quarta-feira, 7 de junho de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS -RESULTADO da 3° RODADA , 4° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , PROMISCUOUS - NELLY FURTADO ft. TIMBALAND X CRAWLING - LINKIN PARK (semana 30 de maio a 07 de junho , 2017) . Nelly Furtado e o parceiro Timbaland mandam mais uma para fora e Promiscuous já chega na 4° rodada . Crawling do Linkin Park recebeu alguns votos , mas contra a gigante de 2006 realmente fica difícil para qualquer um . A menos que uma certa música de uma certa banda gótica e rock alternativo entre em cena ... a etérea My Immortal do Evanescence .

   SEMPRE que acontece de uma música adversária ser de um gênero diferente da que está vencendo todas na Batalha de Clássicos 2000 , eu digo : "eu já sabia" . Mas ninguém nunca sabe de nada , principalmente quando na primeira edição , Complicated da Avril Lavigne desbancou Music da Madonna . É sempre tudo imprevisível e vai muito do momento ou do conhecimento e idade de quem está votando . No caso de Crawling do Linkin Park realmente foi uma jogada arriscada , mas essa música e essa banda não teriam perdido uma disputa há 17 anos atrás . Talvez nem mesmo para Promiscuous de Nelly Furtado e Timbaland . Mas desta vez é bem diferente , pois a próxima parada é contra uma música atemporal . É contra My Immortal do Evanescence .
   PROMISCUOUS ainda tem uma jornada difícil pela frente . Somente agora começam a surgir os pesos super pesados da música da década de 2000 e nem chegamos aos clássicos que viraram ícones da cultura pop ; como Hung Up da Madonna , Can't Get You Out Of My Head de Kylie Minogue e Crazy In Love de Beyoncé , só para citar alguns . Mas a força do maior sucesso da canadense Nelly Furtado vem surpreendendo quanto à diferença de votos , mostrando superioridade a outros grandes hits . Por esse motivo , será realizado um teste com um desses ícones nesta 4° Rodada da 4° Edição Batalha de Clássicos Musical Anos 2000 . My Immortal do Evanescence não é nem um pouco fraca e tem favoritismo em várias gerações e gostos . 
   EXISTEM contradições quanto a origem de My Immortal do grupo americano Evanescence . Para o Mundo , a música surgiu em 2003 e não só por causa do filme de Ben Affleck , Demolidor - O Homem Sem Medo de 2003 (fiasco) cujo tema da personagem Elektra interpretada por Jennifer Garner , ganhou tanto My Immortal quanto Bring Me To Life (as músicas que fizeram a fama da banda) , em sua trilha sonora . O sucesso do Evanescence era inevitável por chegar em um momento em que a música mundial estava também sofrendo com a falta de novidades e a maioria da popularidade estava indo para o rap e o hip hop , graças a nomes como 50 Cent , Ja Rule , JAY-Z e Eminem . Apesar de conquistar a fama definitiva naquele ano , o Evanescence já existia há pelo menos 7 anos antes disso . E é aí que entra o problema quanto o ano de lançamento de My Immortal que faz parte de em torno de 4 discos (incluindo os não-oficiais)  da banda de Amy Lee e (na época) Ben Moody , os fundadores do Evanescence em 1995 . A versão mais conhecida é mesmo a que fez parte da trilha de Demolidor e também a que tem uma mudança que interrompe a parte orquestrada , faz parte do álbum Fallen de 2003 , considerado por muitos o primeiro trabalho oficial do Evanescence . Mas antes de Fallen e Bring Me To Life , My Immortal já havia sido criada nos primórdios da parceria entre Amy e Ben , claramente influenciados pelo rock também alternativo do Meat Loaf , e a versão demo também foi parar nas paradas de sucesso , assim como uma outra nos dois anos seguintes após o estouro mundial do grupo . Só que Ben já não estava mais no Evanescence e Amy Lee acabou levando o rock diferenciado e original , a algo mais acessível e parecido com uma mistura de hard rock com metal . 
   MY IMMORTAL é basicamente uma música do estilo gótico e etéreo (como sugere o nome da banda) com os vocais melancólicos de Amy Lee , a supremacia do piano e uma leve orquestra ao fundo . Na versão do vídeo , entra os outros componentes em mais ou menos 1 minuto de música , com guitarras , baixo e bateria . Desde seu surgimento , My Immortal continua fazendo sucesso e foi indicada a prêmios até 2005 , além de ser eternamente lembrada como "A Música do Evanescence" . Entre 2003 e 2004 a faixa de Fallen alcançou as mais altas posições nas paradas musicais do Mundo inteiro , sendo que na Billboard entrou no Top 10 do Hot 100 , onde permaneceu por meses . Para os fãs da banda , My Immortal é tão grande quanto a fama do Evanescence , para a crítica chega a ser considerada uma raridade no meio musical , mas em geral , ela é conhecida como uma das melhores baladas românticas e tristes
   NO VÍDEO , Amy canta em cenário clássico e remetente ao palco de literatura  romântica , enquanto Bem aparece em um outro local pensativo e hesitante . Num determinado momento os outros integrantes aparecem na parte (chamada de "ponte") onde entra o peso do instrumentos de uma banda de rock . E por falar em integrantes e banda , nem mesmo Ben Moody é remanescente do Evanescence , cujos integrantes somente Amy Lee permaneceu . O Evanescence na verdade é uma banda de Amy Lee que teve 3 discos de sucesso e muitas paradas e saídas de membros ao longo de 14 anos de sucesso

UMA é provocativa e a outra é reflexiva , mas ambas são incrivelmente fortes para disputarem voto a voto a 4° RODADA da 4° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 com PROMISCUOUS - NELLY FURTADO   X   MY IMMORTAL - EVANESCENCE .

 

X



Nenhum comentário :

Postar um comentário