quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

QUARTA-FEIRA : QUADRINHOS , ANIME , MANGÁ , MUTANTES , X-MEN , ORIGEM ... X-MEN ORIGENS parte 17 - VAMPIRA , A origem modelada , remodelada e contada da sexy mutante Rogue , a Vampira dos X-Men .

A SEXY mutante dos quadrinhos é totalmente diferente da Vampira dos filmes e séries de desenho animado . Muito confundida sua origem , principalmente nos dias de hoje , ela apareceu pela primeira vez num especial dos Vingadores e X-Men no início dos anos 1980 quando quase matou Carol Danvers , a Miss Marvel . Sem ligação alguma com a Irmandade de Mutantes (isso foi introduzido bem depois) , a participação da vilã era para ser mínima , mas acabou que foi decidido que Vampira seria uma das maiores inimigas dos X-Men e nesse processo , ganhando muita popularidade e participações em histórias dos X-Men , Vingadores e Ron , Vampira desenvolveu uma ligação com a equipe dos mutantes e uma deficiência em seus poderes , terminando por pedir ajuda ao Professor Xavier e entrando para os X-Men . Fazendo um resumo antes de explicar a  origem que deram à personagem , Vampira foi "colocada" como membro da Irmandade de Mutantes e filha adotiva de Mística e Sina (falecida companheira de Mística) . Absorvendo os poderes de Carol Danvers , que deveria ser temporário , ela ficou permanentemente super-forte , invulnerável e capaz de voar . Depois de ganhar a confiança dos X-Men , chegou a ter um caso com Magneto na Terra Selvagem , um flerte rápido com Longshot e depois se apaixonou pelo mutante trambiqueiro Gambit , com quem está até hoje . Essa é a verdadeira introdução de Vampira no Universo Marvel , até darem uma origem nos anos 2000 e assim , arranjando-lhe um nome .
 Rogue (no Brasil, Vampira) é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, integrante dos X-Men. Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual número 10 de 1981, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele. Seu nome de batismo é Anna Marie e levou mais de uma década antes que fosse devidamente citado (numa história escrita por Chris Claremont).
Vampira é uma bela moça que possui uma vida sofrida e trágica. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Maria Fernanda fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira, a precongnitiva cega Sina. O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.
Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe.Foi treinada por Sereia(Chery) filha de Xavier, com quem criou uma forte amizade, mas as coisas mudam quando Vampira se apaixona por Gambit. Somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Borgan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.
Confusa quanto ao seu passado, Vampira saiu em busca de suas origens. Descobriu que seus pais faziam parte de uma comunidade que visava alcançar os Bancos Distantes, um mundo de sonhos que só pode ser atingido por meio de um estado alterado de consciência. Porém, no desespero de chegar ao lugar místico a qualquer custo, o pai de Vampira, Owen, traiu sua esposa Priscilla, que se sacrificou para proteger os Bancos Distantes de pessoas egoístas como seu marido. Viajando até esse plano extradimensional, Vampira conseguiu fazer as pazes com o espírito de sua mãe.
Vampira participou de diversas formações dos X-Men e esteve no exílio na Austrália junto com Wolverine, Tempestade, Colossus, Psylocke, Cristal, Longshot e Madelyne Pryor (clone de Jean Grey) após os acontecimentos da saga Massacre de Mutantes, onde foram dados como mortos. Atualmente Vampira integra uma divisão nos Vingadores onde os integrantes trabalham juntos para mostrar a humanidade que humanos e mutantes podem trabalhar juntos por um futuro melhor.
Habilidades : Absorção de poderes: Possui a habilidade de absorver as recordações, conhecimento, talentos, personalidade e habilidades (sobre-humanas e as ditas normais) de outro ser humano (ou membros de algumas raças alienígenas), pelo contato físico pele-a-pele com outra pessoa. Porém, às vezes também duplica em si as características físicas externas da vítima com qual tocou.
Super força, fator de cura,voo (poderes absorvidos anteriormente que ficou permanente).

Nenhum comentário :

Postar um comentário