quarta-feira, 25 de novembro de 2015

QUARTA-FEIRA : ANIME , MANGÁ , JAPÃO , PIRATARIA , AVENTURA , MELHORES MANGÁS ... ONE PIECE , O Mangá mais vendido no Japão em todos os tempos .

ERA DOS PIRATAS é enredo deste excelente e muito cultuado mangá One Piece , que originou o anime homônimo . O herói é jovem Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha , o mais forte dos piratas e o único capaz de rivalizar com seus inimigos e defender seu navio em busca do tesouro .
One Piece  é um mangá e anime criado por Eiichiro Oda. O primeiro volume de mangá foi publicado em 24 de dezembro de 1997 na edição 34 da revista Weekly Shonen Jump pela editora Shueisha. A adaptação para o anime foi produzida pela Toei Animation e estreiou apenas em 20 de outubro de 1999. A série conta a história da tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy, que pretende obter o maior tesouro do mundo, conhecido como o One Piece, e assim se tornar o novo Rei dos Piratas.
Originalmente, Eiichiro Oda planejou One Piece com duração de cinco anos, e já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas . Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump , assim como o título mais aclamado. Em outubro de 2013, a Shueisha anunciou que vendeu mais de 300 milhões de volumes do mangá da série, só no Japão. O volume 67 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 4,05 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 65 com 4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás no Japão.
One Piece entrou para o Guiness World Records em junho de 2015 como a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo.  O Guiness considerou o número de exemplares publicados desde a estreia do mangá em julho de 1997 até dezembro de 2014, os quais totalizaram mais de 320.866.000 de cópias impressas.
Em 2014, foi anunciado um spin-off do mangá intitulado One Piece Party. O spin-off foi escrito e desenhado por Ei Andō e publicado na revista Saikyō Jump.

Quando Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, declara que seu tesouro escondido, o One Piece, será de quem conseguir achá-lo, começa a Grande Era dos Piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente porque o tesouro estava escondido na Grand Line, o lugar mais perigoso do mundo. Em meio a toda essa confusão está Luffy, um garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não remove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grand Line (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio. É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum. Interessante notar que alguns personagens são inspirados em figuras históricas como Mahatma Gandhi; Mikhail Gorbachev; Abraham Lincoln; Karl Marx; Albert Pike; Rutherford B. Hayes[9] ; Barba Negra; Homenagens á artistas famosos:Michael Jackson; Eminem; Steven Tyler; Slash; Joey Jordison; Mick Foley; E referências a vários outros personagens: Zorro; Pinocchio; Rudolph; Ace Ventura; Aladdin; Dr. Frank-N-Furter .
Akuma no Mi  é um tesouro dos mares que dá poderes incríveis a quem os come. Dizem que os frutos são a encarnação de demônios dos mares, por isso uma pessoa que os come perde seus poderes e sua força quando estiver submerso no mar, ficando "paralisado".
Para anular os poderes existe a Kairouseki (a tradução mais próxima seria “Pedra do Mar”) que é uma pedra que tem as mesmas propriedades do mar. O Quartel General da Marinha tem prisões feitas com esse material para anular os poderes de criminosos portadores da Akuma no Mi. O Haki, uma habilidade que todos os humanos nascem com ela, ao treiná-la, também tem mais ou menos a mesma utilidade do Kairouseki, porém ela não enfraquece os usuários. Existem mais de 100 tipos de Frutas do Demônio, e é na Grand Line onde existem mais pessoas utilizando seus poderes, por isso a maioria das pessoas acreditam que a existência dos frutos não passa de apenas um mito.
Personagens :
Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta da borracha. Luffy também criou os "Gears", nos quais usa as propriedades de sua Akuma no Mi para ampliar seu poder de ataque. Adora comer (come quantidades sobre-humanas) e possui uma paixão platônica por carne. Após 2 anos de treino com Silvers Rayleigh também se tornou capaz de controlar os três tipos de Haki. Luffy é otimista e nunca leva nada a sério, (sendo o personagem central das comédias), mas se mexerem com seus companheiros ele fica com bastante raiva, e também é bastante confiante e determinado. Sendo o capitão e o membro mais forte da tripulação, possui a recompensa mais alta, 500 milhões. Sua alcunha é Mugiwara no Luffy.

Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Espadachim que deseja se tornar o melhor espadachim do mundo. Antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para viver com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Apesar de seu estilo ser baseado em três espadas, ele pode lutar usando duas, uma ou nenhuma espada. Também foi demonstrado que aparentemente pode usar nove espadas triplicando o número de braços e rostos que ele tem, este ataque se chama "Ashura". Têm várias cicatrizes pelo corpo, mas duas se destacam, uma que cruza todo o seu peito feita por Mihawk e outra em seu olho esquerdo, provavelmente também feita pelo Shichibukai. Possui um senso de direção horrível podendo se perder em lugares pequenos, como em Water 7 onde se perdeu após andar dois quarteirões. Se não está dormindo, está treinando ou bebendo, sendo junto com Nami os mais resistentes à bebida. É considerado um dos personagens mais fortes da história, possui a 2ª maior recompensa da tripulação 320 milhões. Sua alcunha é Kaizoku gari no Zoro.
Sanji, O Perna Negra: Cozinheiro, que quer achar o mar lendário "All Blue", que segundo a lenda, possui todos os tipos de peixes. Muito mulherengo, vive dando em cima da Nami e Robin ou qualquer outra bela mulher que aparecer em sua frente. Se utiliza de chutes para lutar, pois já que que é um cozinheiro, não deve danificar suas mãos em batalha. Demonstrou em Enies Lobby que pode aquecer sua perna usando fricção do ar, essa técnica foi chamada de "Diable Jambe". Também fuma cigarros o tempo todo (Obs.: Na versão americana eles trocam os cigarros por pirulitos mudando muito o formato de Sanji). Tem diversas discussões com Zoro que sempre acaba apartada por socos de Nami. Trabalhou como cozinheiro no Restaurante Baratie. A força de suas pernas podem ser comparadas com a força dos braços de Zoro, foi mostrado também que Sanji é um ótimo estrategista, além de ser o único membro da tripulação que em batalha não usa armas ou poder de Akuma no mi. Após 2 anos de treinamento, desenvolveu uma técnica que lhe permite "andar" pelo ar, muito parecida com a usada pelo membros da CP9. Possui a 4ª maior recompensa da tripulação, 177 milhões e é o terceiro mais forte da tripulação . É o único membro que ao invés de uma fotografia, possui um desenho no cartaz de sua recompensa, fato que o deixou deprimido, além de gerar confusões e virar motivo de piadas. Sua alcunha é Kuroashi no Sanji. Atualmente é o único membro da tripulação que é procurado apenas vivo.
Nami, A Gata Ladra: Navegadora e ladra "especializada em piratas", quer desenhar o mapa do mundo de One Piece. Apaixonada por tesouros e dinheiro. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de criar nuvens com raios. Possui uma habilidade de poder sentir quando irão ocorrer mudanças climáticas, como a chegada de uma tempestade. Trabalhou como desenhista de mapas para Arlong e secretamente juntava dinheiro para libertar sua cidade natal das mãos do vilão. Pode ser considerada a imediata do navio, pois apesar de Zoro ser o tripulantes mais velhos, até ele acaba obedecendo (a contra gosto) as ordens da navegadora. Possui uma grande resistência quando o assunto é bebida, junto de Zoro é a tripulante que mais aguenta beber(se pagarem). Possui uma recompensa de 66 milhões.
Usopp, Deus Usopp: Atirador, quer se tornar um ''Valente Guerreiro do Mar'' e também visitar Elbaf, a ilha dos gigantes. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro (utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Ele também usa marretas (uma pequeninha que pelo menos é real e outras gigantescas porém que são completamente falsas) e após Skypiea começa a usar Dials (conchas que guardam e depois liberam diversas coisas, desde impactos até luz). Usopp arranja uma briga com Luffy por causa de antigo navio Going Merry e acaba deixando o bando. Se torna Sogeking (Rei dos Atiradores, o alter ego de Usopp) por não poder mais participar do bando como um membro, então se disfarça, até pedir desculpas a tripulação do Chapéu de Palha e regressar ao bando (apenas no final da saga CP9). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior, chamado Kabuto, que acaba adotando como sua arma definitiva. Foi o capitão dos Piratas do Usopp em sua ilha. É filho de Yasopp, um pirata do bando de Shanks. A sua recompensa é de 200 milhões.
Tony Tony Chopper, O Amante de Algodão Doce: Médico, é uma rena de nariz azul. Comeu a Hito Hito no Mi e se tornou um híbrido de homem e rena, por isso pode conversar com humanos e com os animais. Criou a Rumble Ball que aumenta as fases de suas transformações (de 3 para 9, contando a forma de Monstro e a Kung Fu Point que desenvolveu durante os 2 anos de treinamento). Seu sonho é o de encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala. É o mais jovem do grupo e o com a menor recompensa 100 berries, pois para a Marinha acha que ele é só o mascote do bando.
Nico Robin, A Criança do Demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (geralmente os braços). Após os 2 anos de separação do grupo, consegue "brotar" partes gigantes de seus corpo ou criar um clone de si. Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Até o momento é a única pessoa viva a conseguir ler os "Poneglyphs". Na maior parte do tempo livre fica lendo livros. Tem uma visão pessimista e sombria da maioria dos fatos. Possui a 5ª maior recompensa da tripulação, 130 milhões. Além de arqueóloga, devido a estar fugindo a maior parte de sua vida, tornou-se uma assassina profissional. Foi Vice-Presidente da Baroque Works. Nos 2 anos de separação ficou com o Exército Revolucionário.
Franky, O Ciborgue: Seu verdadeiro nome é Cutty Flam. Engenheiro naval da tripulação tem o corpo modificado por partes mecânicas, ele usa garrafas de cola como combustível, (uma curiosidade é que quando trocam seu combustível de cola para chá quente por exemplo, sua personalidade é alterada) sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (A última ilha da Grand Line). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny. Era o líder da Franky Family e também trabalhou no Tom Workers. Após 2 anos seu corpo está muito mudado e ele conseguiu desenvolver seu "Mecha", robô de batalha estilo dos Sentais japoneses. Tem uma recompensa de 94 milhões.
Brook, O Sussurante / Soul King: Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou em encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando o encontrou, já não estava mais inteiro. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica em sua bengala, possui ataques que consistem em golpes em alta velocidade. Brook também usa seu violino para lutar (usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). Assim como Sanji, é um pervertido com as mulheres e tem a mania de dizer "Poderia me mostrar sua calcinha?" Foi capitão dos Piratas Rumbar e seu grande sonho é reencontrar a baleia Laboon. Sua recompensa é de 83 milhões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário