é ladra de jóias , quando nem o Batman resistiu à incrível Mulher-Gato ?

ELA NUNCA foi propriamente uma vilã , mas sim uma ladra com profundos ressentimentos em relação aos homens e o mundo dominado por eles . Selina Kyle surgiu logo nas primeiras aventuras do Batman , ao lado do Coringa e Pinguim , mas foi com Batman Ano 1 que a origem da personagem do mundo sombrio do Homem-Morcego ganhou certa dignidade . Exatamente como foi mostrado no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge , Selina era praticamente uma prostituta em Gotham com uma parceira também ladra e das ruas , a jovem Molly , que dividiam um apartamento enquanto praticavam pequenos golpes e roubos . Tornando-se muito mais ousada , após a aparição de Batman , Selina Kyle decide adotar o nome e uniforme de Mulher-Gato e começa a dar trabalho ao vigilante de Gotham . Só que com o tempo , a brincadeira de Selina começa a ficar séria e ela enfim admite uma paixão pelo seu inimigo , e ele também retribui de certa forma , com relutância . Provado que seus dias de criminosa haviam chegado ao fim , a Mulher-Gato chegou a integrar a equipe dos Vigilantes de Gotham , Aves de Rapina e até mesmo uma breve inclusão na Liga da Justiça .
Mulher-Gato ( Catwoman) é o alter ego de Selina Kyle, uma personagem de HQs, inimiga de Batman, que foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, e teve sua primeira aparição na edição número 1 de Batman. Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou. A personagem da Mulher-Gato teve diversas origens diferentes ao longo do tempo: Em Batman n°1 de 1940, a Mulher-Gato era conhecida simplesmente como "A Gata" e não vestia uniforme algum. Nessa época ela já era uma ladra de jóias que rivalizava com Batman. No mesmo ano, mais precisamente no outono, em uma outra versão de sua origem, ela sofre um acidente de avião e acaba tendo amnésia e a única coisa que acaba se lembrando é dos gatos que possuía na casa de seu pai. O tempo passou e no ano de 1986 uma outra versão para a origem da Mulher-Gato acaba surgindo pelas mãos de Frank Miller: Nessa versão, Selina é uma prostituta que no passado foi abusada pelo próprio pai e que gosta de gatos e acaba se tornando uma ladra uniformizada ao ver Batman em ação no subúrbio de Gotham onde vivia e trabalhava. Em outra versão, acaba se casando com Bruce Wayne após se arrepender de seus crimes.
A Mulher-Gato surgiu em 1940, na revista Batman, número 1. (O Coringa também fez sua primeira aparição nessa edição). Ela era chamada de The Cat e não possuía um uniforme especial para se caracterizar como o faz atualmente. Desde as primeiras aventuras da personagem, a Mulher-Gato já era uma ladra inescrupulosa. Batman sempre se mostrou menos rígido com ela, visto que após recuperar os pertences roubados pela felina, Batman a deixava escapar.
Bob Kane e Bill Finger trabalharam duro para encontrar o visual e o nome perfeito para a personagem. Com o tempo ela ganhou o nome de Selina Kyle, cuja mesma era dona de diversas lojas de animais que decidiu um dia se tornar uma ladra e, como gostava principalmente e de um modo todo particular de felinos, adquiriu o nome de Mulher-Gato para atuar em Gotham City como criminosa profissional.
Numa história publicada em Batman n° 52, de dez-1950/jan-1951, conhecida no Brasil por "A vida secreta da Mulher-Gato" (republicada pela Panini Comics em "Coleção DC 70 Anos" n°6, Outubro de 2008), Selina sofre uma pancada na cabeça e passa a se recordar da sua vida antes de se tornar ladra. Ela conta que era aeromoça e sofreu um acidente de avião, quando então se esqueceu do passado (sofria de amnésia) e se tornou uma ladra. Ela fala também que seu pai era dono de uma loja de animais, onde havia muitos gatos. No começo, ela se vestia com um vestido de seda e usava um chicote como arma. Assim sendo, a Mulher-Gato tornou-se uma das personagens mais sensuais e populares da história dos quadrinhos, sendo considerada uma das personagens mais importantes e valorizadas no mundo do Homem-Morcego. Sua exuberância e charme, e o "amor-bandido" vivido pela mesma para com o Batman, chamaram uma atenção toda particular para si, adquirindo uma imensidão de fãs por todo o mundo. Não era considerada precisamente como sendo uma personagem maldosa, mas passava longe também de ser uma personagem do bem. Simplesmente ela era uma mulher aventureira e animada que sentia um prazer imenso em não cumprir a lei e infernizar a vida do Batman.
Havia sempre em suas aparições, uma certa "tensão sexual" entre a Mulher-Gato e o Batman. Onde que por diversas vezes é ressaltada a ideia de que um morcego não passa de um rato voador, e uma gata pode com facilidade caçar tal animal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário