sexta-feira, 31 de março de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DER CLÁSSICOS - 1° RODADA , 1° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 . Desde 2015 quando criei a Batalha de Clássicos Anos 1980 , o tópico no Facebook acabou virando matéria obrigatória e veio para cá logo em seguida . Em 2016 começou a versão anos 1990 que terminou há duas semanas , mas agora está na hora da provável última versão musical da batalha . A vez é dos Anos 2000 , onde Madonna continuou gerando grandes hits e uma infinidade de outros artistas surgiram tanto no pop quanto no rock . Infelizmente astros como Michael Jackson , Prince e George Michael não investiram muito em suas carreiras , por outro lado Madonna não baixou a guarda e é com ela que começamos . Mas de uma maneira abusada ... Alguém se lembra de Umbrella da Rihanna de 2007?

   A VERSÃO Anos 1980 deu a Like A Prayer o título de Maior Clássico Pop dos Anos 1980 , a dos 1990 fez o mesmo com You Are Not Alone . Acabou dando Madonna e Michael Jackson , duas das mais importantes personalidades da música mundial de todos os tempos , que vale lembrar , representaram muito bem as duas décadas . As duas Batalhas de Clássicos duraram um pouco menos de 2 anos e trouxeram centenas de sucessos dos anos de 1980 e 1990 para a alegria de quem não esquece duas grandes épocas da música (e de música boa) . Agora está na hora da Batalha de Clássicos Anos 2000 e para eleger o Maior Clássico Pop dos Anos 2000 , vamos relembrar alguns hits não tão empoeirados assim , mas que marcaram o começo de um novo milênio . Madonna conseguiu se manter para a nova geração que só reaproveitava clássicos da geração grunge , euro dance , house e os inesquecíveis 1980 . Não que nos anos 2000 não tenham nascido mitos e sucessos gigantescos , mas como dizem a maioria que possui mais de 28 anos : "nada como os anos 1980 e 1990" . Sendo assim , vamos brigar com o que temos e não é pouco não . A primeira ainda é considerada a Rainha do Pop e a outra é o que de maior a indústria da música produziu nos últimos 10 anos ... Madonna e Rihanna , está na hora !
   MUSIC , o álbum veio logo após da consagração crítica do épico Ray Of Light , durante a gravidez do segundo filho da cantora com o cineasta Guy Ritchie e a fase experimentalista de Madonna que começou em 1994 com Bedtime Stories . O single de estreia , Music deixou o Mundo de cabelo em pé, graças as mudanças ocorridas em 1998 com o álbum antecessor , pois mais uma vez acreditava-se que Madonna estava mudando seu estilo musical . Music tinha o principal elemento para fazer sucesso que era o pop/dance , mas tinha também inúmeros outros , como a música eletrônica por exemplo . A crítica e os fãs se preguntaram se estaria Madonna migrando de vez para a música eletrônica com base no rock e algo ainda novo que alguns anos mais tarde viria a se chamar acid rock . Com guitarras , o uso excessivo do vocoder (recurso que permite distorcer a voz ou torná-la robótica) , letra simples e direta , batida totalmente eletrônica e sampler aos montes , Music foi direto para o topo das paradas e só na Billboard , emplacou no Hot 100 e no Hot 2000 , além de outros charts menores . Foi a última canção de Madonna a chegar ao topo da Billboard , mas não a última a chegar ao Top 10 . Curiosamente , com os outros singles que viriam a seguir , Madonna mostrou que não tinha mudado tão radicalmente , mas o uso contínuo em quase todas as faixas do vocoder , dizia o contrário . O álbum foi totalmente produzido durante a sua segunda gravidez , do filho Rocco e por algum motivo , acreditava-se que teria isto , influenciado Madonna a experimentar novos ares . Na verdade , foi ela mesma a precursora de um estilo que 9 anos depois faria do LMFAO beber da mesma fonte . Outros sucessos do álbum foram ; Don't Tell Me e What It Feels Like For A Girl e o estilo visual , Madonna entrou de cabeça no country com direito a botas , chapéu e touro mecânico . Para finalizar , Music ficou por várias semanas no primeiro lugar em mais de 25 países e até hoje é reconhecida como uma das maiores composições da cantora . 
   A DESAFIANTE veio de Barbados e apenas 10 anos depois , já é considerada um dos maiores nomes da música de todos os tempos . Seu nome é Rihanna , também chegada numa polêmica e para muitos , a nova rainha do pop , não tecnicamente , é claro . Em 2007 com a ajuda de JAY-Z , Rihanna saiu do quase ostracismo para se tornar uma lenda com o hit Umbrella , primeiro single de seu álbum de estúdio , Good Girl Gone Bad . A música produzida e co-escrita por Christopher Stewart foi rejeitada antes de chegar às mãos de Rihanna só para se tornar provavelmente o maior sucesso da cantora . Umbrella com sua letra bobinha e batida hip hop fez história nas rádios americanas , sendo a mais tocada de todos os tempos por lá e até hoje , sem desafiantes . Não se sabe ao certo o que na fórmula de Umbrella é o responsável por tanto sucesso , já que praticamente só   nas Américas e nem UK (onde bateu o recorde de maior permanência nas paradas) a música explodiu com tanto entusiamo . Alguns atribuem isso à beleza de Rihanna ou a maneira como interpretou a canção , ou as duas coisas juntas . O Fato é que a música pop nunca mais foi a mesma . Musicalmente e tecnicamente falando , Umbrella é uma mistura de rhythm in blues com hip hop , cheia de falsetes nos vocais e teclado meio melancólico . Fato curioso , a introdução feita por JAY-Z foi imortalizada no livro de J.K Rowlins , Morte Súbita . 

ENTÃO , para inaugurar a 1° RODADA , 1° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 : MUSICA - MADONNA   X UMBRELLA - RIHANNA .  



X



Nenhum comentário :

Postar um comentário