quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

QUARTA-FEIRA : ANIME , MANGÁ , JAPÃO ... YU - GI - OH! , O espantoso sucesso do Anime , Mangá e Jogo japonês que levou o RPG a todos os lugares .

O ANIME Yu-Gi-Oh! chegou ao Brasil no início dos anos 2000 e logo tornou-se febre entre crianças e adolescentes pelo conteúdo original e esportivo , além de dramático da série . Em pouco tempo , uma infindável coleção de cards para colecionadores e estrategistas em RPG foi lançada e popularizou ainda mais o anime , que passou a contar com fãs ávidos por novidades , em tempos de internet ainda em fase de crescimento . Mas nem só de crianças e batalhas de cards o anime se sustentou . O fato é que Yu-Gi-Oh! é excelente .
Yu-Gi-Oh! é uma série de mangá sobre jogo , escrita e ilustrada por Kazuki Takahashi. A série foi originalmente publicada pela editora Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004. A trama segue a história de um menino chamado Yugi Muto, que remonta o antigo Enigma do Milênio, e desperta um espirito dentro de seu corpo com a personalidade de um jogador e que resolve seus conflitos usando vários jogos. Duas adaptações em anime foram produzidas: uma pela Toei Animation com o mesmo nome, que foi ao ar de 04 de abril de 1998 a 10 de outubro de 1998, com 27 episódios; e outra produzida pela Nihon Ad Systems e animada pelo Studio Gallop intitulada Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, que foi ao ar entre abril de 2000 e setembro de 2004, com 224 episódios. O segundo anime expandiu uma franquia que inclui vários animes spin-offs, Trading Card Game e diversos vídeo games.
A maioria das franquia envolvem o jogo de cartas fictício chamado Duel Monsters (Monstros de Duelo) onde cada jogador usa cartas para um "duelo" entre si, em uma batalha simulada de duelo de "monstros". O Yu-Gi-Oh! Trading Card Game é a contraparte do mundo real para este jogo ficcional em que é livremente baseado. No Brasil, o mangá de Yu-Gi-Oh! fu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, um garoto tímido que ama todos os tipos de jogos. Ele ganha peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle (Sennen Pazuru?), por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele adiquire cards que com o passar do tempo descobre que é um jogo. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo. Os primeiros capítulos apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir do arco "Reino dos Duelistas" o foco é deslocado para o Monstros de Duelo. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba (após sua primeira partida com Yugi).
Animes :
Yu-Gi-Oh!
Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters
Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters é a série que introduziu a franquia para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, a partir do volume 8, a série terminou com 224 episódios no Japão em 29 de setembro de 2004.
Spin-offs :
O sucesso de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters levou a criação de vários spin-offs. Esses animes não se tratam mais das aventuras de Yugi e seus amigos - cada um apresenta um novo grupo de personagens.
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX , conhecido como "Yu-Gi-Oh! GX", é um anime spin-off de Yu-Gi-Oh!, com um novo protagonista, Judai Yuki (renomeado para Jaden Yuki nos EUA), e uma nova história que não foi baseado no mangá. Também produzido pela NAS, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 6 de Outubro de 2004. Yugi fez um aparição no primeiro episódio. O "GX" no título significa "Generation Next" (Geração Seguinte). A série focaliza a vida em uma academia de duelistas, Duel Academy.
Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters
Yu-Gi-Oh! Capsule Monsters é uma série pequena de 12 episódios, lançada no Japão no dia 14 de Novembro. É parecida com Yu-Gi-Oh! The Movie - Pyramid of Light (Yu-Gi-Oh! O Filme - A Piramide de Luz). Encaixa-se antes do fim de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Capsule Monsters envolve Yugi, Joey, Téa , Tristan, e o avô de Yugi Solomon dentro de um mundo onde Monstros de Duelo são reais. Eles encontram capsulas de monstros que eles podem usar para invocar monstros.
Yu-Gi-Oh! 5D's
Yu-Gi-Oh! 5D's, o terceiro anime oficialmente, lançado no Japão no dia 6 de Abril de 2008. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudou, cujo a personalidade, fria e calculista, reflete em sua fama como "gênio dos duelos". Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas. Yu-Gi-Oh! 5D's tem o total de 154 episódios e um especial. Durante sua exibição que foi lançado o terceiro filme da série.
Yu-Gi-Oh! Zexal
Yu-Gi-Oh! Zexal (pronuncia-se Ze-al) é um novo anime da fraquia Yu-Gi-Oh! também é um spin-off que está no ar da TV Tokyo em exibição, após o término da série anterior, Yu-Gi-Oh! 5D's. Ele foi revelado em 13 de dezembro de 2010, numa edição da revista V Jump.
Yu-Gi-Oh! Arc-V
Yu-Gi-Oh! ARC-V gira em torno de Yuya Sakaki, enquanto ele tenta escapar da dura realidade sorrindo. Mas um duelo leva-o a fazer uma determinação para enfrentar as dificuldades e ele vai ter o poder de infinitas possibilidades. O tema principal do show é "Dê um passo para a frente com coragem!" Yuya é um estudante de uma escola preparatória, aprender a se tornar um "Duelista de entretenimento", um tipo de duelista profissional.

Filmes :
Três filmes de animação baseado na franquia foram lançados. Em junho de 2014, 4K Media Inc. confirmou que um quarto filme está atualmente em produção, e foi nomeado de Yugioh darkside of dimensions.
Yu-Gi-Oh! (1999)
Baseado na série de anime da Toei Animation, o filme tem duração de trinta minutos e gira em torno de um garoto chamado Shogo, que é alvo de Seto Kaiba após a obtenção de uma poderosa carta rara; o lendário "Dragão Negro de Olhos Vermelhos". Yugi tenta despertar a coragem de Shougo no duelo contra Kaiba, que planeja obter a carta rara de Shougo. O filme foi lançado nos cinemas japoneses em 06 de março de 1999 e, assim como o anime da Toei, não foi lançado fora do Japão.
Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light (2004)
Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light, ou simplesmente Yu-Gi-Oh! The Movie, foi lançado na América do Norte no dia 13 de Agosto de 2004. O filme foi desenvolvido especificamente para o Ocidente pela 4Kids baseado no grande sucesso da franquia Yu-Gi-Oh! nos Estados Unidos. No filme, que acontece após o arco "Batalha das Cidades" do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, Yugi enfrenta Anubis, o deus egípcio dos mortos. O filme também foi exibido na TV Tokyo em 02 de janeiro de 2005.
No Brasil, Yu Gi Oh! O Filme estreou no dia 3 de setembro de 2004, apenas três semanas após sua estreia nos EUA.
Filme do 10º aniversário (2010)
10th Anniversary Yu-Gi-Oh! Movie: Super Fusion! Bonds that Transcend Time é um filme em 3D lançado em 23 de janeiro de 2010 no Japão. O filme foi lançado na América do Norte pela 4Kids em 26 de fevereiro de 2011 sob o título Yu-Gi-Oh!3D Bonds Beyond Time. O filme foi produzido em comemoração ao décimo aniversário do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters e apresenta um enredo original que reune os personagens principais das três primeiras series: Yugi Muto de Duel Monsters, Jaden Yuki de Yu-Gi-Oh! GX e Yusei Fudo de Yu-Gi-Oh! 5D's, lutando contra um novo inimigo chamado Paradox, em uma batalha que vai decidir o passado, presente e futuro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário