quinta-feira, 26 de novembro de 2015

QUINTA-FEIRA : LITERATURA EM GERAL , LETRAS , MÚSICA , POESIA , GOSPEL ... O ESCUDO - VOZ DA VERDADE , A letra forte e a melodia incrível de uma música "gospel" .

SOU UM homem da crítica (todos sabem que não sou evangélico , embora eu não ache problema algum nisso) ... Gosto de avaliar e analisar o lado bom e ruim das coisas . Quando se trata de música , ou arte em geral , mas principalmente música e filme , eu ouço de tudo e assisto o máximo que posso . Nessas análises (digo isso humildemente) , encontrei essa música evangélica (achei a letra forte e muito direta e a melodia profunda e quase épica) e logo a introduzi na minha playlist de mais de 5 mil músicas atualmente . O termo "gospel" se refere um um tipo de canto ou música , sendo ou não evangélica . Virou referência às composições evangélicas , sendo influenciadas ou não pelo cântico religioso da comunidade negra norte-americana , com base no blues . Mas como a finalidade desta matéria não é discutir origens ou religiões , eu quero falar da música O Escudo da banda evangélica Voz da Verdade .
Voz da Verdade é uma banda brasileira de música cristã contemporânea, fundada em 1978. Possuem mais de trinta álbuns de carreira gravados e em 2006 receberam o título de banda Top do Século . O grupo é parte da instituição religiosa Ministério Voz da Verdade. Indicada por vários anos em diversas categorias do Troféu Talento e Troféu Promessas, a banda tornou-se nacionalmente conhecida através de músicas como "4ª Dimensão", "Lute", "Sou um Milagre", "Pra que", "O Escudo", dentre várias outras, parte de uma discografia que abrange vários álbuns de estúdio, ao vivo e coletâneas.
Do DVD  Somos mais que Vencedores de 2003 , a letra de O Escudo .

O Escudo - Voz da Verdade

Por toda a minha vida
Oh Senhor, te louvarei
Pois meu fôlego é a tua vida
E nunca me cansarei
Posso ouvir a tua voz
É mais doce do que o mel
Que me tira desta cova
E me leva até o céu

Já vi fogo e terremotos
Vento forte que passou
Já vivi tantos perigos
Mas tua voz me acalmou
Tú dás ordem às estrelas
E ao mar os seus limites
Eu me sinto tão seguro
No teu colo, oh altíssimo

Não há ferrolhos
Nem portas que se fechem
Diante da tua voz
Não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz daquele que tudo criou
Pois sua palavra é pura
Escudo para os que nele creem


Nenhum comentário :

Postar um comentário