quarta-feira, 7 de outubro de 2015

  QUARTA-FEIRA : QUADRINHOS , PERSONAGENS , MUTANTES , X-MEN ORIGENS parte 9 ...  CICLOPE .
 QUANDO eu digo que a adaptação para os cinemas destruíram a verdadeira essência de algumas personagens , na verdade quase todos , o maior exemplo disso é Scott Summers o Ciclope . Nos filmes , apenas um garoto birrento e cheio de não-me-toques , nos quadrinhos um homem , o mais velho dos alunos de Xavier , amargurado , às vezes furioso e até mesmo frio , já matou um dos inimigos dos X-men , traiu a esposa Jean Grey com a infame Emma Frost , atual companheira dele e até já foi hospedeiro da força Fênix . a entidade cósmica que por parte é a responsável por matar Jean Grey duas vezes . Líder dos X-men , já até se opôs ao Professor X . Possui dois filhos , Nate Grey com Madelyne Pryor (clone de Jean Grey ) e Rachel Summers , uma menina que veio de Dias de um Futuro Esquecido e permaneceu em nossa realidade .
 Scott Summers, mais conhecido pelo seu pseudônimo, Ciclope (Cyclops em inglês) é um personagem americano pertencente ao Universo Marvel Comics. Líder da equipe conhecida como X-Men, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia nos quadrinhos foi em Uncanny X-Men n°1 (1963).
Quando Scott era uma criança crescendo em Los Angeles, California, Estados Unidos,ele tinha 10 anos era o irmão mais velho e tinha seu irmão mais novo Alexandre Summers, futuramente conhecido como Destrutor, seu pai, o Major Christopher Summers da Força Aérea dos Estados Unidos, levou sua família em um voo com seu avião, para a casa dos avós de Scott no Alaska, o avião foi atacado por uma nave alienígena Shi'ar, sua mãe Katherine Anne Summers sabia que só tinha 2 para-quedas, então enquanto o avião caía em chamas, os pais de Scott prenderam-no e a seu irmão mais novo Alex em um pára-quedas e empurraram-nos do avião, na esperança de que eles sobrevivessem. Infelizmente o pára-quedas pegou fogo e Scott bateu a cabeça na aterrissagem, no mesmo momento o avião explode, sem deixar vestígios sobre o paradeiro dos seus pais que na verdade foram abduzidos pela nave alienígena. Esse acidente causou danos no cérebro de Scott, responsáveis por sua inabilidade em controlar seus raios ópticos, assim como por uma prolongada amnésia sobre sua infância, depois dos dois ficaram hospitalizados, os meninos são levados para um orfanato em Nebraska, dirigido por Michael Milbury, que na verdade era ninguém menos do que o Vilão o Sr. Sinistro disfarçado. Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa. Ao que parece Sinistro facilitou essa ida de Alex, a fim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente. E assim o garoto permanece por mais algum tempo no lugar, onde é, discretamente, alvo de experiências genéticas e psicológicas de Sinistro, que também se disfarçava como um outro órfão chamado Nathan, tornando-se amigo de Scott. As constantes dores de cabeça de Scott, presentes desde o incidente, são diagnosticadas como problema de vista e Scott passa a usar um óculos de quartzo Rubi projetado secretamente por Sinistro. Depois, seu poder despertou e o único material que conseguia segurar seus poderosos raios ópticos eram seus próprios óculos de quartzo rubi. O trauma da queda, a solidão e o medo de perder o controle de seus poderes o fez decidir por nunca se descontrolar, tornando-se desde então uma pessoa racional e metódica. Por outro lado, Scott acaba ficando para sempre dependente do quartzo-rubi para conter seu imenso poder. Uma série de acontecimentos o fez aliar-se a um criminoso chamado Jack Winters, Ele é salvo por Charles Xavier, que o leva para seu Instituto, no condado de Westchester, Nova Iorque.
 Charles Xavier o tornou um de seus alunos e o primeiro X-Men. Ele logo se tornou o líder de campo da equipe, posição que ele tradicionalmente ocuparia durante anos.E logo depois que a equipe é formada, eles já se deparam com uma difícil missão: Enfrentar Magneto. Sua capacidade de liderança faz com que em poucas missões já se torne o líder da equipe. Posto que ocuparia em quase toda sua trajetória nos X-Men. Sua devoção e dedicação ao ideal de Xavier sempre foi inquestionável, fazendo com que ele sempre se sacrificasse em nome da equipe.Scott nutre um sentimento muito forte por Jean Grey, sua companheira de grupo e finalmente os revela para Jean. Logo os dois começam um longo relacionamento.Quando os X-Men originais (Anjo, Fera, Homem-de-Gelo, Garota Marvel, e mais tarde Destrutor (seu irmão) e Polaris) decidiram deixar a equipe devido à chegada dos novos X-Men, entre os quais estavam, Tempestade, Colossus, Noturno e Wolverine, Ciclope ficou sentindo que nunca poderia levar uma vida normal, por causa da natureza incontrolável de seus poderes. Ciclope por muito tempo acreditou que seus pais haviam morrido no acidente de avião. Na verdade, eles foram capturados e escravizados pelos Shi'ar. Como um membro já adulto dos X-Men, Ciclope conheceu seu pai, agora conhecido como o Corsário, líder dos Piratas Siderais, um grupo de alienígenas que se opõe ao que eles vêem como a tirania do Império Shi'ar. Uma entidade cósmica conhecida como Força Fênix assumiu a identidade de Jean e tomou seu lugar no grupo. Scott não percebe que a entidade não era Jean, pois até a entidade acreditava sê-la e assim seu relacionamento continuou.
 Quando a Força Fênix cometeu suicídio para salvar seu mundo, Ciclope acreditou que seu amor tinha acabado junto com ela. Abandonou os X-Men e tentou ter uma vida normal. Tentando esquecer a perda, se envolveu com Colleen Wing , com a marinheira Lee Forrester até que conheceu Madelyne Pryor. Ele se impressionava com a semelhança com Jean, apesar de suspeitar de algumas estranhas coincidências como o fato dela ter sobrevivido a um acidente de avião no mesmo dia da morte de Jean. Scott casa com Pryor sem saber que era uma clone de Jean criado pelo Sr. Sinistro e designada para enganá-lo. Eles estavam em lua de mel quando Scott foi teleportado por Beyonder para o evento conhecido como as Guerras Secretas. Lá ele se reuniu novamente com os X-Men e os principais heróis da Terra para enfrentar a terrível ameaça de Beyonder. Essas constantes ausências de Scott comprometia o seu casamento. Madelyne (que não suspeitava ser um clone de sinistro) se sentia solitária e sentia que Scott não estava junto nos momentos importantes do casal. O casamento resultou num filho: Nathan Summers (Futuramente conhecido como Cable).
Ciclope é um mutante, possuindo o poder de projetar pura energia de seus olhos de cor vermelho-rubi. Antigamente se pensava que as suas rajadas não emitiam calor, mas fato já foi esclarecido, já que suas rajadas energéticas são abastecidas por energia solar e acabam retendo um pouco de seu calor. Devido a um ferimento sofrido na infância, estes feixes estão sempre ligados e só podem ser obstruídos fechando seus olhos, ou por uma barreira de quartzo-rubi, de que seus óculos e visor são feitos. A energia que alimenta o feixe é extraída dos raios do sol. As células de Ciclope estão constantemente absorvendo a energia solar e transferindo-a para seus olhos, sendo essa a causa de ele ser imune aos seus próprios poderes. É também imune às ondas de plasma descarregadas por seu irmão Alex que são criadas pela absorção de raios cósmicos. O visor é projetado para abrir o protetor de quartzo, variando as larguras para permitir que suas rajadas óticas se dispersem livremente quando Ciclope o deseja. Originalmente ele tinha que manipular os controles no próprio visor para lançar rajadas, mas seu traje foi equipado mais tarde com controles em suas luvas para sua própria conveniência. Além disso, o visor tem um mecanismo de mola para voltar à posição fechado se seus poderes falharem. Ele pode absorver a energia de seu ambiente (tal como a luz solar ou um baixo grau de eletricidade) e armazená-la em suas células, metabolizando a energia, e projetando-a como explosões da energia com força. A força máxima de explosões óticas de Ciclope é desconhecida mas um exemplo comum é que ele pode "fazer um furo através de uma montanha" e rasgar uma placa grossa de aço-carbono no meio. Durante uma batalha em particular, Scott diz que derrubou Cain Marko (codinome Fanático) com poder suficiente para rachar um planeta pequeno, embora possa estar exagerando. Ciclope possui também um sentido sobre-humano de consciência espacial, que o permite realizar truques completamente absurdos com suas rajadas óticas, tais como ricochetear um único tiro e destruir cerca de meia dúzia de alvos separados. Este sentido também permite-o entrar em um combate corpo-a-corpo com seus olhos fechados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário