sábado, 10 de outubro de 2015

SÁBADO MUSICAL : MÚSICA , COMPORTAMENTO , ORIGEM ... SIA .

É CLARO que a ideia de colocar um saco na cabeça , colocar uma garotinha para interpretar seus sentimentos performáticos ( a menina até que é ótima nisso ) vestir um peruca enorme que lhe cobria o rosto , ou até mesmo se apresentar de costas não ia colar para sempre . Para uma artista em constante crescimento e evidência , seria impossível agir assim por mais de 2 anos ( que já foi bastante tempo ) . Com uma voz que remete um pouco ao estilo de Rihanna e dois bons discos nas paradas , Sia mostra o rosto e assume sua verdadeira identidade , inclusive a musical .
Sia Kate Isobelle Furler (Adelaide, 18 de dezembro de 1975) mais conhecida como Sia, é uma cantora e compositora australiana. Suas obras mais famosas são as colaborações com o grupo inglês Zero 7 e seus seis álbuns solo de estúdio. Colaborou também com o conhecido DJ David Guetta nas canções "Titanium" e "She Wolf (Falling to Pieces)", e com o rapper e cantor de música hip hop Flo Rida, na canção "Wild Ones".
Nascida na cidade de Adelaide, Sia fez parte da formação independente de acid jazz Crisp e lançou dois álbuns com o grupo. Em 1997, ela lançou seu primeiro álbum solo, OnlySee, por uma gravadora que já não existe mais. Ela só atingiu maior sucesso quando se mudou para o Reino Unido e seguiu de vez com sua carreira solo. Durante os anos seguintes, Sia lançou mais cinco álbuns a solo: Healing Is Difficult (2000), Colour the Small One (2004), Some People Have Real Problems (2008), We Are Born (2010) e 1000 Forms of Fear (2014). Ela também lançou vários EP e fez os vocais para várias faixas dos três primeiros álbuns do Zero 7.
Christina Aguilera tem Sia como uma de suas artistas preferidas e melhores amigas. Sia foi escolhida pessoalmente por Christina para trabalhar com ela em seu álbum Bionic. Sia escreveu as canções "All I Need", "I Am", "Stronger Than Ever" e a emocionante "You Lost Me". Em 2011, Sia foi convidada por Christina para ajudá-la no reality show The Voice, no qual é treinadora vocal. A função de Sia era a de técnica assistente. Sia também fez a canção "My Love", que teve participação na trilha sonora do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse. Anunciou a participação em dezembro de 2011, no hit "Titanium", com David Guetta. Em 2012, colaborou com o rapper Flo Rida em seu single "Wild Ones" . Ainda em 2012, compôs o grande hit "Diamonds" para Rihanna.
Há quem garante que Beyoncé também tem preferências em trabalhar com Sia. Em 2013, Beyoncé lançou repentinamente seu álbum homônimo e sua canção principal de trabalho foi "Pretty Hurts", composta por Sia. Em entrevista a uma revista americana, indagada sobre um boato em que a música "Pretty Hurts" seria composta para Katy Perry, Sia respondeu: "Quando Beyoncé ouviu isso, ela levou a base para casa e logo fechou o contrato”. No último verão, o produtor Dr. Luke, um dos produtores de Katy Perry, pegou a versão de Beyoncé e tocou para Katy ouvir, ela amou e logo em seguida, enviou uma mensagem para Sia: “Estou muito machucada por você não ter me enviado essa música”. Sia então respondeu, ainda desapontada: “Cheque seu e-mail” e Katy finalizou, “Era para ser da Beyoncé, tenho certeza”.
Sia assumiu ser bissexual, sendo habitualmente incluída em listas LGBT das revistas dessa temática.Casou se em 2014 com o documentarista Erik Anders Lang . Após ganhar reconhecimento com hits como Wild Ones, Titanium, She Wolf (Falling to Pieces) e em composições para Beyoncé, Katy Perry, Christina Aguilera, Rihanna e outros, em 2014, Sia lançou seu 6º álbum de estúdio, intitulado 1000 Forms of Fear, que pela primeira vez em sua discografia, atingiu o topo da Billboard Hot 200, além do hit Chandelier, que lhe rendeu 4 indicações ao Grammy Award.
Em entrevista ao NME, Sia disse já ter mais dois álbuns prontos para serem lançados, mas destacou um que ela chama de This is Acting, dizendo ser "mais pop", pois são composições que seriam oferecidas a outras cantoras. O álbum ainda não tem previsão de lançamento.
Discografia :
OnlySee (1997)
Healing is Difficult (2001)
Colour the Small One (2004)
Some People Have Real Problems (2008)
We Are Born (2010)
1000 Forms of Fear ( 2014)
This is Acting ( 2015)

Nenhum comentário :

Postar um comentário