segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CMTLGAQ : MÚSICA - INFORMAÇÃO - BATALHA DE CLÁSSICOS - RESULTADO da 8° RODADA , 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA X ALL THE THINGS SHE SAID - t.A.T.u.(semana 26 de setembro - período de afastamento - 23 de outubro ,2017) . Hung Up de Madonna já mandou 8 para fora do ringue e se aproxima do fechamento da Batalha de Clássicos Musical Anos 2000 . O t.A.T.u. não fez feio não e superando as expectativas , chegou a empatar e depois perder por apenas um voto o que nos leva a pensar : tão perto do fim , Hung Up ainda pode ser destronada? Bom , faltam só mais duas disputas e nessa rodada entra aquela música muito famosa do rapper e ator 50 Cent ; In Da Club que abalou as paradas de sucesso com o batidão em 2002 e 2003 .

    quem diga que o tempo de Madonna foi marcado por Like A Virgin , Vogue , Like A Prayer e Erotica e que esse tempo passou e a nova geração não consegue assimilar o trabalho da ainda rainha do pop . A verdade é que Hung Up tem apenas 12 anos e já fazia parte de uma época em que a internet trouxe acessibilidade fácil , os downloads pagos já existiam e as musas mais jovens já estavam arrebentando por aí . Indicada e ganhadora do Teen Choice Awards de 2006 , a música que mais ficou em primeiro lugar em mais países é velha conhecida de um público na faixa de 20 anos . All The Things She Said das russas do t.A.T.u. acabou de perder na Batalha de Clássicos do Cmtlgaq e Hung Up está apenas há duas rodadas de levar o título de Maior Clássico Pop dos Anos 2000
   ALL The Things She Said do t.A.T.u. até que se saiu bem e perdeu por apenas um voto e isso levanta a suspeita de que Hung Up ainda pode ser derrubada mesmo agora , no finalzinho . E quem sabe In Da Club do astro da música e do cinema 50 Cent não seja a responsável por isso ?
A ÚLTIMA EDIÇÃO : HUNG UP X ALL THE THINGS SHE SAID .

   ENTRE os anos de 2001 e 2004 o rap e o hip hop voltaram a dominar as paradas de sucesso do mundo assim como nos anos 1990 , algo que levou álbuns clássicos do gênero a superar em vendas nomes como Madonna , U2 , Pearl Jam , Beyoncé e muitos outros . Mary J. Blige , Ja Rule , Missy Elliott , Timbaland , TLC (até a morte precoce de Lisa Eye Lopes) , Eminem , Ashanti , Kelly Rowland , JAY-Z e até mesmo o Destiny Child que cedeu o lugar para sua estrela máxima Beyoncé , eram as maiores potências da música mundial e os mesmos dominavam as vendas e as paradas de sucesso . Entre esse grupo estava o rapper 50 Cent , hoje respeitado ator , diretor , roteirista e produtor , que iniciou sua carreira em meados dos anos 1990 e alcançou a fama definitiva no começo dos 2000 . Nascido em New York e batizado como Curtis James Jackson III , o rapper começou a compor rap em 1995 , depois de já ter sido boxeador e ter tido uma infância nada fácil e perigosa . 
   ANTES do aclamado álbum Guess Who's Back? de 2002 , o rapper havia sofrido uma tentativa de homicídio no qual levou 9 tiros e depois da recuperação , enfim o mega-estrelato com dois excelentes trabalhos bem classificados pela crítica especializada nos próximos 3 anos . No ano seguinte Curtis atuando como 50 Cent lança o disco Get Rich Or Die Tryin' , reconhecido como o melhor trabalho de um rapper de estreia (já que o anterior Guess Who's Back? ficou classificado como um mix demo) e de onde saiu In Da Club , número 1 no Hot 100 da Billboard , sucesso no Mundo inteiro e uma das músicas mais populares nas pistas de dança produzida por rappers . Como sugere o título do álbum , ele ficou rico depois de quase morrer tentando e ainda foi além , entrando para o cinema onde fixou seu talento também como produtor , roteirista e diretor . 

   IN Da Club é uma daquelas músicas do hip hop/rap americano que não se limita apenas a uma rede e consegue atingir às massas em qualquer meio de divulgação . Absoluta nos charts da Billboard , nas rádios e nas pistas , a música que possui uma forte ligação com os bons funks(o ritmo americano que consagrou nomes como Run-DMC) , se destacou das demais e inaugurou uma tendência que começaram a chamar de rap dance . Produzida por Dr. Dre e Mike Elizondo , escrita por 50 Cent e os dois produtores , In Da Club é uma pancada com batida predominantemente forte e samplers tensos que em alguns momentos caem como cascata , dando uma toque pop e bem comercial à melodia . A música também é carregada de um clima pesado e sofisticado , sem deixar o pop de lado . A letra da canção segue o padrão de ostentação e curtição como de costume e fala de pegação , balada , sexo , drogas , bebidas caras e acima de tudo , conquista . Em alguns versos 50 Cent cita o passado trágico , como o incidente com o tiroteio . Também fica claro que o rapper quer mostrar o que conquistou com muita luta e empenho . No vídeo da música , a versão "Int'l" traz as participações de Eminem e Dr. Dre assistindo ao próprio 50 Cent passando por uma cirurgia em algum lugar no meio do nada , onde uma clínica de astros rap são tratados . Em plena forma , ele começa a cantar embora esteja sob cuidados médicos . A cena muda e Cent já está caminhando com alguns amigos até uma boate( Na Boate - In Da Club)  onde bebidas , mulheres e DJ fazem a festa . Alternando entre os dois cenários , (a boate e o Centro de Recuperação) , Curtis avisa na pista : "não tente agir como se não soubesse onde estivemos , cara"
   NO decorrer dos anos , antes de Curtis adentrar mais firmemente o mundo da sétima arte , vieram mais alguns grandes hits tais como : Candy Shop , P.I.M.P. , Just A Lit Bite , Animal Ambition e Twisted . 50 Cent continua em atividade tanto na música como no cinema e seu último álbum de estúdio saiu em 2014 com o nome de Street King Immortal

EM batalha de rainhas e reis , para a 9° RODADA da 6° EDIÇÃO da BATALHA de CLÁSSICOS MUSICAL ANOS 2000 , HUNG UP - MADONNA   X   IN DA CLUB - 50 CENT . 


x




Nenhum comentário :

Postar um comentário