quinta-feira, 15 de outubro de 2015

       QUINTA-FEIRA : LIVROS , LITERATURA , OBRAS , BIOGRAFIAS ... CREPÚSCULO , STEPHENIE MEYER . 

COMO a maioria das pessoas , antes eu assisti ao filme e nem sequer cogitei a possibilidade de ler o livro . Quando a franquia já estava na metade nos cinemas , eu resolvi ler Crepúsculo . Achei simplesmente horrível ... em quase todos os sentidos . Bella Swan era uma menina chata , vampiros que brilham à luz do sol não colou para mim , faltava misticismo e terror ( ou no mínimo um suspense ) e aquela ideia toda de que todo mundo tinha que ser bonzinho e educadinho acabou me desanimando . Voltei aos filmes e descobri que era tudo a mesma coisa . A saga terminou , ganhei um livro da série e voltei a ler novamente Crepúsculo . É claro que a ficha caiu . Stephenie Meyer não pecou em nenhum momento ao construir a trama de Bella e Edward , muito pelo contrário . Bella era mesmo para parecer uma menina simples , sem graça e que passa despercebida apesar de ser bonitinha . Edward , um vampiro cheio de não me toques também era para ser assim mesmo , afinal as pessoas são assim . No fim , eu comprei toda a saga em livros e acabei assistindo todos os filmes . E, sim... é uma ótima série . 
Crepúsculo (Twilight, no original) é uma história sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é o início da saga Crepúsculo, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando sua vida e de sua família em risco ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen. O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos" da American Library Association, entrar na lista de Best sellers do New York Times e Best selling de 2008, no USA Today. 
Para comemorar o décimo aniversário de lançamento do livro Crepúsculo, que inaugurou a série vampiresca sobre Edward Cullen e Bella Swan, a autora Stephenie Meyer resolveu reescrever as 442 páginas do romance com uma mudança curiosa -- ela trocou o gênero dos personagens, inclusive do casal protagonista. Em Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado, como o livro se chamará no Brasil, Bella Swan agora é um garoto chamado Beau, apelido de Beaufort, enquanto Edward Cullen se chama Edythe. A editora Intrínseca, que lançou toda a saga Crepúsculo no país, confirmou a publicação do volume para 1º de novembro, quando sai uma edição especial de aniversário do livro Crepúsculo. 
Bella Swan muda-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de beisebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal. A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade calma, onde todos se conhecem e, por isso, a sua chegada era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler. Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de fugida à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repugnância por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la, uma vez que o cheiro do sangue de Bella era muito tentador para ele.
No entanto, quando um carro fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento da escola, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que nota que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, o amasso deixado no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz. Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, ambos acabam por se tornar cada vez mais próximos. Ela acaba descobrindo que Edward é um vampiro.
Entretanto, Bella é apresentada à família Cullen.Edward e Bella passam muito tempo juntos, e cada vez mais apaixonados. O vampiro é apresentado a Charlie e tudo parecia perfeito, até que tudo é lançado ao desespero quando James (um vampiro batedor) pousa os seus olhos em Bella. Ele fica sedento, e decide alimentar-se dela a todo o custo. Após ter fugido do seu predador, Bella vê-se obrigada a reencontrá-lo, sob a suspeita do mesmo ter raptado a sua mãe. Bella dirige-se a um antigo estúdio de balé, no qual dançava quando era pequena, e onde James pretende matá-la. Edward, juntamente com os outros membros da família Cullen, consegue resgatá-la, antes que James consiga beber o sangue da adolescente. Bella segue para um Hospital em Phoenix de onde a mãe a tenta convencer a voltar para a sua beira. Bella rejeita a ideia, pois namora agora com Edward e não o quer deixar. Acaba a história num baile da escola, onde Bella aparece com o seu par (Edward) e onde aparece também Jacob Black, que traz uma mensagem do seu pai, Billy, que diz para Bella se afastar de Edward. Nem ela nem Jacob percebem o que quer exatamente dizer esta mensagem, pois por esta altura Jacob ainda não sabe que é lobo, ou seja, o inimigo natural dos vampiros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário