sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CINEMA , Música , TV , Livros , Games , Anime & Quadrinhos : PET SEMATARY - CEMITÉRIO MALDITO - FILME . O filme adaptado a partir do romance homônimo de Stephen King , o maestro do terror , tem seu lado assustador , mas por outro lado , peca tanto na interpretação do elenco que acaba sendo divertido . Podreira , com cenas fortes e totalmente "punk" .

  MARY LAMBERT ficou famosa nos anos de 1980 por dirigir alguns dos melhores videoclipes da cantora Madonna , Like A Prayer , o controverso vídeo que foi proibido de ser veiculado na MTV e que fez a Pepsi cancelar um acordo milionário com a rainha do pop , é um deles . Embora estivesse lidando com a polêmica de Madonna , Mary já estava trabalhando com o filme Pet Sematary , que foi lançado no mesmo ano de 1989 . Mas em Pet Sematary , Cemitério Maldito aqui no Brasil , a polêmica veio com cenas fortes envolvendo criancinhas . O pecado de Mary deve ser divido em parte com o próprio roteirista , que escreveu o livro e o adaptou para os cinemas , o autor Stephen King . Mas a escolha do protagonista , um ator chamado Dale Midkiff que recebeu a trágica tarefa de interpretar Louis Creed , o pai do pequeno Cage (Miko Hughes) , foi o maior pecado de toda produção e olha que todo o elenco foi fraco , mas o rapaz é simplesmente sofrível como ator neste cult do terror . Claro que filmes assim são cultuados anos depois e se transformam em clássicos , chegando a gerar uma continuação ainda pior , mas sem comparação com a interpretação quase cômica de Dale . Que o diga Elvira , A Rainha das Trevas
  A história segue quase fielmente o livro de King , que trás a família para o estado do Maine , para viver na pequena e pacata cidade de Ludlow , cidade que é cortada por uma perigosa rodovia de caminhões de transporte de carga . Com a esposa Rachel Creed (Denise Crosby) e a filha mais velha do casal (Ellie) , além do pequeno Cage e o gato Churchill , Louis Creed começa a se preocupar com a estrada e a segurança da família e a conselho de seu vizinho , castra o gato de Ellie , Churchill . Jud Crandall , o vizinho idoso que se torna amigo da família apresenta a todos o pequeno cemitério para animais , onde crianças enterraram seus bichinhos de estimação que perderam para a rodovia fatal  e mantinham o local como um santuário . Daí o nome do livro , filme e música "Pet Sematary" , que foi escrito errado pelas crianças que moraram ali . Sematary deveria ser cemetery , mas não é o local que leva à ruína a família de Louis . É apenas o caminho para um local proibido onde nativos indígenas enterravam seus mortos que voltavam à vida . O gato é atropelado , o que leva a filha do casal a ficar totalmente desolada com seu desaparecimento e o mesmo vizinho que disse que ninguém nunca deveria saber do que havia no fim do cemitério para animais , atrás da barreira de troncos de árvores , leva o bom Dr. Creed para enterrar  gato no local proibido . A volta do gato acaba trazendo sua segunda morte , já que tudo o que é enterrado no cemitério indígena volta à vida , mas de uma forma maligna e incontrolável . Depois vem a morte também do pequeno Cage , que por total descuido da família , é atropelado também por um caminhão em uma das cenas mais chocantes e traumatizantes de um filme de terror . 
  Nem é preciso dizer que Louis enterra o filho no mesmo local onde enterrou o gato que voltou totalmente mudado , para pior . Bom , o resto já se pode imaginar e nem depois da segunda morte de Cage , o inteligente Dale toma jeito e também leva o corpo da esposa , que foi morta pelo próprio menino e a enterra no mesmo local . Rachel também volta e só quem se salva é a menina Ellie , que não está mais com a família . O terror mesmo , vem do assustador garotinho que às vezes como boneco-dublê e às vezes como um outro mais velho , causa uma verdadeira sequência de arrepiar quando acaba com o velho Jud Crandall . E sim , a história contada por Jud de uma família que fez a mesma burrada anos atrás ao enterrar o filho militar morto no mesmo cemitério proibido . As cenas do rapaz são repugnantes . 

Nenhum comentário :

Postar um comentário