segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CMTLGAQ : CINEMA - TERROR - BATALHA de CLÁSSICOS - RESULTADO 1° BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE , 2° RODADA , 9° EDIÇÃO : UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES X A MORTE PEDE CARONA (semana 26 de setembro - período de afastamento - 23 de outubro , 2017) . A Morte Pede Carona fica na pista e Um Lobisomem Americano em Londres segue para a próxima rodada , com vitória quase esmagadora . Continuando com o terror psicológico e o suspense contra os esguichos de sangue o próximo adversário é recente e recebeu ótimas críticas e mesmo não ganhando ainda um título de clássico ou cult , Corra! de 2017 merece uma vaga e entra na 3° rodada .

   NUM mundo onde o terror é constante nas estradas , A Morte Pede Carona não impressionou muito na última Batalha de Clássicos Cinema , Filmes de Terror & Suspense , deixando Um Lobisomem Americano em Londres seguir adiante . O filme interpretado pelo ator Rutger Hauer na pele do psicopata John Ryder é um grande sucesso de crítica e público e faz parte de uma galeria de filmes de terror dos anos 1980 bem respeitável , mas a incrível transformação de homem em lobo do ator David Naughton como David Kessler pesou mais na balança sinistra . Um Lobisomem Americano em Londres segue e vai enfrentar um filme bem recente ...mais precisamente deste ano e que agradou muito à crítica e ao público . Corra! é o filme de suspense que vai tentar desalojar o Lobisomem . 
   PESSOALMENTE , apesar de adorar Um Lobisomem Americano em Londres , eu estava torcendo para A  Morte Pede Carona . Foi um filme que marcou a minha juventude (eu tenho 45 anos) pelo teor violento e impacto relacionado a psicopatas que cometem atrocidades sem motivos . Na época , considerei o filme realmente assustador e imprevisível , mesmo porque o mundo era bem diferente de hoje em dia e as coisas causavam reações bem adversas  . Sim , também sou de Rutger Hauer desde Blade Runner de 1982 , mas o que me fez querer a vitória de AMPC foi mesmo a trama muito bem elaborada e o conteúdo que só faz prender o espectador segurando firme nos braços da poltrona . 
A ÚLTIMA EDIÇÃO: UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES X A MORTE PEDE CARONA

   MAS a batalha precisa seguir e uma lista enorme de produções nervosas está à espera , caso ULAEL não leve a briga até o final , é claro . Isso reduziria a quantidade de próximos desafios a apenas 7 títulos . Pensando nisso , o filme de suspense que está presente nesta rodada é bem recente (na verdade totalmente recente , de 2017) e ganha o espaço também por causa do impacto que causou desde seu lançamento nos EUA , mas por fazer parte do momento tornando-se bem fresco na memória dos fãs dos gêneros mais exigentes . Corra! o sucesso que até 4 meses atrás estava em exibição nos cinemas desafia o clássico de John Landis de 1981 .

   A PREMISSA não é muito incomum , um rapaz negro que mantém um relacionamento estável com uma bela jovem branca de família aparentemente tradicional e exigente . Até aí , tudo bem e o casal é bonito e nada parece fora do comum . O problema é quando a família da moça e agregados aparecem e tiram toda a previsibilidade da história , causando a estranha sensação de que quando se espera uma reação preconceituosa , na verdade se revela completamente o contrário . Corra! foge da normalidade e mesmo não sendo um filme que aterrorize verdadeiramente , consegue transparecer uma inovação em tempos que já se fez de tudo . Isso nos faz lembrar um pouco a outro bom filme de suspense , A Chave Mestra de Iain Softley de 2005 , que também dá grande valor à raça negra e à cobiça da genética forte . 

   GET OUT , título original é um filme de suspense e terror psicológico dirigido por Jordan Peele , também co-produtor e escritor do roteiro . Lançado nos cinemas americanos em fevereiro de 2017 , Corra! recebeu ótimas críticas e arrecadou muito mais que o previsto nas bilheterias , chegando ao Brasil com uma expectativa enorme e recebendo o mesmo reconhecimento . Estrelado por Daniel Kaluuya como Chris Washington , um jovem fotógrafo relativamente feliz com seu relacionamento com a bela Rose Armitage (Allison Williams) , embora temeroso em relação à família da namorada que está prestes a conhecer . Rose comunica a Chris que ambos vão passar o fim de semana na residência dos Armitage , cujo pai Dean , a mãe Missy e o irmão Jeremy (Bradley Whitford , Catherine Keener e Caleb Landry Jones) estarão esperando , causando certo desconforto no rapaz . Claro que o medo vem da desconfiança de não aceitarem o relacionamento de um cara negro com uma garota de família branca . Mas não é esse o problema . A família de Rose reside em um local isolado do estado americano e logo na chegada o que desperta a curiosidade de Chris é o tratamento do Sr. Armitage e o estranho comportamento de Jeremy . Chris não é visto como ameaça , nem como rival ou como diferente ...ele apenas é visto como nunca se espera . Como se não bastasse o atropelamento do veado à caminho da propriedade rural dos Armitage , a recepção calorosa acontece de maneira extravagante e suspeita e isso é só o começo . Dean é neurocirurgião e Missy é hipnoterapeuta , são ricos , possuem influência na comunidade local e são empregadores de dois negros : a governanta Georgina e Walter . Ambos despertam suspeitas a Chris , que os consideram evasivos e na maioria das vezes lobotomizados . Para piorar , Missy utiliza a hipnose com o intuito de fazer Chris largar o hábito de fumar sem sua permissão , o que ele pensa ter sido apenas um sonho . A hipnose de Missy é nomeada como "local profundo" , mas as atitudes de Jeremy também não nada agradáveis e Rose , parece distante e diferente . A cada hora a situação piora e quando chega a Reunião Anual dos Armitage que compõem dezenas de pessoas vindas de locais próximos , Chris reconhece um jovem negro que lhe é apresentado como marido de uma senhora de idade . Logan King (Lakeith Stanfield) que na verdade é um homem desaparecido chamado Andre Hayworth . Logan começa a se comportar de maneira bizarra quando é sujeito ao flash da câmera de Chris e as pessoas presentes tem reações bem suspeitas . A verdade vem à tona quando a comprovação de que Logan é na verdade Andre e Georgina e Walter também não parecem pessoas normais , levam o rapaz a questionar tudo a Rose e isso culmina em mais hipnoses .

   NO FIM , Chris Washington acaba despertando em uma sala preso a uma cadeira com a visão de uma tela exibindo Missy e seus métodos pouco ortodoxos de terapia hipnótica . Ele escapa com muito sufoco da prisão e das garras de Missy , Jeremy e Dean Armitage , mas precisa lidar com outros 3 e um deles é sua namorada Rose . Walter era na verdade o marido de Georgina , que por sua vez era a empregada que teve seu corpo roubado assim como  Walter . Ou seja , os dois eram os avós de Rose , pelo menos na parte cerebral . O fato é que Dean roubava os corpos dos negros por considera-los mais fortes e com menos tendência a envelhecer e transplantava cérebros dos brancos . Enfim , brancos geralmente com problemas de saúde ou muito velhos , teriam seus cérebros abrigados em crânios de negros e assim , continuar numa nova e bizarra vida . 

   COMO termina a trama e como Chris lida com Rose e os demais , bem...assista ao filme porque os detalhes não são entregues aqui . Só posso dizer no que se baseia a trama e qual a finalidade da produção em surpreender o público , mas o filme é bem mais que as revelações aqui contidas . Corra! é realmente satisfatório e seu orçamento foi de um pouco mais de 4 milhões de dólares que comparado a sua arrecadação mundial nas bilheterias (253,1 milhões de dólares) , é uma ninharia . A crítica o classificou como surpreendente e inovador e alguns o consideram realmente assustador . Eu digo que é um bom filme , mas não me causou tanto espanto assim . É um filme legal e merece ser assistido . 


UMA briga de lobisomem em terras estrangeiras e negros hospedados em casas de brancos bem estranhos , para a 3° RODADA da 9° EDIÇÃO da PRIMEIRA BATALHA de CLÁSSICOS CINEMA , FILMES de TERROR & SUSPENSE : UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES   X   CORRA!





Nenhum comentário :

Postar um comentário