quarta-feira, 4 de novembro de 2015

QUARTA-FEIRA : GAMES , TERROR , JOGOS NÃO-INFANTIS , MEDO ... SILENT HILL , O GAME .

 TERROR PSICOLÓGICO é uma boa definição para o que os jogadores de Silent Hill passam nesse game de sucesso , não indicado mesmo , para o público infantil . Criaturas grotescas e aterrorizantes , trama cheia de suspense e mistério , jogabilidade difícil e muita violência são os atrativos da franquia que não acaba nunca . Duas adaptações foram para os cinemas , embora só um tenha sido realmente boa , a primeira , tal qual é a elaboração do game de maior conteúdo do gênero terror .
 Silent Hill é uma série de jogos eletrônicos produzida pela Komani . É comumente classificada como um survival horror , gênero que inclui entre outros jogos Alone In The Dark , Resident Evil , Siren e Fatal Frame , porém , do tipo psicológico . Desenvolvido pela Komani , foi lançado originalmente para o PlayStation , possuindo também versões para Xbox , PlayStation 2 , Xbox 360 , Wii , PlayStation 3 , PlayStation Portable , Game Boy Advance , Arcade e Computador . A série compreende oito jogos principais que não seguem uma cronologia fixa , dois filmes e sete jogos de estilos que fogem ao gênero survival horror . A série se baseia principalmente no clima de terror , tendendo , não raramente ao bizarro e ao grotesco , mas sempre voltado ao psicológico , buscando criar um ambiente de medo e tensão por meio da ambientação , tanto gráfica quanto musical . A principal diferença entre o survival horror psicológico criado por Silent Hill , e outros jogos semelhantes , é a quase ausência de sustos . Uma característica típica da série é o designe dos monstros : em todos os jogos , há criaturas humanoides ou animalescas , o que leva a uma tendência visualmente bizarra . Ele possui diversos enigmas (puzzles) ao longo do jogo , característica própria do gênero . O jogador controla o protagonista na perspectiva de terceira pessoa , com exceção do jogo Silent Hill 4 : The Room , em que enquanto você está na casa do personagem principal , a visão se dá em primeira pessoa , sendo o restante em terceira . Cada jogo se inicia com um filme introduzindo a história e ao longo do jogo , pequenas cutscenes são apresentadas .
 Outra característica  dos jogos são os vários finais possíveis , determinados pelas diversas escolhas do jogador , aumentando sua longevidade . Geralmente , os finais são classificados como Good (bons, felizes) e Bad (ruins , tristes) e contém informações complementares do enredo , além de finais alternativos sem ligação direta com a série , chamados de easter eggs , como os finais UFO .

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