quarta-feira, 27 de julho de 2016

CMTLGAQ : GAMES - TERROR - TERROR PSICOLÓGICO - ESTRATÉGIA - SIMULADOR - LAYERS OF FEAR . Um pintor do século XIX que percorre sua casa em busca de inspiração para sua arte . Tudo bem , até aí parece até chato . Mas essa casa é mal-assombrada e a inspiração para a pintura em tela se torna um jogo de pavor tão real que é preciso às vezes abandonar o jogo , sem exageros . Um ponto calmo? A riqueza de detalhes é impressionante .

  UMA sala com 4 portas , cada uma delas revela um ambiente , mas nada parece normal . Se você entra em um determinado aposento , a porta desaparece . Então começa o jogo de simulador onde arte e terror interagem de maneira surreal . As mudanças de ambiente são constantes , o que deixa o jogador sem saber o que fazer , quando se adentra um lugar calmo , tudo de repente se transforma em um caos de horror e a vontade que se tem é de que deve parar por aí . Coisas ao seu redor acontecem e o clima fica tão tenso que mesmo você sabendo que vai acontecer alguma coisa , o nervosismo te leva a questionar o tipo de  pavor próximo que sentirá . 
  Como se trata de um simulador , foge dos outros games de terror onde se vê claramente o que acontece nos ambientes . Em Layers Of Fear não se usa o óbvio e se apoia no inusitado , deixando o jogador sem ideias . Ainda que esse tipo de jogo , onde o susto é elemento essencial , há muito o que admirar em Layers , por exemplo ; a riqueza dos detalhes nos cenários é impressionante . Trabalhos de artes clássicos distorcidos permeiam o jogo , enquanto se para para visualizar de perto uma pintura , a história se desenvolve ao fundo ao mesmo tempo . Há pistas enterradas pelos ambientes e elas provocam tanto horror quanto os acontecimentos que geram sustos monumentais . Sons perturbadores soam o tempo todo , causando medo e aflição do que está por vir . Realmente o melhor jogo do gênero , se você tiver um bom coração e um nível de ansiedade abaixo do normal . Da Bloober Team para PS4 , PC e X-Box One

Nenhum comentário :

Postar um comentário